Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Curió

Barco Levefort Apolus 600 BA ou Metalglass Big Fish 6016

Posts Recomendados

Ola amigos do Forum,

Estou interessado em adquirir um novo barco, gostei desses modelos o Apolus 600 e o Bigs Fish 6016, queria saber das opiniões dos amigos do forum quanto a esses cascos, meu motor é um Yamaha 15 HP 4 tempos.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experiência de quem teve um Apolus 500 e hoje tenho um Big Fish 5014 com console

Uns dos motivo q mi fez trocar meu barco foi a falta de estabilidade do Apolus. com um parceiro q não fica quieto,

marola e águas agitadas, se vç estiver de pé como estou na foto do avatar no banco traseiro do Apolus 500 vç levara susto toda hora, o Apolus eh muito estreito boca 1,30m big fish boca 1,40m, se vç pesca com iscas artificiais sem chance de erro vai de Big Fish q não arrependera, com o Big Fish vç terá bom desempenho e o boa estabilidade parado, com águas agitadas e parceiro inquieto. Quanto a borda fica tranquilo so fica menor com o barco parado, em movimento devido ao desenho do barco levanta o bico e t da boa segurança.

O que comprou meu barco ja me questionou a falta de estabilidade do Apolus 500.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos, agradeço as opiniões, Jean me perguntou onde é para pescar.

Irei utilizar em represa e rio aqui da minha cidade, estou em Taquarituba-SP, pesco na represa de Jurumirim.

Agora pergunto aos amigos, será que Big Fish 6016 terei bom desempenho com meu motor 15HP 4 tempos, pois ele pede motorização minima de 25 HP.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi eu quem perguntou sobre o local de pesca não mas vamos lá:

Se for pescar de 02 pessoas vai bem... mas coloca mais uma pessoa e carga e ele fica lerdão!!!(03 pessoas e mais pesado é outra coisa!!!)

Isso também vale para o Apollus!!!

Quanto a pescar em rio... Se tiver águas correntes muito fortes, bom mesmo seria um quilhado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Big fish 6016 com 2 pescadores no barco com motor de 15 Hp vai bem, acima disto vai melhor.

Em rio o 15 Hp eh o ideal, em lagos o deslocamento eh maior 25 Hp eh o mínimo, se precisar de velocidade para sair de águas agitados o 15 Hp e pouco. ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu que perguntei sobre o local.

Vc costuma se delocar muito na pescaria? Já que tem um motor 4T eu suponho que sim.

Mas, como pescaria é relax vc pode apreciar a paisagem enquanto isso.

Seu motor sendo 4T, não possui tanto torque quanto um 2T, por isso se vc colocar peso, for andar em 3 pode esperar uma queda de desempenho, mas é mesmo por aí.

Como o amigo lá atrás disse que o apolo não é muito estável, prefira o big fish.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa pelo engano ai Jean,

Costumo me deslocar bem sim, já que a represa aqui tem ponto de pesca bons longe uns dos outros.

Minha preocupação é quanto a borda do big Fish ser mais baixa que os demais barcos similares.

Preciso de um barco que seja bom na represa e tambem posso ir bem em rio, pois costumo pescar nos dois locais.

Vcs saberiam me indicar outras opções para que possa acertar na compra.

Obrigado a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Curió. Eu retornei dia 28/08 do rio São Francisco e por lá eu naveguei em um Pantanaltica e adorei como ele corta água, mesmo nós navegando com três no barco e utilizando um motor Yamaha de 15. Encontrei vários pescadores com vários modelos de barco. A turma por lá adora os barcos Levefort, conversei com um Sr. de Passa Quatro e ele me disse que não abre mão do Levefort. Não vi nenhum Metalglass navegando por lá. O ideal é se vc pudesse esperimentar os dois pra ver qual na sua opinião seria o melhor. Aqui na minha região navegamos muito em rios com bastante correnteza e a turma adora o Levefort, agora que um amigo meu conseguiu a representação Metalglass e começou a vender por aqui, o pessoal que ta navegando na represa ta comprando metalglass e não estão reclamando. Na verdade tudo isso é mto pessoal. Um forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção é o Pety Goiania... borda boa... de 0,52cm e borda de 1,5m!!!

Também nessa faixa de preços dos Araguaia 500 e 5016

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Alex, gostaria um de plataforma na frente, pois pescamos com iscas artificiais na represa.

Fialho esse barco da Pantanaltica seria o Araguaia, estive olhando no site e tambem gostei dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Jean vou pesquisar sobre o Pety Goiana.

Desde já agradeço a colaboração de todos para escolhe do meu novo barco.

Aqui na minha região o pessoal usa muito o SuperFort Squalus e o Pety Brazil que são barcos baratos, mas não é um semi chato, e acredito que não são tão resistentes como outros do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

A Pety tem uma linha que se chama Miraguaia SL 500 ou 600

A boca tem 1,62 - fundo em "V" - borda de 60

Dá para pedir para colocar plataforma na frente

http://www.petybrazil.com.br

Tenho o 600 SL - vai bem com o 25 - ja usei 15 (2T Yamaha) ficou lento

Tem bom preço na categoria

Compartilhar este post

Link para o post

Tem também os uberfort, Mogi mirim Amazonas, barco plataformado é o que não falta.

Só que 6m pro 15 é pesado, ainda mais 4T. Tem um da River tbm, que é bastante leve, chapa de 1,2mm, eu não recomendo pois acho fina, mas os caras falaram que é fabricação Maresias, que é bom, mas eu não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Mogi-Mirim amazonas 500 plataformado, excelente, 1,40 de boca e 52 cm de borda, em 2 o 15hp toca muito bem. O erro do meu é que fundo é 2mm a lateral 1,5mm tornando o barco meio pesado(100kg). Dá uma ligada lá na fabrica eles fazem sob medida se quiser uma plataforma maior ou menor, até o comprimento eles fazem qto que vc quer, sendo que o ideal é chapa 1,5mm no fundo e 1,2mm na borda aí ele pesará uns 85kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um karib 500 Metalglass, é fantástico, muito bom, fiz uma paltaforma removível para ele (veja no tópico dica de plataforma para barco de aluminho). Parece que agora já um modelo com plataforma veja no site metal glass. Quanto ao apolus não conheço, mas o squalus 600 é bem instável, a boca máxima de 1,30 deve contribuir para isto. Bom uso motor de 15Hp mas é um barco de 5m e não de 6m.

viewtopic.php?f=74&t=11679

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos, resolvi sobre o barco, vai ser o Big Fish 6016 na cor preto, só que irá demorar um poco, por volta de 1 mes para entregar, liguei em diversas revendas e ninguem tem q pronta entrega, estou com os orçamentos e vou fechar.

Se pergunto se alguem de vcs saberia me indicar alguma revenda que tem a pronta entrega ou preço melhor que R$ 4.655,00.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz contato lá na fabrica Guto, mas por encrivel que pareça ta mais caro que em muitas revendas que cotei...

Já fiz o pedido numa revenda, vai demorar em torno de 20 a 30 dias para chegar.

Agora é fica na expectativa neh.

Agradeço a todos pelas opiniões que auxiliaram na escolha do barco.

Assim que chegar posto algumas fotos.

Abraço a todos e otimas pescarias!

Compartilhar este post

Link para o post

Curió meu amigo nós usamos um dourado, foi show. Estou pesquisando um barco pra trocar o meu, eu possuo uma chata da Pety de 5m. Durante minha pesquisa eu fiquei bem tendencioso a pegar o Big fish 5014. Se a motorização minima pedida pra 6016 é 25 hp, eu não usaria um motor de 15 hp pois vc vai andar mas não vai ter um bom desempenho, pois pescarias sempre aparecem em locais diversos e se aparecer uma em um rio com um volume forte de correntesa vc vai passar aperto. Um forte abraço, valeu. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh sim Fialho, com certeza,

Mas para minha utilização aqui vai bem, porque os rios aqui não tem tanta correnteza, e em breve estou com pretenção de adquirir outro motor, acredito que será o Yamaha 20 HP 4 tempos. Ai acho que terá melhor desempenho.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso