Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Giuliano Americano

BATERIA???

Posts Recomendados

Bom... Amigos pescadores....

Comprei um Phanton 44lbs...

Irei utilizá-lo em vários lugares é claro... Mais tem uma situação em especial...

Situação: Lago, sem vento (supondo), barco de 5 metros sem motor de polpa, dois pescadores mais a tralha... ME será utilizado para posicionamento do barco e mudança de ponto de pesca... Estas distâncias entre os pontos logicamente não são muito grandes, até porque acho que ser for percorrer grandes distancias com ME perco o dia de pesca... Mais como lá no Parque Estadual do Rio Doce - Lagoa Dom Helvécio não é permitido a utilização de MP potentes... Somente MP até 5 hps e 4 tempos (não possuo)... O único motor maior utilizado na lagoa é um Honda 20 hps e 4 tempos, que usam para rebocar (levar e Trazer) os pescadores à determinada parte da lagoa, e dentro de uma parte da lagoa utilizarei o ME para percorres os pontos de pesca.

Após ler alguns tópicos sobre bateria para ME, verifiquei que a bateria mais indicada é a de ciclo profundo ou estacionária... Devido a sua maior capacidade de armazenar carga e outras características do equipamento. ( Me corrijam se estiver errado)

Então a dúvida é a seguinte:

Uma bateria estacionária de 105 amperes aguenta esta situação citada acima por dois dias de pesca?

Com o valor de uma bateria estacionária de 105 amperes compro uma bateria automotiva de 150 amperes... Esta não me atenderia melhor nesta situação (tirando o peso que vou ter que carregar )??? Visto que não seria possível fazer a recarga. Ou seja... A bateria automotiva de 150 amperes tem maior autonomia que uma de 105 amperes estacionária???

Já ouvi falar de varias baterias automotivas que duraram muito tempo quando foram carregadas de maneira correta... Isso procede?

Então amigos... O que me dizem???? Se alguém tiver outra idéia...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Giuliano,

Minha bateria é p tratores (MF 275), tem mais de 100amp, vasos abertos (pode se usar o densimetro) são mais baratas que as "estacionárias" e no meu caso pesco 2 dias ainda tocando bomba de porão, luzes de navegação, som e farol.

Não sei te afirmar se é de ciclo profundo, mas já está com 3 anos de bons serviços, mas tb acho que devo ao densímetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, para o seu uso, acho que uma bateria de ciclo profundo vai te servir melhor, pois ela consegue descarregar mais que as automotivas, sem contudo estragar.

Se vc descarregar demais uma bateria automotiva, pode aconteçer que ela fique com resistência eletrolítica, o que na prática impede que ele seja novamente carregada, sendo necessário dar um choque nela, para reiniciar a reação quimica que armazena a energia. Cada vez que isto ocorrer, sua bateria terá diminuída sua vida útil.

Por outro lado, se vc usar corretamente, comprar um carregador automático com flutuação, sua bateria pode durar muito.

No caso de comprar uma bateria de 150A, vc tem que comprar um carregador compatível, de no mínimo 10A, se não não vai conseguir repor a carga.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Giuliano,

Na sua situação eu iria de ciclo profundo mesmo, como já citou o Alex, ela se comporta melhor neste "carrega" e "descarrega" constante, bem esta é minha opnião.

Tenho uma bateria de 125 A de ciclo profundo que não é lacrada e até o nome dela é de pesca,hehehe....EMG Pesca...Custou 300 reais direto na fábrica e dura 2 dias tranquilamente e ainda sobra carga.O ùnico inconveniente é seu peso um pouco elevado, em torno de 30 kg.

Abração

Um

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma MOURA normal para carros, de 80A... Sempre usei carregador flutuante, uso a bateria em uma caixa de madeira, mas por incrível que pareça a bateria não durou 1 ano. Ela não pega mais carga normal. Comprei ontem uma estacionária Freedon DF1000 de 80A, fiquei impressionado, muito leve e pequena. Vamos ver se aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei tbm uma estacionária freedom, de 60 A pra ver como se comporta.

Ainda não usei.

Bruca, vc comprou moura e ela não aguentou? Então está comprvado que bateria é loteria mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei tbm uma estacionária freedom, de 60 A pra ver como se comporta.

Ainda não usei.

Bruca, vc comprou moura e ela não aguentou? Então está comprvado que bateria é loteria mesmo.

Pois eh Alex, pior que eu uso carregador flutuante, nunca deixei a bateria no chão direto, sempre em uma caixa de madeira...

Acho que pode ter sido excesso de consumo, ou seja, ficar inssistindo muito com ela descarregada... Descarregou já era, não adianta ficar usando a velocidade 5 como se fosse a velocidade 1... descarrega dimais a bateria.

Vamos ver essa agora Freedon igual a sua se vai prestar. Paguei R$299,00 na DF1000.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigos...

Falei anteriormente que: estacionária = ciclo profundo. Ta certo?

Se for tenho estas baterias em vista(Totas com preço do frete):

AJAX ENERGY 115 amperes estacionária - 25 Kg.............R$390,00

EMG 125 amperes CP - 25Kg...................................... R$390,00

HF AUTOSOM 120 amperes CP - 25 Kg..........................R$420,00

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, aminha é DF 1000, e é de 60 A. Paguei 200,00 com frete incluso e em 3X no cartão.

Falei errado!

Não seria 70A? Veio as seguintes especificações nela:

Capacidade @ 25ºC (Ah)

10 h ---- 54

20 h ---- 60

100 h --- 70

A mulher que me vendeu me disse que era 70 amperes...

Agora seu esquema está bem mais barato por R$200,00 eu veria uma maior...

Giuliano, dessas que vc falou eu veria a garantia deles primeiro, a maior eu pegaria. Se empatar eu pegaria uma AJAX que eu já conheço a marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei uma Moura Boat de ???, me decepcionou... Não durava nem 1 dia de pescaria... sem contar que ela não serve para dar partida no motor...

Eu seguiria o conselho dos d+.

Joelson,

Quase compro uma Moura Boat, mas após pesquisar descobri que são baterias criadas para lanchas (função de partida eletrica + equipamentos de som, isto é, nada haver com o que precisamos para motores eletricos)

Parece que o melhor é comprar uma bateria estacionpária destas para no break. comprei uma Moura Clean 105 Amp, está muito bem, preciso ver só qual a durabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigos...

Falei anteriormente que: estacionária = ciclo profundo. Ta certo?

Se for tenho estas baterias em vista(Totas com preço do frete):

AJAX ENERGY 115 amperes estacionária - 25 Kg.............R$390,00

EMG 125 amperes CP - 25Kg...................................... R$390,00

HF AUTOSOM 120 amperes CP - 25 Kg..........................R$420,00

O que acham?

Amigo,

Tenho uma moura Clean 105 Amp - estacionária.

Funciona muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

Bruca, eu comprei como 60A, olha no link:

http://www.nobreakcia.com.br/?idp=198

Agora aumentou um pouco, está 220,00 em 3x com frete.

Engraçado doeu:: doeu::

A minha parece essa, mas é vermelha a caixa não preta, a garantia é de 2 anos, essa ai é um ano....

E a conexão ali onde vc liga os fios na minha não é igual aos de carro, tem um furinho no meio e veio uns parafusos junto pra vc prender os fios...

Sei lá doeu:: pode ser só a foto no site.

Mas o preço dessa sua foi bem melhor acho que me preciptei. Fazer o que agora já foi chorei::

Bração.

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpem reabrir esse tópico.... heheh..

Mas posso colocar essas baterias estacionárias para carregar no carro ??

Outra dúvida: Hj uso bateria de carro normal para meu motor elétrico de 54b (phanton marinizado), e a bateria durou um ano exatamente. Carreguei ela sempre no carro. De um tempo para cá ligamos um cabo nela diretamente no alternador do motor e assim ganhamos mais autonomia, mas é só não levar o cabo e a bateria dura apenas 1/2 dia. Essa bateria está estragada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso