Ir para conteúdo

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +23 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Leonardo Rennó

Dúvida! Agua rasa Yamaha 40 HP.

Posts Recomendados

Olá amigos do forum! Comprei um motor Yamaha 40 hp com comando e partida eletrica 0km, e achei muito estranho o motor não possuir nenhum sistema de água rasa, é somente as regulagens de altura do trim e a trava quando basculado, mais nada! O vendedor me falou que tem um Kit para este motor, mas não soube me falar o preço ainda. É isso mesmo, o Yamaha vem sem regulagens para água rasa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Lamana!!! Não é do Power Trim que eu to falando não, é daquele sistema mais simples possivel, igual aos dos motores 15, e 25 hp, com alavanquinha na lateral do motor. tenho um 40 Hp Mercury, 3 cil, que tem este sistema. Com este simples sistema, permite entrar em canais mais rasos, mas com o encomodo que é ir la atras do motor subi-lo manualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então estão falando da trava. Não sabia que o 40 Yamaha não tinha. Talvez por ser comando a distancia, mas ele fica travado ou destravado doeu::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão falando daquela alavanca perto onde regula o trim pra deixar o motor apenas com a hélice na agua que serve pra navegar em aguas rasas com pouca profundidade. Tdos os motores 15 e 25 possuem, porem o yamaha 40 hp não possui. O mercury 40 tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a primeira coisa que vejo, não ando com motor travado de jeito nenhum, só se esquecer mesmo, e o pior é que qdo vc abaixa o motor, ele trava automaticamente, pelo menos o Mercury. Mancada grande da Yamaha não ter este recurso mau::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi ele está se referindo não a trava que solta a rabeta, que todo motor tem , mas sim a trava que permite navegar com o motor levemente inclinado em regiões de pouca profundidade como praias e pedreiras. Se For essa realmente o Yamaha 40 não tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, realmente não tem sistema de agua rasa, ja o modelo 40 hp manual tem, a princípio o vendedor me pediu R$ 680,00 para o kit de agua rasa, composto por mola parafuso e cavalete de inox para sustentação. Achei muuuuito alto o preço, pela insignificância das peças. Vou tentar cotar em outra revenda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas Pessoal

Leonardo, como vc vai utilizar pouco nesse tipo de situação, no dia que for usar ou ainda que vá utilizá-lo direto remova o pino que trava o trim, o motor vai ficar livre para vc levantar manualmente, até não acho estranho não ter a opção de liberar, o motor é muito pesado para vc ficar levantando e partindo da premiça que o motor foi desenvolvido para ser operado por comando isso remete a idéia que o proprietário quer conforto e não ficar levantando a bagaça surtei:: .

Qto a regulagem de altura o mercury tem um sistema muito prático para isso, já os americanos não diabo:: .

Qto a sua referência a "insignificância das peças" repense isso... :amigo: Seu motorzão pesa 65 kg levando em conta o torque do motor e o arrasto da correnteza ou simplesmente o deslocamento do casco na água imagine a força que o módulo tem de suportar, o vendedor te garantindo que o seu motor não vai virar uma peça do titanic no fundo das águas caveira:: , mete o pau e compra logo que tá baratinho baratinho... hehehe.

Grande abraço e parabéns pela aquisição do novo brinquedinho, depois de amaciado envia os dados pra gente dessa belezura!!! Boa sorte. ::tudo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×