Ir para conteúdo

CARRETILHAS ..modelos tradicionais.. X ..MG..


Posts Recomendados

Turma e a opinião de vcs ? quais arremesam melhor iscas +/- leves de (10g)??

A Chronarch 100 arremessa mais que a Chronarch 50 MG?

A Scorpion 1000 arremessa mais que a Scorpion 1000 MG ?

E entre as (4) opições, qual vc ficaria pra arremesar este tipo de isca?

Abração turma..

"Pra mostrar pro Kid-M que ainda estou na atividade.. rsrsrs"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A chronarch 50 arremessa mais por ter menor capacidade do carretel, o que reduz sua inércia (o peso do carretel + linha). Esta numeração serve para dar uma idéia da capacidade do carretel.

Suponho que ambas as scorpions arremessem igualmente (alguém me corrija se eu estiver errado!).

E para arremessar iscas leves não tem igual ao molinete!

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Getulino,

Vc sabe q sou meio suspeito pra te falar né?

Na nossa pescaria no Formoso, estava com uma Scorpion MG 1001 e o André com uma Chronarch 51 MG, ambos estávamos arremessando mto, inclusive iscas pequenas como a charutinho KV e a Mini Macetão Aicás; qto as tradicionais x MG, a opção é pela leveza do conjunto, onde vc tem uma maior "ergonomia" da carretilha na sua mão (perfil super baixo) e menor peso, pra quem usa artificiais e pincha o dia inteiro, principalmente com iscas de superfície.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb vou com o Nilton...Vc estará muito bem servido com qualquer uma das duas...Lembrando q a Scorpion é um pouquinho mais "bem feita"...em compensação os sistema 4x4 dela acaba por segurar um pouquinho mais o carretel durante os arremessos...já q a Chronarch trabalha um pouquinho mais solta...

Esse FDS eu usei muito a minha Chronarck 51MG....Estava usando apenas uma bucha de freio interno...e vou te falar uma coisa...a carretilha arremessa muiitttoooo....inclusive essas isquinhas de 12g...aff...

Saiba q qualquer uma delas, sendo MG, te deixará muito satisfeito...(não menosprezando as roxinhas, q tb são excelentes...hehee...)

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb vou com o Nilton...Vc estará muito bem servido com qualquer uma das duas...Lembrando q a Scorpion é um pouquinho mais "bem feita"...em compensação os sistema 4x4 dela acaba por segurar um pouquinho mais o carretel durante os arremessos...já q a Chronarch trabalha um pouquinho mais solta...

Esse FDS eu usei muito a minha Chronarck 51MG....Estava usando apenas uma bucha de freio interno...e vou te falar uma coisa...a carretilha arremessa muiitttoooo....inclusive essas isquinhas de 12g...aff...

Saiba q qualquer uma delas, sendo MG, te deixará muito satisfeito...(não menosprezando as roxinhas, q tb são excelentes...hehee...)

:wink:

Fabrício, no meu entendimento "isquinhas" de 12 g qualquer carretilha perfil baixo arremessa. Não quero com isso dizer que a 51Mg não seja arremessadeira, mas sim que o se chama de iscas leves sejam em torno de 5 g. Em termos de arremessibilidade eu acho que as melhores são as seguintes: Scorpions 1000 Mg, Chronarch 51 Mg +- igual à Curado 100D, Scorpion 1000(roxinha), Chronarch 100SF(dourada) e Curado 100B. Quem não concordar que se manifeste. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...