Ir para conteúdo

Quantas e quais iscas voce levaria para região de Barcelos?


Posts Recomendados

:amigo: Olá amigos do forum.

Todos nós somos fissurados em nossas iscas artificiais mas aí chega a hora da viagem e não dá para levar tudo.

O que voces levariam para uma viagem de 5 dias e meio de pesca para a região de Barcelos tendo em mente que temos limite de bagagem?

Quantas hélices?

Quantas Zaras,jumping minows,poppers,meia agua,jigs e sub walks?

Falem ai mestres vamos ver se a gente consegue enxugar a tralha. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Claudio, eu, como iniciante que sou (e ainda sofro do grave defeito do exagero rindo2:: ), sempre levo mais iscas e tralhas do que deveria, esse ano pretendo levar:

arrow:: cerca de 30 hélices, de variadas marcas (High Roller, Luhr Jensen, Caribe Lures e Tucunarex, sendo estas últimas a maioria)

arrow:: 10 zaras (Zig Zara 110, Jumping Minnow, Trairão, Dr. Spock),

arrow:: 10 poppers (Maria Pop Queen, Storm Chug Bug, Knuckle Head)

arrow:: cerca de 20 nado errático (Perversa, Subwalks, Curisco 90, Birutas e Zagaia Prima) e meia-água (Duel Aile Magnet, Yo Zuri Crystal Minnow, Daiwa F Salt Pro, Saruna 115 F, Maria The First 115 e umas Zagaia Biguá 120)

arrow:: cerca de 10 jigs (alguns feitos por encomenda e uns Caribe)

Essa é a idéia, mas, provavelmente, vou acabar levando mais que isso rindo3:: rindo3:: rindo3::

Acho que a experiência ensina o pescador a selecionar mais o que levar, mas eu, como bom exagerado, não sei se um dia conseguirei selecionar mais as iscas, ainda cultivo a mania de comprar e levar novidades, as quais geralmente acabam voltando pra casa Zero Km chorei::

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudio,

Minha experiência me obriga a dizer que você não usará mais que 16 diferentes iscas na pescaria ( tô falando daquelas que são para pescar e não das que servem para "testar"... )

Mas que sejam 30, para os menos crédulos...

Dentro disso, acho que a distribuição ( que varia de pessoa para pessoa ) é algo do tipo ( computando as reservas ) :

arrow:: 6 iscas de hélice ( High Rollers, TucunaRex, etc... )

arrow:: 4 poppers ( Pop Queen de preferência )

arrow:: 6 twitch bait ( Perversas, Subwalk, zagaia, etc... )

arrow:: 6 zaras ( Dr Spock, Jumping Minnow, etc... )

arrow:: 6 meia águas ( X-Rap, Maria The First, etc... )

arrow:: 2 jigs ( branco com vermelho )

Com isso aí, e uns dois conjuntos equilibrados, não fará vergonha...

PORÉM, fica a pergunta :

arrow:: O que fazer com as outras "463 iscas" existentes na sacola ??

Este é o problema de todos nós que se deixam fisgar pela beleza desses artefatos diabólicamente tentadores... rindo2:: lacou:: lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kid disse tudo ... nosso grande defeito é o exagero.

Esse ano vou tentar levar só essas, seguindo a risca:

arrow:: 10 iscas de hélice ( High Rollers, TucunaRex e Caribe )

arrow:: 10 zaras ( Dr Spock, Jumping Minnow e Trairao )

arrow:: 5 twitch bait ( Perversas e Subwalk )

arrow:: 5 meia águas ( X-Rap e Aile Magnet )

arrow:: 3 jigs ( Caribe )

arrow:: 2 poppers ( Pop Queen ) Nunca uso hahaha mas levo

Esse é o essencial ... mas quem disse que a gnt aguenta levar só isso hauhauhauhau

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em gênero....número e grau.........principalmente em número com o Kid e com o Felipe.........quando pesco em Barcelos sempre levo 3 estojos de iscas tipo plano 3.700........sendo um só de hélices ( Rip Holler....Caribe Lure e Jenner Lure e alguns Jigs Caribe Lure) um outro com zaras (trairão.....Dr spock....Jumping Minnow......Milorule......Bonnie.....) e outro estojo com meia água e sub supefície e Popper ( Yo-Zuri tobimaru azul........Juana........Perversa......Rapala subwalk....... Biruta e os Popper......Minotauro.......Pop Queen e um Popper da High Roller de madeira que encontrei na Sucuri.........mas sempre levo mais isca do que realmente termino usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

palmas:: Muito legal as opiniões.O Kid esta certo,mas quem aguenta não levar excesso? palmas::

Vamos continuar a discussão.

No meu caso faço que nem o Jaime Veiga,sempre levo 3 caixas do tipo plano,sendo uma com helices variadas acredito que pelo menos 10 variadas sendo que dou preferencia pelas Rip holler grandes do tipo hallowen

a outra caixa vai com pelo menos 6 jumping minows,4 zaras variadas,2 popers,6 twice bait variadas , 4 meia aguas e 3 jigs.Distribuo estas iscas nas 2 caixas restantes e sempre sobra espaço, que completo com alguma que ficaria para tras ou deixo espaço para comprar alguma lá na Sucuri sabe como é né compulsão é compulsão. doeu:: doeu::

Não tenho coragem de ir com poucas iscas pois lá no negrão não tem loja,mas acho que com tres estojos da para se virar bem. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Cláudio,

Apenas para ficar claro, o que escrevi NÃO É O QUE PRATICO ( infelizmente ) !

Sei, como todos, que é o necessário, mas está muito longe do que carrego ( ou carregava ) para uma pescaria dessas...

Na verdade não uso caixas 3700 e sim 3600 ( menores ), mas em compensação são ( eram ) oito que iam dentro da sacola... Quanto exagero !

No final do primeiro dia, num estojo a parte, as escolhidas faziam com que as demais esperassem o embarque de volta num canto da cabina... ( esse ano vai ser diferente ) !

Também pretendo NÃO IR à Sucuri !

Esquema que só me acrescenta mais problemas nas caixas já cheias por supostas "oportunidades de última hora"...

E tem mais, num Grupo de 10 ou 12, como é que pode faltar isca no meio do rio... lacou::

Como já dizia a música ( das antigas... ) :

arrow:: "Daqui pra frente, tudo será diferente..." :gorfei: lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VIXE!!! doeu:: doeu::

Não vou responder!! Naonao:: Naonao::

Deu preguiça falar de todas!!!

Logo-logo saio vendendo rip e caribes no meio do rio negro!!! lingua2:: lingua2::

KKKKKK!!! rindo3:: rindo3:: rindo3::

Agora que cansei de emprestar, trocar e dar iscas para os amigos afff!!!

Detalhe, nas primeira viagens tbm pedi muita isca emprestada!!!

é sempre assim, perdi minha rip 5,5 firetiger só tinha ela!! surtei:: surtei::

a minha Jumping minnow osso quebrou, só tinha ela!!! surtei:: surtei::

minha caribe 7 tucan ficou sem a garateia de trás, só tinha ela!!! ::medo:: ::medo::

Puts so tá entrando na rip 6,25 palhacinho, não tenho nenhuma!!! negativo:: negativo::

KKKKKK!!!!

não diminui muito a minha tralha de pesca, simplesmente selecionei!!!

Levo so o que uso e gosto, porem em quantidade para perder emprestar e usar sem medo!!!

abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VIXE!!! doeu:: doeu::

Não vou responder!! Naonao:: Naonao::

Deu preguiça falar de todas!!!

Logo-logo saio vendendo rip e caribes no meio do rio negro!!! lingua2:: lingua2::

KKKKKK!!! rindo3:: rindo3:: rindo3::

Agora que cansei de emprestar, trocar e dar iscas para os amigos afff!!!

Detalhe, nas primeira viagens tbm pedi muita isca emprestada!!!

é sempre assim, perdi minha rip 5,5 firetiger só tinha ela!! surtei:: surtei::

a minha Jumping minnow osso quebrou, só tinha ela!!! surtei:: surtei::

minha caribe 7 tucan ficou sem a garateia de trás, só tinha ela!!! ::medo:: ::medo::

Puts so tá entrando na rip 6,25 palhacinho, não tenho nenhuma!!! negativo:: negativo::

KKKKKK!!!!

não diminui muito a minha tralha de pesca, simplesmente selecionei!!!

Levo so o que uso e gosto, porem em quantidade para perder emprestar e usar sem medo!!!

abços

Eu tô nessa!! 1 ton de isca que gosto. E que vou realmente usar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a listinha que acabei de arrumar na caixa...

6 RipRoller da grande*

3 Tucunarex 17 cm

3 Pavon Caribe Lures

6 Jigs Caribe Lures*

2 Jumping Minnow*

2 Pop Queen*

2 Trairão

2 Magic Stick da grande

2 Perversa

2 Birutas*

2 Nikitas

Se tivesse que reduzir a cota, eu priorizaria aquelas com asterisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..

O que tem hoje nas 3 caixas da Pesca Brasil que estão na bolsa pronta para viajar.

7 High Roller 6,25

1 Stabile Lures

3 TucunaRex

3 Zigzara 9cm NN,

1 Trairão osso reforçada by Stabille

2 Dr.Spok KV

4 Jumpin Minnow

1 Poper Jenner

3 Rapala Subwalk 15

3 Rapala Subwalk 09

2 Juana Borboleta

2 Nikita Aicás

3 Jigs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta saindo do forno mais uma TUCUNAREX, vem ai a de 16cm slin que estará sendo testada pelo Fabrício este mês na Amazônia, e veja que fantástico mesmo mantendo ela com garateia 1/0 e 5X, o peso vai ficar com em 24gr. Aguardem os testes e ajustes para posterior lançamento na praça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa..

O que tem hoje nas 3 caixas da Pesca Brasil que estão na bolsa pronta para viajar.

7 High Roller 6,25

1 Stabile Lures

3 TucunaRex

3 Zigzara 9cm NN,

1 Trairão osso reforçada by Stabille

2 Dr.Spok KV

4 Jumpin Minnow

1 Poper Jenner

3 Rapala Subwalk 15

3 Rapala Subwalk 09

2 Juana Borboleta

2 Nikita Aicás

3 Jigs

Abraços

Ô parceiro, vou melhorar essa cota da Stabile Lures o.k.

::tudo:: Vai me ajudar a testar as outras ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kid disse tudo ... nosso grande defeito é o exagero.

Esse ano vou tentar levar só essas, seguindo a risca:

arrow:: 10 iscas de hélice ( High Rollers, TucunaRex e Caribe )

arrow:: 10 zaras ( Dr Spock, Jumping Minnow e Trairao )

arrow:: 5 twitch bait ( Perversas e Subwalk )

arrow:: 5 meia águas ( X-Rap e Aile Magnet )

arrow:: 3 jigs ( Caribe )

arrow:: 2 poppers ( Pop Queen ) Nunca uso hahaha mas levo

Esse é o essencial ... mas quem disse que a gnt aguenta levar só isso hauhauhauhau

Abraços

Vou quase com o Felipe.

arrow:: 15 iscas de hélice ( High Rollers, TucunaRex e Caribe )

arrow:: 10 zaras ( Jumping Minnow e Trairao )

arrow:: 2 twitch bait ( Perversas e Subwalk )

arrow:: 2 meia águas ( Nikkita )

arrow:: 5 jigs ( Caribe )

arrow:: 2 poppers ( Pop Queen ) Nunca uso hahaha mas levo..(eu tb..hehee)

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui abrir as caixas pra ver a lista certa. São 3 estojos 3700 cheios + algumas reservas num saquinho separado...

arrow:: 18 iscas de hélice ( 6 Rip 6,25'', 2 Pavon Caribelures 7', 6 Pavon Caribe 6'', 4 AG Woodchooper slim)

arrow:: Zaras/Stick de cacetada ( 3 Dr Spock, 6 Jumping Minnow e 3 Trairao, 5 Zig Zaras 110, 3 Snake, 2 Bonnie 128, 3 Magic Stick 110, 2 Magic Stick 120, 1 Rapala X-rap Walk 13, 2 Daiwa TD Pencil)

arrow:: 6 twitch bait ( 5 Subwalk, 1 Prima Gold)

arrow:: 5 meia águas ( 1 Nikita, 1 Alie Magnet 120, 1 Yozuri F, 2 Maria TF 110)

arrow:: 8 jigs ( Caribe Lures)

Popper eu não levo mais... tirei as 2 popqueen da caixa... num sei trabalhar eles mesmo... desistir... agora chamo-os de "isca de preguiçoso"...kkkkkk não me joguem pedra por favor....kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui abrir as caixas pra ver a lista certa. São 3 estojos 3700 cheios + algumas reservas num saquinho separado...

arrow:: 18 iscas de hélice ( 6 Rip 6,25'', 2 Pavon Caribelures 7', 6 Pavon Caribe 6'', 4 AG Woodchooper slim)

arrow:: Zaras/Stick de cacetada ( 3 Dr Spock, 6 Jumping Minnow e 3 Trairao, 5 Zig Zaras 110, 3 Snake, 2 Bonnie 128, 3 Magic Stick 110, 2 Magic Stick 120, 1 Rapala X-rap Walk 13, 2 Daiwa TD Pencil)

arrow:: 6 twitch bait ( 5 Subwalk, 1 Prima Gold)

arrow:: 5 meia águas ( 1 Nikita, 1 Alie Magnet 120, 1 Yozuri F, 2 Maria TF 110)

arrow:: 8 jigs ( Caribe Lures)

Popper eu não levo mais... tirei as 2 popqueen da caixa... num sei trabalhar eles mesmo... desistir... agora chamo-os de "isca de preguiçoso"...kkkkkk não me joguem pedra por favor....kkkkkk

Quer vender?? se for pop queen 105 eu compro!!!

abços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui abrir as caixas pra ver a lista certa. São 3 estojos 3700 cheios + algumas reservas num saquinho separado...

arrow:: 18 iscas de hélice ( 6 Rip 6,25'', 2 Pavon Caribelures 7', 6 Pavon Caribe 6'', 4 AG Woodchooper slim)

arrow:: Zaras/Stick de cacetada ( 3 Dr Spock, 6 Jumping Minnow e 3 Trairao, 5 Zig Zaras 110, 3 Snake, 2 Bonnie 128, 3 Magic Stick 110, 2 Magic Stick 120, 1 Rapala X-rap Walk 13, 2 Daiwa TD Pencil)

arrow:: 6 twitch bait ( 5 Subwalk, 1 Prima Gold)

arrow:: 5 meia águas ( 1 Nikita, 1 Alie Magnet 120, 1 Yozuri F, 2 Maria TF 110)

arrow:: 8 jigs ( Caribe Lures)

Popper eu não levo mais... tirei as 2 popqueen da caixa... num sei trabalhar eles mesmo... desistir... agora chamo-os de "isca de preguiçoso"...kkkkkk não me joguem pedra por favor....kkkkkk

Quer vender?? se for pop queen 105 eu compro!!!

abços!!!

kkkkk Lá vem vc... é a 105 sim. uma rosa e outra amarela... mas eu já deixei separado para a patrôa... ainda mais que ela adorou a rosa... Só que ela me pediu para ensina-la... e é aí que tá o problema....rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, agora mesmo fui pesar o que tenho de iscas separadas pra levar pra SIRN, coloquei todos os estojos num sacolão plástico (1 plano 3700 e 5 3600), prendi o gancho da balança digital na alça da sacola, resultado: 5,7 kgs de iscas doeu::

E ainda falta o Boga Grip, as garatéias reservas, o estojo de splits, snaps e demais ferragens, linhas, tubo de varas, etc..

Acho que vai dar pra levar só uma muda de roupas mesmo rindo3:: rindo3::

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, agora mesmo fui pesar o que tenho de iscas separadas pra levar pra SIRN, coloquei todos os estojos num sacolão plástico (1 plano 3700 e 5 3600), prendi o gancho da balança digital na alça da sacola, resultado: 5,7 kgs de iscas doeu::

E ainda falta o Boga Grip, as garatéias reservas, o estojo de splits, snaps e demais ferragens, linhas, tubo de varas, etc..

Acho que vai dar pra levar só uma muda de roupas mesmo rindo3:: rindo3::

Abs. ::tudo::

kkkkkkkkkk, tamém passo na balança meu equipamento todo...

Aboli o uso de mala (minha mala sozinha pesava 6kg), e passei a usar uma sacola de equipamentos de moto(que não tem ferragens, rodinhas,etc). Assim sobra mais "peso" pra levar de isca....kkkkk

Levo só 3 estojos com a titulares tb, as reservas vão amontoadas num saco. Um estojo pesa muito.... o peso de 1 estojo deve equivaler ao de umas 4 iscas....

kkkkkkkkkk e além do mais, vou levar 7 bonés (1 pra cada dia) e 7 camisas de pesca em cores diferentes( 1 pra cada dia)... Pra depois eu olhar as fotos e lembrar logo... "Eu tava de azul com boné X, então esse peixe foi na segunda-feira" kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui abrir as caixas pra ver a lista certa. São 3 estojos 3700 cheios + algumas reservas num saquinho separado...

arrow:: 18 iscas de hélice ( 6 Rip 6,25'', 2 Pavon Caribelures 7', 6 Pavon Caribe 6'', 4 AG Woodchooper slim)

arrow:: Zaras/Stick de cacetada ( 3 Dr Spock, 6 Jumping Minnow e 3 Trairao, 5 Zig Zaras 110, 3 Snake, 2 Bonnie 128, 3 Magic Stick 110, 2 Magic Stick 120, 1 Rapala X-rap Walk 13, 2 Daiwa TD Pencil)

arrow:: 6 twitch bait ( 5 Subwalk, 1 Prima Gold)

arrow:: 5 meia águas ( 1 Nikita, 1 Alie Magnet 120, 1 Yozuri F, 2 Maria TF 110)

arrow:: 8 jigs ( Caribe Lures)

Popper eu não levo mais... tirei as 2 popqueen da caixa... num sei trabalhar eles mesmo... desistir... agora chamo-os de "isca de preguiçoso"...kkkkkk não me joguem pedra por favor....kkkkkk

Quer vender?? se for pop queen 105 eu compro!!!

abços!!!

kkkkk Lá vem vc... é a 105 sim. uma rosa e outra amarela... mas eu já deixei separado para a patrôa... ainda mais que ela adorou a rosa... Só que ela me pediu para ensina-la... e é aí que tá o problema....rsrs

O dia que vc pegar a mão com ela, não vai mais dar para a PATROA!!!

popa rapido ou lento, sticka e ainda zara Vixe!!!

poe uma garateia 2 ou 1 no fundo e da uma olhada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, bem legal a sua sistemática para poder levar mais tralhas rindo3:: rindo3::

Vou ter de adotar algo parecido, em janeiro minha mala e o tubo deram exatos 23 kgs, na tampa ::tudo::

E agora ainda vou pegar o vôo da Trip de Manaus a SI, que tem franquia menor ainda lacou:: Alguma economia vou ter de fazer rindo3::

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...