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trinca no engate da carreta


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Olá a todos

Já à algumas semanas venho notando que o "engate" estava um pouco torto

Hoje pela manhãm foi trocar o óleo do carro e aproveitei para dar uma olhada no engate e notei que havia uma pequena linha de trinca em um dos pontos de fixação do equipamento

Mandei desmontar o engate e para minha surpresa os dois lados estavam trincados - segue fotos

O carro é um GM/Prisma 08/09

Imagem Postada

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Alguem ja teve este problema ? como foi solucionado ?

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O ideal é ter o ponto de fixação no chassi.

Pelas fotos, que tá difícil de analisar, me parece que não é.

Em todo caso, parece muito fino e frágil o ponto que tá instalado. Poderia até tá preso ali, mas servindo como um segundo ponto.

Dá uma analisada no carro, nos possíveis ponto e tenta mudar a engenharia do engate.

Presta muito atenção, pois se um engate soltar, putzz....... fora o prejuízo, pode acontecer um acidente, matar alguém, e aí você sabe né....

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O ideal é ter o ponto de fixação no chassi.

Pelas fotos, que tá difícil de analisar, me parece que não é.

Em todo caso, parece muito fino e frágil o ponto que tá instalado. Poderia até tá preso ali, mas servindo como um segundo ponto.

Dá uma analisada no carro, nos possíveis ponto e tenta mudar a engenharia do engate.

Presta muito atenção, pois se um engate soltar, putzz....... fora o prejuízo, pode acontecer um acidente, matar alguém, e aí você sabe né....

O que mais me surpreendeu foi que rasgou a chapa do chassi

Os pontos fotografados são os pontos adequados para fixação do engate no Prisma

O engate propriamente dito não sofreu nenhuma avaria

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Já tive este problema na doblo, tive que mandar consertar num lanterneiro, para depois fixar novamente o engate

Trincou exatamente nestes pontos de fixação no carro... e não no engate...

Joelson - que o teu funileiro (lanterneiro) fez ? ele fez um reforço no local ?

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O local de fixação em carros sem chassi é esse mesmo, nas longarinas.

O peso do seu conjunto não estaria maior do que o recomendado pela GM?

A solução é essa mesmo, fazer um reforço no local e colocar uma chapa entre a longarina e a cabeça do parafuso e a porca.

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O local de fixação em carros sem chassi é esse mesmo, nas longarinas.

O peso do seu conjunto não estaria maior do que o recomendado pela GM?

A solução é essa mesmo, fazer um reforço no local e colocar uma chapa entre a longarina e a cabeça do parafuso e a porca.

OK vou levar o carro em um funileiro para fazer o reparo

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