Ir para conteúdo

[DESAPROVADO] VARA THE FLASH-SUMAX MATERIAL DE 3ª CATEGORIA


João Neto

Posts Recomendados

Bom dia Caro Toninho, venho informa-lo sobre a fragilidade das varas

> THE FLASH, adiquiri uma a pouco mais de um mês e aconteceu que fui

> pescar na serra da mesa e a ponteira da vara siplesmente quebrou,

> tenho muito cuidado com minhas tralhas de pesca e achei muito estranho

> já que não houve nemhum tipo de atrito ou algo que vinhesse há quebra

> da vara. Espero que possamos resolver este problema pois na loja onde

> comprei aque em Brasília me informou que não teria garantia, sendo

> assim solicito esclarecimentos sobre o ocorrido.

>

>

> abraço..

>

> João Neto..

recomendação usar a linha exclusiva que a vara pede em suas

especificaçoes 14 lbs 17 lbs ou 25 lbs

ISSO É A EMPRESA SUMAX E SEUS PROPRIETÁRIOS DEEM SUAS OPINIÕES.

bom dia caro sr. joao venho aki tentar lhe esclarecer

pois essas varas THE FLASH nao apresentam nenhum tipo de

problema ja comprovadao por todos nossos consultores

ela esta no mercado desde o ano de 2006 ja a quatro anos

temos exatamente 10,000 varas vendidas no brasil

exatamente feitas em dois lotes de fabricação as lojas que

revendem meus produtos tem uma margem de desconto

pra poder avaliar a questao e efetuar a troca a marca

so assume troca de produtos que forem comprados

diretamente na loja exclusiva do paraguay ...

resumindo no brasil nao existe empreza nenhuma marca nenhuma

que ofereça qualquer tipo de garantia a varas de pesca

existe algumas lojas que querem agradar seus clientes e fasem

trocas sem serem repostas pelo fabricante

o fabricante sumax oferece o produto com dois preços

vc quer garantia compra a vara pelo preço de 85 u$$ ou tera

15% de desc e assume a garatia vc acha q os lojistas

escolhem qual opção ???

infelizmente é assim que funciona

toninho fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas assim.... ??? Na maior cara dura ?

Eu não acredito nessa resposta ai não, não tem logica.

Só pode ta louco esse cara !

Tenho uma varinha da Sumax, modelo Fenix. Achei a varinha boa e graças à Deus, até o momento não tive problemas não !

Vamos ver até quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era sobre isso que havia me referido em tópico aqui postado, o pós-venda da empresa é vergonhoso, nesse caso relatado ele tira a responsabilidade da sumax e joga para os lojistas.

Na minha concepção a empresa deveria ao menos coletar informações sobre os problemas dos usuários, talvez realizar uma análise com os produtos defeituosos para posterior melhoria dos mesmos, evitando assim problemas futuros e para o próprio amadurecimento da empresa e produtos.

Mas pelo visto essa visão por parte da referida empresa é uma utopia.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma vara da Sumax, modelo The Flash. Acho que é uma boa varinha e até o momento não tive nenhum problema!

Vamos esperar pra ver até quando!!!

Eu também tenho 2, uma de 14 lbs e outra de 25 lbs. Vacilei com a de 14 lbs e quebrei a ponteira mas não tive problemas de fabricação... blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se for assim, copiem esta mensagem e PROCON neles.

Se não resolver, Juizado Especial. Aleguem o Código do consumidor e peçam danos morais. Cada ação destas deve render uns 2, 3 mil de indenização. Cada lojista que for condenado vai começar a trocar rapidinho.

É necessário que a gente lute pelos nossos direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se for assim, copiem esta mensagem e PROCON neles.

Se não resolver, Juizado Especial. Aleguem o Código do consumidor e peçam danos morais. Cada ação destas deve render uns 2, 3 mil de indenização. Cada lojista que for condenado vai começar a trocar rapidinho.

É necessário que a gente lute pelos nossos direitos.

Alex a empresa fica no Paraguay, PROCON atua lá também??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se for assim, copiem esta mensagem e PROCON neles.

Se não resolver, Juizado Especial. Aleguem o Código do consumidor e peçam danos morais. Cada ação destas deve render uns 2, 3 mil de indenização. Cada lojista que for condenado vai começar a trocar rapidinho.

É necessário que a gente lute pelos nossos direitos.

Alex a empresa fica no Paraguay, PROCON atua lá também??

Acredito que, independentemente do tipo de contrato que o lojista tenha com o fornecedor, o logista aqui é responsável solidário. No caso do João, a ação seria contra o lojista e este, por sua vez, que se virasse com o seu fornecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se for assim, copiem esta mensagem e PROCON neles.

Se não resolver, Juizado Especial. Aleguem o Código do consumidor e peçam danos morais. Cada ação destas deve render uns 2, 3 mil de indenização. Cada lojista que for condenado vai começar a trocar rapidinho.

É necessário que a gente lute pelos nossos direitos.

Alex a empresa fica no Paraguay, PROCON atua lá também??

Acredito que, independentemente do tipo de contrato que o lojista tenha com o fornecedor, o logista aqui é responsável solidário. No caso do João, a ação seria contra o lojista e este, por sua vez, que se virasse com o seu fornecedor.

EXATAMENTE!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente...

Depois de uma resposta dessas não compro mais nada da Sumax pois sei que não terei garantia. E olha que já comprei bolsa, linhas, iscas e até motor elétrico dessa marca.

Nunca tive problema mas agora sei que se tiver, ficarei na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas... Como o representante da Sumax disse acima, ele dá a opção do lojista ter o benefício de garantia da qualidade, ou não ter.

Se, a loja não compra com esse benefício, ela tem que responder por falhas como esta. Falhas existem e o lojista tem que se responsabilizar por não ter adquirido o benefício de garantia.

Nada justifica a falta de "tato" com o cliente, que, uma empresa deste porte deveria ter. Uma resposta mais "polida" para a questão, seria de bom grado à ambas partes, porém, o cara fez um desabafo para quem não deveria.

O cara deve estar P**** da vida com os lojistas que compram com 15% de desconto, não adquirem o benefício da garantia e anda tem um monte de cliente ligando e falando mal da marca pois o lojista não assumiu algo que deveria. Bom.... Ele que desabafasse isso com o lojista, nunca com o cliente.

Sou a favor dessa ação contra o lojista, que, deverá se explicar em juízo o pq de não ter dado uma garantia prevista no código de defesa do consumidor.

Minhas opiniões acima, são, ao lojista e ao representante Sumax. Deixo bem claro, que, nunca tive problemas com tal marca, e, sei agora que, caso ocorra um problema, deverei cobrar o lojistas direto. Ele que se vire e se responsabilize pela venda que está fazendo. A cobrança de taxas ele colocou. Nisso, estão inclusos os meus direitos.

muito bom o tópico, pois, me fez fazer algumas pesquisas sobre CDC que me valerão para muuuitas outras situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas... Como o representante da Sumax disse acima, ele dá a opção do lojista ter o benefício de garantia da qualidade, ou não ter.

Se, a loja não compra com esse benefício, ela tem que responder por falhas como esta. Falhas existem e o lojista tem que se responsabilizar por não ter adquirido o benefício de garantia.

Nada justifica a falta de "tato" com o cliente, que, uma empresa deste porte deveria ter. Uma resposta mais "polida" para a questão, seria de bom grado à ambas partes, porém, o cara fez um desabafo para quem não deveria.

O cara deve estar P**** da vida com os lojistas que compram com 15% de desconto, não adquirem o benefício da garantia e anda tem um monte de cliente ligando e falando mal da marca pois o lojista não assumiu algo que deveria. Bom.... Ele que desabafasse isso com o lojista, nunca com o cliente.

Sou a favor dessa ação contra o lojista, que, deverá se explicar em juízo o pq de não ter dado uma garantia prevista no código de defesa do consumidor.

Minhas opiniões acima, são, ao lojista e ao representante Sumax. Deixo bem claro, que, nunca tive problemas com tal marca, e, sei agora que, caso ocorra um problema, deverei cobrar o lojistas direto. Ele que se vire e se responsabilize pela venda que está fazendo. A cobrança de taxas ele colocou. Nisso, estão inclusos os meus direitos.

muito bom o tópico, pois, me fez fazer algumas pesquisas sobre CDC que me valerão para muuuitas outras situações.

Grande Léo,

A critério de informação, tbm tive problema com uma vara da sumax, conforme post neste mesmo forum. Conversei com o lojista o qual comprei a vara a respeito deste desconto para garantia, ele me afirmou que não recebeu nehuma proposta de valor inferior para que a garantia seja fornecida, ele afirmou que comprou os produtos que revende da sumax do brasil, todos com nota fiscal. Ele entrou em contato com o Toninho Fernandes e o mesmo informou que realmente não fornece mais garantia.

Quer dizer, ele retira responsabilidade de controle de qualidade pela empresa e ainda distorce as informações.

Só quer vender e o cliente que se exploda.

Amigo, sumax nunca mais.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
A primeira vez que falei mal da Sumax quase fui linchado mau:: , mas eu sempre achei um material muito ruim. Um pescador levou uma bolsa Sumax em Outubro para o Negrão e a sorte foi que pegou chuva no primeiro dia pois a máquina dele virou sopa dentro da bolsa "impermeável" ::nada:: .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, e assim quando a coisa aperta os fabricantes somem, mais nem todos sao assim tive poblemas semelhantes, por falta de garantia da fabrica mais para nao ficar feio com meus clientes eu amargei o prejuizo, hj eu so vendo materiais que a fabricas me deem uma certa garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A primeira vez que falei mal da Sumax quase fui linchado mau:: , mas eu sempre achei um material muito ruim. Um pescador levou uma bolsa Sumax em Outubro para o Negrão e a sorte foi que pegou chuva no primeiro dia pois a máquina dele virou sopa dentro da bolsa "impermeável" ::nada:: .

Tenho uma bolsa ´ impermeavel`´tbem....kkkkkkkkk, encheu de agua no Amazonas .

Comprei uma Katrina de 25 libras na Sugoi, e levei pra Serra da mesa,quebrou com um peixe de 2,5. Ainda tive que aguentar o vendedor dizer que eu estava pescando com o freio da carreta fechado.

É um empurra daqui ,e outro empurra de lá!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vez que falei mal da Sumax quase fui linchado mau:: , mas eu sempre achei um material muito ruim. Um pescador levou uma bolsa Sumax em Outubro para o Negrão e a sorte foi que pegou chuva no primeiro dia pois a máquina dele virou sopa dentro da bolsa "impermeável" ::nada:: .

Comprei uma bolsa dessas tbem.Rssssssssss Encheu d,agua no Amazonas....

Sem falar na Vara Katrina de 25 libras que comprei na Sugoi,quebrou na primeira pescaria em S.da Mesa,com um peixe de 2,5 quilos. Piór foi aguentar o vendedor falando que eu estava pescando com o freio da carretilha fechado. É um empurra daqui, outro empurra de lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...