Ir para conteúdo

Reflexão...


Posts Recomendados

Como pode, a gente trata a pessoa bem, dú uma oportunidade de ganhar uma grana e a pessoa te apunha-la nas costas... é uma zica mesmo!!!

Bom, meu final de semana para não ser engraçado, ou comico foi muito chato e triste...

Aqui em casa, se divide no meu escritório, tenho uma fabrica de pranchas de Surf, uma lojinha de roupas e uma pizzaria... Certo dia conversando com um caboclo que sempre vi com bons olhos, vi q o cara tava passando por um perrengue na vida... filho nascendo... ele tinha um serviço de motoboy, entregava pizza aqui no vizinho... conversei com meu amigo da fabrica de pranchas de surf, e colocamos o rapaz para fazer entregas e correio, já estava conosco a uns meses... e venho reparando que algumas coisas andam mirrando, esse meu colega tb reclama, vejo q tb alguns produtos meus q vem por correio não chegam, vou direto a seção da receita reclamar, do correio tenho vários pedidos de ocorrencia...

Para minha surpresa, esse sabado fui a uma loja... e vi alguns produtos q não costumam se achar normalmente, e que tinha feito pedido e nunca chegava... comentei com o gerente q é um conhecido... ele me passou o telefone do cara q vendeu para ele... adivinha quem era??? Isso mesmo... o próprio!!!

Bom... peguei meus papeis da receita federal, minhas reclama~çoes junto ao correio, meus invoice dos pedidos feitos... e abri um boletim de ocorrencia contra o mesmo!!! Esse meu amigo tb entrou com essa representação... o cara foi demitido da pizzaria... perdeu bastante na vida... mas doq ganhou...

Aí fica bem latente na minha cabeça, pensando... como tem gentinha nesse mundo... vc dá a oportunidade para a pessoa... e a pessoa te apunha-la... a pessoa tem tudo para ganhar seu dinheiro... dar sustento a tua casa... e vive de pilatragem!!!

Vai só um desabafo... e um pensamento!!!

Abrão bem os olhos... maldito o homem que confia no homem, já dizia na passagem em Jeremias 17:5

Outra coisa... se alguem que vendi algo e não chegou... me dá um toque via MP.. que vou fazer a reposição!!!

Desculpa pelo transtorno!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q nada Zé...tb já me acostumei com isso....hehee...Lembro sempre daquele ditado:

"quanto mais conheço o ser humano, mais gosto do meu cachorro."

Claro q isso é genérico, e existem pessoas com um coração enorme (como foi o seu caso), mas lidar com o bicho homem é algo impressionante, pra não dizer impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q nada Zé...tb já me acostumei com isso....hehee...Lembro sempre daquele ditado:

"quanto mais conheço o ser humano, mais gosto do meu cachorro."

Claro q isso é genérico, e existem pessoas com um coração enorme (como foi o seu caso), mas lhe dar com o bicho homem é algo impressionante, pra não dizer impossível.

é punk né... mas é verdade... eu adoro meus cães... chego meio puto em casa só de ver o abano de rabo dele e ser recebido com alegria já tira noss stress... Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa a régua e segue tua vida. O final desse tipo de gente já está definido.

O dia em que perdermos totalmente a confiança no próximo, será o fim.

Abraço de quem sabe BEM o que vç passou.

é dificil mesmo, com tanta tranqueira... mas concordo contigo.. há gente honesta ainda... muitas...

A gente até dá uns passos para trás, mas Deus nos fortifica e dá trabalho para pular uns 20 para frente...

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que esta experiência desagradável não lhe tire a virtude de querer ajudar o próximo.

Não tome isso como regra, pois você poderá se negar a ajudar alguém que realmente mereça.

Entenda as pessoas; muitas tomam atitudes das quais não se orgulham, mas o fazem para evitar um mau maior.

Como vc julgaria uma mulher que leva celulares ou drogas para dentro de um presídio?

Criminosa? Com certeza. Mas muitas o fazem porque seus maridos podem ser mortos lá dentro. Podemos condená-la pela atitude ilícita? Moralmente está correto?

Quer ajudar alguém? procure as diversas entidades assistenciais que não recebem um níquel do governo federal, enquanto A CUT recebeu só no primeiro semestre deste ano 200 milhões.

Faça doação do seu tempo e trabalho. tem alguma tv velha, móveis? Doe. existem muitas famílias que não tem nada. o sorriso sincero de agradecimento emociona qualquer um, vindo de uma criança ou de um adulto.

Finalizo com um fato verídico:

Uma associação de amigos ( Rotaract) tinha em seu quadro um jovem pobre e que residia em um cortiço. Era muito abnegado, trabalhava nos eventos de forma empolgante, sempre buscando ajudar o próximo. Um dos projetos era a construção de casas para os necessitados, que depois de prontas eram doadas. Este rapaz trabalhou como se a casa fosse para ele, tal o esforço.

No momento da doação da casa, foi noticiado pelo cerimonial que aquela casa fora construída para ele. A sua surpresa e emoção comoveu a todos. Este fato ocorreu em Auriflama-SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...