Ir para conteúdo

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +24 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mario.Carijo

Phanton 54 ou Minn Kota 30???

Posts Recomendados

Peço ajuda aos mais experientes.

Tenho um bote de 6 metros, com borda alta, comando e plataformado, costumo pescar com a geleira cheia alegre:: e só eu peso 100Kg, portanto o conjunto é pesado.

Estou pensando em comprar um motor elétrico e estou em dúvida entre um Phanton de 54Lbs por R$ 550,00 ou um Minn Kota Endura 30Lbs por 169,00 euros, uns 450,00 (vou ter uma viagem internacional no próximo mês).

Costumo pescar no rio Uatuma, que tem um pouco de correnteza.

Gostaria de comprar o Minn Kota, pela qualidade, mas tenho medo de, mesmo na velocidade máxima, nao ter desempenho satisfatório.

A outra dúvida seria sobre comando com pedal ou manual. Poderia investir um pouco mais e pegar um Minn Kota com pedal por 700 euros, mas eu só pesco em pé, meu barco nao tem nem assento, portanto acho que comandar com o pé e se equilibrar ao mesmo tempo deve ser meio difícil. Corrijam-me se estiver errado.

http://www.pecheur.com/vente-nautisme-m ... 0,0,0.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mário, não se discute a qualidade do MinnKota em relação ao Phanton.

Eu já tive um MinnKota de 36lb e outro de 50lb...O de 36lb me acompanhou por uns 3 anos...show de bola. Daí, com barco mais pesado, resolvemos partir para um 50lb...nos lascamos, pois na segunda pescaria a base dele (o motor mesmo), se soltou da haste. Aquela cola (tipo rejunte de azuleijo) se soltou muito facilmente.

Daí segui a dica de um amigo q parti para um Motor Guide...puts, q diferença.

Primeiro pq ele tem controle digital (Digital Control)...ou seja, vc gira a manopla e ele vai acelerando/desacelerando de maneira uniforme.

Aqueles aceleradores "de click" fazem o motor consumir muito mais bateria, pois cada vez q vc muda de velocidade ele dá um micro curto-circuto ao trocar de velocidade...e isso consome uma carga considerável da bateria. Tanto é verdade q entre cada velocidade, caso vc deixe o acelerador entre essas velocidades, o motor chega a parar de funcionar.

Com o controle digital isso não ocorre.

Hj, de Motor Guide, minha bateria dura o dobro do q durava com o MinnKota.

O Phanton tem um super motor...q chega a ser mais rápido q o MinnKota em todas as velocidades (1 contra 1, 2 contra 2 e por aí vai)...mas ele em pouco tempo vibra, faz barulho, quebra umas pecinhas bobas e tals...O bom é q as peças de reposição dele são encontradas facilmente.

Como vc está indo para a Europa, eu recomendo gastar um pouquinho mais e trazer algo definitivo pra vc...Veja lá um bom motor e "meta bala". Vale a pena. Trazer motor elétrico dos EUA eu sei q é proibido...não sei se na Europa eles permitem. De qualquer forma pergunte antes na alfândega.

E lá no outro tópico q vc pergunta sobre o motor manual ou a pedal a turma dá a dica de melhor escolha. ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Mário, não se discute a qualidade do MinnKota em relação ao Phanton.

Eu já tive um MinnKota de 36lb e outro de 50lb...O de 36lb me acompanhou por uns 3 anos...show de bola. Daí, com barco mais pesado, resolvemos partir para um 50lb...nos lascamos, pois na segunda pescaria a base dele (o motor mesmo), se soltou da haste. Aquela cola (tipo rejunte de azuleijo) se soltou muito facilmente.

Daí segui a dica de um amigo q parti para um Motor Guide...puts, q diferença.

Primeiro pq ele tem controle digital (Digital Control)...ou seja, vc gira a manopla e ele vai acelerando/desacelerando de maneira uniforme.

Aqueles aceleradores "de click" fazem o motor consumir muito mais bateria, pois cada vez q vc muda de velocidade ele dá um micro curto-circuto ao trocar de velocidade...e isso consome uma carga considerável da bateria. Tanto é verdade q entre cada velocidade, caso vc deixe o acelerador entre essas velocidades, o motor chega a parar de funcionar.

Com o controle digital isso não ocorre.

Hj, de Motor Guide, minha bateria dura o dobro do q durava com o MinnKota.

O Phanton tem um super motor...q chega a ser mais rápido q o MinnKota em todas as velocidades (1 contra 1, 2 contra 2 e por aí vai)...mas ele em pouco tempo vibra, faz barulho, quebra umas pecinhas bobas e tals...O bom é q as peças de reposição dele são encontradas facilmente.

Como vc está indo para a Europa, eu recomendo gastar um pouquinho mais e trazer algo definitivo pra vc...Veja lá um bom motor e "meta bala". Vale a pena. Trazer motor elétrico dos EUA eu sei q é proibido...não sei se na Europa eles permitem. De qualquer forma pergunte antes na alfândega.

E lá no outro tópico q vc pergunta sobre o motor manual ou a pedal a turma dá a dica de melhor escolha. ::tudo::

Kissuco,

vou discordar de ti no que diz respeito aos minnkota e phantom. Hoje estou trabalhando com 8 motores elétricos, misturados entre pahnton e minnkota, e todos os minkota apresentaram probelmas antes, quebram muito fácil e pouca força em relação aos phanton.

Sei que na linha mais pesada 80lb acima minnkota é o que manda, mas na linha leve, não compro minnkota nem tão cedo. Só ganha no queisto peso. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Mensalão pode!O Lula entrou com uma mala de mão no palácio e saiu com 11 caminhões,tbm pode.Ir de SBc pra BSB pé rapado,pé di chinelo e voltar milionário dono das 2 maiores fazendas de gado do país tbm pode.

Num compro mais 1 real aqui.(na medid do possível).Chego o reio e trago mesmo...a ultima foi uma Motoserra com sabre de 33´´,um monstro,que foi pra ver se passava tudo mesmo.Tá aqui...sem impostos..aos que lerem este tópico,afirmo,arrisca que vale a pena..de cada 30 se taxarem 1 caixa é muito...Ebay,amazon,compra de fora,num gasta 1 real nessa merda de Brasil.A gente só consome importado mesmo...que pague menos por eles.

Minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso