Ir para conteúdo

Tralha certa para o Xingú


Posts Recomendados

Fala galera.....nunca fui para aquelas bandas (Xingú) e como o povo da expedição xingu está entrando na pilha de fato, gostaria de saber o que vcs vão levar de Bait.

Pretendo levar:

1. iNTERGREEN 17 LBS 5,5 COM CHRONARCH 51 mg

2. SHIMANO COMPRE EXTRAFAST 6,0 17 LBS COM CURADO 201

3. DAIWA HEARTLAND 6,0 20 LBS COM CHRONARCH 101 BSV

todas com multi spider e power pro 20 lbs.

Opiniões e críticas de todos serão muito bien venidas...hehehe

abç cordial!

PS: Alguém levaria abaixo de 17 lbs..????

valeuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varinha 17Lb hum ta animado em, acho q vou levar a minha tb kkkk.

Mas ate agora só pensei em coisa mais pesada, se couber no tubo levo a de 17Lb.

Pretendo levar:

1-Rapala Gold 20lb com zillion

2-Daiwa megaforce 25lb com citica 200

3-Convergence 20lb ou ApacheII 17Lb com calcutta 200.

4-muitas zaras e helices :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

As duas primeiras com vexter multi de 40Lb e a calcutta com rapala 30lb. Será q tá bom??? :wink: :wink:

Acho q só vou levar isso, devo levar uma um pouco mais pesada para tentar um peixinho de couro, mas só to pensando.

Prefiro o bait.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha tralha vc já conhece, seu mané:

custom by marco 17 lbs - callais 200

intergreen 20 lbs - milionaire 203

intergreen 14 lbs (pra por no talo mesmo) - curado 100 (se sobreviver até mes que vem)

de repente uma bekley 25 libras ( aquela que vc insiste em falar que tem 20 , seu arrombado).

Multi 20 lbs e mono 030 na curado (se estiver inteira ate a viagem).

é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato ( e demais viajantes ),

Mesmo sem ser um dos "felizardos" que comporá um dos grupos dessa viagem, permitam-me colocar uns pitácos nesse tema, até por conta de já ter passado por lá ( sempre com um enorme sentimento de saudade remanescente... ), o que poderá ajudar nesses preparativos...

Não sei se seria uma "má idéia" colocar uma Power Pro de 30 lb no conjunto Daiwa, que deverá ser o preparado para os maiorezinhos... As cachorras por lá custumam "jogar duro" ! Mas é mais por segurança...

Outra alternativa são os líderes, mas o Xandego já deu a dica de que é preciso usar aço ( e acho que em alguns momentos ele será imprescindível mesmo ! ).

Quanto as iscas, tenho certeza de que o Xandego irá se manifestar com aquelas que são comprovadamente "matadeiras" na região... Quando estive por lá, as "twitch" ( destaque para as "sipt'image" ) já faziam furor ( bicudas principalmente... ), com algumas ações em hélice ( poucas ) e maior incidência nas zaras ( acho que as Dr Spock Jr e as "Fish nose" ( Jenner )serão "um veneno" por lá ! ). Ter sempre uma meia água preparada para um rebojo é de boa política, mesmo com a preferência de trabalhar as iscas de superfície... Nessa linha, alternativas é que não faltam... Uma coisa que verifiquei à época, é que as iscas de maior aproveitamento eram as de até 9/10 cm... Maiores que isso, só nas de meia água para as cachorras... Quanto às cores, os eternos sucessos na cor "osso" e "cabeça vermelha"... Iscas escuras se mostraram menos eficazes... Final de tarde, uma "popper" nos estuários dos inúmeros córregos existentes sempre apresentou capturas de belos troféus, até mesmo de grandes bicudas e cachorras...

Mas fique certo de que o MELHOR TROFÉU será estar pescando numa região para onde estarão indo, com uma diversidade de espécies impressionante... ( não esquecer das matrinxãs, que também entram "rasgando"... ).

Boa pescaria a todos, pois a sorte está computada na escolha que fizeram... QUEREMOS FOTOS no retorno ! :roll: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha tralha vc já conhece, seu mané:

custom by marco 17 lbs - callais 200

intergreen 20 lbs - milionaire 203

intergreen 14 lbs (pra por no talo mesmo) - curado 100 (se sobreviver até mes que vem)

de repente uma bekley 25 libras ( aquela que vc insiste em falar que tem 20 , seu arrombado).

Multi 20 lbs e mono 030 na curado (se estiver inteira ate a viagem).

é isso

Zé, se me permite... pode deixar a 14lb em casa.

Eu iria no conselho do Popper, 17 a 25lb. 14lb vai tirar muito tucuna, mas quando entrar o trairão, ou a bicuda rei, vei te complicar de forma substancial, lembro também que isca pequena demais lá é pedir pra embuchar e brigar com alinha nos dentes das malvadas. :lol: ... mais um motivo pra não usar nada muito leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato ( e demais viajantes ),

Mesmo sem ser um dos "felizardos" que comporá um dos grupos dessa viagem, permitam-me colocar uns pitácos nesse tema, até por conta de já ter passado por lá ( sempre com um enorme sentimento de saudade remanescente... ), o que poderá ajudar nesses preparativos...

Não sei se seria uma "má idéia" colocar uma Power Pro de 30 lb no conjunto Daiwa, que deverá ser o preparado para os maiorezinhos... As cachorras por lá custumam "jogar duro" ! Mas é mais por segurança...

Outra alternativa são os líderes, mas o Xandego já deu a dica de que é preciso usar aço ( e acho que em alguns momentos ele será imprescindível mesmo ! ).

Quanto as iscas, tenho certeza de que o Xandego irá se manifestar com aquelas que são comprovadamente "matadeiras" na região... Quando estive por lá, as "twitch" ( destaque para as "sipt'image" ) já faziam furor ( bicudas principalmente... ), com algumas ações em hélice ( poucas ) e maior incidência nas zaras ( acho que as Dr Spock Jr e as "Fish nose" ( Jenner )serão "um veneno" por lá ! ). Ter sempre uma meia água preparada para um rebojo é de boa política, mesmo com a preferência de trabalhar as iscas de superfície... Nessa linha, alternativas é que não faltam... Uma coisa que verifiquei à época, é que as iscas de maior aproveitamento eram as de até 9/10 cm... Maiores que isso, só nas de meia água para as cachorras... Quanto às cores, os eternos sucessos na cor "osso" e "cabeça vermelha"... Iscas escuras se mostraram menos eficazes... Final de tarde, uma "popper" nos estuários dos inúmeros córregos existentes sempre apresentou capturas de belos troféus, até mesmo de grandes bicudas e cachorras...

Mas fique certo de que o MELHOR TROFÉU será estar pescando numa região para onde estarão indo, com uma diversidade de espécies impressionante... ( não esquecer das matrinxãs, que também entram "rasgando"... ).

Boa pescaria a todos, pois a sorte está computada na escolha que fizeram... QUEREMOS FOTOS no retorno ! :roll: :lol:

Kid, eu particularmente vou só de zaras (80%) e hélices (20%) por lá, mas pra quem gosta de meia água, sempre dão ótimos resultados, no mais tirarei momentos só pra "jogar no contra-ataque", quando eu ver algum cumpadre perdendo alguma batida realmente grande... FLY NELA!!!!... hehehehehehehe :twisted: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz galera....tá bunito...mas vamos lá:

Aço 20 cm 40 lbs....ok, providenciarei. Para as meia água uso aço rigido mesmo .....acostumei devido aos dourados...

Vou só de 17 lbs pra cima......

Multi de 30 lbs....

Agora Kid, quais modelos de twitch vc usaria ???? ainda sou da época que twitch era Mirrolure (hehehehe...) e tenho várias.....alguma outra sugestão.

valeu pelas dicas e vamos que vamos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possivel pessoal cade o material pesado pros peixes de couro? Ir para o Xingu e não tentar pegar Jau nem passa pela minha cabeça, hahahahahahahahahahahah.

Certamente que vamos tentar.....mas pra ser honesto nunca pesquei peixe de couro....então a tralha pesada ficou por conta do Prego do Zé que sabe tudo sobre couro...hehehehe

abç PP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego, pois é , 14 libras vai ocupar espaço à toa né??? vou na sua então irmão, deixa ela quieta aqui pra pescar os tucuhas de 3 marias. resolvido,: 17, 20 e 25 lbs.

Pesca Pesada, como o tópico era de bait não relacionei, mas com certezsa tá indo uma 80 lbs e outra 40 pra pescar os bagres!!! ir lá e não pescar um bigodudo é um sacrilégio........

Renatão, seu prego, vc cata uma twich da minha maleta sábado e fala que nao conhece nenhuma... HAUHAUAHUAHAU Seu prego...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Renato.

O que não falta são as "twitch" no momento...

Anota aí para testar ( antes de ir ) !

:arrow: Borboleta : Perversa, Tantan e Lelé ( só mudam os tamanhos... )

Imagem Postada + Imagem Postada

:arrow: KV : Cruel e/ou Pápatodas ( apesar do tamanho - 6,5 cm, é um "veneno" )

Imagem Postada

:arrow: King Fisher : Flash

Imagem Postada

:arrow: Bait Puller : Zagaia

Imagem Postada

E se procurar ainda acha outras coisas...

As Rapalas mais novas, também estão vindo "twitch", mas elas são de ação "suspending" e não de "sub-superfície" e tem um custo muito elevado... ( mas nem preciso comentar sobre sua eficiência... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reforçando as iscas do KId.

Vou levar:

Superficie - zara, helices(as q mais gosto), sticks .....

Twich bait

Meia Agua

Jig

Vai ter de tudo basta o peixe morder, kkkk, espero destruir pelo menos umas 5. Acho q tá de bom tamanho.

E ja mandei providenciar umas de madeira para brincar com as "cachorras", quero ver elas furarem essas :twisted: :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Renato.

O que não falta são as "twitch" no momento...

Anota aí para testar ( antes de ir ) !

:arrow: Borboleta : Perversa, Tantan e Lelé ( só mudam os tamanhos... )

Imagem Postada + Imagem Postada

:arrow: KV : Cruel e/ou Pápatodas ( apesar do tamanho - 6,5 cm, é um "veneno" )

Imagem Postada

:arrow: King Fisher : Flash

Imagem Postada

:arrow: Bait Puller : Zagaia

Imagem Postada

E se procurar ainda acha outras coisas...

As Rapalas mais novas, também estão vindo "twitch", mas elas são de ação "suspending" e não de "sub-superfície" e tem um custo muito elevado... ( mas nem preciso comentar sobre sua eficiência... )

Ótimas lembranças KID M;

de fato a única das acima citadas que tenho é uma zagaia que apesar da fama, nunca usei ....tá lá na caixa zeradinha....hehe

Tenho muito stick/zara, certamente é a isca que mais gosto de trabalhar, mais até do que as zaras por excelência como a spock jr. por exemplo....

o Zé ruela cedeu uma twitch pra mim em 3 Marias da Blancfish que é espetacular....muito bacana mesmo....mas nem sei o nome de fato.

cordialm/ renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, eu e o renatão somo um casal moderno, aberto às experiências. como vc vai viajar com a gente até lá, te deixaremos à vontade. vc não se sentirá excluído.... HUAHUAHU

Pode deixar, lá em palmas a gente conversa. :roll: :roll:

Eu sou ciumento pra cacete então vcs sossegam aí senão vai voar pena pra todo lado....... :lol: :lol: :lol: KKKKKKKKKKKKKKKKKKK....

PS: Mas que o Popper bocudo tá todo cheio de graça. isso tá....hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ter tremeira quando vi que o equipamento pesado não estava na lista que nem reparei que voce perguntou so de Bait, hahahahahahaha. Agora ja estou mais tranquilo.

Meu cumpédi Pesca Pesada, tú tá falando com Xande Lobozeiro, como que eu não iria atrás dos lobozões a noite.

Meu cronograma base é assim...

6:30 as 9:00 - 80% de bait / 20% cerveja :) 8)

9:00 as 12:30 - 50% bait / 30% cerveje / 20% campari :) 8)

até umas 14:30h - 50% cerveja / 20% comida / 30% sonim...heheheh :roll: 8)

14:30 as 18h - 50% bait / 50% cerveja :D

18 as 00h - 70% campari e pinga / 10% cerveja / 20% peixes de couro :shock: :roll: :!:

00h pra frente só Deus sabe, vai do tanto de ação que estará tendo :twisted: :twisted: :lol:

podendo variar de acordo com o cansaço e a cachaça dos dias... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ter tremeira quando vi que o equipamento pesado não estava na lista que nem reparei que voce perguntou so de Bait, hahahahahahaha. Agora ja estou mais tranquilo.

Meu cumpédi Pesca Pesada, tú tá falando com Xande Lobozeiro, como que eu não iria atrás dos lobozões a noite.

Meu cronograma base é assim...

6:30 as 9:00 - 80% de bait / 20% cerveja :) 8)

9:00 as 12:30 - 50% bait / 30% cerveje / 20% campari :) 8)

até umas 14:30h - 50% cerveja / 20% comida / 30% sonim...heheheh :roll: 8)

14:30 as 18h - 50% bait / 50% cerveja :D

18 as 00h - 70% campari e pinga / 10% cerveja / 20% peixes de couro :shock: :roll: :!:

00h pra frente só Deus sabe, vai do tanto de ação que estará tendo :twisted: :twisted: :lol:

podendo variar de acordo com o cansaço e a cachaça dos dias... :lol:

O beleza esse é o cara, como eu queria estar junto nessa empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, eu e o renatão somo um casal moderno, aberto às experiências. como vc vai viajar com a gente até lá, te deixaremos à vontade. vc não se sentirá excluído.... HUAHUAHU

Pode deixar, lá em palmas a gente conversa. :roll: :roll:

Eu sou ciumento pra cacete então vcs sossegam aí senão vai voar pena pra todo lado....... :lol: :lol: :lol: KKKKKKKKKKKKKKKKKKK....

PS: Mas que o Popper bocudo tá todo cheio de graça. isso tá....hehehehehe

Rapaz pode ficar sossegado, o zé é todo seu kkkkkkk.

Sobre Plamas são as muchachas do To q me interessa :wink: Ou não vamos tomar umas com elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...