Ir para conteúdo

Pescaria em manaus.


Posts Recomendados

Manaus propriamente eu não sei, mas estou indo para lá na 5a.feira próxima e de lá irei para a represa da usina de Balbina, que fica +ou- 180/190 km de Manaus. Estou indo em esquema mais básico, junto com a esposa e na volta colocarei minhas impressões e dicas.

Sei que de Manaus também pode-se ir pescar no Rio Juma, que precisa de barco, depois estrada e depois outro barco, ou invertido neste último trecho, e que este rio é show de bola para tucunaré, tanto que aqui na minha cidade tem um programa de pesca do Claudinei Furdoli com captura de um bruto de 10/11kg.

Como sempre tem promoção da Azul para Manaus (semana passada dava pra comprar um trecho por R$ 50,00!!!) vou pesquisar, perguntar, fuçar o que dá pra fazer por lá.

Aqui mesmo depois relato o que consegui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também pretendía ir pescar tendo a excelente estrutura do Jeff e como

pesco com minha esposa para mim neste momento atual pagar R$ 600,00 por

dia me aperta e como pretendo pescar 3 dias daría R$ 1.800,00, e este valor

considerando que em novembro vou de novo para Barcelos me arrebenta, é

muita despesa em pouco tempo e meu humilde bolso não dá conta.

Já tendo as passagens p/*Manaus saí pesquisando, trocando idéias e

encontrei alternativa que verei se valerá ou não à pena.

Obviamente nada posso ainda opnar, pois é preciso que eu vá, veja e sinta

como será a minha pescaría como um todo, mas posso te adiantar o que

consegui; - irei ficar na Vila de Balbina, 190Km de Manaus.

- hotel diária de R$ 60,00

- piloteiro+barco diária R$ 150,00 - gasolina à parte

- taxista p/ ir buscar em Manaus e depois me levar de volta R$ 240,00.

Obs.:- o voo da Azul chega em Manaus a 01:00 da manhã, então ter quem te espere por lá para te levar a represa de Balbina que está distante qse 2 horas é mais que importante, sem esquecer que é preciso ainda ser levado de volta em voo que sai também a 01:00h, mas neste caso sugiro que saia no começo da tarde para não dar chance ao azar, estando a tarde em Manaus ainda terá tempo de conhecer outros lugares da cidade para então só as 24:00hrs ir ao aeroporto.

Somando estes 3 dados acima + uma média de consumo de gasolina de R$ 50,00/dia e o mesmo valor para alimentação dará um total de R$ 1.170,00, ou seja R$ 630,00 a menos do que em esquema melhor. Se fosse rachar em 2 pessoas daría então R$ 585,00 para cada um e este valor dividido em 3 dias dará R$ 195,00 por dia, o que ao meu ver é um valor bem interessante se considerar que estarei na região amazônica em lugar de tucunarés de até 4, 5 kg (nem me iludo com nada acima disto, e já saio conciente que na represa de Balbina prevalecerá muito mais a quantidade do que a qualidade, mas pra mim tá valendo)

Tenho todos os nomes e telefones do hotel e pessoas que usarei para esta pesca, ontem inclusive confirmei tudo e estou somente esperando a hora chegar. Quando voltar e tiver como opnar o que deu certo e/ou o que podería ser melhor, com certeza postarei para que todos tenham informação e tirem suas conclusões, estarei de volta terça-feira dia 07 de setembro e

repasso as informações gerais

*dica; faça cadastro p/ receber promoções da Azul, sempre aparecem molezas, semana passada por exemplo tinha voos p/ Manaus onde uma "perna" estava por R$ 50,00 (!!!) e retorno à R$ 249,00 que ida e volta dava menos de R$ 350,00 já com taxas. Eu sempre compro minhas passagens deste modo, só assim consigo fazer o que faço em termos de pescaría.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quandoi vc voltar, por favor me passe os dados, pois conforme for, na semana de 20 a 25/09 vou pescar por lá. Pelos valores que voce falou, fica mais barato que ´res. Epitacio, considerando que tenho milhagem e a pssagem não me pesaria.

Ter agradeço;.

Abrx.

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubens,

Se possivel também gostaria dessas informações.. E assim como o Ricardo... Também acho que fica mais barato que uma pescaria aqui em SP...

Podemos não ter um certo "luxo" digamos assim, mas pelo menos temos produtividade.. aqui em SP (não conheço muitos lugares) está dificil viu... cada vez menos peixes.

Gde Abs e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada estive em Manaus à trabalho e aproveitei para dar uma pescadinha em Balbina. Fique na Pousada do Jef por três dias, pousada simples mas num local muito bonito:

Imagem Postada

Tem até bastante peixe, mas a maioria pequeno, os maiores que peguei, uns 3 ou 4 na faixa de 2 quilos, uns 2 ou 3 na faixa de 3 kilos e esse da foto que foi o maior, pesou 6.100 no boga, boga esse aferido com um pacote de arroz, rsrsrs

dizem que lá é raro peixe desse tamanho.

Imagem Postada

Falando com o Jef consegue bons preços nos pacotes. Pesquei com o Guia Mario, que recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Garcia Guarujá !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...