Ir para conteúdo

Para os biólogos e palpiteiros de plantão!!


Edson

Posts Recomendados

Será que dá pra estimar qts anos tem um jacaré desse?

Para ter uma ideia do tamanho dele eu tenho 1,80, me senti muito pequeno perto do bixo.

E pq será que ele tava tão quieto ao ponto de deixar levantar o rabo dele?

É o maior jacaré que ja vi no araguaia, e olha que eu frequento o araguaião praticamente minha vida td.

Foto tirada na região de Bandeirantes-GO, no dia 10 de setembro de 2010.

Imagem Postada

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem poderá ajudar nessa é o biólogo Tiago Tucunaré, esse sim entende desse bixo hehehehehe.

Jajá ele aparece pra palpitar aqui hehehehe.

Rapaz ele devia estar é morrendo talvez... doente sei lá.

GIGANTE HEIN!!

.......ou havia acado de comer um pescador curioso e estava de barriga cheia.....kkkkk... :gorfei:

Tá é doido q eu faria um negócio desses...hehee... surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem poderá ajudar nessa é o biólogo Tiago Tucunaré, esse sim entende desse bixo hehehehehe.

Jajá ele aparece pra palpitar aqui hehehehe.

Rapaz ele devia estar é morrendo talvez... doente sei lá.

GIGANTE HEIN!!

.......ou havia acado de comer um pescador curioso e estava de barriga cheia.....kkkkk... :gorfei:

Tá é doido q eu faria um negócio desses...hehee... surtei::

hauahauahauahuahauahauahauahauahaua

Pensei a mesma coisa: deve tá digerindo o último curioso kkkkkkkkkk

O cara é mais que ninja, é doido mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VC E COMPLETAMENTE LOUCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Certa vez ,vi em foto jacare que se parecia com esse, la no formoso do araguaia e nem acreditei que estava pescando no mesmo lago que ele morava.quem conhece tbm viu a foto , no lago calumbi II.

E, DITO PELO SR JOSE MARTINS, PROPRIETARIO ,MESMO APOS UM TIRO DE CARABINA NA CABEÇA E VARIA PESSOAS POSAREM NAS MAIS DIVERSAS POSIÇOES INUSITADAS, INCLUSIVE CRIANÇAS. O JACARE AINDA TENTOU FUGIR APOS HORAS QUE ACHAVAM QUE ESTAVA MORTO, VAI BRINCAR VAI!!!!

ABRAÇO.

BRINCCADEIRAS A PARTE A FOTO E EXPLENDIDA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CORAJOSO nada tava me borrando ali :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Só que a vontade de tirar essa foto foi maior que o medo, mas ele tava bem quieto mas nadou um pouco, depois vou tentar postar o video dele nadando.

Ninguem estimou a idade dele ainda, to curioso queria ter uma ideia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um montro mesmo, certamente acima dos 4 metros.

Um jacaré-açu saudavel nunca deixaria alguem se aproximar tanto, esse bicho ai tinha algum problema de saude com certeza. Já vi unms jacarezoes bem grandes e letárgicos, mas nao a ponto de deixar segurar pelo rabo.

A idade fica dificil estimar pq depende muito da alimentação, mas eu chutaria que é um bicho em torno dos seus 40 anos.

De qualquer forma doente ou nao, nao acho prudente se aproximar tanto, com essa altura de agua ele pode se muito veloz.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um montro mesmo, certamente acima dos 4 metros.

Um jacaré-açu saudavel nunca deixaria alguem se aproximar tanto, esse bicho ai tinha algum problema de saude com certeza. Já vi unms jacarezoes bem grandes e letárgicos, mas nao a ponto de deixar segurar pelo rabo.

A idade fica dificil estimar pq depende muito da alimentação, mas eu chutaria que é um bicho em torno dos seus 40 anos.

De qualquer forma doente ou nao, nao acho prudente se aproximar tanto, com essa altura de agua ele pode se muito veloz.

bração

Valeu tiago pelas informações, realmente n foi muito prudente mas n podia de ter deixado de registrar o momento, monstros desse a gente n encontra td hora, ainda mais chegar perto assim.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corajoso vc em, acho que ele devia estar doenta pra vc conseguir tirar uma foto dessa; mesmo assim muta corajoso em!!!!!! joia:::

Coragem ou falta de juízo?? doeu:: doeu:: doeu::

Brincadeiras à parte, o bicho é criado hein...e o companheiro.... ninja::

Abraço, parabéns pela foto e num faço uma foto dessas de jeito nenhum.... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SÓ PRA TER UMA NOÇÃO DO PERIGO:

o contrário do que se pensa, o jacaré AÇU não é lento, apesar do imenso tamanho que alcança. Se for melindrado ou estiver prestes a dar o bote, adquire velocidade impressionante. Dentro da água, seu ataque é geralmente mortal, já que é um exímio nadador. O que mais assusta nesse animal é o tamanho de sua boca e a quantidade de dentes – entre 70 e 80. Quando a vítima é pequena, simplesmente engole a presa inteira. Já quando a vítima é maior, a segura pelas mandíbulas e a sacode bruscamente até que se despedace. Quando o ataque acontece dentro da água, uma espécie de válvula isola a traquéia evitando, assim, que a água invada o pulmão.]

SE FOSSE PARA EU CHUTAR DIRIA QUE ELE TEM UNS 60 ANOS POIS ESSE BICHO VIVE ATÉ 100 ANOS E ESSE ANIMAL TE 4MTS TRANQUILO MAS, SE O CROCODILO DUNDEE DISSE QUE TEM UNS 40..... ENTÃO NASCEU JUNTO COMIGO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE FOSSE PARA EU CHUTAR DIRIA QUE ELE TEM UNS 60 ANOS POIS ESSE BICHO VIVE ATÉ 100 ANOS E ESSE ANIMAL TE 4MTS TRANQUILO MAS, SE O CROCODILO DUNDEE DISSE QUE TEM UNS 40..... ENTÃO NASCEU JUNTO COMIGO

Nasceu junto com vc? O bicho deve estar nas ultimas de tao velho entao...... caveira::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...