Ir para conteúdo

O mais eficiente barometro que ja vi!!! Recomendo...


Posts Recomendados

Prezados amigos pescadores.

É com muita satisfação que venho trazer esta (talvez) novidade a vocês.

O sucesso das nossas pescarias esta diretamente ligado a fatores ambientais, dentre eles o comportamento dos peixes. Por isso acredito quem sabe ter descoberto uma boa maneira de prevê-lo. Como sou praticante da pesca de robalos, sempre ouvi falar sobre a influencia da pressão sobre esta espécie. Também ouvi muitas estórias sobre o que pode influenciar negativamente a pescaria... chuva, vento, pressão, temperatura, luminosidade... entre outros.

Como um bom “aspirante” a biólogo (clássico, diga-se de passagem) procuro sempre observar a natureza para entende-la, dificilmente recorrendo a aparatos tecnológicos...

Mas não sou nenhum quadrado antiquado... kkkkk

Dado este meu comportamento, observador, acho que descobri um OTIMO e magnífico aparelho de previsão de pesca... (com suas pequenas ressalvas claro...)

Tem baixíssimo custo de manutenção, extremamente fácil seu modo de operação e com ótima margem de segurança.

é conhecido popularmente como BETTA....kkkkkkkkkk

Isso mesmo. É o peixinho Betta comum em pet shop’s.

Ganhei um destes...meio que a contra gosto... achava o Betta um peixe idiota, vive numa poça d’água (pq sobrevive em qualquer coisa que tenha água, não precisa nem de aquário!!!) mas como cavalo dado não se olha os dentes...

Com o tempo passei a observar seu comportamento e vi que tem dias que esta mais agitado...dias mais calmo... tem dia que ataca a comida jogada...outros precisa ser estimulado a comer...e assim vai. Pois bem, deu aquele estralo, “caiu a ficha”.

Passei a fazer pequenos testes, observava o comportamento do peixe por uns 30 min ou um pouco mais... depois ia pescar e conferia com o resultado da pescaria, e posso dizer: - Dá certo!!!

Com o passar do tempo tu vai tendo cada vez mais afinidade com o peixe e passa a interpretá-lo melhor e com isso fazer uma melhor prospecção de como estará o comportamento dos seus “parentes” em ambiente natural.

Bom pessoal a dica que deixo é esta, comprem um Betta...

o aquário pode ser bem simples (se maiorzinho melhor a percepção do comportamento) ou basta um ótimo recipiente de vidro, não precisa nem ser aquário, aquário... Não precisa de bomba de aeração e a água se troca poucas vezes...

Come pouco e ainda da um contraste mais natural no ambiente em que esta... kkkk

Um aquário de 30x20x20 ou algo parecido estará um luxo só!!!

O meu estava ate a pouco em um vidro com uns 3,5 litros de água.

parece coisa de doido mais não é... Façam o teste.

Isso é igual a Power balance... parece mentira mais funciona...uahuahuahuahauhauha

Bom pessoal um grande abraço a todos.

e espero que tenha ajudado a galera.

ps: com isso obtive bons resultados para pesca de robalo, espadas e traíras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelson,

Sua experiência até que tem fundamento, principalmente se o Beta estiver na mesma região onde você pesca, só não sei se o comportamento do Beta é o mesmo do Robalo que fica mais ativo com pressão acima dos 1017 até 1022bar.

O ideal seria comparar com um barômetro mesmo e aferir a pressão no dia em que o Beta está mais ativo e depois aferir novamente no ponto de pesca e fazer as ánalises.

Criei peixes ornamentais comercialmente durante algum tempo e meu modesto conhecimento me diz que sua experiência faz sentido.

Devido as ameças constantes de ataques terroristas desde 11 de setembro, alguns países preocupados em monitorar em tempo real a qualidade da água de seus reservatórios que são os primeiros a serem atacados quando o objetivo é desencadear alguma moléstia para ataque em massa a população, adotaram a utilização um peixe que é extremamente sensível as alterações físico químicas da água.Este peixinho é colocado em um aquário que recebe água corrente direto do reservatório e ele por sua vez é monitorado em tempo integral e a qualquer sinal de alteração comportamental do peixe, a estação entra em alerta para verificar as condições da água.

Boa sorte e se continuar com os testes, vá nos colocando a par dos resultados.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Uruguaio, :amigo:

Afinal ele é o Inmetro do FTB, :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abração

Nelson,

...

O ideal seria comparar com um barômetro mesmo e aferir a pressão no dia em que o Beta está mais ativo e depois aferir novamente no ponto de pesca e fazer as ánalises.

...

Será que o Mestre Eloy vai assumir este teste também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar de olho nos dois Betas que tenho em casa. Se eles começarem a pular pra fora do copo em que ficam, nem vou pro trabalho.

Parabéns pela experiência e pela descoberta, Nelson!

Abração

pelo menos ja é um pretesto a mais pra ir pescar...uahuauahua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no mínimo intrigante e digo mais.

isso comparado ao betta, mas e se peixes da mesma familia, mesmo em aquario, tiver comportamento similar relacionado a pressão Atmosférica?

ter um Cichlidae para saber dos nossos Cichla (tucunas)!

Não é zueira não, gostei mesmo da ideia! uma pena não sabermos da temperatura, condição da agua (mole ou dura), Ph, etc.

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"... e se peixes da mesma familia, mesmo em aquario, tiver comportamento similar relacionado a pressão Atmosférica?

ter um Cichlidae para saber dos nossos Cichla (tucunas)!

Não é zueira não, gostei mesmo da ideia! uma pena não sabermos da temperatura, condição da agua (mole ou dura), Ph, etc.

" (grifo meu)

Ih! Agora é que os canís ficarão lotados! Se for verdade ( ouvi dizer) que em muitas casas de pescadores (robaleiros e tucuneiros), as esposas imploraram e/ou exigiram para manterem apenas 01 tipo de animal de estimação...O que vai ter de totó despejado...

E já tô vendo surgir o tópico, em diferentes fóruns: "Qual Foi o Comportamento do seu Tucuna , Peva, Traíra e Flexa, etc, hoje ?

Brincadeiras à parte, ampliando alguns controles de variáveis, o fato é tão interessante quanto a criatividade do colega que achou espaço pro Beta na caixa de iscas...kkk. Prêmio Top de criatividade !!kk

Abç a tds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companhêros e companhêra...

Io no creo em brujas, más...

Se acaso eu tivesse um pesqueiro próximo de casa, faria uso do recurso... porém pescar a 300km requer programação prévia...

De qualquer forma, agradeço ao Nelson por disponibilizar a informação, que no meu ponto de vista é plausível.

No dia em que eu me mudar para SI, igual ao Lance, compro uns Cardinais (deve servir), daí só saio na boa.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companhêros e companhêra...

Io no creo em brujas, más...

Se acaso eu tivesse um pesqueiro próximo de casa, faria uso do recurso... porém pescar a 300km requer programação prévia...

De qualquer forma, agradeço ao Nelson por disponibilizar a informação, que no meu ponto de vista é plausível.

No dia em que eu me mudar para SI, igual ao Lance, compro uns Cardinais (deve servir), daí só saio na boa.

Abrax

Eloy, não deixe de me visitar em Barcelos, afinal teremos 6 meses de ócio absoluto praia::

ae, ja tenho aonde ficar.

Posso até escolher.

KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...