Ir para conteúdo

Por favor, ajuda para compra de carretilha para mar...


cleorb

Posts Recomendados

Estou precisando comprar uma carretilha BBB para uso no mar... Geralmente para pesca de robalo. O que vcs poderiam me aconselhar? A Daiwa Megaforce (é muito inferior à Advantage?) é boa ou é melhor ir de Shimano Callisto, crestifire,...? Qual marca dispõe dos melhores rolamento para água salgada?

também é importante que seja boa para o arremesso de isca leve e que tenha bom freio para eventuais garoupetas que pintam na artificial.

Desde já agradeço a atenção de quem puder ajudar com algumas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carretilhas BBB's com rolamentos que resistem a água salgada (AR-B) não existem.

Mas dentre essas que vc. citou a Daiwa Advantage é uma boa opção BBB, e mesmo que não tenha rolamentos tão resistentes, se der a manutenção direitinho (preventiva) dura muito tempo. É apenas uma questão de cuidado. Mesmo assim! Rolamentos podem ser substituídos. E mesmo os rolamentos top, se não houver cuidado estouram também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carretilhas normais já são caras, as que resistem à água salgada ainda mais! Não existe carretilha que obedeça aos seus critérios!

Que tal um molinete?

Um abraço!

Obs: Cadê a sua apresentação?

Obrigador pela dica Moacir, mas como dizem, quem experimenta carretilha não larga mais... Tenho usado uma brisa 3000 e o único problema que tenho encontrado é o freio muito macio e o rolamento muito fraco em relação ao sal... Quero algo um pouco mais resistente neste aspecto mas que tenha o mesmo arremesso ou superior..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carretilhas BBB's com rolamentos que resistem a água salgda (AR-B) não existem.

Mas dentre essas que vc. citou a Daiwa Advantage é uma boa opção BBB, e mesmo que não tenha rolamentos tão resistentes, se der a manutenção direitinho (preventiva) dura muito tempo. É apenas uma questão de cuidado. Mesmo assim! Rolamentos podem ser substituídos. E mesmo os rolamentos top, se não ouver cuidado estouram também.

Obrigado pelo conselho Alexandre! Sabe por acaso se o material da megaforce é o mesmo utilizado na advantage? Porque o preço é razoavelmente diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cleorb

A megaforce é uma carretilha mais simples, até pelo preço que é mais barato tb. sem dúvida a advantage é melhor, seu freio é muito bom também, seria uma boa opção.

A Daiwa Advantage 150 é mais barata.

Quanto à sua Brisa, substitua os rolamentos que ela ficará nova denovo. Qualquer loja de rolamentos na sua cidade deve ter para vender, basta levar os estragados para comprar no mesmo tamanho.

E o freio, encomenda na miraguaia disco de freio para ela de melhor qualidade.

Sai mais barato que compar uma carretilha nova,

escolha rolamentos skf se puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cleorb

A megaforce é uma carretilha mais simples, até pelo preço que é mais barato tb. sem dúvida a advantage é melhor, seu freio é muito bom também, seria uma boa opção.

A Daiwa Advantage 150 é mais barata.

Quanto à sua Brisa, substitua os rolamentos que ela ficará nova denovo. Qualquer loja de rolamentos na sua cidade deve ter para vender, basta levar os estragados para comprar no mesmo tamanho.

E o freio, encomenda na miraguaia disco de freio para ela de melhor qualidade.

Sai mais barato que compar uma carretilha nova,

escolha rolamentos skf se puder.

Valeu alexandre! Quanto à estes discos.. Existem marcas/tipo que vc sugeriria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shimano chrnarch 100 bsv-saltwatter......é cara mas rolamentos "teoricamente " que passam por processo anti oxidação e são de aço inoxidável......

Mas não tem jeito amigo Cleorb, colocou no sal tem que lavar bem e secar , aplicar oleo e manutenÇão interna de 30 em 30 dias para durar bem.

Já estorei uma brisa 8000 no sal e enviei p miraguaia....tá rodando bem agora mas ela aguenta pouco.

O molinete citado pelo Moacir é uma ótima opção com manutenção bem mais fácil e barato...abç e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleorb, não entendo nada de pesca no mar.

Quanto aos outros temas posso dizer que: um amigo gosta muito da sua Daiwa; minha Contender 8000 arremessa bem, apesar do freio; mas prefiro mesmo as Shimano.

Como não ajudei muito, só desejo-lhe boa escolha e que, após ouvir a turma, compre a melhor que puder. Se preciso, quebre o cofrinho e não passe vontade.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...