Ir para conteúdo

Nova CURADO 50 - para as curadeiros


Posts Recomendados

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mento--_JM

Velocidade de recolhimento: 6.4 PRA 1

- 7 rolamentos: 5SS,1A-RB + 1A-RB

- Engrenagem de Alta Eficiência (HEG).

- Sistema Shimano® " Super Free " de engrenagem de pinhão assistido por rolamentos.

- Disco de Fricção de Dartanium.

- Anti-reverso Super Stopper com sistema auxiliar Assist Stopper.

- Sistema Shimano de Freio Variável. (VBS).

- PV POWER HANDLE GRIPS.

- Sistema de arremesso com tecla de engate - QuickFire II.

- Construção monobloco em alumínio.

- Bobina MAGNUMLITE Precision de Alumínio.

- Tipo de freio: Centrífugo.

- Capacidade de linha: 10lbs / 105 yds

- Peso: 195

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carreta Show,

Curado 50E

Imagem Postada

6.9 ounces

6.4:1/ 25 IPT

10 pounds max drag

7 bearings (1 S-ARB)

Mono 10/105, 12/85, 14/70

Power Pro 20/115, 30/105, 65/80

U$199.99 x R$178,00 = R$ 355,98 ( Precinho bom se não chegar taxada)

*Imagem e informação extraida do site http://www.tackletour.net

Té+

Marcelo Bazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que só eu que não recebeu a notícia com muito entusiasmo...hahaha...6.4, "pesada" para uma capacidade de pequeno porte...nenhuma vantagem, a meu ver...

Tenho Abu Revo Premier, pesa 179g, cabe muuito mais linha, igualmente 6.4 (que eu tb considero melhor para iscas que não sejam hélice), e arremessa muuuito mais que a minha Curado (201e7)...além de ser mais barata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, só alerto que as comparações não estão corretas Naonao:: , a Curado 50 não compete com a Curado 200 E7, são materiais para uso diverso, com capacidade de linha e peso diferente, além de taxa de recolhimento diversa, a Curado 50 é a versão americana da já aclamada Scorpion 1000 XT, carretilha que já virou referência em termos de menor capacidade de linha aliada à grande resistência, decorrente do fato de possuir coroa de bonze (daí o peso superior em relação à Abu, tanto da Curado 50 qto da Scorpion XT 1000). Quanto à Abu Revo premier, eu tbém tenho uma, é uma boa carretilha, mas tem um drag mais fraco que o da Curado e da Scorpion, além de possuir coroa de duralumínio, ou seja, não é, em tese, tão resistente quanto a Curado 50 ou a Scorpion XT 1000 (até por isso ela possui um menor drag). Tbém acho que a revo premier arremessa bem, mas acho que a Shimano Scorpion XT 1000 ainda arremessa melhor, por possuir o freio centrífugo VBS, o qual pra mim é imbatível, a Scorpion é um show de carretilha, como a Curado 50 é uma cópía dela, diferindo em mínimos detalhes, acho que tbém deve arremessar muito bem. ::tudo::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na rodadinha de piapara com Whiplash 0.06mm love:: love::

Na rodadinha de piapara com Whiplash 0.06mm love:: love::

Coisa feiaa heim!!

diabo:: diabo::

Piapara na rodadinha com whiplash 0.06mm love:: love::

Coisa linda heim!!! palmas:: palmas::

Na rodadinha de piapara com Whiplash 0.06mm love:: love::

Coisa feiaa heim!!

diabo:: diabo::

Diego,

Poderia ser mais claro, assim talvez possamos entender seu ponto de vista.

Hehehehe rindo3:: rindo3::

Eu tbém fiquei meio que boiando doeu:: , como não sou pescador de piaparas, não entendi se a coisa era feia ::nada:: ou linda ::tudo:: :gorfei: :gorfei:

Abs. surtei::

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Putz, agora fudeu tudo!!!!!!

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: paia:: paia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô amigo, acho que vc tá confundindo as bolas... A Revo Premier tem o mesmo sistema de frição (Carbon Matrix) toda a linha Revo. Segue link: http://www.abugarcia.com/prod.php?k=132 ... 584&u=REVO PRM. Nas carretilhas 7.1:1 ele tem 18 lbs de poder de frição e nas 6.4:1 ele tem as famosas 24 lbs. Se a sua Revo Premier te dá a impressão de ter menos frição que a Curado 200 E, tem alguma coisa errada.

Amigos, só alerto que as comparações não estão corretas Naonao:: , a Curado 50 não compete com a Curado 200 E7, são materiais para uso diverso, com capacidade de linha e peso diferente, além de taxa de recolhimento diversa, a Curado 50 é a versão americana da já aclamada Scorpion 1000 XT, carretilha que já virou referência em termos de menor capacidade de linha aliada à grande resistência, decorrente do fato de possuir coroa de bonze (daí o peso superior em relação à Abu, tanto da Curado 50 qto da Scorpion XT 1000). Quanto à Abu Revo premier, eu tbém tenho uma, é uma boa carretilha, mas tem um drag mais fraco que o da Curado e da Scorpion, além de possuir coroa de duralumínio, ou seja, não é, em tese, tão resistente quanto a Curado 50 ou a Scorpion XT 1000 (até por isso ela possui um menor drag). Tbém acho que a revo premier arremessa bem, mas acho que a Shimano Scorpion XT 1000 ainda arremessa melhor, por possuir o freio centrífugo VBS, o qual pra mim é imbatível, a Scorpion é um show de carretilha, como a Curado 50 é uma cópía dela, diferindo em mínimos detalhes, acho que tbém deve arremessar muito bem. ::tudo::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa Gustavo, não estou confundindo não, já abri a minha Revo Premier e troquei os discos por carbontex, comprei os da Revo STX-HS ou SX, pois são os mesmos, e sobrou 2 discos, o sistema da Revo Premier usa menos discos, por isso resulta em menor drag.

Se vc duvida pode verificar no schematic das 2 carretilhas e irá conferir o que estou falando, as revo STX tem 6 discos, sendo 4 de material abrasivo e 2 de metal, já a Revo premier só usa 2 de material abrasivo. Vá no seguinte link http://www.abugarcia.com/product_schema ... 9.240.1716 clique no modelo de carretilha e depois em details. É uma simples questão de matemática, 6 discos geram maior drag que 2...

E tbém já comparei na prática o Drag da Revo com o da STX de um amigo meu e é efetivamente bem mais fraco.

Abs. ::tudo::

Ô amigo, acho que vc tá confundindo as bolas... A Revo Premier tem o mesmo sistema de frição (Carbon Matrix) toda a linha Revo. Segue link: http://www.abugarcia.com/prod.php?k=132 ... 584&u=REVO PRM. Nas carretilhas 7.1:1 ele tem 18 lbs de poder de frição e nas 6.4:1 ele tem as famosas 24 lbs. Se a sua Revo Premier te dá a impressão de ter menos frição que a Curado 200 E, tem alguma coisa errada.

Amigos, só alerto que as comparações não estão corretas Naonao:: , a Curado 50 não compete com a Curado 200 E7, são materiais para uso diverso, com capacidade de linha e peso diferente, além de taxa de recolhimento diversa, a Curado 50 é a versão americana da já aclamada Scorpion 1000 XT, carretilha que já virou referência em termos de menor capacidade de linha aliada à grande resistência, decorrente do fato de possuir coroa de bonze (daí o peso superior em relação à Abu, tanto da Curado 50 qto da Scorpion XT 1000). Quanto à Abu Revo premier, eu tbém tenho uma, é uma boa carretilha, mas tem um drag mais fraco que o da Curado e da Scorpion, além de possuir coroa de duralumínio, ou seja, não é, em tese, tão resistente quanto a Curado 50 ou a Scorpion XT 1000 (até por isso ela possui um menor drag). Tbém acho que a revo premier arremessa bem, mas acho que a Shimano Scorpion XT 1000 ainda arremessa melhor, por possuir o freio centrífugo VBS, o qual pra mim é imbatível, a Scorpion é um show de carretilha, como a Curado 50 é uma cópía dela, diferindo em mínimos detalhes, acho que tbém deve arremessar muito bem. ::tudo::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gustavo, não estou confundindo não, já abri a minha Revo Premier e troquei os discos por carbontex, comprei os da Revo STX-HS ou SX, pois são os mesmos, e sobrou 2 discos, o sistema da Revo Premier usa menos discos, por isso resulta em menor drag.

Se vc duvida pode verificar no schematic das 2 carretilhas e irá conferir o que estou falando, as revo STX tem 6 discos, sendo 4 de material abrasivo e 2 de metal, já a Revo premier só usa 2 de material abrasivo. Vá no seguinte link http://www.abugarcia.com/product_schema ... 9.240.1716 clique no modelo de carretilha e depois em details. É uma simples questão de matemática, 6 discos geram maior drag que 2...

E tbém já comparei na prática o Drag da Revo com o da STX de um amigo meu e é efetivamente bem mais fraco.

Abs. ::tudo::

Ô amigo, acho que vc tá confundindo as bolas... A Revo Premier tem o mesmo sistema de frição (Carbon Matrix) toda a linha Revo. Segue link: http://www.abugarcia.com/prod.php?k=132 ... 584&u=REVO PRM. Nas carretilhas 7.1:1 ele tem 18 lbs de poder de frição e nas 6.4:1 ele tem as famosas 24 lbs. Se a sua Revo Premier te dá a impressão de ter menos frição que a Curado 200 E, tem alguma coisa errada.

Amigos, só alerto que as comparações não estão corretas Naonao:: , a Curado 50 não compete com a Curado 200 E7, são materiais para uso diverso, com capacidade de linha e peso diferente, além de taxa de recolhimento diversa, a Curado 50 é a versão americana da já aclamada Scorpion 1000 XT, carretilha que já virou referência em termos de menor capacidade de linha aliada à grande resistência, decorrente do fato de possuir coroa de bonze (daí o peso superior em relação à Abu, tanto da Curado 50 qto da Scorpion XT 1000). Quanto à Abu Revo premier, eu tbém tenho uma, é uma boa carretilha, mas tem um drag mais fraco que o da Curado e da Scorpion, além de possuir coroa de duralumínio, ou seja, não é, em tese, tão resistente quanto a Curado 50 ou a Scorpion XT 1000 (até por isso ela possui um menor drag). Tbém acho que a revo premier arremessa bem, mas acho que a Shimano Scorpion XT 1000 ainda arremessa melhor, por possuir o freio centrífugo VBS, o qual pra mim é imbatível, a Scorpion é um show de carretilha, como a Curado 50 é uma cópía dela, diferindo em mínimos detalhes, acho que tbém deve arremessar muito bem. ::tudo::

Abs.

mestre:: mestre:: doutor:: doutor:: Tens toda a razão João Luiz!!! A Revo Premier não tem o aclamado drag de 24lbs não, próprio das Revo STX e SX!!! Tu estás certo!!! O site da Abu, inclusive, está errado, o que já foi objeto de advertência da Tackle Tour!!! Ótima observação! Grande abraço Dr.!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande pescador Junos,

já não é a primeira vez que esses grandes fabricantes nos vendem gato por lebre diabo:: Vide o caso da linha Whiplash, a qual embora muito boa, vem sendo vendida no brasil com especificação de diâmetros bem menores do que efetivamente possui, como a 80 lbs que anunciam como se fosse 0,21 mm, quando na verdade é cerca de 0,40 mm mau::

Nesse ramo da pesca está ficando comum os fabricantes "passarem o cachorro" nos consumidores doeu::

Eu li na Pesca & Cia. desse mês que parece estão montando um órgão para teste de linhas, o qual irá criar um selo de aprovação da libragem anunciada para a linha, ao qual os grandes fabricantes irão aderir. Já é um passo adiante joia::: .

Depois vão ter de criar um selo para o controle da propaganda enganosa do drag das carretas rindo3:: Outra que está fazendo enganação é a Quantum, com a Tour Edition HPT 100, eu tenho uma, é uma carreta show, arremessa demais, mas o drag não é o anunciado ... Comparando com o das Shimano (Curado e Scorpion novas) ele fica um pouquinho atrás em força. Já desmontei o sistema e limpei bem os discos (tbém são só 2 discos de teflon) para eliminar qualquer resquício de graxa ou óleo, maximizando o efeito do Drag, mas ainda assim ele não tem as 16 lbs anunciadas mau::

Mas é isso aí, um abraço a todos ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande pescador Junos,

já não é a primeira vez que esses grandes fabricantes nos vendem gato por lebre diabo:: Vide o caso da linha Whiplash, a qual embora muito boa, vem sendo vendida no brasil com especificação de diâmetros bem menores do que efetivamente possui, como a 80 lbs que anunciam como se fosse 0,21 mm, quando na verdade é cerca de 0,40 mm mau::

Nesse ramo da pesca está ficando comum os fabricantes "passarem o cachorro" nos consumidores doeu::

Eu li na Pesca & Cia. desse mês que parece estão montando um órgão para teste de linhas, o qual irá criar um selo de aprovação da libragem anunciada para a linha, ao qual os grandes fabricantes irão aderir. Já é um passo adiante joia::: .

Depois vão ter de criar um selo para o controle da propaganda enganosa do drag das carretas rindo3:: Outra que está fazendo enganação é a Quantum, com a Tour Edition HPT 100, eu tenho uma, é uma carreta show, arremessa demais, mas o drag não é o anunciado ... Comparando com o das Shimano (Curado e Scorpion novas) ele fica um pouquinho atrás em força. Já desmontei o sistema e limpei bem os discos (tbém são só 2 discos de teflon) para eliminar qualquer resquício de graxa ou óleo, maximizando o efeito do Drag, mas ainda assim ele não tem as 16 lbs anunciadas mau::

Mas é isso aí, um abraço a todos ::tudo::

aplauso:: aplauso:: aplauso:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...