Ir para conteúdo

NOVA VARA RAPALA SHIFT


Edu_Nakiri

Posts Recomendados

Bom, a Rapala vinha anunciando que ia fazer uns produtos específicos pro nosso mercado. E, pelo jeito, fez mesmo ! Tinha ouvido falar bastante da nova Rapala Shift, mas ainda não estava "botando uma fé" que a vara seria realmente específica prás nossas pescarias, especialmente de Tucunarés. Quando eu vi que lançaram um modelo de ação extra-fast, aí não teve jeito... Tive que pagar prá ver... rs

Chegou em casa ontem. Só de tirar do tubo, fiquei feliz. Olha a capa da varinha !

Imagem Postada

Acabamento excelente

Imagem Postada

Claro, o que chama mais atenção nela é o reel seat. Lindo, em duas partes, deixando o blank completamente exposto.

Imagem Postada

Imagem Postada

Coloquei uma carretilha nela e dei uns pinchos. Pareceu confortável e acho que vai transtimir muita sensibilidade, já que praticamente todos os dedos ficam em contato com o blank no momento de trabalhar a isca.

O cabo é bipartido, em EVA. Eu gosto muito de cortiça e cabo inteiro, mas confesso que gostei muito deste cabo.

Imagem Postada

Aqui dá prá ver o tamanho do cabo. Exatos 20cm, a partir do fim do reel seat

Imagem Postada

Passadores Fuji Sic.

Imagem Postada

Como a Rapala prometeu, vara pensando nos nossos peixes... Essa é ação extra-fast, 17 lb... Isso tem uma cara de dourado, tucunaré, cachorras e afins... rs O tamanho é 5'6". Prá embarcado está excelente. De barranco, talvez um pouco curta. Pelo que eu entendi, a Rapala fez esta vara em 3 versões: 17lb, 20lb e 25lb. Tem prá todos os gostos ! rs

Imagem Postada

Mesmo sendo x-fast, coloquei um peso de uns 10g na linha e vi que a vara tem bastante ação para o arremesso. Como o casting dela é de 7 a 17g, acho que ela deve atender a uma grande gama de iscas. Eu vou ter uma avaliação melhor assim que for pescar com ela. Por enquanto, a minha avaliação é que a Rapala acertou em cheio...

Até o butt cap é bacana... rs

Imagem Postada

Olhando-a de perto, a vara é muito bem construída. E como é leve ! Na minha humilde opinião, se o reel seat estivesse 10 cm mais prá cima, a vara ficaria mais balanceada e daria ainda mais sensação de leveza. Eu gostaria de ter esses 10 cm a mais no cabo como na Rapala Platinum. Não que este cabo seja curto demais. Ainda não pesquei com ela, só dei uns pinchos no quintal. Me pareceu que prá pinchar no side cast ou no spiral cast, ela está ótima. Só para um overhead com as duas mãos e para o flip casting que faltou cabo prá ajudar a carregar a ação da vara. Mas isso eu complemento assim que testá-la prá valer... hehehe

Imagem Postada

Assim que eu estreá-la, volto aqui e complemento o tópico !

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton, paguei 450 numa loja em Curitiba !

Agora muita calma nessa hora.... rs A Cricual 5'9" é a minha xodó. Eu comprei essa Shift porque não existe Crucial 5'6".... rs

Mas parece que ela vai atender tão bem quanto hein... Vara muito rápida e parece ser bem forte. Mas só vou afirmar alguma coisa depois que botá-la à prova... hehehe

Felipe, a 25 lb deve ser animal no AM hein.... Depois conta a performance dela !

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton, paguei 450 numa loja em Curitiba !

Felipe, a 25 lb deve ser animal no AM hein.... Depois conta a performance dela !

Abraço,

Edu Nakiri

:gorfei: :gorfei: acho q compramos no mesmo lugar hein ?!!

Então Edu ... comprei pra AM mesmo ! Vamos ver no q vai dar rsrs

Posto dps ...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, loja Tucunaré !

Beto, botei a foto lá em cima... Mas olha aí:

Imagem Postada

20cm exatos a partir do final do reel seat. Prá não falar que tava de má vontade, postei com a trena do lado, assim vc pode fazer suas próprias medições... rs

O ZERO está no início do foregrip e o TRINTA está no fim do butt cap.

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 Cm?

Para mim já passou do tamanho ideal para uma vara de 5,6" 17 Lb, eu particularmente gosto na faixa de 17 a 18cm nesses moldes!

Gosto pessoal é claro!

Abraço!

Também achei... Dá 21 cm (O 10 está no inicio do EVA e o 31 no final do Butt cap)...

Do jeito que eu trabalho zara(pode ser que minha pegada seja errada) esse but vai ficar pegando no meu antebraço...

Pra mim só fica legal 16cm com 5'3'', 16 ou 18 com 5'6'' e 20cm somente com 6' ou pra uso especifico de helice...

Por isso que adoro minhas Cruciais 5'9'' 17lbs de cabo 15,2cm...

Gosto é gosto mesmo... rsrs

Edu, obrigado por compartilhar os detalhes dessa belíssima vara!

Abração

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Beto ! E eu mandei alongar o cabo da minha Crucial 5'9" ! hahahaha Aumentei em quase 9 cm o cabo... hehehe

Mas ela tem 20cm mesmo, o final do butt cap está no 30. Ali parece 31 por causa do ângulo.

Mas é isso mesmo; como eu disse, na minha opinião ela deveria ser maior, porque eu gosto de vara com cano mais comprido... Mas que a vara é show... isso é ! rs

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se em Brasilia ja tem a venda?

Na barraca do Mauro (Cia da Pesca) na feirinha tinha, eu não sei se ainda tem. Comprei uma e logo acabou. Chegou uma outra remessa há duas semanas e já tenho outra reservada. Já paguei, mas ainda não fui buscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, como é novidade ainda tem muitos preços discrepantes... No Brasil e fora... rs

Ah, olha só, o Ale Rodrigues também tinha (ou tem, não sei agora) as Rapala Shift ! Convém cotar com ele também, que o cara é gente boa !

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha tb chegou ... comprei uma 25lbs. De primeira impressão a varinha parece TOP demais ! Vamos ver se aguenta AM.

Dei uns pinchos com as hélices Trex 170 e ela se saiu mto bem. Trabalho perfeito e eficiente. Arremessos tranquilos. Ela deu conta de pinchar com iscas pesadas.

Em relação ao cabo não me atrapalhou em nda ! Acho q é questão de gosto e costume!

Na minha opinião, ganhou das Platinum. Recomendo. Super leve e rápida. Trabalha hélices tranquilamente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...