Ir para conteúdo

recorde do tucunare açu


Posts Recomendados

a alguns meses um americano bateu o recordo do tucunare açu, pesquisei sobre o caso e descobri que a carretilha era uma curado 300 e ele estava usando helice mas a relação de recolhimento da curado 300 é 6.3:1 se eu n me engano

e a vara alguma coisa bem groça com linha 80 lbs. em minha opinião esses americanos vem pro brasil com um equipamento mt ignorante e pegam os recordes pra mim o a igfa devia limitar em 65 lbs a linha pois 80 fica até sem graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, leia sobre as regras da IGFA ...

Tá muito longe do que vc acha o correto ...

Recordes all tacke são e serão homologados com linhas de até 130 (CENTO E TRINTA) libras ... além de ser possível até 3 metros de líder ...

Não se esqueça de que aqueles que indicam linhas tão fortes têm experiência de sobra em tucunarés açu ...

Com diz o Mestre ELOY, pesquemos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda hora eu vejo o povo se queixando que os recordes são dos americanos.

Mas vamos lá vou fazer uma pergunta! Alguém sabe a quantidade de Brasileiros e a quantidade de americanos que vem pescar na Amazônia em uma temporada de pesca informados de como se deve proceder para registrar um recorde na IGFA e realmente preparados para issso com todos os materiais adequados? Eu não sei, mas tenho impressão que os brsileiros são minoria e por isso a probabilidade de um americano registrar um Recorde Mundial de Tucunarés é bem maior independente de tralha e de técnica! Mas como estou no achismo posso estar enganado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Quem quiser, pode tentar o recorde em outras categorias, com linha de 20 libras, ou em outra categoria com linhas de libragem inferior ...

Isso atenderia suas idéias, Felipe Coser ..

E com muito bem disse o Pinguim, precisamos conhcer as regras da IGFA ... Conhecimento é TUDO...

E não nos esqueçamos sempre de PENSAR GRANDE ... Não é Brother Gusso?

Forte abraço a todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o principal é a balança...

Os Americanos em geral pescam com Grandes Operadores($$$).

Grandes Operadores($$$) possuem estrutura para homologação de recordes, boga grip aferido com prazo de validade em dia, etc...

Medios Operadores($$), diz que tem estrutura para homologar, mas na hora "H" o boga tá quebrado, emprestado, "se precisar, a gente arruma"...

Pequenos Operadores($) diz que qualquer balança aferida serve... Basta pesar no Mercadinho que tem uma Filizola aferida pelo Inmetro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o principal é a balança...

Os Americanos em geral pescam com Grandes Operadores($$$).

Grandes Operadores($$$) possuem estrutura para homologação de recordes, boga grip aferido com prazo de validade em dia, etc...

Medios Operadores($$), diz que tem estrutura para homologar, mas na hora "H" o boga tá quebrado, emprestado, "se precisar, a gente arruma"...

Pequenos Operadores($) diz que qualquer balança aferida serve... Basta pesar no Mercadinho que tem uma Filizola aferida pelo Inmetro...

Concordo em tudo que foi dito acima.

Como faço para ter certeza que minha balança é aferida e qual a validade da aferição, existe algum certificado de aferição, posso mandar aferir qualquer balança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é que o pescador consiga uma balança americana da marca Eastaboga Tackle, o famoso Boga GRIP. Ele pode ser encontrado com pesos de 15 libras (não serve), 30 libras (o ideal) e o de 60 libras (mt bom mas pesado).

No Brasil não conseguimos certificar dinamômetros como essas balanças de molas. Nem no INMETRO. Tem um modelo de balança francesa chamada Chantillon que já pôde ser aferido no Inmetro mas nào sei se ainda as aferem. E é ruim de achar e comprar.

Quem comprar um Boga Grip nos Eu já pode pedir que seja aferido por um ou dois anos.

Aí é possível se pescar, pesar, filmar, fotografar e soltar o peixe. O peixe que foi homologado mediu 94 cm e eu vi esse peixe em Manaus com o operador.

Ele foi pego numa praia provavelmente chocando e já estava de bucho cheio por isso tb pesou mais. D;a com certeza para encontramos um 30 libras! vamos batalhar e, de preferencia com um Boga Grip orihginal que custa uns US$ 120,00 nos EU.

Mesmo não aferido, se ele for o original, vcs podem pesar o peixe, fotografar com uma fita métrica ao lado, medir a circunferencia e fotografar peixe, equipamento e pescador, vcs pdem soltar o peixe e depis mandarem o boga grip para os EU junto com as fotos que eles atestam a aferiçào mesmo que posteriormente.

Beleza? Vamos que dá. 2010 está aí!

Abs. ian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é que o pescador consiga uma balança americana da marca Eastaboga Tackle, o famoso Boga GRIP. Ele pode ser encontrado com pesos de 15 libras (não serve), 30 libras (o ideal) e o de 60 libras (mt bom mas pesado).

No Brasil não conseguimos certificar dinamômetros como essas balanças de molas. Nem no INMETRO. Tem um modelo de balança francesa chamada Chantillon que já pôde ser aferido no Inmetro mas nào sei se ainda as aferem. E é ruim de achar e comprar.

Quem comprar um Boga Grip nos Eu já pode pedir que seja aferido por um ou dois anos.

Aí é possível se pescar, pesar, filmar, fotografar e soltar o peixe. O peixe que foi homologado mediu 94 cm e eu vi esse peixe em Manaus com o operador.

Ele foi pego numa praia provavelmente chocando e já estava de bucho cheio por isso tb pesou mais. D;a com certeza para encontramos um 30 libras! vamos batalhar e, de preferencia com um Boga Grip orihginal que custa uns US$ 120,00 nos EU.

Mesmo não aferido, se ele for o original, vcs podem pesar o peixe, fotografar com uma fita métrica ao lado, medir a circunferencia e fotografar peixe, equipamento e pescador, vcs pdem soltar o peixe e depis mandarem o boga grip para os EU junto com as fotos que eles atestam a aferiçào mesmo que posteriormente.

Beleza? Vamos que dá. 2010 está aí!

Abs. ian.

:bompost: :bompost: :bompost: :bompost: :bompost:

Olha aí ... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é que o pescador consiga uma balança americana da marca Eastaboga Tackle, o famoso Boga GRIP. Ele pode ser encontrado com pesos de 15 libras (não serve), 30 libras (o ideal) e o de 60 libras (mt bom mas pesado).

No Brasil não conseguimos certificar dinamômetros como essas balanças de molas. Nem no INMETRO. Tem um modelo de balança francesa chamada Chantillon que já pôde ser aferido no Inmetro mas nào sei se ainda as aferem. E é ruim de achar e comprar.

Quem comprar um Boga Grip nos Eu já pode pedir que seja aferido por um ou dois anos.

Aí é possível se pescar, pesar, filmar, fotografar e soltar o peixe. O peixe que foi homologado mediu 94 cm e eu vi esse peixe em Manaus com o operador.

Ele foi pego numa praia provavelmente chocando e já estava de bucho cheio por isso tb pesou mais. D;a com certeza para encontramos um 30 libras! vamos batalhar e, de preferencia com um Boga Grip orihginal que custa uns US$ 120,00 nos EU.

Mesmo não aferido, se ele for o original, vcs podem pesar o peixe, fotografar com uma fita métrica ao lado, medir a circunferencia e fotografar peixe, equipamento e pescador, vcs pdem soltar o peixe e depis mandarem o boga grip para os EU junto com as fotos que eles atestam a aferiçào mesmo que posteriormente.

Beleza? Vamos que dá. 2010 está aí!

Abs. ian.

Boa IAN, vindo de um representante IGFA tudo fica mais confiável.

Basta ter um boga original, não precisa aferir anteriormente!!

legal:: legal:: legal:: legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é que o pescador consiga uma balança americana da marca Eastaboga Tackle, o famoso Boga GRIP. Ele pode ser encontrado com pesos de 15 libras (não serve), 30 libras (o ideal) e o de 60 libras (mt bom mas pesado).

No Brasil não conseguimos certificar dinamômetros como essas balanças de molas. Nem no INMETRO. Tem um modelo de balança francesa chamada Chantillon que já pôde ser aferido no Inmetro mas nào sei se ainda as aferem. E é ruim de achar e comprar.

Quem comprar um Boga Grip nos Eu já pode pedir que seja aferido por um ou dois anos.

Aí é possível se pescar, pesar, filmar, fotografar e soltar o peixe. O peixe que foi homologado mediu 94 cm e eu vi esse peixe em Manaus com o operador.

Ele foi pego numa praia provavelmente chocando e já estava de bucho cheio por isso tb pesou mais. D;a com certeza para encontramos um 30 libras! vamos batalhar e, de preferencia com um Boga Grip orihginal que custa uns US$ 120,00 nos EU.

Mesmo não aferido, se ele for o original, vcs podem pesar o peixe, fotografar com uma fita métrica ao lado, medir a circunferencia e fotografar peixe, equipamento e pescador, vcs pdem soltar o peixe e depis mandarem o boga grip para os EU junto com as fotos que eles atestam a aferiçào mesmo que posteriormente.

Beleza? Vamos que dá. 2010 está aí!

Abs. ian.

Grande Ian, muito bom saber que podemos mandar o Boga com a foto para os EUA para eles aferirem! Já estava pensando em mandar meu boga para lá! rsrs

É disso que precisamos, investimos tanto em iscas, carretilhas, varas etc. $120,00 em um boga original é muito justo ainda mais que a qualidade do equipamento é sensacional nem se comparando com os nacionais!

E vamos nos preparando!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é que o pescador consiga uma balança americana da marca Eastaboga Tackle, o famoso Boga GRIP. Ele pode ser encontrado com pesos de 15 libras (não serve), 30 libras (o ideal) e o de 60 libras (mt bom mas pesado).

No Brasil não conseguimos certificar dinamômetros como essas balanças de molas. Nem no INMETRO. Tem um modelo de balança francesa chamada Chantillon que já pôde ser aferido no Inmetro mas nào sei se ainda as aferem. E é ruim de achar e comprar.

Quem comprar um Boga Grip nos Eu já pode pedir que seja aferido por um ou dois anos.

Aí é possível se pescar, pesar, filmar, fotografar e soltar o peixe. O peixe que foi homologado mediu 94 cm e eu vi esse peixe em Manaus com o operador.

Ele foi pego numa praia provavelmente chocando e já estava de bucho cheio por isso tb pesou mais. D;a com certeza para encontramos um 30 libras! vamos batalhar e, de preferencia com um Boga Grip orihginal que custa uns US$ 120,00 nos EU.

Mesmo não aferido, se ele for o original, vcs podem pesar o peixe, fotografar com uma fita métrica ao lado, medir a circunferencia e fotografar peixe, equipamento e pescador, vcs pdem soltar o peixe e depis mandarem o boga grip para os EU junto com as fotos que eles atestam a aferiçào mesmo que posteriormente.

Beleza? Vamos que dá. 2010 está aí!

Abs. ian.

Sem comentários...........o Ian explicou tudo.......muito bom tirou várias dúvidas.....valeu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a alguns meses um americano bateu o recordo do tucunare açu, pesquisei sobre o caso e descobri que a carretilha era uma curado 300 e ele estava usando helice mas a relação de recolhimento da curado 300 é 6.3:1 se eu n me engano

e a vara alguma coisa bem groça com linha 80 lbs. em minha opinião esses americanos vem pro brasil com um equipamento mt ignorante e pegam os recordes pra mim o a igfa devia limitar em 65 lbs a linha pois 80 fica até sem graça.

Só devemos falar o que conhecemos..........o fato do americano ter batido o récorde com vara grossa e linha 80lb....não é o fator crucial neste caso. É sim fator determinante técnica de pesca e sorte de achar o bichão e ele estar disposto a atacar a isca do pescador.........no caso a do americano....que podia ser brasileiro....japonês......italiano...etc, é simplesmente uma questão de destino e acaso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezados,

Além de todos esses detalhes, existe um que tbm é determinante. Muitos americanos, pescam de hidroavião, e sendo assim pescam nos lagos escondidos, onde é quase sempre sem pressão nenhuma de pesca, pois ninguém consegue acesso pela mata, e esses lagos, são berçarios de engorda, onde se pega muitos tucunas grandes. Pescar nesses lugares é um grande diferêncial na busca do grandes tucunarés. E sempre que estou por lá, estou com material forte, e sempre perco peixes grandes, pois para eles não tem vara, nem linha, nem garatéia que segure o bicho se ele quiser ir para as estruturas. Se tentar segurar no braço, a garateia vai abrir.

Agora se um dia, pegar um bichão desses vou continuar sem quebrar o record, pois jamais teria coragem de matar uma joia dessas. Solte Sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos atrás dos bichos pois acho mesmo que dá para pegar um deles. E como vimos antes, dá para pescar, pesar, filmar, fotografar e.. soltar. Imagina os operadores doidos atrás de nós e do guia para saber ONDE está esse peixe??? Ia ser DEZ.

esse peixe que é recorde atual foi pego por um turista de barco-hotel e foi em local operador por muitos. le deu foi sorte em achar esse eixe numa praia rsrs

Abs. Ian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...