Ir para conteúdo

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +23 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Hugo Bissoli

pit bull plataformado

Posts Recomendados

Tem um tópico que fala nisso já, é um excelente barco, reforçado, estável e confortavel, porém é um barco muito pesado pelas suas dimensões o de 5m pesa em torno de 110 a 120kg, necessita no minimo um motor 30hp pra ter um desenvolvimento legal, se forem 3 pescadores aí tem que ser um 40hp.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico que fala nisso já, é um excelente barco, reforçado, estável e confortavel, porém é um barco muito pesado pelas suas dimensões o de 5m pesa em torno de 110 a 120kg, necessita no minimo um motor 30hp pra ter um desenvolvimento legal, se forem 3 pescadores aí tem que ser um 40hp.

Seguinte Hugo... esse negócio de ter que colocar 40hp nesse barco(não sei se é o mesmo da minha mensagem anterior) é balela... o barco é para motorização máxima de 30hp!!!(pode até pedir mais que o 30hp... mas de fábrica é só para 30hp mesmo e, mais que isso tem que ter um reforço no espelho de popa!!!)

O barco do Binho é igual... igualzinho mesmo ao nosso e a maior diferença e o que vai influenciar no peso é a console e a plataforma que tem a mais... no restante, toda e qualquer impressão do barco... ele vai saber passar excelentemente bem!!!

Quanto ao peso ser ou não 120kg... nada a ver!!! Isso era para os barcos antigos da Uberfort... que tinham muitas partes de madeira e tals!!! Nosso barco pesa 102kg... se for o de fábrica!!!(Conversei bastante com o Paulo Keke... gerente da Uberfort e ele me garantiu que o nosso barco é bem mais leve que o modelo antigo!!!)

Espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a placa de motorização dele é até 30hp, do mesmo jeito que no meu Squalus de 5m é até 15hp e normalmente uso o Sea Pro 30hp e já usei até um 40., acontece qdo vou a Represa de Volta Grande sempre pesco num barco desses de um amigo o ano é 2008, é plataformado com cadeira giratória na proa e popa, mas sem console. ele está muito decepcionado com o rendimento, eu num barco de 6m borda alta ando muito mais muito mais que ele(27 milhas contra 30), ou seja em 1h de percurso ele fica 5 km pra trás em ambos barcos motores Mercury Sea Pro 2008 já 30hp. Por isso digo pra 2 pessoas até vai se for pescar em 3 precisa de um 40hp pra desenvolver bem, fora isso o barco é show, bom essa é minha opnião e de mais umas 5 pessoas que conheço que possuem ou já andaram nesse barco

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a placa de motorização dele é até 30hp, do mesmo jeito que no meu Squalus de 5m é até 15hp e normalmente uso o Sea Pro 30hp e já usei até um 40., acontece qdo vou a Represa de Volta Grande sempre pesco num barco desses de um amigo o ano é 2008, é plataformado com cadeira giratória na proa e popa, mas sem console. ele está muito decepcionado com o rendimento, eu num barco de 6m borda alta ando muito mais muito mais que ele(27 milhas contra 30), ou seja em 1h de percurso ele fica 5 km pra trás em ambos barcos motores Mercury Sea Pro 2008 já 30hp. Por isso digo pra 2 pessoas até vai se for pescar em 3 precisa de um 40hp pra desenvolver bem, fora isso o barco é show, bom essa é minha opnião e de mais umas 5 pessoas que conheço que possuem ou já andaram nesse barco

Desculpe se fui um pouco por demais grosseiro na minha exemplificação acima... mais bem como disse... esse barco 2008 é do modelo antigo... que tem mais madeira no barco e que tem o peso de 120kg!!!

Mais uma vez dizendo... o próprio fabricante não aconselha usar o barco com um 40hp sem fazer o tal do reforço no espelho de popa!!!(Eu não correria o risco de colocar um 40hp para andar mais e ocasionar uma trinca na chapa... até porque se acontecer... vai tudo pro fundo!!!)

Aqui em MG tem muita gente louca que tampa os Pitbull 500 inteiros... com chapas de compensado naval... e isso tudo com motores de 25hp seapro!!!

Essas eu concordo... o barco fica lerdão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Jean pode ser mesmo que o novo seja diferente, pois esse do meu amigo alem de ter 3 caixas e a cadeira na plataforma ele me parece ser de chapa 2mm, realmente é um barco pesado na frente, sendo até impossivel regular o trim do motor pra levantar um pouco o bico, ele acaba cavitando e patinado o hélice. Qto a poder ou não usar um 40hp, o ideal é seguir as normas, realmente eu nunca vi um barco normal sem console com plaqueta pra até 40hp mas tb nunca vi uma popa rachada devido a essa "supermotorização", alias é muito comum o uso de 40hp com manche em barcos para até 25hp, e nesse barco deve ser melhor ainda pois é bem reforçado, esse amigo meu mesmo tá pensando em vender pra pegar um 40. Phodis do 40 é carregar ele, 70 kg nas costas não é facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo vai de boa, cara eu mesmo pesco com o barco parado, agora não sei se tem gente que prefere corricar/pescar a 30 milhas por hora, eu mesmo não uso o barco pra torrar gasosa e ficar apostando corridas, prefiro para p/ pescar, se tem parceiro em outro barco querendo mudar de ponto, eu mando ir na frente e vou logo depois sem estress, né, tá nervoso vai pescar! É um show de barco e o gde Jean falou tudo, abrço galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius concordo com vc que a velocidade não atrapalhará em nada na pescaria, alguns km/h a mais não garante que o cara vai pegar mais peixe. Só dei minha opnião pois já usei mto esse barco que é excelente. O problema é o amigo gastar 12 a 13 mil num conjunto desse e o desempenho for aquém do que ele esperava, tenho 2 amigos que aconteceu isso e pra voltar atrás é complicado. Não estou dizendo que tem que usar um 40hp, só estou dando a dica pro colega já ter uma idéia, se ele quiser ele pode até usar um 15hp, td depende do que ele espera do conjunto. Eu mesmo com 4 motores aqui em casa o que mais uso é o de 5hp. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O barco é bom, mas sem dúvida não é para 15 hp. Um mês depois esse 15hp vai ser vendido para dá entrada num sea pro heheehhee.... Anota aí hehehe...

Nem é questão de velocidade. Ele vai arrastar. Para andar plainado vai ter que "sabucar" o acelerador e vai beber muito, claro que beber muito na proporção que um 15hp bebe. E olha que tô acreditando que um 15 vai fazer ele plainar hehehehee...

Tomara que o peso desse novo modelo esteja bem reduzido mesmo, pois do contrário....

No mais, barco bom é barco rápido. Barco rápido te proporciona conforto, segurança, mais tempo pescando que navegando, e permite troca de pesqueiro rapidamente, bem como buscar pesqueiro longe. O resto é conversa fiada.

Que Deus permita, um dia, ter meu classic com 115hp anjo:: anjo:: anjo::

Compartilhar este post

Link para o post

No inicio do ano comprei um barco maior e mais pesado

Sai de um Squalus 500 p/ um Pety Miraguaia 600

Tinha ná época um 15 Yamaha - achei que dava ....... não deu

Para resumir vendi o 15 (com dor no coração e no bolso) e comprei um Sea Pro

Não é só velociadade, é comodidade, segurança

É pagar para ver

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso