Ir para conteúdo

Aos MODERADORES - ofensa proferida por usuário


Posts Recomendados

Caros MODERADORES, transcrevo abaixo resposta postada pelo usuário MARCELO MELO, nick PINGUIM, ofendendo-me e à Minha Esposa ...

Solicito providências sobre o ocorrido ...

Atenciosamente,

Wellington Divino Marques de Oliveira - WELLINGTON BSB

Quando divulgar as iscas eu decido!

Abraço!

Puts, Meu, vc é o famoso e indispensável DO CONTRA mesmo ...

Mas é o seu jeito ...

E DEVEMOS gostar de vc do jeito que vc é ...

Forte abraço, Pinguim :amigo: ...

Wellington ...

Amigo,

não devo nada a voce!

Faz um favor para nós dois, me esqueça!

Vai cuidar de sua vida ou então de sua esposa!

Abraço!

Pô, Meu, tá estressado???

Fiz uma mensagem de paz e vc responde assim???

Não foi minimamente cortez vc me mandar cuidar de Minha Esposa ...

Sabe, MARCELO, vc precisa tomar uma liçãozinha de civilidade ...

Não sabe conversar? Não entre em fóruns ...

Apelou? Minimamente respeite os outros ... que vc não conhece ...

Aos Moderadores, por favor, considero esta mensagem do usuário Pinguim uma ofensa pessoal e à Minha Esposa ...

Solicito providências ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos voltar desde o começo!

Tudo começou quando o Sr. WELLINGTON expressou uma opinião em um tópico e eu expressei a minha como segue abaixo:

Assunto do Tópico: Re: Lubina GTO Tournament x Shimano Curado 200e7Enviado: Sex Abr 30, 2010 10:13 pm

Wellington BSB escreveu:

Compra 2 lubina pelo preço de 1 curado . . .

Pinguim escreveu:

Já eu prefiro pescar com uma curado E7 do que ter 3 Lubinas!

É a mesma coisa do cara escolher entre andar de Astra ou ter dois celtas na garagem! rsrsr

Pois é assim como ele falou do dinheiro, eu falei que escolheria pelo prazer que tal carretilha proporccionava e por conhecimento de causa pois jé tinha pescado com as duas carretilhas algumas vezes e inclusive em mesmas pescarias, pois adoro comparar equipamentos.

Não aceitando a minha opinião e querendo me esculachar demonstrando total ignorância e falta e respeito perante a minha pessoa o Sr. Wellington BSB mandou uma mensagem sem cabimento endereçada a mim como segue abaixo:

Desculpe-me, mas tenho duas perguntinhas para our friend batman's enemy . . .

1. Você já teve alguma carretilha diferente de shimano?

2. Você tem Lubina?

Resp. para a número 1: use daiwa.

Resp. para a número 2: use daiwa.

Ou seja, não partidarize ... ou use; depois critique...

Ninguém merece...

Forte abraço e viva a democracia ...

Ainda aceitando as provocações e distúrbios mentais dessa pessoa resolvi responder essa M... confesso até exagerando colocando um apelido na Lobuna que peço desculpa ao pessoal da Marine Sports, mas Chamei de Lub.. mais por raiva da resposta do Sr. Wellington pois sei que são boas carretilhas para o valor pago e respondi da seguinte maneira:

Grande Wellington Personal Marine Sports Reels rsrs.

Resposta 1- Amigo, Shimano comprei a primeira ano passado, só pescava de Daiwa apesar de ter tido Quantum, mas era turrão que nem os defensores ferrenhos de marine Sports, até comprar minha primeira Shimano e ver os prós e contras de cada marca e hoje tenho 3 Daiwas e 2 Shimanos no meu plantel de carretas! Por tanto não fale o que não sabe nem julgue as pessoas sem conhecer primeiro

Resposta 2- Não e não terei pois já tive para pegar várias vezes mas ao comparar a qualidade da Lubina com carretilhas semelhantes de marcas como Shimano , Daiwa e Quantum dá nitidamente para ver o quão inferior em qualidade são. Já pesquei com com a Lubina tenho um amigo que tem duas Lubinas que chamo de Lubostas(portanto mais uma vez não tire conclusões precipitadas, não julgue sem conhecer),e nem se comparam com as Daiwa e shimanos comerciais, rolamentos fracos e o drag dura pouco, sem falar que não é o especificado é bem abaixpo! São muito inferiores as Shimano, Daiwa e quantum que não são a top, tipo Curado Advantage etc.

já em relação a Celta e Opala, me perdoe, mas não desfrutamos dos mesmos gostos!

Espero que um dia pilotes uma Daiwa, Zillion ou quantum, verás que tem coisas na vida que não tem preço!

rsrsrsrsr

Abraço!

Após essa resposta o Sr Wellington escreveu isso:

“...Por tanto não fale o que não sabe nem julgue as pessoas sem conhecer primeiro...”

“Lubostas(portanto mais uma vez não tire conclusões precipitadas, não julgue sem conhecer) ...”

“... já em relação a Celta e Opala, me perdoe, mas não desfrutamos dos mesmos gostos! Espero que um dia pilotes uma Daiwa, Zillion ou quantum, verás que tem coisas na vida que não tem preço!...”

Peço, humildemente, desculpas se por acaso minha mensagem foi ofensiva . . . NUNCA foi minha intenção . . .

Da mesma forma, desculpo-me se dei a entender que julguei alguém sem conhecer . . . também NÃO foi esta a minha intenção...

Por fim, obrigado a todos pelos ensinamentos... o tempo passa e aprendemos cada vez mais...

Forte abraço a todos,

Wellington . . .

Eu já tinha decidido não mais responder ao Sr. Wellington em tópico nenhum pois não estava afim de me espressar e pensei que assim o assunto estava encerrado, só que muito pelo contrário, as provocações e perseguições a minha pessoa por esse piscicopata continuaram como se segue abaixo:

Pô, Gusso . . . tô em todas???!!!!

E me queimo fácil.... caraca, véio . . .

Na verdade (rindo....), fui eu que levei umas patadas, ou melhor, umas "bicadas" do Pinguim...

Mas nada que o dia-a-dia e a vida nos ensina... a caminhar . . .

Sem mais nada sério, ainda vô desafiar o bebedor de 40 latinhas diárias . . . . .

Ainda tô um pouco longe, com 36 latinhas/dia, mas logo chego lá....

Forte abraço, Irmão , e que Deus te abençõe.

Wellington . . .

Vejam este tópico da Aline Patrícia . . .

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 72&t=11683

Wellington BSB escreveu:

Ah! Tá nervoso, vá pescar!

Tá estressado, vá pescar!

Tá tristinho, vá pescar!

Tá se achando, vá pescar!

Vá de curado, mas vá pescar!

Vá de lubina, mas vá pescar!

E quando for pescar,

ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA

Forte abraço,

Wellington . . .

Mai uma:

Não resisto...

Taí o astra que vence o opala ...

E que é comparado com daiwa, shimano ...

Gusso, não deu pra resistir ...

Link http://carplace.virgula.uol.com.br/opel ... -de-paris/

Forte abraço a todos, especialmente ao Marcelo Melo ...

Wellington...

Mais:

0 Irmãos do fórum, no Trade Show lançou-se a nova lubina 2010 . . .

Os CURADEIROS/SHIMANEIROS daqui do fórum vão RECLAMAR/GRITAR " por que foi que a shimano não pensou nisso antes. . ."

OOOOHHHHH!!!!!!!!!

3 carretéis .... manivela de carbono ...

IIIIIHHHHH!!!!

Será que vão chamá-la de novo de LUB...

As fotos são da Aline Patrícia ...

Li tudo isso sem responder, até essa última provocação explícita e espero que isso encerre minhas relações com esse Louco!

Gostaria de pedir desculpas aos amigos e expresso e continuarei expressando minhas opiniões quer gostem ou não pois que eu saiba isso aqui é um Fórum , onde as pessoas devem interagir sempre com respeito, e eu não sou nem nunca tive vontade de estar na mídia, não sou patrocinado ou seja não devo nada a marca nenhuma o que escrevo são opiniões de um mero e aprendiz pescador amador simpatizante da pesca esportiva que tem a pesca como Hobby e não como sustento!

Ao sr. Wellington,

Passar bem e até nunca mais!

Aos Moderadores estou pronto para receber as punições que quiserem me dar!

Aos demais colegas de Fórum mais uma vez desculpa por expor essa situação desagradável e expero que não me julguem mal!

Abraço a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores....atenção. mau::

Li e reli os textos postados por ambos e ainda não consigo, ou consegui "enxergar" motivos para a situação chegar aonde chegou. Naonao::

Com um pouco mais de experiência em fóruns q vcs (acredito eu), mas não consigo conceber como duas pessoas adultas, inteligentes, realizadas profissionalmente e com um objetivo comum q é pescar, conseguem brigar e se ofender GRATUITAMENTE...é isso mesmo...gratuitamente.

Leiam novamente todas os trocadinhos proferidos por vcs e vejam, analisem se realmente nós, moderadores e usuários do FTB, merecemos ou precisamos intervir em algo tão bobo, e nos indispormos com algum de vcs?!?! Afinal, tenho certeza q ambos estão se achando 100% corretos, né?!?!

Achar q Daiwa e melhor q Shimano, q MS é melhor q Quantum, e q Celta é melhor q Opala, e etc...por mais q sejam opiniões divergentes, hoje, com um pouco mais de experiência, não me deixaria mais me engalfinhar, por quem quer q seja, até chegar ao ponto de "querer dar o troco" ou algo parecido, e o pior, me deixar chatear por conta de divergências pequeníssimas.

Na verdade os dois causaram uma desnecessária crise interna no fórum.

Alguns ainda pode falar: "mas é pra isso q vc é moderador"....

Pois é...já perdemos uma enorme parte de nossos tempos tentando organizar o lugar para vcs mesmos...e o pior, de graça, e resolver problemas dessa natureza não são nada agradáveis, tenham certeza disso.

Wellinton, apesar de vcs não ter sido rude em momento algum, vc provocou sim o outro amigo.

Pinguim, mesmo provocado vc não precisava ter chegado onde chegou, né?!?!

Bem...Solicitaria a ambos, até mesmo pela amizade e respeito q tenho por vcs, q acessem o fórum apenas amanhã, depois de esfriarem a cabeça...Tenho certeza q a situação se resolverá sem medidas punitivas por parte da administração do fórum.

Até lá. blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Marcelo, esta é só pra deixar registrada a sua mensagem ... vai que vc resolveria deletá-la ...

PRIMEIRA LIÇÃO, Guri ...

- Nunca faça nada de cabeça quente ...

Bom vamos voltar desde o começo!

Tudo começou quando o Sr. WELLINGTON expressou uma opinião em um tópico e eu expressei a minha como segue abaixo:

Assunto do Tópico: Re: Lubina GTO Tournament x Shimano Curado 200e7Enviado: Sex Abr 30, 2010 10:13 pm

Wellington BSB escreveu:

Compra 2 lubina pelo preço de 1 curado . . .

Pinguim escreveu:

Já eu prefiro pescar com uma curado E7 do que ter 3 Lubinas!

É a mesma coisa do cara escolher entre andar de Astra ou ter dois celtas na garagem! rsrsr

Pois é assim como ele falou do dinheiro, eu falei que escolheria pelo prazer que tal carretilha proporccionava e por conhecimento de causa pois jé tinha pescado com as duas carretilhas algumas vezes e inclusive em mesmas pescarias, pois adoro comparar equipamentos.

Não aceitando a minha opinião e querendo me esculachar demonstrando total ignorância e falta e respeito perante a minha pessoa o Sr. Wellington BSB mandou uma mensagem sem cabimento endereçada a mim como segue abaixo:

Desculpe-me, mas tenho duas perguntinhas para our friend batman's enemy . . .

1. Você já teve alguma carretilha diferente de shimano?

2. Você tem Lubina?

Resp. para a número 1: use daiwa.

Resp. para a número 2: use daiwa.

Ou seja, não partidarize ... ou use; depois critique...

Ninguém merece...

Forte abraço e viva a democracia ...

Ainda aceitando as provocações e distúrbios mentais dessa pessoa resolvi responder essa M... confesso até exagerando colocando um apelido na Lobuna que peço desculpa ao pessoal da Marine Sports, mas Chamei de Lub.. mais por raiva da resposta do Sr. Wellington pois sei que são boas carretilhas para o valor pago e respondi da seguinte maneira:

Grande Wellington Personal Marine Sports Reels rsrs.

Resposta 1- Amigo, Shimano comprei a primeira ano passado, só pescava de Daiwa apesar de ter tido Quantum, mas era turrão que nem os defensores ferrenhos de marine Sports, até comprar minha primeira Shimano e ver os prós e contras de cada marca e hoje tenho 3 Daiwas e 2 Shimanos no meu plantel de carretas! Por tanto não fale o que não sabe nem julgue as pessoas sem conhecer primeiro

Resposta 2- Não e não terei pois já tive para pegar várias vezes mas ao comparar a qualidade da Lubina com carretilhas semelhantes de marcas como Shimano , Daiwa e Quantum dá nitidamente para ver o quão inferior em qualidade são. Já pesquei com com a Lubina tenho um amigo que tem duas Lubinas que chamo de Lubostas(portanto mais uma vez não tire conclusões precipitadas, não julgue sem conhecer),e nem se comparam com as Daiwa e shimanos comerciais, rolamentos fracos e o drag dura pouco, sem falar que não é o especificado é bem abaixpo! São muito inferiores as Shimano, Daiwa e quantum que não são a top, tipo Curado Advantage etc.

já em relação a Celta e Opala, me perdoe, mas não desfrutamos dos mesmos gostos!

Espero que um dia pilotes uma Daiwa, Zillion ou quantum, verás que tem coisas na vida que não tem preço!

rsrsrsrsr

Abraço!

Após essa resposta o Sr Wellington escreveu isso:

“...Por tanto não fale o que não sabe nem julgue as pessoas sem conhecer primeiro...”

“Lubostas(portanto mais uma vez não tire conclusões precipitadas, não julgue sem conhecer) ...”

“... já em relação a Celta e Opala, me perdoe, mas não desfrutamos dos mesmos gostos! Espero que um dia pilotes uma Daiwa, Zillion ou quantum, verás que tem coisas na vida que não tem preço!...”

Peço, humildemente, desculpas se por acaso minha mensagem foi ofensiva . . . NUNCA foi minha intenção . . .

Da mesma forma, desculpo-me se dei a entender que julguei alguém sem conhecer . . . também NÃO foi esta a minha intenção...

Por fim, obrigado a todos pelos ensinamentos... o tempo passa e aprendemos cada vez mais...

Forte abraço a todos,

Wellington . . .

Eu já tinha decidido não mais responder ao Sr. Wellington em tópico nenhum pois não estava afim de me espressar e pensei que assim o assunto estava encerrado, só que muito pelo contrário, as provocações e perseguições a minha pessoa por esse piscicopata continuaram como se segue abaixo:

Pô, Gusso . . . tô em todas???!!!!

E me queimo fácil.... caraca, véio . . .

Na verdade (rindo....), fui eu que levei umas patadas, ou melhor, umas "bicadas" do Pinguim...

Mas nada que o dia-a-dia e a vida nos ensina... a caminhar . . .

Sem mais nada sério, ainda vô desafiar o bebedor de 40 latinhas diárias . . . . .

Ainda tô um pouco longe, com 36 latinhas/dia, mas logo chego lá....

Forte abraço, Irmão , e que Deus te abençõe.

Wellington . . .

Vejam este tópico da Aline Patrícia . . .

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 72&t=11683

Wellington BSB escreveu:

Ah! Tá nervoso, vá pescar!

Tá estressado, vá pescar!

Tá tristinho, vá pescar!

Tá se achando, vá pescar!

Vá de curado, mas vá pescar!

Vá de lubina, mas vá pescar!

E quando for pescar,

ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA ME CHAMA

Forte abraço,

Wellington . . .

Mai uma:

Não resisto...

Taí o astra que vence o opala ...

E que é comparado com daiwa, shimano ...

Gusso, não deu pra resistir ...

Link http://carplace.virgula.uol.com.br/opel ... -de-paris/

Forte abraço a todos, especialmente ao Marcelo Melo ...

Wellington...

Mais:

0 Irmãos do fórum, no Trade Show lançou-se a nova lubina 2010 . . .

Os CURADEIROS/SHIMANEIROS daqui do fórum vão RECLAMAR/GRITAR " por que foi que a shimano não pensou nisso antes. . ."

OOOOHHHHH!!!!!!!!!

3 carretéis .... manivela de carbono ...

IIIIIHHHHH!!!!

Será que vão chamá-la de novo de LUB...

As fotos são da Aline Patrícia ...

Li tudo isso sem responder, até essa última provocação explícita e espero que isso encerre minhas relações com esse Louco!

Gostaria de pedir desculpas aos amigos e expresso e continuarei expressando minhas opiniões quer gostem ou não pois que eu saiba isso aqui é um Fórum , onde as pessoas devem interagir sempre com respeito, e eu não sou nem nunca tive vontade de estar na mídia, não sou patrocinado ou seja não devo nada a marca nenhuma o que escrevo são opiniões de um mero e aprendiz pescador amador simpatizante da pesca esportiva que tem a pesca como Hobby e não como sustento!

Ao sr. Wellington,

Passar bem e até nunca mais!

Aos Moderadores estou pronto para receber as punições que quiserem me dar!

Aos demais colegas de Fórum mais uma vez desculpa por expor essa situação desagradável e expero que não me julguem mal!

Abraço a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LAMENTÁVEL !

Gostaria de abordar esse tópico de uma outra forma, mas o máximo que consigo chegar é esse termo "lamentável"...

Lembro APENAS que esse local foi feito para que as pessoas tenham alegria e prazer no convívio, e não posicionamentos radicais e/ou irôncios, principalmente quando em público !

Não é minha intenção ficar em cima do muro, até porque vejo erro nos dois posicionamentos ! Acho mesmo que o Fabrício mandou bem, ao recomendar A AMBOS um pouco mais de "cabeça fria"... Reitero o conselho !

Não se trata de "punição" ou qualquer coisa que assim possa ser interpretada, mas apenas que se lembrem que nossas ações é que permitem um grau de liberdade cada vez maior e uma integração entre os diversos usuários !

Nem todos precisam ( ou tem que ) conviver com todos, daí usar a sabedoria de com quem se relacionar, respeitandoo direito dos demais de se manifestarem de forma respeitosa ! Apenas como exemplo, reparem que nem sempre estou participando de determinados tópicos, apesar de lê-los todos ! Opto por aqueles onde acho que posso agregar algo de positivo, senão prefiro ficar "ausente" do tema...

Em sinal de PROTESTO, o texto segue mesmo em P&B !
::nada::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os dois deveriam aproveitar o feriado COMO EU e dar uma BOOOOA pescada eheheheheh

Estou indo amanhã para o Rio cristalino na região de Luiz Alves e irei descer ele de canoa canadence até a barra com o Araguaia.

Na bagagem vão apenas roupas, 2 varas, 3 carretilhas e um MONTE DE ISCAS ARTIFICIAIS

Desculpem o off tópic, mas imaginem só como estou me coçando e como esa semana tem demorado a passar para mim.

Lembrem-se, de lubina, daiwa, shimano ou linha de mão, o que vale a pena na vida é pescar, fotografar, soltar e SER FELIZZZZZZZZZz

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes Companheiros Pinguim e Wellington (os nomes foram postados em ordem alfabética :gorfei: )

Tenho plena convicção que ambos estão muito tristes :gorfei: Muito tristes pq tenho a mais absoluta certeza que não tinham a menor intenção que :gorfei: pequenas divergências de opinião fosse causar tanto reboliço. Saibam que ambos são pessoas muito queridas em nosso forum e que não foi intenção consciente, também, de ambos criar tanto constrangimento. Diferenças de opinião existem e encontramos em todos os momentos de nossas vida, o que até faz com que não seja monótoma. Vejam só, tem um ditado que diz: opinião e * cada um tem os próprios, então podemos sempre procurarmos harmonia ::tudo:: Acredito que os nossos queridos administradores do Forum não devam tomar nenhuma atitude porque Vcs, certamente, saberão desculpar ao outro, se isso cabe e for necessário, e a si próprios, porque todos do FTB são companheiros e amigos.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs. bom dia a todos, em uma democracia todas as opiniões são válidas e tem de ser respeitadas. Tenho certeza Pinguim e Wellington são pessoas bem sensatas e vão refletir sobre o assunto e chegarem a conclusão de que tudo não passou de frases mal colocadas. Srs um forte abraço!!!!!

joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé Luiz

Vc postou muito bem. ::tudo:: palmas:: Vale muito mais amizades do que qualquer coisa. Cabeça quente não serve nestes casos.

Meus parabéns por sua sensatez. alegre::

:amigo:

A gente entra aqui para isso mesmo, não é... rir, trocar receita, pescarias, fazer amizade... deve ter gente aqui é mais chegada que irmão de sangue...

Briga por material é uma ####!!!

Valeu Carlos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington e Pinguim :amigo: ou seja Pinguim e Wellington :amigo: - não importa quem esta certo ou quem esta errado Naonao:: . O que importa é que voces são pescadores praia:: . Não importa se com linha de mão e alfinete dobrado no papel de anzol negativo:: . O que importa é que voces são pescadores. praia::

diabo:: chorei:: A verdadeira importancia da vida, e saber que todo o restante não tem quaisquer importancias. surtei:: alegre::

Aceitem o simples conselho de um cara bem mais velho que voces doutor:: , apertem as mãos, mesmo que virtualmente love:: , pois o que importa é o que voces sentem no coração love:: love:: , e pelos "post" antigos que li de ambos, tenho certeza que o que não lhes falta é amor no coração love::

::tudo:: abraço amigos :amigo: :amigo: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dizem aqui nos meus pagos: "dá vontade de pegá esses dois piá e enchê de cascudo!!!" diabo:: diabo:: diabo:: Gurizada, por favor, apertemos as mãos e vamos pescar!!! alegre:: alegre:: Vamos confraternizar, tomar cerveja, rir, até chorar juntos, por que não??!! :amigo: :amigo: Ou na hora de colocar no colo aquele Açuzão ou aquele Douradão sonhado em anos não emociona??? Eu já vi parceiro meu agarrado com um Amarelo de 11 kilos capturado no pincho, olhando pro céu e chorando igual criança pequena!!!! joia::: joia::: Isso é pescaria!!! joia::: joia::: Isso é o verdadeiro sentido do que fazemos todos os dias ao entrar aqui no FTB!!! palmas:: palmas:: Não perdamos nosso precioso tempo com discussões "murrinhas" igual essa!!! bang:: bang:: Vocês são muito superiores a isso meus amigos!!! :amigo: :amigo: Equipo??? O que importa o equipo?! paia:: paia:: paia:: Até 3 anos atrás eu pescava com uma Lubina 6000 antiga da MS e era o "maior pescador do mundo"!!! surtei:: surtei:: surtei::

Vamos fazer às pazes aí, apertando as mãos, e vamos ser felizes!!! joia::: joia:::

Um grande abraço no coração de vocês dois!!! :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro aos moderadores trancarem o tópico, visto que nada de construtivo pode ser extraído deste tipo de discussao.

Além disso, assim como o celular, o MSN e o e-mail, as MPs servem para abordar assuntos intrinsecamente pessoais, e na minha visao, assim devem ser tratados. Nao cabe aos moderadores ou usuários do fórum discutir rinhas pessoais.

Por favor, gastem o tempo postando algo produtivo, que acrescente significativamente ao conteúdo do Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...