Ir para conteúdo

Duvida São Simão X Serra da Mesa


Visitante Ale Rodrigues

Posts Recomendados

Olá pessoal, faz tempo que não andava por aqui, mas venho humildemente pedir informações sobre esses dois locais, para realizar uma pescaria final do ano, com certeza com probabilidade de pegar os maiores tucunarés da minha vida, então gostaria de saber qual é melhor em piscosidade, tamanho dos exemplares e estrutura de pesca e indicação de piloteiros e pousadas.

Desde já obrigado a Todos

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo. Olha não conheço São Simão, mas na minha opinião, se não for no Lago Angical, o outro lugar para você trombar com tucunas de bom porte e em grande quantidade é a Serra da Mesa. Basta olhar os relatos da galera aqui no fórum:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=13180

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=13030

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=12646

E se você participa do Caterva, tem esse:

http://www.caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=53073

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Airton: sempre acompanho os relatos, mas li uma reportagem na pesca&cia sobre são simão e achei bem interessante, e também pq estaremos saindo provavelmente de Uberaba e até serra (niquelandia) são quase 800km e até são simão somente 330km. então gostaria de avaliar qual compensa mais, pois o por são simão não ser tão famosa provavelmente os custos com piloteiro serão menores.

E Felipe sobre o peixe ainda é um sonho um pouco distante, pela distância e custos da viagem, do combustível e dos guias, pelos orçamentos que consegui quase compensa ir para Amazônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Airton: sempre acompanho os relatos, mas li uma reportagem na pesca&cia sobre são simão e achei bem interessante, e também pq estaremos saindo provavelmente de Uberaba e até serra (niquelandia) são quase 800km e até são simão somente 330km. então gostaria de avaliar qual compensa mais, pois o por são simão não ser tão famosa provavelmente os custos com piloteiro serão menores.

Vou dar o meu relato. Fui nove vezes em Serra da Mesa e nunca, mas nunca mesmo usei piloteiro lá. Sempre vou para uma pousada e alugo o casco.

Lá não tem como errar a pescaria. Estude bem os mapas, imprima-os, leve gps, e acompanhe as estruturas onde estão dando mais ações nas pescarias do pessoal. Lá é fatal...Não tem como ficar sem pegar peixe...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Airton: sempre acompanho os relatos, mas li uma reportagem na pesca&cia sobre são simão e achei bem interessante, e também pq estaremos saindo provavelmente de Uberaba e até serra (niquelandia) são quase 800km e até são simão somente 330km. então gostaria de avaliar qual compensa mais, pois o por são simão não ser tão famosa provavelmente os custos com piloteiro serão menores.

Vou dar o meu relato. Fui nove vezes em Serra da Mesa e nunca, mas nunca mesmo usei piloteiro lá. Sempre vou para uma pousada e alugo o casco.

Lá não tem como errar a pescaria. Estude bem os mapas, imprima-os, leve gps, e acompanhe as estruturas onde estão dando mais ações nas pescarias do pessoal. Lá é fatal...Não tem como ficar sem pegar peixe...

Abraço.

Eu que o diga hein Airton, sem guia, sem GPS, sem mapa, no lago do peixe e aquela quantidade de peixes que pegamos. Ahhh e detalhe, de barranco e com vento hein, muitooooooo vento.... aliás não volto lá no mês de agosto nem por decreto....rsrsrsrsrsr

Ale, tem um pessoal amigo meu que está em São Simão, assim que chegarem pego notícias pra você parceiro, sairam do PR pra lá e estão utilizando-se de piloteiro/guia, vamos aguardar.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, faz tempo que não andava por aqui, mas venho humildemente pedir informações sobre esses dois locais, para realizar uma pescaria final do ano, com certeza com probabilidade de pegar os maiores tucunarés da minha vida, então gostaria de saber qual é melhor em piscosidade, tamanho dos exemplares e estrutura de pesca e indicação de piloteiros e pousadas.

Desde já obrigado a Todos

Abraços

Ale,

Entra em contato com o pessoal do tucunazul, eles vão muito para São Simão e também na SM, então dá para te falarem com conhecimento de causa...não conheço São Simão, mas já vi bons relatos por lá, mas....eu ainda iria pra SM...e se fosse dar uma pernada um pouco maior, com certeza o lago do Peixe (Angical) no Tocantins.

Abraços e boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Airton: sempre acompanho os relatos, mas li uma reportagem na pesca&cia sobre são simão e achei bem interessante, e também pq estaremos saindo provavelmente de Uberaba e até serra (niquelandia) são quase 800km e até são simão somente 330km. então gostaria de avaliar qual compensa mais, pois o por são simão não ser tão famosa provavelmente os custos com piloteiro serão menores.

Vou dar o meu relato. Fui nove vezes em Serra da Mesa e nunca, mas nunca mesmo usei piloteiro lá. Sempre vou para uma pousada e alugo o casco.

Lá não tem como errar a pescaria. Estude bem os mapas, imprima-os, leve gps, e acompanhe as estruturas onde estão dando mais ações nas pescarias do pessoal. Lá é fatal...Não tem como ficar sem pegar peixe...

Em Airton tem como me passar o telefone do local onde podem alugar os barcos? tem completo ou só casco, precisaria de casco e motor talvez mas como sem piloteiro da pra ir em 3 posso chamar um amigo nosso que tem um motor 25hp e tenho elétrico tbm.

Abraços!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Airton: sempre acompanho os relatos, mas li uma reportagem na pesca&cia sobre são simão e achei bem interessante, e também pq estaremos saindo provavelmente de Uberaba e até serra (niquelandia) são quase 800km e até são simão somente 330km. então gostaria de avaliar qual compensa mais, pois o por são simão não ser tão famosa provavelmente os custos com piloteiro serão menores.

Vou dar o meu relato. Fui nove vezes em Serra da Mesa e nunca, mas nunca mesmo usei piloteiro lá. Sempre vou para uma pousada e alugo o casco.

Lá não tem como errar a pescaria. Estude bem os mapas, imprima-os, leve gps, e acompanhe as estruturas onde estão dando mais ações nas pescarias do pessoal. Lá é fatal...Não tem como ficar sem pegar peixe...

Em Airton tem como me passar o telefone do local onde podem alugar os barcos? tem completo ou só casco, precisaria de casco e motor talvez mas como sem piloteiro da pra ir em 3 posso chamar um amigo nosso que tem um motor 25hp e tenho elétrico tbm.

Abraços!

Abraço.

Lá tem só o casco (calaças flash 500) para alugar. Chama Rancho João Coragem, Niquelândia, do lado da Pousada Serra da Mesa.

Amigo meu está lá essa semana. Pesca muito lá (27 vezes). Já o considero como um excelente guia. Deve chegar sexta com novidades.

Vai os telefones do dono (Everaldo): Não sei se são esses ainda:

(62)9658-3678

(62)8579-5753

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...