Ir para conteúdo

Argentina. O "caminho das pedras" dos grandes dourados.


Junos

Posts Recomendados

Boa sorte a todos em suas pescarias !

Junos , dei uma olhada na previsão para os dias que pescarei 16/10 ate 20/10 e vc com sua experiencia tem algumas dicas ou uma ideia de que possa acontecer pois me parece que pegarei 3 dias mt quentes e entrada de frente dia despencando de 36 para 14 graus . Nos tucunares e robalos sempre tive mts ações nos periodos pré frente fria , isso ocorre tambem com os dourados por lá?

http://www.tempoem.com/ar/itati.html

Abrs

Fala, Ivan! joia:::

Olha cara, acho que essa época da pré "viração" do tempo é fatal para qualquer pescaria! alegre:: E pode ter certeza que com os Dourados não é diferente! alegre::

Algumas das melhores pescarias que eu fiz em toda a minha vida foram nesses momentos. joia::: O clima esquenta um monte, "abafa", o vento para, e o Dourado "enlouca"! alegre:: :gorfei:

Aproveita bem os teus 3 primeiros dias de pesca pois (e infelizmente lacou:: chorei:: ), depois, com a entrada da frente fria, a pescaria *udeu! :gorfei: Ao menos até voltar a normalizar a pressão atmosférica, com o vento acalmando e a temperatura subindo novamente (estarei lá entre os dias 30/10 e 04/11) alegre:: praia:: fome:: )

Boa sorte e grande abraço joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte a todos em suas pescarias !

Junos , dei uma olhada na previsão para os dias que pescarei 16/10 ate 20/10 e vc com sua experiencia tem algumas dicas ou uma ideia de que possa acontecer pois me parece que pegarei 3 dias mt quentes e entrada de frente dia despencando de 36 para 14 graus . Nos tucunares e robalos sempre tive mts ações nos periodos pré frente fria , isso ocorre tambem com os dourados por lá?

http://www.tempoem.com/ar/itati.html

Abrs

Fala, Ivan! joia:::

Olha cara, acho que essa época da pré "viração" do tempo é fatal para qualquer pescaria! alegre:: E pode ter certeza que com os Dourados não é diferente! alegre::

Algumas das melhores pescarias que eu fiz em toda a minha vida foram nesses momentos. joia::: O clima esquenta um monte, "abafa", o vento para, e o Dourado "enlouca"! alegre:: :gorfei:

Aproveita bem os teus 3 primeiros dias de pesca pois (e infelizmente lacou:: chorei:: ), depois, com a entrada da frente fria, a pescaria *udeu! :gorfei: Ao menos até voltar a normalizar a pressão atmosférica, com o vento acalmando e a temperatura subindo novamente (estarei lá entre os dias 30/10 e 04/11) alegre:: praia:: fome:: )

Boa sorte e grande abraço joia:::

Era mais ou menos como eu imaginava rs

Espero que eles comam mts tuviras pelo menos por 3 dias e destruam alguns plugs meus rs .

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal estou indo dia 11/10 para Yahape na pousada do Sapito ::fisherman , se Deus quiser teremos uma ótima pescaria e um belo relato ao chegar de volta.

Preciso de mais umas informações :

Quantos km são de São Borja até Yahape?

E chegando a Yahape o caminho para chegar até a Pousada do Sapito?

E a pergunta que não podia faltar hehehe, alguém sabe como esta a pesca por lá água tempo estas coisas?

Obrigado e um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal estou indo dia 11/10 para Yahape na pousada do Sapito ::fisherman , se Deus quiser teremos uma ótima pescaria e um belo relato ao chegar de volta.

Preciso de mais umas informações :

Quantos km são de São Borja até Yahape?

E chegando a Yahape o caminho para chegar até a Pousada do Sapito?

E a pergunta que não podia faltar hehehe, alguém sabe como esta a pesca por lá água tempo estas coisas?

Obrigado e um grande abraço a todos.

Fala, Jean! joia:::

De São Borja a Yahapé são 275km, aproximadamente. joia::: Pra chegar no Sapito....... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Cara, Yahapé é um vilarejo de pescadores...... Não tem perdido. :gorfei: Faz o seguinte: no campinho de futebol, dobra à direita. Segue reto até enxergar a "Cabañas Sapito"! joia::: :gorfei: É muito fácil! joia:::

No mais, totalmente sem notícias de lá...... chorei:: Faz horas que não ligo pro Sapito...... E o pessoal, que já andou pela ARG, nada de relatos ainda......... mau:: mau:: mau::

Esperamos o teu relato. joia:::

Abraço e boa sorte. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai pessoal estou indo dia 11/10 para Yahape na pousada do Sapito ::fisherman , se Deus quiser teremos uma ótima pescaria e um belo relato ao chegar de volta.

Preciso de mais umas informações :

Quantos km são de São Borja até Yahape?

E chegando a Yahape o caminho para chegar até a Pousada do Sapito?

E a pergunta que não podia faltar hehehe, alguém sabe como esta a pesca por lá água tempo estas coisas?

Obrigado e um grande abraço a todos.

Fala, Jean! joia:::

De São Borja a Yahapé são 275km, aproximadamente. joia::: Pra chegar no Sapito....... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Cara, Yahapé é um vilarejo de pescadores...... Não tem perdido. :gorfei: Faz o seguinte: no campinho de futebol, dobra à direita. Segue reto até enxergar a "Cabañas Sapito"! joia::: :gorfei: É muito fácil! joia:::

No mais, totalmente sem notícias de lá...... chorei:: Faz horas que não ligo pro Sapito...... E o pessoal, que já andou pela ARG, nada de relatos ainda......... mau:: mau:: mau::

Esperamos o teu relato. joia:::

Abraço e boa sorte. joia:::

Junos obrigado por todas as dicas , voltei de Yahapé anteontem e pegamos mts peixes sendo dourados ate 15kg e pintados ate 30kg . Logo posto meu relato !

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal estou indo dia 11/10 para Yahape na pousada do Sapito ::fisherman , se Deus quiser teremos uma ótima pescaria e um belo relato ao chegar de volta.

Preciso de mais umas informações :

Quantos km são de São Borja até Yahape?

E chegando a Yahape o caminho para chegar até a Pousada do Sapito?

E a pergunta que não podia faltar hehehe, alguém sabe como esta a pesca por lá água tempo estas coisas?

Obrigado e um grande abraço a todos.

Fala, Jean! joia:::

De São Borja a Yahapé são 275km, aproximadamente. joia::: Pra chegar no Sapito....... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Cara, Yahapé é um vilarejo de pescadores...... Não tem perdido. :gorfei: Faz o seguinte: no campinho de futebol, dobra à direita. Segue reto até enxergar a "Cabañas Sapito"! joia::: :gorfei: É muito fácil! joia:::

No mais, totalmente sem notícias de lá...... chorei:: Faz horas que não ligo pro Sapito...... E o pessoal, que já andou pela ARG, nada de relatos ainda......... mau:: mau:: mau::

Esperamos o teu relato. joia:::

Abraço e boa sorte. joia:::

Junos obrigado por todas as dicas , voltei de Yahapé anteontem e pegamos mts peixes sendo dourados ate 15kg e pintados ate 30kg . Logo posto meu relato !

Abrs

Opa!!! alegre:: alegre:: Belas notícias!!! joia:::

Os Dourados sairam na artificial??? fome::

Grande abraço! :amigo: E no aguardo do relato! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal estou indo dia 11/10 para Yahape na pousada do Sapito ::fisherman , se Deus quiser teremos uma ótima pescaria e um belo relato ao chegar de volta.

Preciso de mais umas informações :

Quantos km são de São Borja até Yahape?

E chegando a Yahape o caminho para chegar até a Pousada do Sapito?

E a pergunta que não podia faltar hehehe, alguém sabe como esta a pesca por lá água tempo estas coisas?

Obrigado e um grande abraço a todos.

Fala, Jean! joia:::

De São Borja a Yahapé são 275km, aproximadamente. joia::: Pra chegar no Sapito....... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Cara, Yahapé é um vilarejo de pescadores...... Não tem perdido. :gorfei: Faz o seguinte: no campinho de futebol, dobra à direita. Segue reto até enxergar a "Cabañas Sapito"! joia::: :gorfei: É muito fácil! joia:::

No mais, totalmente sem notícias de lá...... chorei:: Faz horas que não ligo pro Sapito...... E o pessoal, que já andou pela ARG, nada de relatos ainda......... mau:: mau:: mau::

Esperamos o teu relato. joia:::

Abraço e boa sorte. joia:::

Junos obrigado por todas as dicas , voltei de Yahapé anteontem e pegamos mts peixes sendo dourados ate 15kg e pintados ate 30kg . Logo posto meu relato !

Abrs

Opa!!! alegre:: alegre:: Belas notícias!!! joia:::

Os Dourados sairam na artificial??? fome::

Grande abraço! :amigo: E no aguardo do relato! joia:::

Junos , peixes ate 5kg peguei mais de 50 no pincho sendo o maior com 5.8kg na rampa do hotel agora os bitelos sairam na cucu e com piaparas e tuviras de isca . Fiz alguns filmes com a Gopró pescando com superficie e os douradinhos ficavam loucos atacando a bonnie !

Isca de mais ação foi a Shinerking 90 branca de cabeça vermelha , foram 3 iscas totalmente destruidas por lá .

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal estou indo dia 11/10 para Yahape na pousada do Sapito ::fisherman , se Deus quiser teremos uma ótima pescaria e um belo relato ao chegar de volta.

Preciso de mais umas informações :

Quantos km são de São Borja até Yahape?

E chegando a Yahape o caminho para chegar até a Pousada do Sapito?

E a pergunta que não podia faltar hehehe, alguém sabe como esta a pesca por lá água tempo estas coisas?

Obrigado e um grande abraço a todos.

Fala, Jean! joia:::

De São Borja a Yahapé são 275km, aproximadamente. joia::: Pra chegar no Sapito....... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Cara, Yahapé é um vilarejo de pescadores...... Não tem perdido. :gorfei: Faz o seguinte: no campinho de futebol, dobra à direita. Segue reto até enxergar a "Cabañas Sapito"! joia::: :gorfei: É muito fácil! joia:::

No mais, totalmente sem notícias de lá...... chorei:: Faz horas que não ligo pro Sapito...... E o pessoal, que já andou pela ARG, nada de relatos ainda......... mau:: mau:: mau::

Esperamos o teu relato. joia:::

Abraço e boa sorte. joia:::

Junos obrigado por todas as dicas , voltei de Yahapé anteontem e pegamos mts peixes sendo dourados ate 15kg e pintados ate 30kg . Logo posto meu relato !

Abrs

Opa!!! alegre:: alegre:: Belas notícias!!! joia:::

Os Dourados sairam na artificial??? fome::

Grande abraço! :amigo: E no aguardo do relato! joia:::

Junos , peixes ate 5kg peguei mais de 50 no pincho sendo o maior com 5.8kg na rampa do hotel agora os bitelos sairam na cucu e com piaparas e tuviras de isca . Fiz alguns filmes com a Gopró pescando com superficie e os douradinhos ficavam loucos atacando a bonnie !

Isca de mais ação foi a Shinerking 90 branca de cabeça vermelha , foram 3 iscas totalmente destruidas por lá .

Abrs

alegre:: alegre:: ::tudo:: ::tudo:: Show de bola, Ivan!!! joia:::

Que bom saber que tá bom de peixe por lá danca::. Ainda mais no picho!! fome::

Bueno, semana que vem, se Deus quiser, faço minha estréia na temporada! fome:: fome:: Basicamente com muito corrico e muito pincho!!! alegre:: Vamos ver no que vai dar! joia:::

Pescou com o Sapito ou com a Puerto Paraíso? Quem foi teu guia?

Obrigado pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal estou indo dia 11/10 para Yahape na pousada do Sapito ::fisherman , se Deus quiser teremos uma ótima pescaria e um belo relato ao chegar de volta.

Preciso de mais umas informações :

Quantos km são de São Borja até Yahape?

E chegando a Yahape o caminho para chegar até a Pousada do Sapito?

E a pergunta que não podia faltar hehehe, alguém sabe como esta a pesca por lá água tempo estas coisas?

Obrigado e um grande abraço a todos.

Fala, Jean! joia:::

De São Borja a Yahapé são 275km, aproximadamente. joia::: Pra chegar no Sapito....... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Cara, Yahapé é um vilarejo de pescadores...... Não tem perdido. :gorfei: Faz o seguinte: no campinho de futebol, dobra à direita. Segue reto até enxergar a "Cabañas Sapito"! joia::: :gorfei: É muito fácil! joia:::

No mais, totalmente sem notícias de lá...... chorei:: Faz horas que não ligo pro Sapito...... E o pessoal, que já andou pela ARG, nada de relatos ainda......... mau:: mau:: mau::

Esperamos o teu relato. joia:::

Abraço e boa sorte. joia:::

Junos obrigado por todas as dicas , voltei de Yahapé anteontem e pegamos mts peixes sendo dourados ate 15kg e pintados ate 30kg . Logo posto meu relato !

Abrs

Opa!!! alegre:: alegre:: Belas notícias!!! joia:::

Os Dourados sairam na artificial??? fome::

Grande abraço! :amigo: E no aguardo do relato! joia:::

Junos , peixes ate 5kg peguei mais de 50 no pincho sendo o maior com 5.8kg na rampa do hotel agora os bitelos sairam na cucu e com piaparas e tuviras de isca . Fiz alguns filmes com a Gopró pescando com superficie e os douradinhos ficavam loucos atacando a bonnie !

Isca de mais ação foi a Shinerking 90 branca de cabeça vermelha , foram 3 iscas totalmente destruidas por lá .

Abrs

alegre:: alegre:: ::tudo:: ::tudo:: Show de bola, Ivan!!! joia:::

Que bom saber que tá bom de peixe por lá danca::. Ainda mais no picho!! fome::

Bueno, semana que vem, se Deus quiser, faço minha estréia na temporada! fome:: fome:: Basicamente com muito corrico e muito pincho!!! alegre:: Vamos ver no que vai dar! joia:::

Pescou com o Sapito ou com a Puerto Paraíso? Quem foi teu guia?

Obrigado pelas informações!

Junos , pesquei com o guia Angel (indicação do Dick )que atende a pousada que eu fiquei -LaRegina e ele sim posso dizer que é guia de pesca e não somente um piloteiro de barco , o cara manja demais , esta na agua a 25 anos sem parar nunca e sempre se atualizando sobre iscas , materiais , pontos novos .

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter comprar até hoje a noite, então peço sua ajuda, visto que você é um exímio pescador de Dourados, segundo amigos do fórum, são duas dúvidas, uma em relação a vara, e outra a carretilha:

--> Qual carretilha seria melhor para o Bait de Dourados: Lubina Black Widow GTS (ouvi dizer que pincha demais) Lubina JH GTO (cabe mais linha) Lubina JH GTS (cabe mais linha) ?

--> Qual vara me recomendaria, D.A.M Quick Sticker (super leve, resistente, bons componentes, ação rápida, baratíssima) ou a Enzo da Albatroz (resistente, bons componentes, ação extra rápida, só não sei se é tão leve quanto a Sticker) ?

E qual tamanho e libragem da vara ? A Enzo, pegaria a III 12-25 lbs e 6'0", a D.A.M Sticker pegaria a 5'6" 25lbs !

Obrigado, Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter comprar até hoje a noite, então peço sua ajuda, visto que você é um exímio pescador de Dourados, segundo amigos do fórum, são duas dúvidas, uma em relação a vara, e outra a carretilha:

--> Qual carretilha seria melhor para o Bait de Dourados: Lubina Black Widow GTS (ouvi dizer que pincha demais) Lubina JH GTO (cabe mais linha) Lubina JH GTS (cabe mais linha) ?

::excl:: Fala, Matheus! Olha cara, infelizmente não conheço nenhuma dessas carretas..... vergonha:: Nunca pesquei com qualquer delas, então não tenho como opinar. vergonha::

--> Qual vara me recomendaria, D.A.M Quick Sticker (super leve, resistente, bons componentes, ação rápida, baratíssima) ou a Enzo da Albatroz (resistente, bons componentes, ação extra rápida, só não sei se é tão leve quanto a Sticker) ?

E qual tamanho e libragem da vara ? A Enzo, pegaria a III 12-25 lbs e 6'0", a D.A.M Sticker pegaria a 5'6" 25lbs !

::excl:: Novamente, e infelizmente, não posso falar nada sobre essa vara D.A.M., pois nunca vi uma pessoalmente. Entretanto, posso te afirmar, pois já tive várias, que a Enzo é uma excelente vara, com ótima relação custo-benefício. ::tudo:: joia::: Os componentes são bons, ela é bem leve, e tem uma ação ótima para os Dourados (é uma vara bem rápida! joia::: ). Acho que, com ela, tu estarás muito bem servido para pinchar os Amarelos! alegre:: Ainda mais nesse tamanho 6'0 (na minha época de utilizar as Enzo só existiam no tamanho 5'6. joia::: ).

Obrigado, Abraços !

Infelizmente não pude ajudar muito...... vergonha::

Um abraço joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos, para a pescaria de rodada tanto do Dourado como do Surubi e pesca de arremesso para os menores dourados, qual a melhor época e pousada que vc conhece sem se preocupar com o preço?J

João, dá uma lida no Tutorial todo. joia::: Acho que todas essas dúvidas estão bem explicadas ali, blz?! joia:::

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Junos, boa noite.

Desculpe te amolar, mas gostaria de informações a respeito de pousadas/lodges para pesca na Argentina.

Qual você indica? Existem algumas com preços mais em conta que a Gêmeos?

abração,

Paulo PRD

Paulo sem querer entrometer mas este assunto está bem explicado no tutorial joia::: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Junos, boa noite.

Desculpe te amolar, mas gostaria de informações a respeito de pousadas/lodges para pesca na Argentina.

Qual você indica? Existem algumas com preços mais em conta que a Gêmeos?

abração,

Paulo PRD

Paulo sem querer entrometer mas este assunto está bem explicado no tutorial joia::: ?

Falei com o Junos por MP e ele me pediu para postar aqui , ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Junos, boa noite.

Desculpe te amolar, mas gostaria de informações a respeito de pousadas/lodges para pesca na Argentina.

Qual você indica? Existem algumas com preços mais em conta que a Gêmeos?

abração,

Paulo PRD

Fala, Paulão! :amigo:

Olha cara, como tentei explicar no tutorial, muitas são as opções de hospedagem na ARG. joia::: Algumas operações são mais caras e sofisticadas; outras são mais baratas e simples. joia::: Pra eu poder te responder melhor, me diz uma coisa: sem que parte da ARG estás afim de pescar? Vais para o Alto Paraná (Itá Ibaté, Yahapé, Itati, Paso)? Ou estás pensando em descer o Paranazão (Goya, Esquina, etc)?

Assim que que me responderes isso tentarei te ajudar com as opções que eventualmente eu conheço, blz?! joia:::

Grande abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho experiência nenhuma daquele lugar, então queria a indicação pessoal de um local bom para dourados grandes (diga-se: gigantes hehehehehe) e com uma boa hospedagem, já que pretendo levar a patroa, entende? Algo com um pouco mais de conforto para ela.

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho experiência nenhuma daquele lugar, então queria a indicação pessoal de um local bom para dourados grandes (diga-se: gigantes hehehehehe) e com uma boa hospedagem, já que pretendo levar a patroa, entende? Algo com um pouco mais de conforto para ela.

Abração,

Bueno, se o negócio é Dourado grande, o destino é o norte correntino! alegre:: praia::

Em Itá Ibaté tu terás, basicamente, o Gêmeos Lodge, a Puerto Paraíso e a La Serena que, na minha opinião, são as melhores operadoras de lá. joia::: Em Yahapé tu terás a Puerto Paraíso e o Sapito (onde eu pesco). Já em Itati a única opção é a Puerto Paraíso. Em Paso de la Pátria prefiro não opinar, pois há muito não pesco lá, e estou desatualizado. joia::: Outro baita lugar (pelo que estou vendo nos comentários) é a pousada La Regina, em Rezepecky. joia:::

Com exceção dos Gêmeos e do La Regina (alto padrão), todas as outras cabañas operam no mesmo nível (instalações, serviços e preços). joia:::

Espero ter ajudado. joia:::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa Junos tudo bem parceiro?! primeiramente parabens por mais uma bela pescaria na AR..... ...parceiro se nao for muito incomodo...poderia me indicar um lugar legal em julho....para ir na argentina pescar uns 04 dias...a intenção seria ir na segunda quinzena de julho.....de 2013.....andei vendo no site da puerto paraiso e entre ino site da cabana sapito...no entanto nao colhi muitos dados sobre preço etc.....tambem nao vi se o clima é muito frio nesta epoca pretendida...entao se puder me informar ficarei desde ja muito agradecido!!! indo de Foz vc acha que vale a pena alugar um carro ou "fretar" um pra levar e buscar?!

um abraço e obrigado

Cristiano Júlio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa Junos tudo bem parceiro?! primeiramente parabens por mais uma bela pescaria na AR..... ...parceiro se nao for muito incomodo...poderia me indicar um lugar legal em julho....para ir na argentina pescar uns 04 dias...a intenção seria ir na segunda quinzena de julho.....de 2013.....andei vendo no site da puerto paraiso e entre ino site da cabana sapito...no entanto nao colhi muitos dados sobre preço etc.....tambem nao vi se o clima é muito frio nesta epoca pretendida...entao se puder me informar ficarei desde ja muito agradecido!!! indo de Foz vc acha que vale a pena alugar um carro ou "fretar" um pra levar e buscar?!

um abraço e obrigado

Cristiano Júlio

Fala, Cristiano! joia:::

Olha cara, acho que a maioria desses teus questionamentos já estão explicados lá no Tutorial. A hora que tu puderes dá um lidinha lá (sei que é um texto grande vergonha:: ). joia::: Tenho certeza que poderá te auxiliar bastante. joia:::

Bueno, de qualquer forma, e afim de te dar uma mão, posso te dizer que o mês de julho é sempre o mês mais frio na região sul (salvo alguma situação sazonal imprevista). As temperaturas raramente cruzam dos 15 graus. joia::: É normal acordarmos com temperaturas abaixo de zero e sairmos da água, à tardinha, com igual temperatura. Frio:: Entretanto é época de gigantes. alegre:: Os maiores Surubis saem no frio! alegre::

Dá uma ligada pro Sapito (ou pro Daniel, da Puerto Paraíso). Tenho certeza que te deixará a par de todas as situações (transfer, $$, e etc.). joia:::

Grande abraço. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos, primeiramente parabéns pelo tópico! Com certeza um dos melhores do fórum.

Já li todo seu texto e as sete páginas de participações que me ajudaram muito a entender um pouco da pescaria nestas águas.

Pretendo fazer minha primeira pescaria nestas águas começo de janeiro e pelas suas informações escolheremos o norte correntino. Iremos em dois casais e consideremos que as mulheres pescam muito bem.

Se pude me ajudar na escolha, fico muito agradecido:

Qual seria o local que você escolheria para a pescaria nestas condições? Se puder especifique a pousada a ser escolhida.

O que me diz da pescaria nesta época ( provavelmente será a segunda semana de janeiro ), falando de dourados e surubins. Corrico, rodada e bait....???

Desde já, obrigado pela atenção.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...