Ir para conteúdo

TBFT no Castanhão - SET/10


Posts Recomendados

Depois de confirmado o meu retorno para Brasília, percebi que muitas pessoas e coisas boas eu estava deixando aqui, pessoas que perderia o contato tão próximo, além de grande parte da família. tchau::

Nada que 2:30 hrs em um avião não possa resolver, mas aqueles finais de semana tão alegres ficarão na memória com certeza. Sem falar em praia, camarão, vento, rios e açudes aff... chorei:: o Ceará é repleto de coisas boas as quais me referi hehehehehe. praia:: buaa::

rindo3:: Para animar esta passagem na vida, resolvi fazer as despedidas do Castanhão junto com meus amigos pescadores de Fortaleza-CE. love:: fome:: praia:: legal::

Local: Açude Castanhão

Data: 24 a 26/set de 2010.

Pescadores: BRUCA, Henrique e Rômulo.

Equipe: TUCUNAS BRAZIL FISHING TEAM

A lua estava cheia, as expectativas eram as melhores. Apesar do vento forte, quem conhece a região sempre acha alguns locais abrigados e foram nesses locais que conseguimos fazer a pescaria.

Bastante animados, saímos no sábado pela manhã para um local conhecido como “Pedreira do Jaime”. Local com muita estrutura de pedras e regatos (enseadas) protegidos do vento que logo cedo já mostrava sua força.

Nessa época do ano é assim mesmo no Ceará, tem períodos de menos vento, mas normalmente o vento sopra forte durante todo dia. O nível de água açude está baixíssimo, nunca vi assim e com isso belas estruturas que antes ficavam submersas apareceram, nos convidando a jogarmos nossas iscas sempre com aquela maravilhosa expectativa de captura de um bom pinima, pois eles adoram esses locais.

Logo nos primeiros arremessos, percebemos que os peixes estavam bastante ativos, muitas ações e capturas nos alegravam a cada momento. A equipe estava afiadíssima, arremessos precisos quase sempre são coroados com boas capturas e não foi diferente, conseguimos tirar bons peixes para foto, mas ainda nada expressivo.

Iniciando os trabalhos as 7:00 olha o vento... Dava pra velejar de Kite no açude kkkkk

Imagem Postada

Mas mesmo assim estava quente os peixes comendo.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Chegando a um local por volta das 10:00, eu no motor elétrico posicionei o barco de forma que pudéssemos explorar toda as estruturas. Rômulo foi o primeiro a arremessar e eu em seguida. O Rômulo chegou a sentir algumas ações na isca dele e quando minha isca estava próxima ao barco, vimos um “torpedo” tirar um rasante da minha isca. Ficamos malucos! Hehehehe. Era um arremesso atrás do outro, a adrenalina tomou conta de nós, Henrique chegou a sentir também alguns toques na isca dele, mas pudemos identificar que se tratava de dois belos pinimas. Era arremesso para todos os lados, um atrás do outro, mas infelizmente eles não retornaram. Ainda conseguimos algumas capturas depois desse episódio como também alguns peixes perdidos que escaparam durante o salto. Decidimos mais tarde retornar para este local para tentarmos novamente.

Prosseguimos com a pescaria e decidimos ir até a “Cidade de Deus”, local conhecido por nós e excelente para o almoço do dia. Aproveitamos inclusive para nadar, pois o calor estava quase que insuportável. Saboreamos um belo churrasco de camarupim regados a uma deliciosa cerveja e refrigerante.

Hora do Almoço Camarupin assado, Hummmm fome:: fome::

Imagem Postada

Barriga cheia, no período da tarde resolvemos retomar a pescaria ali por perto, mas não tivemos sucesso. Retornamos ao local onde tivemos as ações dos peixes grandes, foi quando o Rômulo acerta um tucunaré, que não deu nem chance para o pescador, hora corre para estrutura, ficando preso no fundo. Pensamos ser um daqueles que vimos pela manhã, mas se tratava de um peixe menor, bom também, mas com certeza não era o peixe que queríamos. Como o Rômulo teve que mergulhar para tirar o peixe, decidimos mudar de ponto. Fomos em um outro local já retornando próximo ao Xexéu, bunito, cheio de pedras e estruturas. Estava bem protegido e a água estava um espelho. Com o Rômulo está indo pra Serra da mesa, decidiu testar suas habilidades com uma isca de superfície e pasmem. Eu e o Henrique observando o trabalho da isca e ficamos atônitos quando uma onda enorme começou a seguir a isca. Henrique nem pensou, jogou logo a isca dele em cima atravessando a isca do Rômulo. Bem nessa hora a isca do Rômulo sumiu, simplesmente o tucunaré sugou a isca. Na confusão, o Rômulo não conseguiu fisgar e atribuiu a perda à sacanagem do Henrique kkkkkkkk. Pareceu um certo nosso amigo nosso do grupo... Ligeirinho hehehehehe. Foi uma esculhambação total hehehehe.

Voltamos e fomos saborear na pousada um belo baião de dois com bife e bisteca, uma delícia!!!

Segundo dia, início da pescaria às 5:00 da manhã.

Imagem Postada

Rômulo acerta o seu bem cedinho...

Imagem Postada

Para variar o cardápio, resolvemos ir para as lajes. Logo nos primeiros arremessos Rômulo acerta o melhor peixe da manhã. Continuamos explorando os locais a procura dos gigantes, mas apenas os pequenos amarelos e paquinhas alegravam a nossa manhã. Fomos a um local conhecido como “Jaburu”, mas não tivemos boas ações por lá. No final da manhã atravessamos o açude rumo a “Bomba dágua”, pois devido à posição do vento lá fica bem mais abrigado, facilitando a vida do pescador.

Tivemos algumas ações inclusive eu tive um excelente ataque de um peixe que estava cego, errou a minha isca hehehehehe. A fome apertou e resolvemos assar uma carninha em uma ilha ali perto.

Imagem Postada

Logo após almoço, como tínhamos apenas mais 1:30 de pescaria, resolvi voltar na “Bomba dágua”, pois não tínhamos explorado toda região. Chegando em um local próximo aos canos de transporte da água, Rômulo engata uma traíra acima dos padrões de lá, bonita e resolveu tirar umas fotos, nessa eu jogo minha isca paralelo aos canos e Pow! Caramba, aquela sim era uma puxada de peixe grande.

O trabalho de equipe foi fundamental nessa hora, o peixe queria entrar embaixo do cano, querendo se soltar de qualquer forma, Rômulo nessa hora assume o elétrico e Henrique filmando se apresenta para passar o passaguá no peixe.

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/DSC00271800x600.jpg

Como o local era fundo felizmente conseguimos embarcar o peixe com 8 lbs.

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/DSC00276800x600.jpg

Felicidade total no barco, todos sorrindo e muito satisfeitos com a captura. Continuamos até acabar as estrutura e resolvemos voltar procurando mais um último local para finalizarmos a pescaria. Na volta, passamos por uma ilha submersa que acabou de aflorar na superfície, Rômulo logo cantou a bola, é ali, é ali, vamos parar porque ali vai sair peixe grande hehehehe. Após 3 arremessos não deu outra vrummmmm carretilha cantando, dando sinal de peixe bom na linha. Levei o barco com o motor elétrico para o fundo para evitar que peixe fosse para estrutura e foi só alegria. Após algumas fortes corridas ele se entregou e foi embarcado por mim. Outra jaca! Quase 8 lbs de pinima com uma coloração incrível.

Outras fotos...

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/DSC00281800x600.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/DSC00289800x600.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/DSC00291800x600.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/DSC00269800x600.jpg

Fechamos a pescaria com chave de outro. Voltamos muitíssimos satisfeitos, belos peixes capturados, lindas fotos e vídeos como recordação e todos os peixes foram liberados. A equipe trabalhou junta e conseguiu o resultado. Retornamos as nossas residências no domingo e como todo bom pescador, já estamos combinando a próxima hehehehe. Gostaria de agradecer aos amigos Henrique e Rômulo pela excelente pescaria. Abraço a todos!

Vídeo da Pescaria:

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=4VEW_aIx8j8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola parceiro! Sem palavras essa turma reunida, ssó fera!!! kkkkk

Realmente nosso grupo é top, sinônimo de parceria e amizade, como consequência temos essas grande pescaria e como dizem ai no Ceará, grande "fularagens"! kkkkkkkkkkk

Desejo todo sucesso do mundo nessa sua volta a Brasília pena que estará presente em nossa EXPEDIÇÃO TBFT 2010 - SERRA DA MESA no feriadão! hauhauhauha

Estou meio afastado dos fóruns por conta de trabalho mais estarei voltando com força total a partir de outubro!

GRANDE Abraxxx e parabéns mais uma vez pelo relato e pescaria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado como em nossa vida passam milhares de pessoas a cada ano, essas pessoas chagam nos conquistam e por um motivo ou outro vão... buaa::

Alguns dizem que sempre levam um pouco de nós e deixam um pouco de si!

Amizade é algo divino! joia:::

Quem tem um amigo de verdade sabe do que estou falando!

Bruca meu grande amigo, nois vamos pescar muito juntos ainda kbaa, tanto ai na sua região como aqui na minha (ceará) e fique sabendo de que quando prescizar de mim pode contar comigo, AMIGO É AMIGO!!! :amigo:

Apreendi demais contigo cumpadii, vc é o kraa... palmas::

Obrigadoo por tudo!!!

RELATO FICOU DE PRIMA, MUITO SHOWW MESMO!!!

TE DESEJO MUITO SUSSESO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita Bruca, vai deixar a terrinha né... mas é isso aí, o destino de cada um de nós está escrito e nossos objetivos e realizações estão em nossas lutas diarias. Parabéns pela pescaria show em nosso Castanhão e volte sempre, a casa é sua!!! ::tudo::

Cristiano Silveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Despedida em alto estilo em Brunão!!

Realmente este castanhão é top!!!

Te desejo toda a sorte do mundo neste seu retorno ao centro oeste, muita paz e felicidades!

Precisando de algo já sabe...estamos às ordens!

Ainda temos que marcar aquela pescaria na SM ou no Paranã, já que o "panguinha mor" não me chama nunca.... :gorfei:

Abraços e parabéns aos pescadores!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo a Brasília Bruca, e parabéns pelo relato de despedida... Belas fotos.

Valeu Junão, não posso negar a terrinha me dá uma saudade!! Se deus quiser tem mais!!

Putz Bruca!!

Lindos Tucunas!!!

Parabéns que lapa de tucuna esse ultimo hein!!! e que coloração!!!

E seja bem vindo no seu retorno a Brasília!!!!

Abração

Valeu Lucas! Chamamos esse amarelões de JACA por aqui hehehehe ou Vovozão em homenagem ao Ceará rsrsrsrsr. Em breve estarei por ai.

Bem vindo novamente a BSB!!! E parabéns pela ótima pescaria!!! Esses pinimas devem ser o ouro hauahauahauahauahaua

Parabéns a toda equipe!!

Abração

Valeu Edu! Cara essa coloração é o verdadeiro OURO, vc precisa ver eles dentro dágua, coisa linda!.

show parceiro,

Lindos peixes .. O Relato ficou top...

Parabéns a todos que estiveram juntos nesta pescaria.

É panguita, dps temos que marcar um retorno por aqui juntos, vou te apresentar para os Pinimas do castanhão hehehe. Não faltará oportunidade.

Bacana Bruca essa realmente foi a famosa despedida com chave de ouro.

Popito tem mais!!! Preciso voltar lá para buscar o barco antes de voltar pra Brasília hehehe.

Bacana o relato Bruca!!

Parabéns pelos peixes!!!

Valeu Airtão!

Show de bola parceiro! Sem palavras essa turma reunida, ssó fera!!! kkkkk

Realmente nosso grupo é top, sinônimo de parceria e amizade, como consequência temos essas grande pescaria e como dizem ai no Ceará, grande "fularagens"! kkkkkkkkkkk

Desejo todo sucesso do mundo nessa sua volta a Brasília pena que estará presente em nossa EXPEDIÇÃO TBFT 2010 - SERRA DA MESA no feriadão! hauhauhauha

Estou meio afastado dos fóruns por conta de trabalho mais estarei voltando com força total a partir de outubro!

GRANDE Abraxxx e parabéns mais uma vez pelo relato e pescaria!!!

KKKKKKKKK É nois Rodrigão!! Uma pena não poder ir com vcs nessa mas pelo nossos planos, mês que vem tem mais uhauahuaahu, Quero saber da expedição de Novembro!! hehehehe Fuleram pura!!

Show de bola, Bruca!! Tucunas lindos! Bela pescaria!

Parabéns!

Valeu Betão!!! Pra melhorar só faltava eles serem mais ativos na superfície... seria bão dimais!!!

Engraçado como em nossa vida passam milhares de pessoas a cada ano, essas pessoas chagam nos conquistam e por um motivo ou outro vão... buaa::

Alguns dizem que sempre levam um pouco de nós e deixam um pouco de si!

Amizade é algo divino! joia:::

Quem tem um amigo de verdade sabe do que estou falando!

Bruca meu grande amigo, nois vamos pescar muito juntos ainda kbaa, tanto ai na sua região como aqui na minha (ceará) e fique sabendo de que quando prescizar de mim pode contar comigo, AMIGO É AMIGO!!! :amigo:

Apreendi demais contigo cumpadii, vc é o kraa... palmas::

Obrigadoo por tudo!!!

RELATO FICOU DE PRIMA, MUITO SHOWW MESMO!!!

TE DESEJO MUITO SUSSESO!!

Parceirão!!! Tu vai ficar pra sempre junto companheiro, nossos grandes momentos estão gravados na memória, espero poder retornar em breve, e poder nos encontrarmos inúmeras vezes a cada ano. Bração!! e Semana que vem tem mais!! hehehehehe :amigo: :amigo:

Eita Bruca, vai deixar a terrinha né... mas é isso aí, o destino de cada um de nós está escrito e nossos objetivos e realizações estão em nossas lutas diarias. Parabéns pela pescaria show em nosso Castanhão e volte sempre, a casa é sua!!! ::tudo::

Cristiano Silveira

Pois eh Cristiano!! Surgiu um oportunidade boua em Brasília, não pude deixar passar. É isso aí, tenho certeza que deixo as portas abertas por aqui, assim como os amigos poderão vir a Brasília também para pescarmos juntos ok! Bração.

Parabéns!!!

Belo relato.

Lindos peixes!!!

Valeu garotinho!!

Despedida em alto estilo em Brunão!!

Realmente este castanhão é top!!!

Te desejo toda a sorte do mundo neste seu retorno ao centro oeste, muita paz e felicidades!

Precisando de algo já sabe...estamos às ordens!

Ainda temos que marcar aquela pescaria na SM ou no Paranã, já que o "panguinha mor" não me chama nunca.... :gorfei:

Abraços e parabéns aos pescadores!!!

Eta Niltão!!! Vamos ver se ano que vem a gente marca além das pescarias no GO um retorno aqui no castanhão hein!!! alegre::

Show negada.

Realmente vcs mataram a pau nessa pescaria, altos tucunas.

Parabéns a esse grupo show de bola.

Abraço

Pertinho de vc aqui Ivan!, Quando der vamos marcar uma hein!!!

Parabéns, belas fotos, belos peixes seja bem vindo a capital.

abraço..

Valeu João! Chegando aí to querendo conhecer essa moçada nova do fórum, eta cambada de pescadores TOP viu...

Que show de despedida Bruca.

Nada como encerrar a passagem pelo CE com essa chave de ouro.

Imagem Postada

Abraço

Valeu Alejandro! Chegando ai, já vi tenho parceiro pra pescar quase que todo fim de semana hehehehehehe. joia::: rindo3::

Bração Galera!! praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida é isso ai Bruca, temos que tirar o que ha de melhor aonde estivermos. Quando tive que sair de Belo Horizonte para voltar pra minha cidade natal que é Muriaé/MG, deixei mtos amigos por lá, inclusive o Jean aqui do fórum, em tempo um abraço pra ele. Aqui já tenho novos companheiros de pesca que são ótimas pessoas, já estamos com muitas promeças de pescaria pela frente.

Em tempo que bela postagem, pescaria show!!!! Abraço. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Bruca!!!!!

Tu quase me mata de inveja.....hahaha!!! So num morri porque as passagens ( teresina / fortaleza ), pousada do Pereira, barcos e guias ja estao reservados para os dias 13/14 e 15 de Novembro naquela " paraiso dos tucunas nordestinos".

To impressionado com os relatos e fotos, pois tivemos ( digo: equipe maluneto ) no castanhao no dias 15 e 16 de agosto e não fizemos uma boa pescaria.

Até ler este seu relato tinha atribuido as poucas capturas nesta pescaria ( 30 peixes pequenos / 02 barcos / 02 dias de pesca ) as condicoes climaticas ( ventos e baixo nivel aguas ) . Ou seja, muito similar ao que tu encontrou por lá nesta maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!! pescaria.

Portanto amigao, me diz mais ou menos o rumo donde fica estes lugares pois o Lucio e o Ricardo ( guias ) podem ate ter me levado lá, mais num me lembro desses nomes :

"jaburu" , "cidade de deus" , "pedreira do Jaime" e " Bomba d agua".

Outra coisa que me chamou a atenção e que todas as vezes que fui lá, sempre pescamos com meia agua ( seguindo orientacao dos guias ) pois os peixes nao tao batendo nas superficies. Foram muitas acoes nas superficies? Quais os horarios? Quais as iscas mais utilizadas?etc......

So por curiosidade: Voce teve com o XEXEU ( ETA FIGURA! )? tU VIU QUE UM CABA MAL ACABOU COM SUA COLECAO DE GATOS?

Grande abraço e um grande retorno a Brasilia,

Kerlon

Depois de confirmado o meu retorno para Brasília, percebi que muitas pessoas e coisas boas eu estava deixando aqui, pessoas que perderia o contato tão próximo, além de grande parte da família. tchau::

Nada que 2:30 hrs em um avião não possa resolver, mas aqueles finais de semana tão alegres ficarão na memória com certeza. Sem falar em praia, camarão, vento, rios e açudes aff... chorei:: o Ceará é repleto de coisas boas as quais me referi hehehehehe. praia:: buaa::

rindo3:: Para animar esta passagem na vida, resolvi fazer as despedidas do Castanhão junto com meus amigos pescadores de Fortaleza-CE. love:: fome:: praia:: legal::

Local: Açude Castanhão

Data: 24 a 26/set de 2010.

Pescadores: BRUCA, Henrique e Rômulo.

Equipe: TUCUNAS BRAZIL FISH TEAM

A lua estava cheia, as expectativas eram as melhores. Apesar do vento forte, quem conhece a região sempre acha alguns locais abrigados e foram nesses locais que conseguimos fazer a pescaria.

Bastante animados, saímos no sábado pela manhã para um local conhecido como “Pedreira do Jaime”. Local com muita estrutura de pedras e regatos (enseadas) protegidos do vento que logo cedo já mostrava sua força.

Nessa época do ano é assim mesmo no Ceará, tem períodos de menos vento, mas normalmente o vento sopra forte durante todo dia. O nível de água açude está baixíssimo, nunca vi assim e com isso belas estruturas que antes ficavam submersas apareceram, nos convidando a jogarmos nossas iscas sempre com aquela maravilhosa expectativa de captura de um bom pinima, pois eles adoram esses locais.

Logo nos primeiros arremessos, percebemos que os peixes estavam bastante ativos, muitas ações e capturas nos alegravam a cada momento. A equipe estava afiadíssima, arremessos precisos quase sempre são coroados com boas capturas e não foi diferente, conseguimos tirar bons peixes para foto, mas ainda nada expressivo.

Iniciando os trabalhos as 7:00 olha o vento... Dava pra velejar de Kite no açude kkkkk

Imagem Postada

Mas mesmo assim estava quente os peixes comendo.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Chegando a um local por volta das 10:00, eu no motor elétrico posicionei o barco de forma que pudéssemos explorar toda as estruturas. Rômulo foi o primeiro a arremessar e eu em seguida. O Rômulo chegou a sentir algumas ações na isca dele e quando minha isca estava próxima ao barco, vimos um “torpedo” tirar um rasante da minha isca. Ficamos malucos! Hehehehe. Era um arremesso atrás do outro, a adrenalina tomou conta de nós, Henrique chegou a sentir também alguns toques na isca dele, mas pudemos identificar que se tratava de dois belos pinimas. Era arremesso para todos os lados, um atrás do outro, mas infelizmente eles não retornaram. Ainda conseguimos algumas capturas depois desse episódio como também alguns peixes perdidos que escaparam durante o salto. Decidimos mais tarde retornar para este local para tentarmos novamente.

Prosseguimos com a pescaria e decidimos ir até a “Cidade de Deus”, local conhecido por nós e excelente para o almoço do dia. Aproveitamos inclusive para nadar, pois o calor estava quase que insuportável. Saboreamos um belo churrasco de camarupim regados a uma deliciosa cerveja e refrigerante.

Hora do Almoço Camarupin assado, Hummmm fome:: fome::

Imagem Postada

Barriga cheia, no período da tarde resolvemos retomar a pescaria ali por perto, mas não tivemos sucesso. Retornamos ao local onde tivemos as ações dos peixes grandes, foi quando o Rômulo acerta um tucunaré, que não deu nem chance para o pescador, hora corre para estrutura, ficando preso no fundo. Pensamos ser um daqueles que vimos pela manhã, mas se tratava de um peixe menor, bom também, mas com certeza não era o peixe que queríamos. Como o Rômulo teve que mergulhar para tirar o peixe, decidimos mudar de ponto. Fomos em um outro local já retornando próximo ao Xexéu, bunito, cheio de pedras e estruturas. Estava bem protegido e a água estava um espelho. Com o Rômulo está indo pra Serra da mesa, decidiu testar suas habilidades com uma isca de superfície e pasmem. Eu e o Henrique observando o trabalho da isca e ficamos atônitos quando uma onda enorme começou a seguir a isca. Henrique nem pensou, jogou logo a isca dele em cima atravessando a isca do Rômulo. Bem nessa hora a isca do Rômulo sumiu, simplesmente o tucunaré sugou a isca. Na confusão, o Rômulo não conseguiu fisgar e atribuiu a perda à sacanagem do Henrique kkkkkkkk. Pareceu um certo nosso amigo nosso do grupo... Ligeirinho hehehehehe. Foi uma esculhambação total hehehehe.

Voltamos e fomos saborear na pousada um belo baião de dois com bife e bisteca, uma delícia!!!

Segundo dia, início da pescaria às 5:00 da manhã.

Imagem Postada

Rômulo acerta o seu bem cedinho...

Imagem Postada

Para variar o cardápio, resolvemos ir para as lajes. Logo nos primeiros arremessos Rômulo acerta o melhor peixe da manhã. Continuamos explorando os locais a procura dos gigantes, mas apenas os pequenos amarelos e paquinhas alegravam a nossa manhã. Fomos a um local conhecido como “Jaburu”, mas não tivemos boas ações por lá. No final da manhã atravessamos o açude rumo a “Bomba dágua”, pois devido à posição do vento lá fica bem mais abrigado, facilitando a vida do pescador.

Tivemos algumas ações inclusive eu tive um excelente ataque de um peixe que estava cego, errou a minha isca hehehehehe. A fome apertou e resolvemos assar uma carninha em uma ilha ali perto.

Imagem Postada

Logo após almoço, como tínhamos apenas mais 1:30 de pescaria, resolvi voltar na “Bomba dágua”, pois não tínhamos explorado toda região. Chegando em um local próximo aos canos de transporte da água, Rômulo engata uma traíra acima dos padrões de lá, bonita e resolveu tirar umas fotos, nessa eu jogo minha isca paralelo aos canos e Pow! Caramba, aquela sim era uma puxada de peixe grande.

O trabalho de equipe foi fundamental nessa hora, o peixe queria entrar embaixo do cano, querendo se soltar de qualquer forma, Rômulo nessa hora assume o elétrico e Henrique filmando se apresenta para passar o passaguá no peixe.

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/DSC00271800x600.jpg

Como o local era fundo felizmente conseguimos embarcar o peixe com 8 lbs.

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/DSC00276800x600.jpg

Felicidade total no barco, todos sorrindo e muito satisfeitos com a captura. Continuamos até acabar as estrutura e resolvemos voltar procurando mais um último local para finalizarmos a pescaria. Na volta, passamos por uma ilha submersa que acabou de aflorar na superfície, Rômulo logo cantou a bola, é ali, é ali, vamos parar porque ali vai sair peixe grande hehehehe. Após 3 arremessos não deu outra vrummmmm carretilha cantando, dando sinal de peixe bom na linha. Levei o barco com o motor elétrico para o fundo para evitar que peixe fosse para estrutura e foi só alegria. Após algumas fortes corridas ele se entregou e foi embarcado por mim. Outra jaca! Quase 8 lbs de pinima com uma coloração incrível.

Outras fotos...

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/DSC00281800x600.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/DSC00289800x600.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/DSC00291800x600.jpg

http://i43.photobucket.com/albums/e389/Bruca_DF/DSC00269800x600.jpg

Fechamos a pescaria com chave de outro. Voltamos muitíssimos satisfeitos, belos peixes capturados, lindas fotos e vídeos como recordação e todos os peixes foram liberados. A equipe trabalhou junta e conseguiu o resultado. Retornamos as nossas residências no domingo e como todo bom pescador, já estamos combinando a próxima hehehehe. Gostaria de agradecer aos amigos Henrique e Rômulo pela excelente pescaria. Abraço a todos!

Vídeo da Pescaria:

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=4VEW_aIx8j8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vida é isso ai Bruca, temos que tirar o que ha de melhor aonde estivermos. Quando tive que sair de Belo Horizonte para voltar pra minha cidade natal que é Muriaé/MG, deixei mtos amigos por lá, inclusive o Jean aqui do fórum, em tempo um abraço pra ele. Aqui já tenho novos companheiros de pesca que são ótimas pessoas, já estamos com muitas promeças de pescaria pela frente.

Em tempo que bela postagem, pescaria show!!!! Abraço. joia:::

Exatamente Fialho... já é a segunda vez que moro em outra cidade e parece que estou me acostumando com isso hehehe.

Valeu rapaz Bração!

Excelente relato.

Parabéns Bruca.... Agora vai ficar pertinho de SM hein.. ninguém te segura.. kkk

Amigos são tudo.

Grande Abs

Valeu Parrilho! Nem me fale estou maluko para fazer uma pescaria lá novamente. Seguraaaa!! kkkkk

Grande Bruca!!!!!

Tu quase me mata de inveja.....hahaha!!! So num morri porque as passagens ( teresina / fortaleza ), pousada do Pereira, barcos e guias ja estao reservados para os dias 13/14 e 15 de Novembro naquela " paraiso dos tucunas nordestinos".

To impressionado com os relatos e fotos, pois tivemos ( digo: equipe maluneto ) no castanhao no dias 15 e 16 de agosto e não fizemos uma boa pescaria.

Até ler este seu relato tinha atribuido as poucas capturas nesta pescaria ( 30 peixes pequenos / 02 barcos / 02 dias de pesca ) as condicoes climaticas ( ventos e baixo nivel aguas ) . Ou seja, muito similar ao que tu encontrou por lá nesta maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!! pescaria.

Portanto amigao, me diz mais ou menos o rumo donde fica estes lugares pois o Lucio e o Ricardo ( guias ) podem ate ter me levado lá, mais num me lembro desses nomes :

"jaburu" , "cidade de deus" , "pedreira do Jaime" e " Bomba d agua".

Outra coisa que me chamou a atenção e que todas as vezes que fui lá, sempre pescamos com meia agua ( seguindo orientacao dos guias ) pois os peixes nao tao batendo nas superficies. Foram muitas acoes nas superficies? Quais os horarios? Quais as iscas mais utilizadas?etc......

So por curiosidade: Voce teve com o XEXEU ( ETA FIGURA! )? tU VIU QUE UM CABA MAL ACABOU COM SUA COLECAO DE GATOS?

Grande abraço e um grande retorno a Brasilia,

Kerlon

Grande Kerlon!!! Realmente aquilo é o paraízo, e precisa ser preservado não é mesmo??

Lá essa época está assim mesmo loteria, final de semana sai algo, outros não, quando começar a chover no final do ano deve melhorar.

Então, estes locais onde falei foi com eles mesmo que aprendi!! hehehe Eles sabem sim com ctz te levar lá, inclusive um dia antes conversei com o Lúcio e ele me deu a dica do primeiro dia "Pedreira do Jaime"... no outro dia fomos mais por intuição mesmo hehehe, faz tempo que pesco lá. E pesco sempre sem guia, eu me viro, já aprendi mais ou menos atrás de uns locais bons.

Sobre as iscas os guias estão certos, porém algumas iscas em algumas situações já obtivemos resultados. A açu da aicas já peguei 2 jacas com elas, um de 8,5 e outro de 10 libras. Já tivemos ação mais com zaras, da cor branca, com ratling... Neste dia o Rômulo esta com uma isca da ATTACK, uma zarinha branca pequena, uns 8 cm.

Geralmente eu uso elas nos locais mais rasos (até 2 metros) e sempre quando está bem espelhado o local, sem marolas... Tem que insistir... hehehe

Uma vez peguei um meio dia olha o vídeo:

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=VLcMftUDmRs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechou a conta e passou a régua..em alto estilo...seja bem vindo Bruca...

É isso ai Adão, final do ano volto só pra ver a família, mas desta vez de férias hehehehe praia::

E PIADA OU VAMOS TER QUE TE AGUENTAR POR AQUI NOVAMENTE????

PARABENS PELA PESCARIA COM BELOS EXEMPLARE

SEJA BEM VINDO O MANGUAÇA.

Hehehe Valeu Dhema!!! Bração garotinho, chegando ai vamos combinar aquela cervejinha, boua

VOCÊS VÃO TER QUE ME AGUENTAR KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...