Ir para conteúdo

Argentina. O "caminho das pedras" dos grandes dourados.


Junos

Posts Recomendados

Oi Marlon, já agradeço pela ajuda.

Hoje me falaram da opção de alugar um carro já na Argentina, na Hertz, vou procurar saber dessa opção, depois comento. Quanto aos itens vou certificar na Localiza se disponibilizam ou não, mas se não, então não vou preocupar.

Que bom que a estrada é boa, isso é sinal de produtividade!

A minha intenção de verdade era passar no Paraguai para ver se comprava algo com bons preços, mas como o tempo é curto, não terá como!

As CUCUs e os outros acessórios, em posts o pessoal disse que compensa comprar em Ituzaingo, acha também melhor? ou em Ita Ibaté mesmo? Para ideia, a pousada me passou preços praticados por eles, SEÑUELOS / ARTIFICIAIS CU-CU / IBERA (NOVAS) - (U$15,00) // LEADER, EMPATE DE CABO DE AÇO X 5 unidades (U$5,00) // ANZUELOS, ANZÓIS EMPATADOS (CABO DE AÇO) X 5 unid (U$5,00) // PLOMOS / CHUMBADAS X 5 unidades (U$ 2,5).

Pretendo sim pescar de Rodadinha também, vou levar uma vara de 15-20lbs... a minha intenção acho que vai ser combinar Corrico pela manhã e as outras modalidades a tarde...

Abração e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida...

Quanto as SSR-14, quais as melhores cores?

Buenas Thiago....tchê....sobre as SSR 14 caberia um tópico somente para elas aqui no FTB. Isca de nado excepcional!!!! ::tudo:: Funciona muito bem na Argentina tanto para dourados e surubis.

Existem muitas cores de SSR14 e o problema é que nunca se encontra todas no mesmo vendedor, por isso estou sempre "garimpando". :gorfei:

Sobre as cores, muitas são eficientes, e normalmente a isca que pega mais é aquela que fica na água mais tempo, mas em se tratando delas, digo na minha opinião a respeito de Argentina, que algumas estão sempre na minha caixa, quais sejam: OPS, RH, HTP e alguma cromada tipos GF (o Junos é doente por esta isca e FUNCIONA!!!!), MU, GSH ou chrome. As tigradas em geral funcionam muito bem e as vezes são as únicas que pegam, tipo: P, FP, TPC (uma das minhas preferidas também), TPT, FT, HT.

Bueno....não posso deixar de te alertar sobre as garatéias e argolas, as últimas que comprei não aguentam um dourado de 5 kg, então as troque!!! mau:: A garatéia que melhor fica nela é a VMC 6x ou 4x 3/0, eu uso as 6x "black".

Era isso... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida...

Quanto as SSR-14, quais as melhores cores?

Buenas Thiago....tchê....sobre as SSR 14 caberia um tópico somente para elas aqui no FTB. Isca de nado excepcional!!!! ::tudo:: Funciona muito bem na Argentina tanto para dourados e surubis.

Existem muitas cores de SSR14 e o problema é que nunca se encontra todas no mesmo vendedor, por isso estou sempre "garimpando". :gorfei:

Sobre as cores, muitas são eficientes, e normalmente a isca que pega mais é aquela que fica na água mais tempo, mas em se tratando delas, digo na minha opinião a respeito de Argentina, que algumas estão sempre na minha caixa, quais sejam: OPS, RH, HTP e alguma cromada tipos GF (o Junos é doente por esta isca e FUNCIONA!!!!), MU, GSH ou chrome. As tigradas em geral funcionam muito bem e as vezes são as únicas que pegam, tipo: P, FP, TPC (uma das minhas preferidas também), TPT, FT, HT.

Bueno....não posso deixar de te alertar sobre as garatéias e argolas, as últimas que comprei não aguentam um dourado de 5 kg, então as troque!!! mau:: A garatéia que melhor fica nela é a VMC 6x ou 4x 3/0, eu uso as 6x "black".

Era isso... ::fishing

Valeu Zé, pena que são caras e não dá para comprar todas... pedi para comprar 5, espero que ele consiga bons preços e boas cores!

Vou me atentar para as garateias!... Não quero perder um Dourado com mais de 5kg!

Conhece algum site confiável que tem bons preços de varas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida...

Quanto as SSR-14, quais as melhores cores?

Buenas Thiago....tchê....sobre as SSR 14 caberia um tópico somente para elas aqui no FTB. Isca de nado excepcional!!!! ::tudo:: Funciona muito bem na Argentina tanto para dourados e surubis.

Existem muitas cores de SSR14 e o problema é que nunca se encontra todas no mesmo vendedor, por isso estou sempre "garimpando". :gorfei:

Sobre as cores, muitas são eficientes, e normalmente a isca que pega mais é aquela que fica na água mais tempo, mas em se tratando delas, digo na minha opinião a respeito de Argentina, que algumas estão sempre na minha caixa, quais sejam: OPS, RH, HTP e alguma cromada tipos GF (o Junos é doente por esta isca e FUNCIONA!!!!), MU, GSH ou chrome. As tigradas em geral funcionam muito bem e as vezes são as únicas que pegam, tipo: P, FP, TPC (uma das minhas preferidas também), TPT, FT, HT.

Bueno....não posso deixar de te alertar sobre as garatéias e argolas, as últimas que comprei não aguentam um dourado de 5 kg, então as troque!!! mau:: A garatéia que melhor fica nela é a VMC 6x ou 4x 3/0, eu uso as 6x "black".

Era isso... ::fishing

Valeu Zé, pena que são caras e não dá para comprar todas... pedi para comprar 5, espero que ele consiga bons preços e boas cores!

Vou me atentar para as garateias!... Não quero perder um Dourado com mais de 5kg!

Conhece algum site confiável que tem bons preços de varas?

Qual vara você pretende adquirir e para que modalidade??? ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero comprar uma vara para Corrico e outra para Rodada... Principalmente para ser utilizada na argentina...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Olha vou te passar o que penso sobre varas... joia:::

Levando em consideração custoxbenefício para rodada pode usar a Vara Albatroz Althezza IV 15-30 lbs 6'6", eu tenho usado uma G-loomis 30 lbs 7', mas o valor fica acima, quanto ao corrico a vara imbatível (para mim) é MS HUNTER FISH 1,95 m, 15-30 lbs nylon, tem a ação certa para corricar e alto poder para "ferrar", desconheço vara melhor!!! ::fishing

A HUNTER FISH casa muito bem com a linha Power Pro 30 lbs, já tranquei o "senuelo" a 26 metros, com apenas 90 metros de linha, com esta configuração!!!!

A primeira tu acha no JUninho Pesca e a segunda manda trazer do PY já que é Marine Sports!!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero comprar uma vara para Corrico e outra para Rodada... Principalmente para ser utilizada na argentina...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Olha vou te passar o que penso sobre varas... joia:::

Levando em consideração custoxbenefício para rodada pode usar a Vara Albatroz Althezza IV 15-30 lbs 6'6", eu tenho usado uma G-loomis 30 lbs 7', mas o valor fica acima, quanto ao corrico a vara imbatível (para mim) é MS HUNTER FISH 1,95 m, 15-30 lbs nylon, tem a ação certa para corricar e alto poder para "ferrar", desconheço vara melhor!!! ::fishing

A HUNTER FISH casa muito bem com a linha Power Pro 30 lbs, já tranquei o "senuelo" a 26 metros, com apenas 90 metros de linha, com esta configuração!!!!

A primeira tu acha no JUninho Pesca e a segunda manda trazer do PY já que é Marine Sports!!!! joia:::

Tenho uma dúvida, qual a vantagem de usar as varas de 6,6", como tenho 1,71m, acho elas muito grande... Se usasse a de 6', teria grande diferença? Tenho uma MS Evolution de 6' (de fibra) e já fico um pouco desconfortável com ela...

Vivendo e aprendendo, qual o caminho que utilizo para trazer do PY?

::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso os tamanhos de vara pensando em mim, e sim na ação e para que servirá (peixe e modalidade). No caso, a resposta a tua pergunta é que: com esses tamanhos de vara (6'6") terá maior alavanca para "ferrar"na modalidade de rodada, e obrigatoriamente tem que ser rápida, desta forma essa tua Evolution não serve para isso!!!! mau::

No presente tópico do Junos, ele já explica isso, lê novamente que entenderá!!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero comprar uma vara para Corrico e outra para Rodada... Principalmente para ser utilizada na argentina...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Olha vou te passar o que penso sobre varas... joia:::

Levando em consideração custoxbenefício para rodada pode usar a Vara Albatroz Althezza IV 15-30 lbs 6'6", eu tenho usado uma G-loomis 30 lbs 7', mas o valor fica acima, quanto ao corrico a vara imbatível (para mim) é MS HUNTER FISH 1,95 m, 15-30 lbs nylon, tem a ação certa para corricar e alto poder para "ferrar", desconheço vara melhor!!! ::fishing

A HUNTER FISH casa muito bem com a linha Power Pro 30 lbs, já tranquei o "senuelo" a 26 metros, com apenas 90 metros de linha, com esta configuração!!!!

A primeira tu acha no JUninho Pesca e a segunda manda trazer do PY já que é Marine Sports!!!! joia:::

Zé, blz?!

Estou a procura das varas aqui em BH, fui em loja agora no horário do almoço e não tinha a Althezza IV, porém ele disse que consegue para mim, basta pedir (preço até melhor do que no Juninho, 220,00)... mas ai ele me mostrou outras varas, entre elas uma Fenwick LG 65P XH 1 - 4oz. Lure 15-30Lb, R$ 50,00 mais cara que a Albatroz... qual a sua opinião?

Me mostrou tb uma SHIMANO SOJOURN 7´0" 20-50LBS R$ 199, Sumax Sahara FSH 661C, R$ 139,00.

Agora a Hunter Fish não encontro em lojas fisicas, esse fds vou a um shopping popular onde tem algumas lojas que trazem muita coisa do PY para ver se encontro.

Abs

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero comprar uma vara para Corrico e outra para Rodada... Principalmente para ser utilizada na argentina...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Olha vou te passar o que penso sobre varas... joia:::

Levando em consideração custoxbenefício para rodada pode usar a Vara Albatroz Althezza IV 15-30 lbs 6'6", eu tenho usado uma G-loomis 30 lbs 7', mas o valor fica acima, quanto ao corrico a vara imbatível (para mim) é MS HUNTER FISH 1,95 m, 15-30 lbs nylon, tem a ação certa para corricar e alto poder para "ferrar", desconheço vara melhor!!! ::fishing

A HUNTER FISH casa muito bem com a linha Power Pro 30 lbs, já tranquei o "senuelo" a 26 metros, com apenas 90 metros de linha, com esta configuração!!!!

A primeira tu acha no JUninho Pesca e a segunda manda trazer do PY já que é Marine Sports!!!! joia:::

Zé, blz?!

Estou a procura das varas aqui em BH, fui em loja agora no horário do almoço e não tinha a Althezza IV, porém ele disse que consegue para mim, basta pedir (preço até melhor do que no Juninho, 220,00)... mas ai ele me mostrou outras varas, entre elas uma Fenwick LG 65P XH 1 - 4oz. Lure 15-30Lb, R$ 50,00 mais cara que a Albatroz... qual a sua opinião?

Me mostrou tb uma SHIMANO SOJOURN 7´0" 20-50LBS R$ 199, Sumax Sahara FSH 661C, R$ 139,00.

Agora a Hunter Fish não encontro em lojas fisicas, esse fds vou a um shopping popular onde tem algumas lojas que trazem muita coisa do PY para ver se encontro.

Abs

Abs.

Thiago.... pelas marcas são materiais de primeira (Fenwick e Shimano), Fenwick só tive as HMX 25lbs e 20 lbs, sendo esta ultima numa versão 5'4" 20 lbs, uma das minhas varas para bait casting atualmente, baita vara!!!! joia::: Da mesma forma, Shimano só usei uma "COMPRE 17 lbs", logo não poderei te ajudar naquelas que tu falou, pois nunca as usei. buaa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé, Comprei a Fenwick mesmo, tive a oportunidade de colocar lado a lado ela e a Althezza IV, senti a Fenwick com mais pegada, firmeza e leveza... Espero ter feito a escolha certa! Hoje peguei a Hunter Fish que encomendei com o Romulo, show de vara! Agora estou pensando também em comprar uma para Bait, modalidade que não tenho muito costume, mas quero ter um equipamento melhor (bom custoXbeneficio)... Dê algumas indicações! Obrigado e um abraço!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Junos, parabéns pelo tópico.. 

Gostaria de uma ajuda.. estou indo para uma pesca na Argentina - Concórdia.. conhece algo por lá.. 

 

segundo a operadora que contratei.. a pesca será realizada no Rio Uruguai, são realizadas desde 1.000 metros abaixo da Barragem de Salto Grande até o Salto Chico..

conhece alguma coisa por lá.. tem algo a comentar.. alguma dica etc..

 

me perdoe se já tiver algo no tópico, mas estava muito extenso.. e ainda não tive tempo de ler tudo..

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite Pessoal,

 

Estou indo com meus filhos adultos no fim de julho/14 agora pescar na Argentina e estou em dúvida se vou para Itaibaté ou no Sapito em Yahapé. Os preços são parecidos e só fico com um pouco de receio por ser meio isolado em Yahapé. Alguém esteve por estes lugares recentemente ? Pode dar alguma informação de como está a pescaria neles e qualquer outra informação que possa ser útil? Abraço e obrigado!  Alexandre

 

PS: Não sei se é contra as normas do blog passar email, se for me desculpem que não farei mais, mas se não e se alguém quiser mandar informações por email o que uso mais é o agrani@brturbo.com.br . Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pessoal,

 

Estou indo com meus filhos adultos no fim de julho/14 agora pescar na Argentina e estou em dúvida se vou para Itaibaté ou no Sapito em Yahapé. Os preços são parecidos e só fico com um pouco de receio por ser meio isolado em Yahapé. Alguém esteve por estes lugares recentemente ? Pode dar alguma informação de como está a pescaria neles e qualquer outra informação que possa ser útil? Abraço e obrigado!  Alexandre

 

PS: Não sei se é contra as normas do blog passar email, se for me desculpem que não farei mais, mas se não e se alguém quiser mandar informações por email o que uso mais é o agrani@brturbo.com.br . Obrigado

 

Só pra constar, o Sapito não opera mais em Yahape. Ele se mudou para Ita Ibate. 

Os dois locais são bons, a vantagem de ita ibate é a infra estrutura melhor, a vantagem de Yahape é a menor pressão de pesca, mas que ultimamente nem é tão menor assim pois grande parte das lanchas de ita ibate descem pra pescar em frente a Yahape (cerca de 30 a 40 min)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs, irei para Ita Ibate agora em Julho. Vale a pena comprar os señuelos no caminho? Ficam mais em conta do que nas pousadas? Caso positivo, onde comprar? Posadas? Em que loja? Se tiverem indicações, agradeço desde já.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ituzaingo (cidade que fica a poucos km antes de ita ibate), logo na entrada da cidade a uns 100 metros do trevo tem uma casa de pesca que vende os señuelos. Normalmente um pouquinho mais barato que as pousadas mas como disse o Nilton ao meu ver não vale a pena pois a diferença de valor é bem pequena e na maioria das pousadas vc pode emprestar e só paga se perder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

David, julho e uma epoca ruim para procurar dorados, mas por outro lado e epoca de surubi!

 

 

Gente, eu so de Corrientes, agora moro no Brasil mas ja pesquei muito por la e conheco bem a maioria dos lugares, se tem alguma duvida podem me perguntar sem problema. Ja de operadoras nao sei muito, sempre pesquei sem guia e com bote propio.

 

abz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite pessoal , o topico esta parado a um tempo seila::  mas como estou programando uma pescaria na pousada Gemeos em fevereiro e estou querendo tirar algumas duvidas. 

 
A primeira duvida é sobre a tralha para corrico, a vara estou pegando uma MS Hunterfish 15-30 lbs 6'5" , minha duvida agora vem na carretilha, estava pensando em comprar ou uma Abu Garcia PA Kalex 51 que tem capacidade igual a 5601 C4, porem recolhimento 5,9:1, o preço da mesma 388,00 reais, ou uma  Abu Garcia BCX 5601 mesma capacidade de linha porem 5,3:1 com preço 299,00 reais. Ambas com linha PowerPro 0,23mm . Minha duvida é, essas carretilhas dão conta ? Temos alguma outra opção nessa faixa de preço que possa valer a pena ? Tenho uma carretilha perfil alto que ja peguei boas Pirararas porem de recolhimento 3,1:1 , sera consigo pescar de corrico com ela ?
 
Na rodada irei usar uma vara Rapala Bronze de 6'6'' 20-30lb de ação rápida, com uma carretilha Marine Sports Brisa 11000 com linha Super Riglon mono 0,43mm , deve caber uns 130 metros de linha, outra duvida esse conjunto aguenta também ?
 
Bara o bait utilizarei uma vara D.A.M Quick Sticker 5'6 25lb ação rapida, com uma carretilha Abu Garcia Black Max 2 , com linha PowerPro 0,30mm com um leader de fluor da Vexter 0,40lb. 
 
Aguardo ajuda e obrigado desde ja galera. 
 
Abraço danca::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corrico: a vara e boa; carretilha pode pegar qualquer um delas, a relação não e TAO importante sendo que vc trabalha com a carretilha travada e so vai recolher na hora de pegar um peixe o sair do lugar.

 

Rodada: a vara e boa também, mais eu não usaria esse reel com mono, se voce estoura a linha 2-3 veces (o que e normal sendo que tem muita pedra por la) já vai ficar quase sem linha. Procura outro reel com maior capacidade ou bota multi de 0,20 nessa carretilha que vc já tem.

 

Bait: o conjunto e bom, mas de jeito nenhum pode pescar com leader de fluoro, tem que ser de cabo de aço. Iscas para bait são geralmente meia agua, sendo que os lugares onde pode encontrar um bom dorado tem muita correnteza e não e tao simples trabalhar uma superfície. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...