Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Nome: Renato M. Carvalho (Macedão)

Idade: 48 anos.

Natural de Goiânia ? vivo em Brasília desde 1974.

Família: minha esposa e eu temos um casal de filhos (20 e 17 anos).

Lazer: PESCA ESPORTIVA, caminhada, cinema, leitura, cerveja, churrasco, galinhada com pequi e café com adoçante.

Formação: graduação em administração de empresas e especialização em auditoria e finanças corporativas.

Trabalho: Banco do Brasil.

História: pesquei pela primeira vez aos cinco anos, com meu Pai, nos rios Turvo e Capivari, em Jandáia-GO. O primeiro peixe foi um piau três pintas, com vara de bambu. Utilizei molinetes (BG 30/60) por alguns anos, até que me ensinaram as funcionalidades das carretilhas.

Hoje: prefiro equipamentos leves, linhas de multifilamento e iscas artificiais. Pratico o ?pesque e solte? porque me dá prazer e para que todos os netos, de todos, possam conhecer este hábito de conseqüências vitais. Procuro mais os peixes esportivos de rios e lagos (tucunarés, dourados etc). Fiz muitos amigos e alguns testes cardíacos pescando no Araguaia, Ipojuca, Sepetuba, Paraguai, Negro, Serra da Mesa, Corumbá IV e pesqueiros de Brasília e Goiânia. Quaisquer dias desses, realizarei os sonhos de pescar no Teles Pires, Roosevelt, Xingu, Paraná e São Francisco.

Objetivo: Pertencer à Turma do Biguá, para sempre aprender, palpitar se possível e um dia, quem sabe, poder participar com os amigos de grandes aventuras, como as relatadas aqui.

É um prazer conhecê-los.

Obrigado pela oportunidade.

Macedão

PS: é assim que outros parceiros me chamam ? ?acho?, não tenho certeza, que se deve mais ao peso (104 kg) que à altura (1,71 m). Em breve, quando aprender mais, mostrarei minha cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Macedão !

Beleza de apresentação !

Seja mais que bem vindo a este Fórum !

Fique certo que sua "quilometragem" já o coloca em pé de igualdade com muita gente por aqui...

Essa conversinha de "cerca Lourenço", como não quer nada, tá aprendendo, tal e coisa é de quem tem muito a ensinar !

Não poupe participações, pois são através delas que os Fóruns se enriquecem !

O aprendizado é uma constante para todos nós !

Sempre algo se agrega a seu conhecimento ! Basta ficar atento !

Veja por exemplo a questão do Avatar !

Postar imagens é muito mais simples que possa parecer !

Já tem um tutorial prontinho explicando tudo ! facim, fácim...

Dá uma olhada nele ( procure-o dentro das diversas Seções existentes... ), pois está fácil de ser encontrado !

Se mesmo assim a "coisa complicar", chama que agente ajuda ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joelson -- Muito obrigado pelo convite. Se puder não dispensarei, ainda mais com esse belo dourado de amostra.

Kid M -- Agradeço sua recepção. É isso aí, já aprendi muito hoje. Pelo que já recebi do Fórum, não posso me esconder por muito tempo.

Me desculpem a demora. É que eu tava colando a figurinha aí do lado. :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, Xandego, pela acolhida e pela sua aposta. De fato, sem medo de errar e após ler vocês do Fórum, muito, não podia esperar recepção diferente de quem conhece o potencial do ribeirinho com sua canoa de tronco, remo e linhada no litro.

Tô contigo e com sua verdade nota 10, que tomei emprestado há algum tempo sem saber que ela existia - também nasci para pescar.

Um forte abraço.

Até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Macedão

Seja bem vindo, aqui vc esta entre amigos,e esperamos muito os relatos de suas pescarias.

Abraços

Alex

Muito obrigado, Alex.

Certamente vamos conversar muito por aqui. Só preciso de um tempo para deixar de ser um mocorongo e me tornar um Mocorongo. Agora mesmo estou lhe tornando minha primeira cobaia para fazer uma citação, ou usar um "Quote"???hehehe. Cada postagem é uma deliciosa aventura para mim, sério mesmo. Gostaria de ter muito tempo para falar muito mais.

Ótimas pescarias.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Macedão (e dá-lhe redundância)... he he he.

Seja bem vindo ao fórum e como já li acima acredito também que você tem muito a contribuir e nos mostrar pois, vários dos locais que já pescou eu ainda penso em conhecer, fora os que você sonha também.... rsrsrsrsrs

Vamos trocando informações e quem sabe um dia como você mesmo disse poderemos nos encontrar para a realização "daquela" pescaria!!!

Abraços,

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem Vindo !

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),

ou entre em contato com um dos moderadores...

Apareça mais e poste sempre !

Senhores Administradores do Site,

Quando chegar ao estágio da dúvida vou abusar da oferta, podem estar certos. Por enquanto só tenho a agradecer-lhes a oportunidade e parabenizá-los por este importante espaço, que promove o verdadeiro crescimento coletivo. Mesmo com o maior dos esforços, não conseguiremos imaginar o alcance/ganho social derivado do trabalho de vocês. Muitas vezes este resultado será mudo.

Mas este é um assunto intrigante demais, que pode descaracterizar o objetivo de demonstrar minha gratidão.

Tenham muito sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Macedão (e dá-lhe redundância)... he he he.

Seja bem vindo ao fórum e como já li acima acredito também que você tem muito a contribuir e nos mostrar pois, vários dos locais que já pescou eu ainda penso em conhecer, fora os que você sonha também.... rsrsrsrsrs

Vamos trocando informações e quem sabe um dia como você mesmo disse poderemos nos encontrar para a realização "daquela" pescaria!!!

Abraços,

Marcos.

Muito obrigado, Marcos.

Olha, se juntarmos os contos de cada Biguá podemos ter um grande livro. Já pensou?

Penso que a diferença é que num fórum podemos de fato interagir com os autores e, por exemplo, não precisamos ficar esperando a próxima edição para ver a cessão de cartas ao leitor. Nada contra as revistas especializadas, até porque compro muitas e diversas delas.

Vamos nos ajudar muito. Cuida do rio Grande ou do Paranazão aí, que nós ficamos de olho na Serra da Mesa e Araguaia. Um dia juntamos a turma para vacinar os cardumes.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, Moacyr.

Na verdade, não tenho todo esse tempo de pesca, não. Começei a brincar prá valer em 1992, quando uns amigos me apresentaram o porto de Luiz Alves, no Araguaia. Naquela pescaria, conheci a força de um rio produtor. Em curtos espaços de tempo, com iscas fáceis (branquinhas e corrós), aquelas águas nos ofereciam muitas douradas, mandubés, matrinxãs, cachorras, piaus, bicudas, sem falar das grandes pirararas, caranhas e pintados, à vontade. Só não posso me orgulhar da caixa de isopor pesada. Mas isso passou, mudei muito com a ajuda das revistas e programas de tv especializados e dos bons fóruns de pesca. Se você não conhece o Araguaia ainda, digo-lhe que mudou um pouco nestes 15 anos, mas continua sendo um belo rio, que nos proporciona boas pescarias, como você pode comprovar nos relatos dos amigos.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Macedão....já deu para perceber q vc chegou com tudo...Parabéns.

Pra nós é um prazer tê-lo em nosso fórum, e fazendo parte da turma. Também será um prazer convidá-lo para o nosso próximo encontro pesqueiro..hehee...

Bem...qualquer dúvida q vc tenha a respeito do funcionamento do fórum basta perguntar... :wink: Rapidinho vc estará craque...ou melhor, vc já está craque... :mrgreen:

Grande abraço....

Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Macedão....já deu para perceber q vc chegou com tudo...Parabéns.

Pra nós é um prazer tê-lo em nosso fórum, e fazendo parte da turma. Também será um prazer convidá-lo para o nosso próximo encontro pesqueiro..hehee...

Bem...qualquer dúvida q vc tenha a respeito do funcionamento do fórum basta perguntar... :wink: Rapidinho vc estará craque...ou melhor, vc já está craque... :mrgreen:

Grande abraço....

Fabrício Biguá

Caro Fabrício,

O prazer é todo meu de estar conversando com campeões. Já larguei devendo uma boa performance para nossa equipe, porque treinei muito nos circuitos do Fórum. Só que treinar é uma coisa e fisgar é outra, né?

Não vou perder o convite do próximo encontro pesqueiro, por nada -- nem que seja para pescar ornamentais de aquário. Muito obrigado! Já tô babando com a Reunião Xingu 2007, do Xandego. Quero conhecer urgente o Porto do Vale, quem sabe já conheço o Adhemar e outros Biguás. Acontece que, neste FDS é aniversário da patroa e no próximo estarei viajando a serviço e comemorando 23 anos de casado com ela. Então, penso que devo seguir o manual, e ser paciente para não perder as grandes oportunidade.

Sou muito grato pela sua força, desde a minha inscrição.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...