Ir para conteúdo

Quantas e quais iscas voce já perdeu em uma viagem para o AM


Posts Recomendados

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

Amigos:

na enquete anterior estamos discutindo o que levar.Agora gostaria de saber dos amigos o que já perderam em uma unica viagem para a região do médio negro? doeu:: doeu::

No meu caso:

1 viagem perdi:8 jumping minows!!! chorei:: chorei::

1 zara spook doeu::

total 9 iscas

estava pescando numa região de pedras e não tinha o que fazer, na época ainda usava monofilamento 20 lbs com lider fluor.Nunca mais me aconteceu de encontrar peixes grandes como daquela vez.

Depois com a chegada das multifilamentos

1 viagem 3 rip hollers

1 perversa

1 jumping minow

outra viagem

1 zara kv

1 rip holler

1 jig

Acontece que temos muitas helices detonadas por peixes ou o pitão gasto pelo uso aí eu não contei. rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos a essa luta de "tristres recordações"...

O máximo de iscas que já perdi numa pescaria ( dessas de seis dias ) foram 7 iscas !

Algumas com o peixe preso pela boca, outras em piruetas simiescas enganchadas em topos inacessíveis, e algumas por "sumiço" ( aquele baque seguido por uma linha frouxa... pois é... ).

A média de perda agora é inferior a 4 unidades ( pescando com linha de 40 / 50 lb + líder ) !

A "velhice" nos traz alguns ensinamentos e cautela na lida com os brutos :gorfei: ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima pescaria no Negro:

1 Hélice Caribe Lure - Tucan

1 Rip Roller 5.5 Halloween

1 Super Spock

E para encerrar, QUASE perdi um trairao osso. Peixe arrebento a linha na corrida e logo saindo da lagoa, nos deparemos com ele boiando. Uns 100m dps rsrs e a alegria hahaha

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano Passado:

2 Jumpin Minnow T20

1 TD Pencil 1110F( essa foi muito triste a perda pois estava fazendo a diferença detonando e só tinha uma, foi embora na boca do tucunão se enroscou no pau e nas pedras partindo a linha no segundo dia de uso e terceiro da pescaria. Lamento até hoje!rsrsrsr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano Passado:

2 Jumpin Minnow T20

1 TD Pencil 1110F( essa foi muito triste a perda pois estava fazendo a diferença detonando e só tinha uma, foi embora na boca do tucunão se enroscou no pau e nas pedras partindo a linha no segundo dia de uso e terceiro da pescaria. Lamento até hoje!rsrsrsr)

Pinguim:

Mande se puder uma foto dessa td pencil para quem não sabe qual é poder ver a matadeira.abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano Passado:

2 Jumpin Minnow T20

1 TD Pencil 1110F( essa foi muito triste a perda pois estava fazendo a diferença detonando e só tinha uma, foi embora na boca do tucunão se enroscou no pau e nas pedras partindo a linha no segundo dia de uso e terceiro da pescaria. Lamento até hoje!rsrsrsr)

Pinguim:

Mande se puder uma foto dessa td pencil para quem não sabe qual é poder ver a matadeira.abç

Essa aqui parceirão:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedir 2 subwalks rapala no meu primeiro ano. 1 foi para a piranha "Fula", fuleira mesmo...kkkk 1 Eu emprestei e o snap do amigo abriu... Sorte que o Kid tinha de sobra pra me emprestar(na verdade eu roubei, kkkkk)

No segundo ano, perdi uma Rip Roller 6,25'' firetiger, com um peixe dominado no meio do lago... peixe bom... Pelo que parece e o piloteiro disse, uma piranha tocou na linha enquanto eu trazia o peixe... pois a linha estourou sem esforço... ô raiva...

Jigs Caribe lures, as piranhas tem me sacaneado também... Já perdi o pêlo de vários... Malditas piranhas!!!! Na temporada passada estraguei 3 completamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sempre usei linhas 65lb multi...perdi pouquíssimas iscas nessas minhas andanças lá pela AM.

Acredito q já tenha perdido umas 4 Rip, 1 ou 2 TRex, alguns Jigs com piranhas....umas 2 Jummping Minnow....e a traseira de outras 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sempre usei linhas 65lb multi...perdi pouquíssimas iscas nessas minhas andanças lá pela AM.

Acredito q já tenha perdido umas 4 Rip, 1 ou 2 TRex, alguns Jigs com piranhas....umas 2 Jummping Minnow....e a traseira de outras 2.

Tai!!! ai ele vira e pergunta VINI, tem uma Jumping Minnow OSSO sobrando, a minha eu perdi!!! e no Primeiro peixe, ele deixa o bicho levar pro pau fazendo com que a OUTRA JM OSSO seja arrebentada!!! VINI, tem mais uma!!!

KKKKKKKK!!!!!!!

Bom demais essas historias!!!!

Fabricião pode ficar tranqüilo ja refiz o estoque e poder perder a vontade!!!

Abços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prejuizos no rio Negro:

Em out/09 perdi uma Discovery para um paca nas galhadas...

Em jan/10 perdi uma Trairão para uma trairinha... estava sem líder...

Em fev/10 perdi duas garatéias da barriga da Caribe 6"...

:gorfei: :gorfei: As da caribe lures eu vi ao vivo foi de doer ,fica dificil acreditar nos metais originais desta isca depois de ver aquilo.Valeu Eloy. :amigo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sempre usei linhas 65lb multi...perdi pouquíssimas iscas nessas minhas andanças lá pela AM.

Acredito q já tenha perdido umas 4 Rip, 1 ou 2 TRex, alguns Jigs com piranhas....umas 2 Jummping Minnow....e a traseira de outras 2.

Tai!!! ai ele vira e pergunta VINI, tem uma Jumping Minnow OSSO sobrando, a minha eu perdi!!! e no Primeiro peixe, ele deixa o bicho levar pro pau fazendo com que a OUTRA JM OSSO seja arrebentada!!! VINI, tem mais uma!!!

KKKKKKKK!!!!!!!

Bom demais essas historias!!!!

Fabricião pode ficar tranqüilo ja refiz o estoque e poder perder a vontade!!!

Abços!!!

:gorfei: :gorfei: :gorfei: Tambem estava lá e vi o cara das hélices se curvando para as :gorfei: :gorfei: :gorfei: Jumping minow jumping minow jump jump jumping minow jump jump doeu:: doeu:: doeu:: Jumping minow jumping minow jump jump jumping minow jump jump POOWWW chorei: chorei:: chorei:: : chorei:: chorei::Estorou as iscas né Fabricio palmas:: As jumping minows não aguentam linha 65 lb pra cima.Mas eu prefiro ter uma estourada de volta do que o peixe ir embora com a isca na boca.Nessa mesma pescaria perdi uma jumping de estimação em um pooowww enorme estava com power pro 50 lbs e lider com sf bem feito de fluor 70 lbs chorei:: chorei::Na proxima só vou de 65 lb pra cima.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lembrando........na pescaria de outubro do ano passado......perdi duas rip roller 5.5'' cor perch.......e nas outras a idade não me permite lembrar...kkkk...

Eiiii.....lembrei perdi uma zara da sumax, na pescaria de fevereiro, lá no Cuiuní.

Lembrei novamente :gorfei: :gorfei: uma Yo-zuri tobimaru lá nos baixios do Rio Itú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:amigo: Amigos acabei de chegar da pescaria,foram 9 dias no cuini usei linha power pro 65 lbs com snap sem nó do Eloy,não arrebentou nenhuma. joia::: Não perdi nenhuma isca. palmas:: Pesquei 90 % do tempo com helice rip holler torei 2 pitões.Usei 8 iscas helice grandes com 3 garateias,2 helices de 2 garateias,usei tambem 2 jumping minow 1 osso e 1 cabeça vermelha e 1 perversa cabeça vermelha e 2 primas brancas,as outra 60 e tamtas só foram passear :gorfei: :gorfei:

Então se tivesse coragem levaria só as que usei mas 10 reservas,dando um total de 25 iscas só. doeu:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha última pescaria no AM, 15 dias em SIRN, eu perdi uma RIP e meu pai outra.

No meu caso o peixe entrou de frente na isca. Eu não uso líder, e tenho certeza q foi a serra da boca do peixe q cortou a linha como navalha. Ele já estava próximo ao barco, mas não chegou a tomar 1cm de linha da carretilha.

E meu pai perdeu uma pq o bicho foi pra pauleira. Vieram agarrados na linha um pedaço de cauxi, q é um tipo de ouriço q se forma nas pauleiras, e logo atrás um pedaço da pauleira. O guia ainda chegou a tirar o cauxi da linha, mas, assim q pegou na pauleira, a linha estourou...heheee....

Ainda assim acho um número muito pequeno de perdas de isca para se justificar o uso de líder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesquei duas vezes na amazônia

Na última, há quinze dias peguei muuuuiiiitooooo peixe bruto (graças a deus e dez bolhas em cada mão arrastando iscas) e , talvez por sorte ou sei lá oq nunca perdi uma isca por lá

só uso power pro 65 lbs , sem líder, snap capela

forte abrass

minhas sugestões pra isca

6 hélices

2 jumping minow

3 jigs

3 meia agua

4 twich bait

o resto vai do seu gosto

abrassaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha última pescaria no AM, 15 dias em SIRN, eu perdi uma RIP e meu pai outra.

No meu caso o peixe entrou de frente na isca. Eu não uso líder, e tenho certeza q foi a serra da boca do peixe q cortou a linha como navalha. Ele já estava próximo ao barco, mas não chegou a tomar 1cm de linha da carretilha.

E meu pai perdeu uma pq o bicho foi pra pauleira. Vieram agarrados na linha um pedaço de cauxi, q é um tipo de ouriço q se forma nas pauleiras, e logo atrás um pedaço da pauleira. O guia ainda chegou a tirar o cauxi da linha, mas, assim q pegou na pauleira, a linha estourou...heheee....

Ainda assim acho um número muito pequeno de perdas de isca para se justificar o uso de líder.

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Pois é né acontece.

Fabricio no seu caso aconteceu igualzinho comigo quando estava em fev na nossa pescaria e o companheiro era o Eloy mas eu acho que no meu caso o que aconteceu é que já fazia mais de 2 horas que eu estava com a isca uma jumping minow,e acredito que o nó direto deva ter se desgastado e na hora da porrada estourou.Sugiro trocar os nós de vez em quando ou usar o snap do Eloy que é Show,mas isso tudo eu acho que vc já faz ,acontece que a maioria dos bocudos sempre levam a melhor e depois deixam a gente elocubrando por aqui.... doeu:: doeu:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Em minha última pescaria no AM, 15 dias em SIRN, eu perdi uma RIP e meu pai outra.

No meu caso o peixe entrou de frente na isca. Eu não uso líder, e tenho certeza q foi a serra da boca do peixe q cortou a linha como navalha. Ele já estava próximo ao barco, mas não chegou a tomar 1cm de linha da carretilha.

E meu pai perdeu uma pq o bicho foi pra pauleira. Vieram agarrados na linha um pedaço de cauxi, q é um tipo de ouriço q se forma nas pauleiras, e logo atrás um pedaço da pauleira. O guia ainda chegou a tirar o cauxi da linha, mas, assim q pegou na pauleira, a linha estourou...heheee....

Ainda assim acho um número muito pequeno de perdas de isca para se justificar o uso de líder.

joia::: Pois é Fabricio,acabei de chegar de Barcelos peguei um grandão deu um chupão na RIP de 3 garrateis Hallowen engoliu correu pulou tudo OK estava sem lider e com linha 65 lbs power pró ,deu uma corridinha e estourou praticamente sem pressão nenhuma acho que aconteceu o mesmo caso que voce chorei:: e fiquei pensando no lider doeu:: Mas no geral só perdi essa isca os outros que bateram ficaram alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...