Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mario.Carijo

Elétrico com pedal para quem pesca em pé??

Posts Recomendados

Tinha feito esta pergunta no tópico anteior, mas como estava no meio de outras dúvidas, resolvi dividir, realmente, por tópicos.

Vou comprar um motor elétrico e gostaria de aproveitar a experiência dos colegas.

Eu só pesco em pé, portanto, seria adequada a utilizaçao de um motor com comando no pedal? É fácil este comando ou desequilibra no barco? Seria melhor um motor com comando manual?

Obrigado antecipadamente.

Boa pesca a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario,

A sua pergunta é ótima, e acredito que muitos tem esta dúvida. Alguns relatam que o pedal é descômodo, outros que desequilibra. Qdo tive a oportunidade de pilotar um, não aproveitei, de tão boa que estava a pescaria. Confesso que o manual me atrapalha, mas gostaria de experimentar um pedal antes de comprar :bompost:

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima pergunta, Mário.

Eu, digo por mim, acredito q o elétrico a pedal, para quem pesca em pé, seja um grande problema.

Não me imagino apoiado apenas em um pé, trabalhando um barco em todas as direções. Claro q a prática vai ajudar muitttttooooooooo...mas acho q um manual seja muito mais versátil e apropriado em várias ocasiões, como entrar em pauleiras, por exemplo.

Tente imaginar um barco entrando numa pauleira e vc ter q freiá-lo no elétrico rapidamente?!?!? Agora imagine isso no a pedal?!?! hehee...E se vc errar a pisada certa?!?! kkkkkkk

Pra mim elétrico a pedal é ideal para rios e lagos com margem mais uniforme e limpa, mas tenho certeza q surgirão aqui os defensores...hehee...Nada melhor q as respostas/impressões de quem realmente utilizada os elétricos a pedal. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Mario - vou dividir a resposta:

Dependo do barco e tipo de pesca que voce pratica.

Se estiver pescando de rodada, o pedal é mais comodo, pois pode ser comandado a distancia e voce esta sentado.

Se for com artificiais, e voce estiver naquele banco da proa ou da popa, o pedal é mais comodo.

Se voce estiver de pé, aí complica, pelos seguintes motivos:

Voce sempre, vai perder uma base (um dos pés estarão operando o pedal), se houver marola ou o parceiro fizer movimento brusco - é desequilibrio certo.

Outro ponto é que o pedal tem mais comandos, ou seja - um comando para esquerda - um para a direita - um para acelerar - outro para mudar a velocidade do motor -> Portanto voce deve conhecer bem os comandos -> senão é mato na certa ( eu tenho experiencia :gorfei: :gorfei: :gorfei: )

Portanto para mim, sentado -> Pedal joia:::

De pé - manual joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um manual no meu barco. Um Marajó 16. Como a proa dele é alta em relação ao nivel dágua e a plataforma é alta tb, a manopla do elétrico fica na altura ou abaixo do meu joelho. Aí passo a pescaria toda tendo que me envergar... isso tá acabando com minha coluna...

Por isso estava certo de pegar um de pedal...

Aí vem vcs e comentam que é ruim pra quem pesca em pé...

Será mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um manual no meu barco. Um Marajó 16. Como a proa dele é alta em relação ao nivel dágua e a plataforma é alta tb, a manopla do elétrico fica na altura ou abaixo do meu joelho. Aí passo a pescaria toda tendo que me envergar... isso tá acabando com minha coluna...

Por isso estava certo de pegar um de pedal...

Aí vem vcs e comentam que é ruim pra quem pesca em pé...

Será mesmo?

É isso mesmo Beto - O pedal tem muitos comandos - vamos lá - esquerda / direita / acelerador / velocidade do motor. - isso para voce acessar quando necessário.

Tem tambem a opção de manter aceleração constante, mudando a velocidade do motor.

Prestar atenção onde lança a isca e ficar vizualizando onde o rumo do barco e se equilibrando num pé só, só se tiver muita pratica.

Se voce tem manual e pesca em pé - aumente o tubo entre o comando a helice - acredito ser mais pratico.

Agora se estiver no banco de proa ou popa, é muito mais pratico, com o tempo voce pilota com os dois pes aos mesmo tempo ( mudança de direção e de velocidade)

Estou passando minha experiencia em pedal e manual, em pesca com artificial em canais, onde tem maior marola (passagem de outros barcos) e o curso e a velocidade da agua mudam conforme a maré

Compartilhar este post

Link para o post

Ai, ai, ai!!!! lacou:: lacou::

Agora fud...!!!! doeu:: doeu::

Já tava encomendando o meu de pedal. Não sei mais nada. surtei:: surtei::

Waltão :amigo: -> na nossa idade é pior ainda, por causa da labirintite :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Só pesco em pé e nas duas primeiras horas dá-se uma sensação diferente de desequilíbrio..., depois o resto de vida vale o pedal!!! joia:::

Aprendi a tocar no pedal num Bass Boat Classic com pedal de 80Lb. Vale cada centavo, e Kissuco... manobra no meio de paliteiro do mesmo jeito. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso