Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vinícius Neto

Ajuda qto a documentação de embarcação

Posts Recomendados

Galera, peço a ajuda de vcs, estou pretendendo vender um barco novo, que está com a nota fiscal em meu nome, só que não cheguei a registrá-lo na marinha, qndo for passar ele pra frente, qual seria o procedimento correto a fazer, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça um recibo com seus dados, com todas as caracteristicas da embarcação e com os dados do comprador, reconheça firma (autentique) de sua assinatura e da assinatura do comprador. Passe a original para o comprador e fique com uma cópia para vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um recibo com seus dados, com todas as caracteristicas da embarcação e com os dados do comprador, reconheça firma (autentique) de sua assinatura e da assinatura do comprador. Passe a original para o comprador e fique com uma cópia para vc.

É o que pensei, recibo de compra e venda, né, só uma dúvida eu ficarei com cópias da nota fiscal e do recibo? Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o novo dono vai ter que pagar multa por não ter registrado antes?

Boa pergunta! Alguém aqui sabe dizer.

Acabei de registrar o meu barco e pegar o documento definitivo, eu comprei o barco em janeiro e o motor só chegou em Abril e depois do barco montado é que fiz o registro e não tive nenhum problema. Acho que não tem nenhuma multa para registro posteiror, o problema é ser abordado por algum orgão fiscalizador e ele exigir o registro do barco....

Compartilhar este post

Link para o post

A marinha tem pedido Contrato de Compra e Venda, pelo menos foi o que o despachante que me atendeu em Barra Bonita - SP passou

Tenho o modelo do contrato se vc quiser me manda um e-mail para mariokikuta@terra.com.br

Guarde uma cópia do contrato com as firmas reconhecidas e uma cópia autenticada da nota fiscal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso