Ir para conteúdo

Monstros do Médio Rio Negro (Set 2010) - I N C R I V E L


Posts Recomendados

 

Monstros do Médio Rio Negro

Setembro de 2010

Local: Santa Isabel do Rio Negro

Onde Ficamos: Barco Hotel Angatu

Participantes: Fábio Neves, Fabrício Biguá, João Biguá , Sérgio Biguá, Alaor, Zé Português, Neco, Nero, Ricardo, André, Fabrício Doido, Valter Faé, Nélio e Mequias.

Por: Fábio Neves

Fotos: Todos

A internet nos possibilita a realização de coisas incríveis, como reunir pescadores de diversas regiões do Brasil em torno de um objetivo comum: capturar os gigantes do médio rio Negro.

A cidade escolhida como base foi Santa Isabel do Rio Negro, localizada a 631 km de Manaus e o operador local foi o Barco Hotel Angatu.

Imagem Postada

Imagem Postada

O grupo reunido em Manaus teve tempo de tomar um chopinho no aeroporto e depois seguir para a churrascaria Búfalo, onde ocorreu uma grande confraternização.

Imagem Postada

Imagem Postada

Ficamos hospedados no excelente e barato Hotel do Largo.

http://www.hoteldolargomanaus.com.br/

Na sexta-feira pela manhã embarcamos em direção à Santa Isabel do Rio Negro. Foi um tranqüilo vôo de 1h40min no turbo-hélice da Trip.

Imagem Postada

Chegando na cidade, nos deslocamos do aeroporto ao porto em taxi ecológico.

Imagem Postada

Observamos que o rio Negro ainda estava relativamente alto e tínhamos de tomar a decisão mais importante, aquela que poderia por a perder todo planejamento de meses: qual rio escolher?

Imagem Postada

O outro barco hotel operando na região (Mano Zeca) optou por pescar no Rio Negro e nas bocas dos afluentes e obteve bons resultados.

Organizamos as duplas de pesca e o sorteio do rodízio dos guias. Por volta das 13:00 h da sexta-feira já estávamos esticando as linhas, tendo todos o grande objetivo de capturar um tucunaré de dois dígitos.

Imagem Postada

A maioria das duplas preferia almoçar no rio para não desperdiçar tempo com deslocamentos até o barco hotel. E sem dúvida, valia a pela.

Imagem Postada

Imagem Postada

O jantar era no Angatu, com direito a tomar umas cervejinhas e doses de destilados, jogando Truco e falando besteira. Destaque para o Fabrício Doido e para o japinha Nero Sabrina Sato Jaspion da Silva, que mantinham o ânimo sempre alto com suas palhaçadas.

DSC_6212.jpg

Na terça-feira tivemos o tradicional lual, onde eu e o Ricardo sopramos velinhas.

DSC04578.jpg

DSC04582.jpg

DSC04577.jpg

As armas da batalha:

Todos os pescadores observaram uma maior seletividade por parte dos grandes tucunarés pelas hélices, com especial destaque para a Rip Roller, Jenner Lure e Caribe Pavon, nas cores Halloween, Peacock e Yellow head. As capturas ocorriam com trabalho cadenciado, direcionado ao meio dos lagos mais profundos.

DSC_6117.jpg

Pinchar em locais rasos ou muito próximos à margem era quase garantia de captura de Tucunarés Borboletas ou traíras. Em outras circunstâncias seria uma excelente pescaria, mas não era o que buscávamos.

IMG_4073.jpg

DSC_6271.jpg

Como em toda batalha as baixas ocorreram nos dois lados. Foi um festival de pitões arrancados, linhas estouradas, carretilhas detonadas, além de snaps e garatéias abertos.

IMG_2332.jpg

Os pescadores que destinaram os finais de tarde à captura dos peixes de couro foram generosamente compensados. Com destaque a uma gigante pirarara capturada pelo Ricardo e uma Piraíba negra capturada pelo Alaor.

DSC00741.jpg

DSC08190.jpg

DSC08154.jpg

DSC00810.jpg

DSC00797.jpg

IMG_1744.jpg

IMG_1772.jpg

Mas vamos às estrelas da empreitada: os gigantes tucunarés amazônicos.

Gostaria de ressaltar estas são apenas algumas fotos que consegui salvar no meu pendrive. Ao todo foram mais de 15 gigas de imagens.

ALAOR

DSC08212.jpg

DSC08171.jpg

DSC08131.jpg

ANDRÉ

DSC00656.jpg

DSC00706.jpg

DSC00732.jpg

FÁBIO NEVES

IMG_4081.jpg

IMG_1827.jpg

IMG_4091.jpg

IMG_4054.jpg

IMG_3992.jpg

FABRÍCIO BIGUÁ

IMG_4051.jpg

IMG_4023.jpg

IMG_1814.jpg

IMG_1803.jpg

FABRÍCIO DOIDO

IMG_2386.jpg

IMG_2310.jpg

JOÃO BIGUÁ

DSC02294.jpg

DSC04499.jpg

MIQUEIAS

IMG_2362.jpg

NECO

IMG_1835.jpg

SDC11478.jpg

IMG_1853.jpg

DSC_6496.jpg

DSC_6379.jpg

DSC_6107.jpg

DSC_6087.jpg

NERO

IMG_4132.jpg

IMG_4141.jpg

DSC_6312.jpg

DSC_6281.jpg

RICARDO

DSC00716.jpg

SÉRGIO BIGUÁ

IMG_4096.jpg

DSC04566.jpg

DSC04541.jpg

VALTER FAÉ

IMG_2400.jpg

IMG_2371.jpg

IMG_2328.jpg

IMG_2311.jpg

IMG_2308.jpg

ZÉ PORTUGUÊS

IMG_1759.jpg

DSC08141.jpg

DSC08118.jpg

Tão importante quanto capturar...

IMG_3986.jpg

IMG_1819.jpg

É soltar...

IMG_3998.jpg

IMG_1846.jpg

IMG_1823.jpg

Sem dúvida, este pedaço do paraíso, deixa qualquer um em estado de bem estar e felicidade...

SDC11442.jpg

DSC_6525.jpg

DSC_6109.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É fabão...

As fotos resumiram muito bem oq foi essa aventura

estou mechendo nas fotos e só comigo tenho umas 500 fotos minha e do japa.

já tinha ido ao Rio Negro, mas essa pescaria foi demais.

Que turma incrível. Já estou em contagem regressiva para a nossa próxima!]

Espero que gostem do relato da nossa pescaria.

Um abrassaum do Neco a todos os biguazeros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, Neco e demais integrantes dessa pescaria !

PARABÉNS !

Algo fantástico de ser presenciado com tantos belos peixes apresentados ! ::tudo::

Relato completo com tudo que precisa ser dito ! mestre::

Felizmente falta pouco tempo para retornarmos a esse paraíso ! alegre::

As minhocas estão mais que atiçadas...

:bompost:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio,

Show de pescaria turma!!! ::tudo:: A opção de subir este afluente foi realmente a melhor pois estava na mesma época no Tayaçu subindo o RN de Barcelos á SIRN, pescando nas bocas dos afluentes e no próprio RN, tivemos quantidade mas qualidade de peixes(tamanho) como vcs ficou a desejar... Parabéns á todos, Belo relato joia::: Em Breve estarei colocando nossa expedição em meu primeiro relato.

Cristiano Silveira

Equipe Uatumã

Fortaleza-Ce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: PATAQUEPARYU!!!!! SÓ MONSTRO!!!!! É PRA DEIXAR QUALQUER PESCADOR LOUCO!!! surtei:: surtei:: surtei:: surtei::

palmas:: palmas:: PARABÉNS Á TODOS PELA PESCARIA REALIZADA. FÁBIO, PARABÉNS PELO EXCELENTE RELATO E MAGUINÍFICAS FOTOS. TUDO DE BOM FOI ESTA PESCARIA. palmas:: palmas:: palmas::

UM FORTE ABRAÇO Á TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas!!! Pelas barbas da piraíba !!!! doeu::

Babei dimais, chega escorreu aqui no teclado hehehehe.

Fabão incrível o relato, peixe dimais acertaram no rio hein. palmas::

Parabéns ai aos pescadores... espero em breve poder fazer a minha lá.

Bração! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quéquéisso!!!!

voces todos deviam ser presos por "matar" amigos de inveja!!!

show demais

o ruim é que, assim como eu que vou somente para lá mes que vem, ficamos aqui babando e morrendo de ansiedade e desejo de termos a nossa pescaría, mas de verdade fico contente que tenham tido momentos tão bacanas onde além do peixe a amizade e confraternização mais uma vez sairam ganhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Fábio !!!

Cada peixe é uma pintura!! Show mesmo! mestre::

Neco véi, parabéns pelo peixe e agradeça ao parceiro pela foto...

Fantástica!!!!!!!!

Imagem Postada

Peixão!!

Luz, foco, perfeito!!!!!

Xande,

já agradeci demais... kkk

esse peixe me deixou emocionado, não parava de gritar de alegria (dá pra ver na cara que estou "babando' no peixe) e olha que nem foi o maior dos meus!

Ele MONTOU por cima da isca e saiu dando rabada na superfície. Brigou como louco e , graças a Deus, saiu pra foto.

Depois posto o vídeo dessa captura

Abrassaum velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio,

Show de pescaria turma!!! ::tudo:: A opção de subir este afluente foi realmente a melhor pois estava na mesma época no Tayaçu subindo o RN de Barcelos á SIRN, pescando nas bocas dos afluentes e no próprio RN, tivemos quantidade mas qualidade de peixes(tamanho) como vcs ficou a desejar... Parabéns á todos, Belo relato joia::: Em Breve estarei colocando nossa expedição em meu primeiro relato.

Cristiano Silveira

Equipe Uatumã

Fortaleza-Ce

Este é um grande dilema para o pescador do Tucunaré Açu: quantidade ou qualidade?

Em fevereiro encontramos a quantidade no rio Negro, com mais de 30 capturas por dia (o maior foi de 18,5 lb).

Agora encontramos a qualidade.

Foram três peixes de 23lb, um de 22lb, cinco de 20lb e mais de uma dezena entre 17 e 19 lb. Entretanto, várias pessoas ficaram "dedão" em um ou mais dias da pescaria (borboleta e traíra não contam).

Eu mesmo, tive a maldição dos 37 anos... hehehe. Depois do meu aniversário só entrava trick...hehehe

Isso é importante de ser esclarecido para quem não conhece a região. Quem vê este monte de peixões pode pensar que a pescaria foi fácil, mas não foi! A opção por afluentes implica em maior risco de repiquete e também na menor quantidade de ações, quando comparado com o rio Negro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrebentaram hein Fabão!!! doeu::

Ano que vem, se Deus permitir estarei numa empreitada dessa...para ter o "batismo" em águas amazônicas!!!

Espero ter 1/10 do sucesso desta turma! Realmente arrebentaram!!!

Abraços e parabéns novamente aos pescadores e por todo o clima de companheirismo!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...