Ir para conteúdo

Sumax Desaprovado


Visitante

Posts Recomendados

Sem garatia Nenhuma... Como no próprio relato do companheiro João neto e outros.

Tenhos 3 varas partidas ao meio fotos no próximo tópico

Olha só o que aconteceu com o oculos que usei apenas duas vezes

Imagem Postada

Imagem Postada

http://s253.photobucket.com/albums/hh52/joelsondf/?action=view&current=SDC15871.jpg

E olha que o oculos é a prova de risco... Pingou sundown, limpei na mesma hora... olha o resultado.

Como consumidor não tive garatia nenhuma.... O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joelson, lá no CATERVA o bicho pegou eles vão resolver nosso problema no caso sas varas THE FLASH, eles a princípio não deram a miníma para nossas reclamoções, quando citamos o CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR a história foi outra um uma briga grande pq eles jogam para as lojas sendo que quem fabrica é responsável pelo produto no caso a SUMAX.

"Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

§ 3° O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

I - que não colocou o produto no mercado;

II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;

III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo: Joelson - nem os oculos bomba2 que já comprei na 25 de março, tiveram estes problemas, e veja que neles cairam destilados e do outro lado cerveja rindo3:: rindo3::

E não eram Polarizado eram POPULARIZADO rindo3:: rindo3::

Te conhecendo, igual conheço, acredito que sua explosão foi muito bem pensada, porisso minha resposta e posicionamento

Este é o site da SUMAX -> http://www.sumaxfishing.com/index.asp

Somos um dos foruns (mais respeitados por nossos pares, em tecnica de pesca). Somos pescadores esportivos e compradores potenciais de artigos de pesca. Esta na hora de fazer valer nosso direito. Simplesmente a partir de hoje não faço aquisição de nenhum produto SUMAX, e para aqueles que pedem minha opinião vou desaprova-los.

Não é radicalismo, mas até que os mesmos nos respeite como potencial consumidor e honrem as leis do país.

Para tanto, acima postei o site para que conheçam os produtos comercializados pela marca, e façam valer seus direitos de cidadão e sejam respeitados como pescadores esportivos.

Volto a frizar, minha participação a este topico, é devido a concientização de quem o postou, pois o Joelson, como aprendi a conhece-lo atraves do TDB, não faria uma desaprovação de marca, sem conhecimento de causa.

Amigo :amigo: JOELSON -> Tô contigo - SUMAX Não Mais - até que se apresentem e resolva arcar com seus atos em respeito as Leis de nosso País.

NOTA IMPORTANTE - No site apresentam o Lester e o Tuba como consultores Tecnicos, deixo claro que o parecer tecnico não tem quaisquer influencias no posicionamento comercial da SUMAX. Portanto não quero desrespeitar os consultores, mas sim cobrar, da empresa fornecedora, nossos direitos.

:bompost:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como já disse antes, Código do Consumidor Neles.

Peçam danos morais, digam que ficaram tirando sarro de vcs, que estragou a pescaria, que se sentiram ridicularizados e peçam indenização.

O LOjista também responde, e solidariamente.

Ou a Sumax respeita os consumidores ou os lojistas ou ambos, na primeira condenação por danos morais (2, 3 mil fácil) vão trocar rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como já disse antes, Código do Consumidor Neles.

Peçam danos morais, digam que ficaram tirando sarro de vcs, que estragou a pescaria, que se sentiram ridicularizados e peçam indenização.

O LOjista também responde, e solidariamente.

Ou a Sumax respeita os consumidores ou os lojistas ou ambos, na primeira condenação por danos morais (2, 3 mil fácil) vão trocar rapidinho.

Alex - concordo com seu posicionamento, porem acredito em uma arma mais eficaz - restringir a compra da marca - pois agride diretamente a estrategia comercial da marca na região, e acabam aprendendo a nos respeitar.

Acredito que a bandeira a ser levantada seja - NÃO COMPRAR PRODUTOS SUMAX, ATÉ QUE RESOLVAM OS PROBLEMAS DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO DOS PRODUTOS!!!

Esta foi a causa principal de colocar o endereço do site deles, para que todos vejam quais marcas e equipamentos eles comercializam. E a ordem é não comprar os produtos sumax - somos pescadores e não palhaços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha intenção queria deixar claro que não é machar ou criar caso com a Marca.

Apenas estou desaprovando.

chorei:: chorei:: Ô Joelson - Eu já estava enfilerando a galera pra bang:: invadir o fornecedor, jogar a bomba2 m...no ventilador, montar uma milicia permanente doeu:: lacou:: buaa:: chorei:: suici:: bang:: e voce acaba com a brincadeira diabo:: diabo:: Tava legal falar mal dos caras :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Pessoal, viola:: acabou o recreio, fome:: fome:: Vamô embora PESCA love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Joelson,

Eu nunca tive problemas com a Marca, sorte minha, mas já ví ao vivo e em muitos relatos de amigos produtos com defeitos graves e de fabricação e em série da mesma marca mostrando péssima qualidade de fabricação e dando desconfiança na qualidade de seus materiais!

Eu também não comprarei mais produtos da marca!

E me solidarizo a voce, pois se está insatisfeito com algo não vejo porque não expor o ocorrido aos amigos em um fórum democrático de pesca desvinculado a qualquer marca. O que é bom temos que elogiar e o que é ruim temos sim que criticar doa a quem doer fabricante, representante, patrocinados e Puxa-sacos! Se uma marca colocou algum produto a venda ela sabe muito bem que pode agradar ou não os compradores e se receber críticas tem que procurar melhorar, ou outra forma de satisfazer seus clientes se tiver pensando em uma fama boa, e não esculachar e jogar a culpa nos clientes alegando sempre mau uso. O melhor Marketing para uma empresa é o boca a boca.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que compro algum produto Sumax ou MS não fico satisfeito, independente de quebrar ou não. Tirando as bolsas da Sumax e umas iscas da MS, estou fugindo destas marcas ::nada::

Bem eu nunca gostei da Sumax, e cuidado com a bolsa, pois se ela se diz a prova de água, o Ramom em Sta Isabel perdeu a máquina fotográfica depois de uma chuva. ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu acho que não é correta essa posição da empresa em não dar assistência aos clientes ::nada:: , porém, infelizmente, essa é a atitude mais comum no mercado da pesca. Muito poucas empresas tem um atitude correta em relação ao consumidor. Já li tópicos relatando problemas com a garantia de varas da rapala, assim como com carretilhas e linhas. Tenho alguns produtos sumax (varas, linhas, iscas e bolsa) e nunca tive problemas com eles, acho que talvez seja sorte minha, mas também penso que a maior incidência de problemas talvez se deva ao maior número de produtos vendidos, já que as varas da sumax tem preços bem menores que as rapala, por exemplo, sendo bem mais vendidas. As The Flash, por exemplo, foram muito vendidas em função da suposta aprovação do Nelson Nakamura. Eu tenho uma Katrina 17 lbs que, apesar de muitos relatarem problemas de quebra, aguentou bem a utilização em Serra da Mesa e até em tucunas pequenos da Amazonia, Tbém tenho uma Hilux que já usei na amazonia e na pesca de dourados com ótimos resultados. Mas essas varas, como muitos outros equipamentos meus, foram compradas no paraguai, de forma que já tinha consciência de que em caso de problemas seria difícil obter uma correta garantia.

Mas eu acredito que um produto comprado no Brasil, em loja regular, com nota fiscal, tem que ter a correta garantia. Caso não seja garantido, o correto é recorrer ao juizado especial com base no CDC, como bem referiram alguns colegas, tanto o fabricante, quanto o distribuidor e o vendedor têm responsabilidade pelo produto e seus defeitos.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa novela rendeu no Caterva... Sumax: só isca artificial!!!

Rendeu ? Hora que o bicho pegou eles trancaram os tópicos ! Falo nda ::nada::

Estamos sendo vetados até em foruns de pesca agora . Complicado lacou::

Bom... mas quem acompanhou, sabe bem como funciona!!!

Isso é uma propaganda tão negativa e a empresa não está nem aí para qualidade!!!(Pena que orientei meu irmão a pegar uma vara da Sumax... agora é tarde e torcer para ela durar o maior tempo possível!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ave Pangaré!!!!! palmas:: palmas:: Finalmente alguém que pensa como eu!!! palmas:: palmas:: Sumax, via de regra, é uma BOSTA!!! As varas são um lixo!!! Desculpem-me pelo radicalismo (concordo em muito com o que o João Luiz falou), mas não poderia deixar passar a oportunidade de "baixar o pau" nessa marca que não respeita nem um pouco o seu consumidor!!! Opinião minha!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Sumax, só iscas.

Presenciei o Ramon perder a máquina fotográfica pela bolsa "impermeável". Parecia mais um viveiro de isca viva, mais água dentro q fora.

Comprei 02 sumax the flash, a 25 lb no primeiro dia de amazonia, soltou uma peça, a 17 lb quebrou do nada na primeira pescaria de traíra....

Só iscas, e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dessas marcas (MS e Sumax) é que elas são do Paraguai e entram no Brasil na maioria das vezes sem nota fiscal, vem pela mão dos muambeiros (aqui em Goiânia 100% do que existe de MS e Sumax é trazida por muambeiros).

Como no Paraguai não existe nada que garanta os direitos de quem compra algo lá, e por ser a importação desses produtos "informal" pra num falar em descaminho, o consumidor fica desamparado porque as lojas não querem assumir a responsabilidade sozinhas.

Para mim Sumax e MS só tem linhas e iscas boas... o resto é dor de cabeça.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

Sumax cada dia pior... acabando com o prestígio da marca prerante os pescadores do Brasil. SUMAX acordam!!!!! Melhoram a qualidade e o atendimento aos consumidores finais.... !!!!! doeu:: doeu:: doeu::

Sumax por enquanto... tambem não compro.. (só as iscas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...