Ir para conteúdo

Previsão de seca para o Juma????


Posts Recomendados

A todos que ja pescaram no Juma ou proximidades , qual a expectativa

referente a seca para região ? Tenho lido muito sobe a seca no baixo Amazonas e isso pode atrapalhar de algum modo a pescaria devido a nivel muito baixo?

Estou indo com o grupo do Marcão em 23/10.

Abrs

Ivan Miraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure um relato do nosso amigo Fábio Neves lá no Juma...Acho q foi ele, o Popper, o Lori, e tals...mas a água estava, se não me engano, com 36 / 38 graus centígrados....Eles só conseguiram pegar peixes com isca de fundo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o guia com quem pesquei lá este ano, a melhor época esse ano seria entre 25 de setembro e 25 de outubro.

Ele falou que muito seco era muito ruim...

Eu pude ver que tava vazando muito rápido...

Mas acredito que na data que você vai ainda esteja muito bom.

O piloteiro é quem deve controlar bem a situação... lugares rasos de manhã cedo e final da tarde. Lugares fundos das 10:00 as 15:00 horas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nisso minha lista de iscas só esta aumentando rsss, ja tinha os jigs q montei depois de aulas com Betinho , somando mais uns shads grandes e pelo visto vou levar umas cranks tb ......... Por enquanto obrigado a todos pelas dicas e boas pescarias !!!

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu pesco todo ano no Juma ha 5 anos, pesco sempre acima do Juma Lodge no Barco hotel do Jorge da Sucuri, realmente se o juma seca demais a agua fica até barrenta e fica mais dificil. Este ano eu vou só para Barcelos pois a patroa esta gravida, mas o 3 grupos que saem aqui de Sorocaba, já estão mudando o destino pois parece que em outubro os barcos hoteis, já não vão ter calado para subir. mas que pesca no Lodge, da para pescar

Dicas do Juma, eles comem em iscas de superficie, os lagos tem aguas mais fundas e pratiacmente não existem praias,mas batem muito menos que em qualquer lugar da Amazonia, vale tentar zara e popers, helices menos. Bata muito iscas de meia agua, lola, inna, Yozuri, prima, biruta. E em caso de cardume de popocas, os velhos jigs.

SE for no Lodge suba um dia até o lago do indio Salu(Lago tapajo)- tem que molhar a mão dele, mas costuma sair peixe gde lá, outro lugar legal é a região do lago mamori

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu pesco todo ano no Juma ha 5 anos, pesco sempre acima do Juma Lodge no Barco hotel do Jorge da Sucuri, realmente se o juma seca demais a agua fica até barrenta e fica mais dificil. Este ano eu vou só para Barcelos pois a patroa esta gravida, mas o 3 grupos que saem aqui de Sorocaba, já estão mudando o destino pois parece que em outubro os barcos hoteis, já não vão ter calado para subir. mas que pesca no Lodge, da para pescar

Dicas do Juma, eles comem em iscas de superficie, os lagos tem aguas mais fundas e pratiacmente não existem praias,mas batem muito menos que em qualquer lugar da Amazonia, vale tentar zara e popers, helices menos. Bata muito iscas de meia agua, lola, inna, Yozuri, prima, biruta. E em caso de cardume de popocas, os velhos jigs.

SE for no Lodge suba um dia até o lago do indio Salu(Lago tapajo)- tem que molhar a mão dele, mas costuma sair peixe gde lá, outro lugar legal é a região do lago mamori

Carlos , estamos indo mesmo para o Juma Lodge . Obrigado a você e a todos pelas dicas .

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 17, o Gabriel e eu retornaremos de lá com notícias...

Abraços,

Ricardo

Vai levar uns frogs tb?rsss

Boa sorte e depois manda um relato para todos nós .

Abrs

Sempre levo, até para pescar lambaris.. hehehhehe

Ano passado testamos as novidades lá, fizeram sucesso...

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que tem algum site que podemos ver o nível do rio juma e arredores?

Mantenha os olhos voltados para o Madeira. Se ele abaixa, o Juma e Mamori abaixam...

Vc pode olhar no ANA, a cota em Careiro. vai ter influencia tb...

Semana passada teve repiquete por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure um relato do nosso amigo Fábio Neves lá no Juma...Acho q foi ele, o Popper, o Lori, e tals...mas a água estava, se não me engano, com 36 / 38 graus centígrados....Eles só conseguiram pegar peixes com isca de fundo....

Fabricio,quando foram estava mesmo e é normal,( e eu avisei o Lori) o Juma só é bom em determinada epoca e semana certissima, ( Normal na AM) e ficaram muito longe dos pontos( No Mamori) que é bem longe do melhores pesqueiros., Outro ex: teve um grupo de clientes que foram em epoca errada no famoso Itapara e só conseguiram pegar peixes bons com iscas vivas( cachorras e etc. e investiram uma grana pesada em tudo.

Outubro!

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=4&t=9274

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...