Ir para conteúdo

NOVA FRANQUIA DE BAGAGEM!!


VINI

Posts Recomendados

Galera, devido um E_TICKET de um amigo do forum (João Luiz Lusardo) estar informado que sua franquia de bagagem entre MANAUS e BARCELOS ser de 23 kilos, fui dar umna pesquisada e solicitei informação via E_MAIL para a trip, com a seguinte resposta!!!

Prezado Sr. Vinicius,

Em atenção ao seu contato, informamos que a franquia de bagagem despachada é de 23 (vinte e três) kg para adultos, 10 (dez) kg para crianças de 02 (dois) anos completos a 12 (doze) anos incompletos, e crianças de colo, de 0 (zero) a 2 (dois) anos incompletos não possuem franquia de bagagem.

Ressaltamos que o KG excedido é cobrado como excesso de bagagem de acordo com a tarifa adquirida, e o limite de peso total de bagagem excedida dependerá da disponibilidade da aeronave.

Para outros esclarecimentos favor entrar em contato com a nossa Central de Vendas e Informações nos telefones 0300 789 8747 ou 3003 8747.

Atenciosamente,

Como no e-mail não elucidava a região especifica (AMAZONIA), tratei de ligar no 0300, e a resposta foi que a cerca de 3 meses a franquia de bagagem foi alterada para 23 kilos!!

Agora ficaremos mais tranqüilos e alguns (como eu) poderão levar toda a parafernália para pescar!!!

abços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini,

Sem querer ser "desmancha prazer", esses 23 kg não serão 18 kg despachados + 5 kg na mão ? De repente... espero que a empresa tenha ( de fato ) mudado seus critérios...

Complicado contudo se for uma questão interpretativa no balcão de embarque... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini,

Sem querer ser "desmancha prazer", esses 23 kg não serão 18 kg despachados + 5 kg na mão ? De repente... espero que a empresa tenha ( de fato ) mudado seus critérios...

Complicado contudo se for uma questão interpretativa no balcão de embarque... :gorfei:

Questionei que sempre viajei neste trecho com franquia de 18 kg e a atendente me afirmou que houve essa mudança a cerca de 3 meses!!!

Confirmando para despacho 23 kgs!!!

a franquia de bagagem despachada é de 23 (vinte e três) kg para adultos

Legal seria outras pessoas ligarem ou enviarem e-mail, uma forma de conseguir mais um documento escrito confirmando isso!!!

abços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas novas. Faltando 25 dias, vamos arrumar as "traias" já :bompost:

se para vc 25 para mim então 18!!!

Vixe!!! nem mexi nas traias ainda!!!

to enrrolado!!!

Fica aí enfiando tubo na goela dos outros, faturando em dolar, não vai ter tempo mesmo lingua2::

KKKK!!! SE NUM SABE O QUANTO TO ENRROLADO, e antes fosse trabaiando e faturando!!!

Mas não posso me queixar!! abços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô Parrilho, tá ficando "fresco" é... tem levar é cachaça home... heheheeee.

Abraço,

Legal a iniciativa VINI...

Muito bom mesmo.. pelo menos não temos cotas diferentes entre voo de SP e de MANAUS..

Dá para levar uns litros de wisky a mais.. kkkk

Gde Abraço.

Paulo, é só de brincadeirinha... meu negocio é cachaça mesmo... e das de alambique... é que como o povo ta acostumado no "curtido" ai já viu né.. kkkkk Mas vc entendeu direitinho... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos do Forum,,, esse negocio da bagagem na Trip chorei:: tá complicado,,, alem do o KID palmas:: ja falou (seré q não seriam 18 + 5 ???),,, tem o problema de cubagem quando o avião tá lotado de pescadores e tubos.

Vejam só,,, em nossa percaria do carnaval a Trip chorei:: em Manaus estava "deixando p\ traz" varias (+ 10) malas e caixas de iscas mau:: ,,, com a alegação de que o peso ja estava exedido,,, e tb. não cabia + nada no compartimento de cargas da aeronave,,, nossa sorte legal:: ,,, (e foi por pura sorte mesmo),,, troquei de lugar c\ outra pessoa e fiquei em uma janela onde dava p\ ver o carrinho de carga suici:: ,,, o carrinho ainta estava c\ várias malas suici:: ,,, o avião fechou as portas e foi taxiando,,, fiu falar c\ a aeromoça e ela simplismente me ignorou, solicitando que eu senta-se,,, foi quando informei (em alto e bom tom) aos outras passageiros que nossa mals estam ficando,,, ai foi aquele reboliço :gorfei: no avião,,, todos levantaram,,, oq impediu o avião de decolar e fez voltar ao terminal.

A policia FEDERAL mau:: entrou no avião,,, e informamos que a Trip havia cobrado exesso de bagagem,,, devido a isso segundo a delegada eles eram obrigados a levar a carga alegre:: ,,, + uma vez por sorte um avião (Apuí) fretado estava indo p\ Barcelos e levou as malas.

O mesmo acnteceu em Barcelos (volta) só que desta vez eles arrumaram melhor a carga e coube tudo no avião da Trip.

Amigos o negócio é levar o mínimo possivel,,, de pref. "dentro do peso" permitido,,, e sentar na janelinha,,, p\ ver se não estão deixando nada p\ traz.

Abs.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini,

Sem querer ser "desmancha prazer", esses 23 kg não serão 18 kg despachados + 5 kg na mão ? De repente... espero que a empresa tenha ( de fato ) mudado seus critérios...

Complicado contudo se for uma questão interpretativa no balcão de embarque... :gorfei:

Questionei que sempre viajei neste trecho com franquia de 18 kg e a atendente me afirmou que houve essa mudança a cerca de 3 meses!!!

Confirmando para despacho 23 kgs!!!

a franquia de bagagem despachada é de 23 (vinte e três) kg para adultos

Legal seria outras pessoas ligarem ou enviarem e-mail, uma forma de conseguir mais um documento escrito confirmando isso!!!

abços!!

Vini, liguei para o SAC da Trip: 0800 722 8747 e ratifiquei:

Bagagem nos voos Manaus-Barcelos: 23kg + 5kg de bagagem de mão. joia:::

Espero que não dê zica na hora do embarque... Naonao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Paulo, eventualmente isso acontece por lá!!! tbm fico sempre de olho na carrinho de carga!! e sempre procurei respeitar o limite de peso!!

Fiquei sabendo do seu caso, tinha conhecidos no mesmo vôo!!

Temos que ficar de olho, se todo mundo cobrar, eles naturalmente vão deixar de tentar nos enrrolar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão levantada pelo Paulo Marquinis tem fundamento, pois isso já aconteceu por lá, porém, creio que se eles alteraram a franquia para 23 kgs certamente deve ser em função da mudança nas aeronaves, que devem ter uma maior capacidade de carga.

É lógico que temos de ficar de olho, e o aeroporto pequeno facilita esse controle visual, mas penso que, se não abusarmos, respeitando o limite atual, o risco de problemas segue sendo o mesmo de antes, ou seja, o risco inerente ao transporte aéreo, haja vista a incidência de perdas de bagagem em qq aeroporto do mundo.

Mas, acredito que o aumento de 5 kgs na franquia de bagagem não vai ser o fator que irá causar o aumento de problemas, acho que antes de tudo temos de comemorar essa vantagem, acho que não é o caso de lamentarmos esse acréscimo nas franquias ... Afinal essa novidade vem para nos favorecer, não para causar malefícios e maiores preocupações, não é?

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini,

Sem querer ser "desmancha prazer", esses 23 kg não serão 18 kg despachados + 5 kg na mão ? De repente... espero que a empresa tenha ( de fato ) mudado seus critérios...

Complicado contudo se for uma questão interpretativa no balcão de embarque... :gorfei:

Questionei que sempre viajei neste trecho com franquia de 18 kg e a atendente me afirmou que houve essa mudança a cerca de 3 meses!!!

Confirmando para despacho 23 kgs!!!

a franquia de bagagem despachada é de 23 (vinte e três) kg para adultos

Legal seria outras pessoas ligarem ou enviarem e-mail, uma forma de conseguir mais um documento escrito confirmando isso!!!

abços!!

Vini, liguei para o SAC da Trip: 0800 722 8747 e ratifiquei:

Bagagem nos voos Manaus-Barcelos: 23kg + 5kg de bagagem de mão. joia:::

Espero que não dê zica na hora do embarque... Naonao::

Boa Cachara legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...