Ir para conteúdo

Fluor ou aço???


Popper

Posts Recomendados

Fala turma, como alguns sabem estão faltando exatamente 1 mes para nossa pequena aventura em aguas distantes.

Já comecei os preparativos então começou a surgir as duvidas, segunda vi o programa momento da pesca na net. E foi bacana, pescaria igual q vou fazer com cachorra, bicuda, tucuna e etc .....

Só q o jonnhy não usou aço (pq os peixes percebem e evitam o ataque) e sim uma linha fluor mais grossa, isso para evitar q os dentinhos dos peixes cortassem a linha.

Gostaria da opinião dá turma.

Bração!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Popper

Quando estive lá, comecei a pescar sem cabo de aço, estava usando fluor de 0,55 mm, enquanto estava pegando cachorras, bicudas e tucunas estava tudo bem, mas quando começou a aparecer as piranhonas é que o negócio ficou sério, perdi 02 isconas das boas na boca delas, fiquei puto e comecei a usar o cabo de aço, as ações continuaram do mesmo jeito e não perdi mais iscas por esse motivo, apenas perdi mais algumas devido aos furos deixados pelas cachorras :mrgreen: :mrgreen:.

Se vc não se importar em perder iscas não use cabo de aço

Se for pra pescar somente na superfície, também não tem tanta necessidade, já que as piranhas dificilmente pegam na superfície.

Caso contrário, um empatezinho de 15 cm resolve.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Popper

Quando estive lá, comecei a pescar sem cabo de aço, estava usando fluor de 0,55 mm, enquanto estava pegando cachorras, bicudas e tucunas estava tudo bem, mas quando começou a aparecer as piranhonas é que o negócio ficou sério, perdi 02 isconas das boas na boca delas, fiquei puto e comecei a usar o cabo de aço, as ações continuaram do mesmo jeito e não perdi mais iscas por esse motivo, apenas perdi mais algumas devido aos furos deixados pelas cachorras :mrgreen: :mrgreen:.

Se vc não se importar em perder iscas não use cabo de aço

Se for pra pescar somente na superfície, também não tem tanta necessidade, já que as piranhas dificilmente pegam na superfície.

Caso contrário, um empatezinho de 15 cm resolve.

Abração

Grande Ivan

Muito boas suas dicas, devo usar tanto superficie com meia agua, só q em varas distintas. Ai coloco aço na de meia agua e na de superficie vou sem aço. Agora não sou muito adepto a ficar perdendo isca, sempre perco as mais caras ou as melhores. :cry: :cry:

Obrigado e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, também sempre uso o aço sem problemas, (ate na superfície) empatizinho de 20 cm, tá resolvida a parada. não costumo usar nem líder, já ato a multi ou a mono diretão no empate ou no snap. e pra te falar a verdade, nao sei se por sorte, perdi poucos peixes em paulerias até hj. este ano em serra da mesa o renatão apereceu om uma fluor top, se nao me engano da Berkley, mas nao me adaptei àquele troço. Negócio muito duro (a linha, antes que alguém pense bobagem :roll: ) e sem flexibilidade. dois arremessos e cortei aquele trem.

Vou de aço mesmo, costumo usar entre 20 e 40 libras.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Popper

Quando estive lá, comecei a pescar sem cabo de aço, estava usando fluor de 0,55 mm, enquanto estava pegando cachorras, bicudas e tucunas estava tudo bem, mas quando começou a aparecer as piranhonas é que o negócio ficou sério, perdi 02 isconas das boas na boca delas, fiquei puto e comecei a usar o cabo de aço, as ações continuaram do mesmo jeito e não perdi mais iscas por esse motivo, apenas perdi mais algumas devido aos furos deixados pelas cachorras :mrgreen: :mrgreen:.

Se vc não se importar em perder iscas não use cabo de aço

Se for pra pescar somente na superfície, também não tem tanta necessidade, já que as piranhas dificilmente pegam na superfície.

Caso contrário, um empatezinho de 15 cm resolve.

Abração

Grande Ivan

Muito boas suas dicas, devo usar tanto superficie com meia agua, só q em varas distintas. Ai coloco aço na de meia agua e na de superficie vou sem aço. Agora não sou muito adepto a ficar perdendo isca, sempre perco as mais caras ou as melhores. :cry: :cry:

Obrigado e abraços

Acho que está e a melhor opção já que vc vai usar dois conjuntos, eu mesmo só coloco um lider de Fluor pois também acho que o empate atrapalha, pelo menos no P&P verifiquei que se o empate ele vem mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema do aço, na verdade não é o aço :D , e sim as luvas metalicas que a galera usa para fazer o empate. O empate final fica grosseiro, chamando muita atenção do peixe. Vc acredita que no mar as sororocas conseguem reconhecer esse empate e mordem exatamente logo após dele? e aí, bau bau...

Se for usar aço, use aquele fio flexivel encapado preto da American Fishing Wire.

Não precisa usar luvas metálicas. Vc ata apenas com nó. Para atar ele ao snap, use o nó em "8"m e para ata-lo à linha pincipal ou ao lider use o nó albright.

Na Pesca Pinheiros tem os da American FW, só não ví o modelo preto que tenho. Mas os outro servem também. E tem pra todo tipo de bolso :D , de 15 à 60 reaus....

http://www.pescapinheiros.com.br/busca. ... ped=134&p=ÒÅÀÔÅ»&idparc=&hj=34545354353&lf=doo234&l=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema do aço, na verdade não é o aço :D , e sim as luvas metalicas que a galera usa para fazer o empate. O empate final fica grosseiro, chamando muita atenção do peixe. Vc acredita que no mar as sororocas conseguem reconhecer esse empate e mordem exatamente logo após dele? e aí, bau bau...

Se for usar aço, use aquele fio flexivel encapado preto da American Fishing Wire.

Não precisa usar luvas metálicas. Vc ata apenas com nó. Para atar ele ao snap, use o nó em "8"m e para ata-lo à linha pincipal ou ao lider use o nó albright.

Na Pesca Pinheiros tem os da American FW, só não ví o modelo preto que tenho. Mas os outro servem também. E tem pra todo tipo de bolso :D , de 15 à 60 reaus....

http://www.pescapinheiros.com.br/busca. ... ped=134&p=ÒÅÀÔÅ»&idparc=&hj=34545354353&lf=doo234&l=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4

Hum beto gostei da ideia.

Mas acho q vou fazer outra coisa.

Vou pegar o areme flexivel e na parte aonde colocarei o snap queimo com um esqueiro não precisando de luvas e do outro lado uso o albright no leader. Vou fazer isso no FDS e dps post aqui.

Valeu Beto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Popper

Quando estive lá, comecei a pescar sem cabo de aço, estava usando fluor de 0,55 mm, enquanto estava pegando cachorras, bicudas e tucunas estava tudo bem, mas quando começou a aparecer as piranhonas é que o negócio ficou sério, perdi 02 isconas das boas na boca delas, fiquei puto e comecei a usar o cabo de aço, as ações continuaram do mesmo jeito e não perdi mais iscas por esse motivo, apenas perdi mais algumas devido aos furos deixados pelas cachorras :mrgreen: :mrgreen:.

Se vc não se importar em perder iscas não use cabo de aço

Se for pra pescar somente na superfície, também não tem tanta necessidade, já que as piranhas dificilmente pegam na superfície.

Caso contrário, um empatezinho de 15 cm resolve.

Abração

Grande Ivan

Muito boas suas dicas, devo usar tanto superficie com meia agua, só q em varas distintas. Ai coloco aço na de meia agua e na de superficie vou sem aço. Agora não sou muito adepto a ficar perdendo isca, sempre perco as mais caras ou as melhores. :cry: :cry:

Obrigado e abraços

Pois é Popper, e eu sou testemunha dessa sua perda de isca. Lá na Serra da Mesa era rapala na copa da árvore, Macetão mal amarrada, Carretilha dando tranco. E firestick perdida na caixa do Ferreira por causa da Competição.

Nunca pesquei Cachorra e bicuda e matrinca em corredeiras. Mas Faça um Teste. faça um teste. Pegue a isca mais vagabunda que vc tiver e coloque ela sem lider, sem aço. direto na Linha. E nos outros equipamentos coloque um líder na isca mais ageitada. E um empate de aço na mais matadeira e mais cara. Monte esses 3 equipamentos. E eu sei que vc tem vara e carretilha suficiente para fazer isso hehehehehehehehehe.

T+ VAREJEIRA

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Popper

Quando estive lá, comecei a pescar sem cabo de aço, estava usando fluor de 0,55 mm, enquanto estava pegando cachorras, bicudas e tucunas estava tudo bem, mas quando começou a aparecer as piranhonas é que o negócio ficou sério, perdi 02 isconas das boas na boca delas, fiquei puto e comecei a usar o cabo de aço, as ações continuaram do mesmo jeito e não perdi mais iscas por esse motivo, apenas perdi mais algumas devido aos furos deixados pelas cachorras :mrgreen: :mrgreen:.

Se vc não se importar em perder iscas não use cabo de aço

Se for pra pescar somente na superfície, também não tem tanta necessidade, já que as piranhas dificilmente pegam na superfície.

Caso contrário, um empatezinho de 15 cm resolve.

Abração

Grande Ivan

Muito boas suas dicas, devo usar tanto superficie com meia agua, só q em varas distintas. Ai coloco aço na de meia agua e na de superficie vou sem aço. Agora não sou muito adepto a ficar perdendo isca, sempre perco as mais caras ou as melhores. :cry: :cry:

Obrigado e abraços

Pois é Popper, e eu sou testemunha dessa sua perda de isca. Lá na Serra da Mesa era rapala na copa da árvore, Macetão mal amarrada, Carretilha dando tranco. E firestick perdida na caixa do Ferreira por causa da Competição.

Nunca pesquei Cachorra e bicuda e matrinca em corredeiras. Mas Faça um Teste. faça um teste. Pegue a isca mais vagabunda que vc tiver e coloque ela sem lider, sem aço. direto na Linha. E nos outros equipamentos coloque um líder na isca mais ageitada. E um empate de aço na mais matadeira e mais cara. Monte esses 3 equipamentos. E eu sei que vc tem vara e carretilha suficiente para fazer isso hehehehehehehehehe.

T+ VAREJEIRA

Um abraço

Opa, eu só perdi duas iscas em SM, uma no primeiro arremesso q o tucunare levou a isca para o pal. E a para o ferreira.

Quem pescava macaco era meu companheiro DUDU.

Pode deixar q vou fazer o teste e te falo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca!!!

Já faz algum tempo que não uso empates nas minhas pescarias... mas os tenho na caixa de pesca!!!

Também não gosto de perder isca, então, na minha modesta opinião eu usaria!!!

Boa sorte César!!!

Valeu.

Ja resolvi, vou começar com superficie sem aço, só um leader de fluor.

Meia agua aço de pelo menos 10 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...