Ir para conteúdo

VARA PARA AMAZONAS(TUCUNAS)


Cristiano Silveira

Posts Recomendados

Oi FTB,

Peço ajuda no seguinte: Estou indo pela primeira vez para Barcelos-SIRN e alem do material reserva estou levando dois principais -

1-Carreta shimano 201e- linha multi P pró 50lbs- vara MS Lubina 25lbs

2- \ \ - linha FireLine 65lbs - ???????

Preciso comprar uma segunda vara, sei que as custom sao mais indicadas mas nao estou querendo gastar muito pois a viajem ja esta saindo muito cara doeu:: podem me indicar uma boa vara num preço razoavel?

Valeu ::tudo::

Cristiano

Equipe Uatuma

Fortaleza-Ce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi FTB,

Peço ajuda no seguinte: Estou indo pela primeira vez para Barcelos-SIRN e alem do material reserva estou levando dois principais -

1-Carreta shimano 201e- linha multi P pró 50lbs- vara MS Lubina 25lbs

2- \ \ - linha FireLine 65lbs - ???????

Preciso comprar uma segunda vara, sei que as custom sao mais indicadas mas nao estou querendo gastar muito pois a viajem ja esta saindo muito cara doeu:: podem me indicar uma boa vara num preço razoavel?

Valeu ::tudo::

Cristiano

Equipe Uatuma

Fortaleza-Ce

Amigo Cristiano, esta vara que você tá querendo levar é para ser utilizada com que tipo de isca.........hélice, uma vara mais rápida.......zara uma vara mais lenta........segue algumas varas com um ótimo custo benifício que podem ser usadas tranquilamente na amazônia..........Rapala Gold......25lb de 5.6''.......Daiwa Procaster de 25lb com 5.6''......... Sumax Hillux de 25lb de 5.6''e a Enzo de 25lb também é uma boa pedida.........já com as zaras utilizo uma vara mais branda com 20lb........para poder ter mais flexibilidade e trabalhar melhor a isca.......... utilizo uma Rapala Gold de 20lb de 5.6'' para este caso....... Já para as hélices utilizo uma vara Custon by Marco X fast de 25lb com 5.6''............e por fim para o restante das iscas: popper.....meia água......sub superfície.....jigs...etc, utilizo uma Rapala Gold de 25lb de 5.6'' de comprimento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cristiano,

1ª pescaria amazônica e você pretende pescar 90% do tempo com hélices ? oloko::

Parabéns pelo que deve estar sendo sua preparação física para aguentar esse esquema...

Vá devagar, até para descansar os braços... aquilo lá não é fácil, e serão muitos dias de pesca ! Cautela com o procedimento desde o primeiro dia, para poder chegar ao final da pescaria pescando... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cristiano,

1ª pescaria amazônica e você pretende pescar 90% do tempo com hélices ? oloko::

Parabéns pelo que deve estar sendo sua preparação física para aguentar esse esquema...

Vá devagar, até para descansar os braços... aquilo lá não é fácil, e serão muitos dias de pesca ! Cautela com o procedimento desde o primeiro dia, para poder chegar ao final da pescaria pescando... :gorfei:

Mestre Kid mestre::

Na verdade já venho fazendo um trabalho especifico à algum tempo pra aguantar o rojão dessa nova expedição, ano passado estivemos nos lagos do Rio Uatumã mas com certeza nada se compara com a pescaria na região do alto Rio Negro. arrow:: Quando falei do uso de 90% com hélices, foi somente com o material citado na minha dúvida de qual vara usar, mas estou levando outros materiais mais leves e diversificados. Ano passado perdi quase dois dias de pesca por causa de condições físicas e tive que recorrer´à desinflamatórios e analgésicos e não quero repetir a dose esse ano. De qualquer forma, muito obrigado pela dica ::tudo:: E acho tambem que deveria criar um novo tópico pra que nenhum amigo do FTB passe por esse "perrengue" doeu:: que passei!!!

Muito obrigado ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu só faria uma ressalva, a Procaster é uma vara Daiwa de terceira linha, feita na china com componentes chineses, custa US$ 25,00 no PY, ou seja, não existem milagres, vc paga esse valor mas recebe o que esse valor pode adquirir. Ela é tão leve pq o blank é uma casquinha de ovo, bem, fino. Eu, pessoalmente, não usaria uma vara dessas na Amazônia Naonao:: , em uma viagem que custa uns R$ 4.000,00 sem contar as passagens, pra mim seria um erro economizar no essencial, não no supérfluo, pois a vara é um equipo muito importante na pescaria dos grandes açus. Pode significar a diferença entre pegar um 2 dígitos ou ficar frustrado vendo o troféu escapar.

Vamos lembrar que o amigo Cristiano vai de carretilha Shimano Curado 200E7, que embora não seja a mais top das Shimano, é uma carretilha show, muito boa e comprovada, que aguenta bem qq uso amazônico, a meu ver não merece uma varinha de terceira ::nada:: . Além disso, a procaster é uma vara pouco rápida para as hélices, tem o cabo bem curto, o que, na minha opinião, prejudica o trabalho de algumas iscas, especialmente as hélices. ::nada::

Eu recomendaria ao amigo uma Albatroz Enzo 25 lbs, é relativamente barata, mas tem componentes top, passadores Fuji alconite japoneses, blank muito forte, cabo bom para tracionar hélices. Tem tbém a Sumax Hilux 12-25 lbs, só que essa tem o cabo desbalanceado, pesado demais, teria que mexer no cabo, mas é uma vara de preço baixo se for trazida do PY e tem componentes bons tbém, passadores alconite, reel seat ECS, blank bom. Outra opção bem barata, abaixo das citadas, mas pra mim ainda superior à procaster, seria uma pesca brasil impacto 25 lbs, pesa 120 gramas mas é relativamente forte.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu só faria uma ressalva, a Procaster é uma vara Daiwa de terceira linha, feita na china com e componentes chineses, custa US$ 25,00 no PY, ou seja, não existem milagres, vc paga esse valor mas recebe o que esse valor pode adquirir. Ela é tão leve pq o blank é uma casquinha de ovo, bem, fino. Eu, pessoalmente, não usaria uma vara dessas na Amazônia Naonao:: , em uma viagem que custa uns R$ 4.000,00 sem contar as passagens, pra mim seria um erro economizar no essencial, não no supérfluo, pois a vara é um equipo muito importante na pescaria dos grandes açus. Pode significar a diferença entre pegar um 2 dígitos ou ficar frustrado vendo o troféu escapar.

Vamos lembrar que o amigo Cristiano vai de carretilha Shimano Curado 200E7, que embora não seja a mais top das Shimano, é uma carretilha show, muito boa e comprovada, que aguenta bem qq uso amazônico, a meu ver não merece uma varinha de terceira ::nada:: . Além disso, a procaster é uma vara pouco rápida para as hélices, tem o cabo bem curto, o que, na minha opinião, prejudica o trabalho de algumas iscas, especialmente as hélices. ::nada::

Eu recomendaria ao amigo uma Albatroz Enzo 25 lbs, é relativamente barata, mas tem componentes top, passadores Fuji alconite japoneses, blank muito forte, cabo bom para tracionar hélices. Tem tbém a Sumax Hilux 12-35 lbs, só que essa tem o cabo desbalanceado, pesado demais, teria que mexer no cabo, mas é uma vara de preço baixo se for trazida do PY e tem componentes bons tbém, passadores alconite, reel seat ECS, blank bom. Outra opção bem barata, abaixo das citadas, mas pra mim ainda superior à procaster, seria uma pesca brasil impacto 25 lbs, pesa 120 gramas mas é relativamente forte.

Abs. ::tudo::

Concordo com o João Lusardo... aplauso::

A Procaster pode ser uma vara bem aceitável para as nossas represas, nas quais os tucunas não passam de 4kg. Porém, para Amazônia, representa um risco real, em decorrência dos componentes relativamente frágeis que o colega citou.

Também voto na Enzo 25lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a Shift é uma vara show, bem mais moderna que a Gold, mais leve (apenas 108 gramas, a gold pesa uns 140 gramas)), com passadores Fuji com anéis de SIC e armação de inox S4 (só esses passadores custam uns R$ 250,00 no Brasil), é uma vara de alto nível, infinitamente superior às procaster da vida hehehehe

Porém, como é uma vara nova, fica difícil de falar sobre a resistência dela na prática, no uso, mas segundo as especificações é uma vara no mínimo com a mesma resistência da Gold, mas acredito que seja até mais resistente, pois tem carbono mais moderno, mas, nesse tema há muitas controvérsias, por vezes uma liga de carbono mais moderna pode ser mais leve, por ter menos fibra, mas ser menos resistente, veja-se as G Loomis GLX, bem mais leves que as IMX ou GL3, mas menos resistentes. Mas, fique certo que se trata de uma vara de nível bem superior às demais citadas, eu comprei uma destas, 25 lbs, 5'6", mas ainda nem a vi, está com um colega de pescaria que vai me entregar somente em Manaus, antes da ida pra Santa Isabel no final do mês. Fui seduzido pelos componentes, pelo visual da vara, por ser uma Rapala e pelas especificações, além das opiniões dos colegas de fórum, como a do amigo Luiz Gusso (viewtopic.php?f=72&t=12414) .

Mas atente que é uma vara bem mais cara que as anteriormente citadas, custando de R$ 450 a R$ 550,00, dependendo da loja.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o kid =) ::tudo::

começa com uma zara de trabalho rapido até se acostumar com a pegada dos bixoes ! dai vai pro popper e depois a hélice . =) ::tudo:: ::tudo::

quanto á vara , tem que ser vara boa pros grandoes né ?! eu sou fã das intergreen , então recomendaria a voce uma onix- intergreen , mas como ja disseram , a procaster é a melhor opção se quer uma vara boa e barata . abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...