Ir para conteúdo

ISCA JUMPING MINNOW


Helan

Posts Recomendados

Polako,

Essas são as mais tradicionais iscas zaras que se usam para pegar tucunas, principalmente aí na região onde estás !

O trabalho é de ponta de vara, recolhendo em velocidades alternadas, dentro de um zigue zague que caracteriza a isca zara !

Existem inúmeras cópias ou modelos genéricos dessa isca, mas a mais famosa e tradicional ( até hoje ) é a Jumpinng Minnow da Rebel !

A alternativa da KV também funciona bem...

Olha elas aí ! ( as "osso" são assassinas... )

arrow:: Imagem Postada ( Rebel )

arrow:: Imagem Postada ( KV )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zarar ela é moleza... agora eu to apanhando mesmo é para vir dando "tapinhas" na agua... os tucuna ficam doidos com esse trabalho.. kkkk E eu doido pq não consigo acertar a mão.. rsrsrs

Corta a zarada no meio com um toque curto e seco que ele bate o peito! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas amigos,

E kid, aproveitando q vc já está por dentro da minha empreitada, dá uma olhada nessas iscas e me indique o q vc acha q eu deveria levar a mais, lembrando q tá saindo peixe grande por lá, alegre:: pelo menos é o q dizem,rrsrs.

Olha elas ai:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diversidade e escolha das iscas está muito boa !

Levaria mais algumas duplicatas da Perversa, Jumping Minnow ( osso ), umas zagaia, e até mesmo as Sub Walk da Rapala ( 9 cm ).

Agora se for para gastar mais na coleção, tem mais coisa, mas acho que com essas que você já tem acrescidas de umas 10 mais ( das sugeridas ) você não fará vergonha... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falta isca azul .... e rosa , mas fora as cores , falta uma hélice pequena ou média ( já que esta dando peixe grande ) dying flutter - heddon , subwalk - rapala , e uma fat rap - rapala ( é bom levar uma isca de barbela um pouco maior)

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

é bom tirar a hélice da frente da heddon dying flutter .

eeee..... o trabalho da jumping minnow é toques de ponta de vara curtos e secos , deixando sempre a linha um pouco frouxa se quiser um trabalho mais lento e recolhimento continuo se quiser trabalho mais rapido .

( dos dois modos , a isca tem um trabalho bem errático )

abrax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zarar ela é moleza... agora eu to apanhando mesmo é para vir dando "tapinhas" na agua... os tucuna ficam doidos com esse trabalho.. kkkk E eu doido pq não consigo acertar a mão.. rsrsrs

Corta a zarada no meio com um toque curto e seco que ele bate o peito! joia:::

Muito obrigado Xandego.. vou treinar com certeza.. vlw. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Polako,

Digamos que uns 75% dos tucunas que peguei na Amazônia ano passado foi com essa isca inclusive a maioria dos meus troféus foram com ela tirando 2 de Hélice! E o trabalho que mais peguei digamos que 85% das capturas com essa isca não foi o de zara tradicional, muito longe disso, essa isca foi matadeira comigo trabalhando como stick, dando de 1 a dois toques secos intercalados tipo Tchuc, pausa, tchuc tchuc, pausa tchuc , pausa tchuc thuc,, e dando treis zaradinhas no meio desse trabalho, Mortal uma porrada atrás da outra,também peguei muito desse jeito aqui; a isca dava unma afundadinha com o primeiro toque, depois uma zaradinha na sub superfície e esperava ela subir de novo e repetia de novo toque para afundar duas zaradinhas na sub superfície e POW! fenômeno! Trabalhei ela como pesco robalos nas galhadas arremessa bem próximo as estruturas e dou as stickadas!

SHOW!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera uma dúvida que eu tinha sobre a JUMPIN MINNOW T20 ,,, era o porque da diferença de peso de umas iscas pra outras em descrição de sites,,,, pois em alguns apresentavam ela com 18 Gramas e em outros com 23 gramas,,, mas esse fim de semana pude identificar essa diferença, é por que em algumas versões dela que vem com GARATÉIAS e SPLIT RINGS SUPERREFORÇADOS, coisa BRUTA MESMO,,enquanto outras vem com splits e garatéias fracas,,, mas essas reforçadas achei até um pouco exagerado para pescarias tipos serra da mesa,,, mas seria Ótimo para AMAZONAS... concerteza essas garatéias e argolas dão essa diferença de 5 Gramas. Mas como não vou para AM,, vou dar uma diminuida nas garatéias e splits,,, não perdendo a segurança mas ganhando em leveza...

Só postei isso para caso alguem tivesse essa mesma dúvida minha,,, ficasse mais claro... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Jardim de Infância c/ as iscas, ainda estou descobrindo suas potencialidades de trabalho. Em defesa da J.Minow vale, de cara, meu primeiro contato com ela, num dia quem que, teóricamente, as traíras de um pesqueiro estariam "de casal" (cf nos avisara uma Japa famoso pelas capturas locais, e que sugerira soft no fundo). Como a intenção era justamente treinar os trabalhos na apaixonante superfície, continuei variando diferentes iscas sup; mesmo c o Japa informando q não pegaria nada com elas.

Após algumas variações de hélices, sticks e popers pequenos ,zaras, e até sofrimento c algumas difíceis de zarar,mas interessantes por serem barulhentas; o marido que assistia de longe, pediu que brincasse c uma J.Minow Prata-dorso azul (da maiorzinha). Pediu p/ ,além das zaradas, intensificar as "cabeçadas". Lembro que a isca se destacou com trabalho imensamente fácil e variado ( até s/ querer dá certo...kkk).

No 3º arremesso deste mero treino, deve ter provocado uma D.R nalgum casal de traíras; pois qdo a isca já estava a 1.5m do meu pé, uma bitela explodiu na isca nos danto tamanho susto blink:: que, no seu salto, acho que acabei arrancando a isca da boca dela chorei:: .Mas a emoção do susto compensa tudo rindo3:: O japa tb assustou-se, dizendo q jamais penssaria numa i. dessas pras traíras locais, e já foi catando e pinchando uma similar pequeninha. Numa hora em que errei a trabalhada, que acabou ficando irregular, talvez com uma pausa pra retomar o rítmo, outra pancada na superfície! oloko:: blink:: rindo3:: E já meio fora da margem.

Pra minha decepção ::medo:: , outras J.Minows que tenho em cores diferentes parecem não ter o ratlin tão solto; mas c som "abafado". Grande isca !Até pra quem é "naba" como eu...

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Bravel, valeu e muito levar essa isca, ela não, a cópia (João Pepino) pois a original não encontrei, mas o troféu da pescaria foi dela.

olha ele ai:

Imagem Postada

Esse foi o maior, 7kg. Mas ela tirou muitos outros da água. ehehe....

Cara, parabéns pelo exemplar. Lindo peixe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...