Ir para conteúdo

PowerPro X Tufline


Adriano Bh

Posts Recomendados

OI Adriano...

Eu não uso linhas 4 fios pois as acho duras e ásperas(comem o dedo e se ferram nos passadores), mas das amostras que testei, a PP 65 é mais parruda (0,50mmX0,45mm) que a Tuff. Na resistência (nova), conseguiu fácil chegar a 64libras. A Tuff ficou bem abaixo.

Usadas ficaram em índices aproximados. Porém! A PP testada foi usada pelo Cap Biguá que simplesmente detona um pitão por dia. Creio que a velocidade e a força que ele emprega, no arremesso e na puxada, ajuda a desgastar a linha também.

Os usuários com a palavra...

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos gostaria de saber de quem ja usou as TUFLINE ( multi) se elas são uma uma boa multi como falam ? E saber tbém se são melhores , iguais ou piores que as PowerPro ??

Obrigado .

Fala Mussy, beleza?

Dá uma olhada nesse tópico aqui do Eloy.http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=8129

Ele compara várias linhas e dá muitos veredictos... se não tiver a resposta no próprio tópico para a sua pergunta, mande uma Mp pra ele.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI Adriano...

Eu não uso linhas 4 fios pois as acho duras e ásperas(comem o dedo e se ferram nos passadores), mas das amostras que testei, a PP 65 é mais parruda (0,50mmX0,45mm) que a Tuff. Na resistência (nova), conseguiu fácil chegar a 64libras. A Tuff ficou bem abaixo.

Usadas ficaram em índices aproximados. Porém! A PP testada foi usada pelo Cap Biguá que simplesmente detona um pitão por dia. Creio que a velocidade e a força que ele emprega, no arremesso e na puxada, ajuda a desgastar a linha também.

Os usuários com a palavra...

Abrax

Grande Eloy muito boa sua análise. Nos ajuda demais .

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos gostaria de saber de quem ja usou as TUFLINE ( multi) se elas são uma uma boa multi como falam ? E saber tbém se são melhores , iguais ou piores que as PowerPro ??

Obrigado .

Fala Mussy, beleza?

Dá uma olhada nesse tópico aqui do Eloy.http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=8129

Ele compara várias linhas e dá muitos veredictos... se não tiver a resposta no próprio tópico para a sua pergunta, mande uma Mp pra ele.

Abraço.

Grande Airtooonnn !!!

Cara mais uma vez obrigado pelos snaps ... são muito bons mesmo .. tão dificil de abrir qto aquelas caixinhas azuis .. hahahahah ... desculpe a brincadeira .. kkkkkkkk ...mas recomendo eles para todos que goistam de usar snaps de abrir.

Obrigado pela dica .

Aguardo mais respostas da turma ai .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Adriano,

eu sou dos que odeiam a Power Pro, A tuff Line pode perder para ela na resistencia, mas é muito mais macia bem melhor para arremessar iscas!

Eu utilizo Tuff Line 50LB na Amazônia e nunca tive problemas e nem do que me queixar, já a power pro acho muito dura, áspera e seca não me adaptei.

Sou mil vezes mais a Tuff Line XP embora hoje tenho procurado novas linhas e estou usando Varivas Sea Bass para os tucunas daqui e a Varivas casting para os mais parrudos!

Estou só esperando o lançamento nas lojas da Suffix 832, essa promete revolucionar pois tem a parceria com a Gore fabricante da Gore Tex, colocando umas camadas impermeabilizando a linha além de ser 8 fios! To de Olho!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 0 a 10 dou nota 8,5 para Tuff Line e 7 para Power Pro.

A tuff arremessa melhor, acomoda melhor na carretilha e é ligeiramente mais fina... Entre as duas, sempre escolherei a Tuff independente da finalidade...

Minha opnião é baseado em:

Uso de power pro, desde que iniciei com as multis e em diversas bitolas... E tuff line 65lbs usando exclusivamente em amazonia por 2 temporadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Adriano,

Particularmente ainda não testei a TuffLine, mas não tenho nada a reclamar das PP. Com certeza são mais ásperas como os pescadores acima dizem, mas em termos de valor e de resistência não tenho nenhum motivos para reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas são as 2 linhas de minha preferência.

Mas quanto a resistência acho que a PP está na frente.

Faço 2 pescarias por mês, então a linha tá sempre na água. A TUFF fragiliza um pouco mais rápido, com a PP mesmo velha vejo menos perda na resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto das duas, mas achei um problema na Tuff, dps de alguns meses de uso ela começa a romper. Tive duas iscas perdidas em um pescaria no rio grande, no arremesso a linha travou (cabeleira) e a linha rompeu e tchau isca. Te falar que é dureza ver a isca descendo a corredeira. Se ela rompe no arremesso vai facil na boca do peixe.

Agora usei a PP no xingu e gostei muito, arremessos mais longo. A vermelha solta uma tinta no dedo, pouca coisa, nada comparado com as Vexter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei diferentes linhas de multifilamento trançado (Power Pro, Tuff Line, etc) e escolher Daiwa Samurai pelo seu diâmetro, maciez e qualidade. Nome como o Power Pro, é demasiado rígida. linha Tuff Line me deixou inesperadamente em várias ocasiões

Imagem Postada

Abraço diabo::

É isso Jorge!

Agora começamos a falar de linha. palmas:: palmas::

Só que o pessoal aqui gosta de pescar com arame. rindo3:: rindo3::

Se bem que neste fim de semana vi uma PP que promete 30kg e que é muito diferente da PP 65lb que é 0,50mm.

Mas nas minhas convicções, linhas 4 fios estão superadas. São duras, soltam tinta, se desgastam com maior rapidez e acabam com o polegar do arremessador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei diferentes linhas de multifilamento trançado (Power Pro, Tuff Line, etc) e escolher Daiwa Samurai pelo seu diâmetro, maciez e qualidade. Nome como o Power Pro, é demasiado rígida. linha Tuff Line me deixou inesperadamente em várias ocasiões

Imagem Postada

Abraço diabo::

É isso Jorge!

Agora começamos a falar de linha. palmas:: palmas::

Só que o pessoal aqui gosta de pescar com arame. rindo3:: rindo3::

Se bem que neste fim de semana vi uma PP que promete 30kg e que é muito diferente da PP 65lb que é 0,50mm.

Mas nas minhas convicções, linhas 4 fios estão superadas. São duras, soltam tinta, se desgastam com maior rapidez e acabam com o polegar do arremessador.

Fala mestre Eloy,

Eu também acho que as 4 fios ssão duras etc. as 8 fios mais macias etc. Agora eu também levantava a bandeira da Samurai! Pesquei na Amazônia com ela e gostei, não achei nada estranho só um peixe que errou a isca e passou por cima da linha e cortou! Achei isso esquesito. Vim para Salvador e troquei a linha de todas as minhas carretilhas por Samurai 20 LB para pescar meus tucunas e Robalos Nordestinos, mas vi que a linha se partia muito fácil, no arremesso, em uma passada de pedra ou galho etcc. Fui pensando será que esses 8 fios não deixam a linha muito mais fracas ainda no quesito abrasão doque as de 4 fios que como qualquer multi já são fracas!

Resultado passei para as Varivas sea bass 4 fios que são muito melhores que Tuff Line e Power pro da vida e muito mais macias quase iguais as de 8 fios e acabei com os meus problemas!

Estou de olho no novo lançamento da Suffix de 8 fios agora Suffix/Rapala a Suffix 832, que pela camada especial aí da Gore(fabricante da Gore Tex) promete além de não absorver água uma camada resistente a abrasão mais resistente doque as de 8 fios já existentes no mercado!

Eu sou daqueles que reistencia e durabilidade em uma linha não é tudo, A maciez , conforto e performance no arremesso contam muito!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos no mesmo ramo e rumo... pesquisa.

Não posso falar sobre a Samurai 20lb, não a conheço. Tenho utilizado a 55 e a 70 e vejo diferenças entre elas. Relativamente a 55 é melhor que a 70, mas nenhuma delas me deixou na mão. O que me deixou na mão foi o split-ring 30lb da Caribe.

Eperimentarei a Spider verde 80lb em outubro, mas as Samurais estão indo junto.

O Fabricio já relatou um cabo de guerra entre a 70 e a PP65. Vantagem pra PP, só que ela é 0,50mm e áspera, daí serrotou a outra.

Tem também relatos de ruptura nos trancos de arremesso. Os quais vejo da seguinte forma: por ser macia, favorece as laçadas, não se pode deixar folga, um grau a mais no freio resolve; por ser muito mais fina, favorece o cizalhamento, deixemos os trancos para o Felipe Melo.

Tenho zerado os freios, tanto nas Daiwa quanto nas Shimanos, e caprichado mais no "digital" visto que por serem macias não esfolam o polegar.

Estou de olho nesta novas... espero que sejam um avanço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos no mesmo ramo e rumo... pesquisa.

Não posso falar sobre a Samurai 20lb, não a conheço. Tenho utilizado a 55 e a 70 e vejo diferenças entre elas. Relativamente a 55 é melhor que a 70, mas nenhuma delas me deixou na mão. O que me deixou na mão foi o split-ring 30lb da Caribe.

Eperimentarei a Spider verde 80lb em outubro, mas as Samurais estão indo junto.

O Fabricio já relatou um cabo de guerra entre a 70 e a PP65. Vantagem pra PP, só que ela é 0,50mm e áspera, daí serrotou a outra.

Tem também relatos de ruptura nos trancos de arremesso. Os quais vejo da seguinte forma: por ser macia, favorece as laçadas, não se pode deixar folga, um grau a mais no freio resolve; por ser muito mais fina, favorece o cizalhamento, deixemos os trancos para o Felipe Melo.

Tenho zerado os freios, tanto nas Daiwa quanto nas Shimanos, e caprichado mais no "digital" visto que por serem macias não esfolam o polegar.

Estou de olho nesta novas... espero que sejam um avanço.

Abraços.

::tudo:: ::tudo:: Excelentes as dicas Eloy, ainda mais por eu ter escolhido a Samurai (8 fios) para levar para lá, junto com a PP 65lbs(rs)...

Me ajude numa coisa, tenho uma zillion com a PP 65 e uma quantum com a samurai 70... qual dessas (carretilhas/linhas) você utilizaria só para as hélices? Eu queria usar a pp, por causa dos futuros trancos devido às torcidas da linha, mas me falaram em outro tópico que para as hélices, deveria usar a Samurai... Agora fiquei na dúvida de novo doeu:: rindo3::

Que me diz? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fabrício, dentro do espírito de pensar grande, gastou a PP até com J. minnow.

Eu utilizo a linha mais fina (0,35 a 0,38mm) para iscas mais leves no peso e/ou trabalho. Zaras, barbelas, doidas, sticks, jigs...

Linha mais parruda (0,40mm) nas hélices, que é só porrada.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fabrício, dentro do espírito de pensar grande, gastou a PP até com J. minnow.

Eu utilizo a linha mais fina (0,35 a 0,38mm) para iscas mais leves no peso e/ou trabalho. Zaras, barbelas, doidas, sticks, jigs...

Linha mais parruda (0,40mm) nas hélices, que é só porrada.

Abrax

É como eu tinha pensado anteriormente... PP para as hélices e pronto. alegre:: Fechadis...

Valeu!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque nosso chefe Fabrício Biguá doutor:: ,depois de experimentar várias linhas,pesca com Power Pro surtei:: ?

Linha Samurai Braid 55 libras(8 fios) x linha varivas casting 50 libras(4 fios):

-sempre pesquei com varivas casting 50 libras,macia,não desfia,não encharca,grande durabilidade na carretilha,nunca me machucou o dedo,não uso líder,ótima linha.

-comprei e usei a samurai braid 55 libras,na primeira pescaria já perdi boa parte da linha,raspou num pau e desfiou lacou:: .

-Desculpe-me o Mestre Eloy doutor:: ,ao qual tenho profundo respeito mestre:: ,mas a varivas 50 libras é muito mais linha que a samurai braid 55 libras,a relação custo/beneficío pende para o lado da varivas joia::: .Esta é a minha expêriencia,abraços.

Amigo Gusso, também sou profundo apreciador da Varivas Avani Casting 50lbs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...