Ir para conteúdo

nó de lider


FelipeCoser

Posts Recomendados

Olha na minha humilde opinião... independente de quantas lbs for a linha, o melhor nó é o SF (ou midnight, ou grangrena.. como queira chama-lo)..

No começo é complicado de fazer, mas logo pega o jeito... pelo menos para mim ele é o melhor.. é o que fica com menor volume, não enroscando nos passadores...

Tenho utilizado Fluor 0,35 e 0,50 ai depende muito do local da pescaria..

Ahh.. utilizei linha multi Triumph 20lbs , Carretilha Shimano Core 51mg7 e Vara CBM 17lbs.

Aqui mesmo no fórum tem alguns vídeos do pessoal ensinando fazer o nó..

Gde Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nó SF: seguro, resistente e fino. Dá uma procurada na ferramenta de busca que tem bastante tópico sobre o SF. Tem até vídeo de como fazer hehehe.

Qto a libragem, procure um leader com libragem semelhante à da linha principal.

Eu uso e gosto mto do Shok Leader da trhiumph.

Abraço e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para mim é questão de gosto! Eu particularmente gosto de nós mais práticos e rápidos, tenho feito sempre o Albright invertido com trava no final e nunca, mas nunca mesmo me deixou na mão depois que passei a fazer a trava. Fica fininho´não atrapalha o arremesso e tenho usado sem problemas no bait casting, menos na Amazônia que pesco sem líder, e a vantagem é que enquanto o companheiro faz um SF eu faço 3 dele!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim é questão de gosto! Eu particularmente gosto de nós mais práticos e rápidos, tenho feito sempre o Albright invertido com trava no final e nunca, mas nunca mesmo me deixou na mão depois que passei a fazer a trava. Fica fininho´não atrapalha o arremesso e tenho usado sem problemas no bait casting, menos na Amazônia que pesco sem líder, e a vantagem é que enquanto o companheiro faz um SF eu faço 3 dele!

Abraço!

Está desafiado então, eu faço um SF em menos de 3 minutos hehehehe danca::

Faz ai o vídeo do seu Albright invertido carpado duplo de costas kkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim é questão de gosto! Eu particularmente gosto de nós mais práticos e rápidos, tenho feito sempre o Albright invertido com trava no final e nunca, mas nunca mesmo me deixou na mão depois que passei a fazer a trava. Fica fininho´não atrapalha o arremesso e tenho usado sem problemas no bait casting, menos na Amazônia que pesco sem líder, e a vantagem é que enquanto o companheiro faz um SF eu faço 3 dele!

Abraço!

Está desafiado então, eu faço um SF em menos de 3 minutos hehehehe danca::

Faz ai o vídeo do seu Albright invertido carpado duplo de costas kkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei:

kkkkkkkkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim é questão de gosto! Eu particularmente gosto de nós mais práticos e rápidos, tenho feito sempre o Albright invertido com trava no final e nunca, mas nunca mesmo me deixou na mão depois que passei a fazer a trava. Fica fininho´não atrapalha o arremesso e tenho usado sem problemas no bait casting, menos na Amazônia que pesco sem líder, e a vantagem é que enquanto o companheiro faz um SF eu faço 3 dele!

Abraço!

Como que é isso de "Albright invertido com trava no final" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim é questão de gosto! Eu particularmente gosto de nós mais práticos e rápidos, tenho feito sempre o Albright invertido com trava no final e nunca, mas nunca mesmo me deixou na mão depois que passei a fazer a trava. Fica fininho´não atrapalha o arremesso e tenho usado sem problemas no bait casting, menos na Amazônia que pesco sem líder, e a vantagem é que enquanto o companheiro faz um SF eu faço 3 dele!

Abraço!

Está desafiado então, eu faço um SF em menos de 3 minutos hehehehe danca::

Faz ai o vídeo do seu Albright invertido carpado duplo de costas kkkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Caraca, Bruno!!!! Tu faz em menos de 3 minutos??? E o pessoal aqui fica me chamando de ninja ninja:: !!!!

Ninja aqui é vc!!! mestre:: mestre:: mestre::

E esse desafio eu quero ver hauhaauahauahauahaua!!

O vencedor disso a gente inscreve lá no QUAL O SEU TALENTO no SBT!!!

hauahauahaauahauah

Bricadeirinha pessoal!!

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe esse video ai explicando como faz ficou com 4 minutos... em 3 dá pra fazer tranquilo hehehe.

Desafio está rolando rsrsrsrs

è amigo Bruca, infelizmente estou sem condiçoes de filmar e postar na NET aqui no Haras no trabalho pois estou sem camera e tempo. Mas sinto lhe informar que meu nozinho fuleiro eu faço em menos de 1 minuto! Ví ele na net com outro nome e sem a trava no final, mas se quiser procure no Youtube o Nó Pesca dinâmica, é ele mesmo só que no final eu dou mais um nó de 4 voltas na perna da multi igual o que o Nakamura da para atar linha principal no snap ou anzol fazendo uma trava igual a que vem explicada para se travar o Albright no livreto da linha power pro. Assista o vídeo do nó e coloque mais uns 20 segundos com muita sobra para fazer essa trava e estime em quantos minutos eu faço o tal albright invertido com trava. Uma coisa eu te garanto é muito mais rápido que o SF e eu nunca mais nunca mais mesmo tive problema nenhum com esse nó depois da trava, antes sim ele se partia fácil mas depois da trava nunca mais rompeu!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

cara , SF qe nada Naonao::

procura algo mais facil e menos trabalhoso , eu faço o nó de sangue , na MINHA opinião é o melhor , e tambem o multi-mono simples , esse realmente é simples , porem , ja quase perdi uma isca com ele , na hora do arremeço , o leader foi junto com a isca kkkk

Vai de Nó de Sangue !!

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...