Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante Deuzimar

E-TEC 60 não acelera

Posts Recomendados

Visitante

Bom dia a todos.

Tenho um E-TEC 60 que de repente começou a "travar" em baixa velocidade sem nada acusar no System-Check. Às vezes durante algum período funcionando em lenta ele resolve normalizar e uma vez desligado volta a travar. Bateria Ok, 110 A; alternador Ok 13,8 a 14,11 V. Moro distante de qualquer assistencia técnica e torço para que alguem que tenha passado por isso me dê uma dica. Pelo que li no manual não é modo S.A.F.E pois não há intermitência nos leds do instrumento.

Agradeço qualquer contribuição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bico sujo??

Se for, cuidado que vc pode "travar" seu motor. Qndo ele falha por esse motivo e vc acelera para "limpar", não vai a quantia de oleo adequada para o cilindro do bico sujo, mas o motor roda com a força dos outros. Ja vi varios motores assim travando por causa disso. Mande na assistencia tecnica urgente, não vale a pena arriscar, pois o preju é grande!

Uma limpeza de bico vai ficar em torno de 250, 300 reais, passando o aparelho e dando o laudo completinho do motor.

A limpeza é o mesmo esquema de um carro, mas leve em uma autorizada por causa da garantia, e outra, se na hora de tirar um bico desses o kra não souber oq ta fazendo e chegar a quebrar ou soltar algo nele, vai levar outro preju!

asioeuhaoisehaosieuh

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Prezados boa tarde.

Não é bico pois de vez enquando ele simplesmente volta ao normal, nem temperatura. Este motor tem o System Check e um módulo EMM que diagnostica qualquer irregularidade e sinaliza no painel. Dependendo da gravidade (falta de óleo por exemplo) ele entra em modo SAFE e limita a rotação em 1200 rpm. É o que está acontecendo agora sem que haja nenhuma anormalidade aparente.

Sds

Deuzimar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu creio que não seja nada disso, pois se fosse não normalizaria, funcionaria um tempo e travaria de novo.

Pra vc meu amigo, é colocar o barco na carreta e levar o motor para uma AUTORIZADA URGENTE, antes que ferre mais alguma coisa como disseram nossos amigos.

Ps. Se mora longe de tudo, deveria ter comprado um carburado, que é muito menos complexo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Resolvido. Durante a partida a aceleração deve estar em 800 RPM ou menos.

O meu motor estava um pouco acima e por este motivo, um sensor que fica no corpo de borboleta não permite que se acelere. Eu já estava pensando que o módulo tinha dado pau. De qualquer forma agraço a contribuição de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso