Ir para conteúdo

Informações sobre o rio cristalino


Posts Recomendados

Gostaria de informações sobre o rio cristalino. Estou indo pescar nesse feriado na fazenda de um amigo, mas nao conhecemos os pontos de pesca. Então gostaria de dicas sobre quais seriam os melhores pontos para pesca de pintados e quais as melhores iscas nesta regiao? ( praias no entardecer, lagos,...)

Também vamos pescar tucunarés , qualquer informação seria útil!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Cara,eu tbm estou indo pra la nesse final de semana,mas uns amigos meu ja foram,e disseram que e bom levar artificial e pra peixe de couro vc pega traira ou piranha e corta ela em files e usa de ica pra peixes de couro grandes ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Fala parceiro,

Fui pra lá no ano passado, mas na região que fui, o rio estava praticamente sem agua, mal dava pra navegar.... a saída foi um lago dentro da fazenda onde pegamos alguns tucunas legais....

Boa aventura...Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo,

Ano passado tb fui ao cristalino nessa mesma época que vc ta indo (feriado 7 de setembro), o rio estava muito seco a navegação muito díficil, mas tinha tucunaré d++++, os bitelos se encontravam no rio na rasura msmo por isso só dava pra pescar com iscas de superfície se colocasse uma isca de barbela ficava pegando na areia, nos lagos que fazia boca franca com o rio não estava compensando, o bom msmo era no próprio rio, parava o barco na rasura e pescava a pé com a água no máximo até o joelho (cuidado com arraias tem d++++ mas como a agua é muito limpa a gente avistava e ia espantando elas com a ponta da vara). Foi a melhor pescaria que fiz de tucunarés azuis em termos de qtde e qualidade na minha vida, pode dizer que em 10 arremessos 5 tinha ação, em um desses relatos que tem o link da minha assinatura foi essa pescaria.

As iscas mais produtivas foram de superfície na cor osso principalmente a zig zarinha e a firestick.

Pesca de couros simplesmente as piranhas n deixavam, mas tb n tentamos muito n.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou seguir as dicas e vou usar mais isca de superfucie,mas e as pirararas? como e onde eu devo pegar?

::fish2 ::fish2

No rio cristalino para pirarara nessa época de seca muitooo difícil, se sair são as pequeninas, pirarara é no araguaia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou seguir as dicas e vou usar mais isca de superfucie,mas e as pirararas? como e onde eu devo pegar?

::fish2 ::fish2

No rio cristalino para pirarara nessa época de seca muitooo difícil, se sair são as pequeninas, pirarara é no araguaia.

Abraço

Tem muita pirarara sim no cristalino,já peguei vaaaaarias nessa época com o rio seco,é muito fácil,elas ficam concentradas nos poços mais fundos do rio que ficam bem delimitados,é só jogar a isca nesses "buracos" que é batata...as melhores iscas disparado são as trairas,cortadas em toras,principalmente a parte da cabeça.Mas o bom é a noite por causa das piranhas que amolam menos,a noite de vez enquando entra uma na rasura tb.

Pirarucu tb tem,na hora que ele subir pra respirar joga um pedaço de traira (ou inteira pequena) na frente dele...

Cacharas de dia nas partes mais fundas do rio,na agua "escura",(eles tb gostam muito de tomar sol nas rasuras,mas a qualquer sinal correm pra parte funda),a noite nas areas um pouco mais rasas perto da margem saindo da area funda,melhor isca naquela região é o mussum,enquanto pegava 10 no mussum,entrava 1 na tuvira ou na isca branca...

Agora,piraíbas não tem no cristalino não meu amigo...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...