Ir para conteúdo

pescaria em Barcelos MA


Posts Recomendados

Olá Darci Alencar !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros, também vou pra lá na semana do 24 ao 30 de outubro.

no barco Tayacu II (acho que é esse. o de 8 lugares do Marlon Otero)

Algum de vocês vai nesse?

O Daniel legal eu estarei dia 22/10 o Barco amazon santana e pescarei 23 a 30 vamos trocar o email para trocar algumas foto e a segunda vez que estou indo para la o ano passado pegamos muito peixes

c.pescador@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada


As notícias que tenho de Barcelos são de que os níveis das águas estão ainda mais baixos que no ano anterior !
arrow:: Estamos falando de algo inferior a 3,5 m o que é considerado algo excelente em termos de rio dentro da caixa !

arrow:: Excelentes perspectivas de ótimas pescarias !

Da mesma forma que vocês, estaremos ( Mocorongos ) em Barcelos nesta mesma semana ( 24 à 31.10 ) à bordo do Angatu, num Grupo formado por 10 integrantes para nossa 23ª pescaria !

Imagem Postada


Certamente iremos "nos tropeçar" pelas "redondezas", até porque a convergência natural será mesmo a cidade de Barcelos...

As informações de quem já foi por lá esse ano, recomendam dentre as iscas a serem levadas, as sempre eficientes "perversas" ( Borboleta ) e "sub walk" ( Rapala ).
arrow:: Naturalmente que as hélices ( TucunaRex e RipRoller ) e Zaras ( Jumping Minnow e Dr Spock ) sempre fazem a diferença !
arrow:: Não esqueçam de que a cor osso, ou "cabeça vermelha" são comprovadamente eficientes por lá...

Boa pescaria a todos que por lá forem, lembrando sempre que é preciso preservar para continuarmos indo... ( não necessariamente com a "licença do Beleza" ::evil:: )

Para os que vão nesse mesmo final de semana, lembrem-se que...

arrow:: Imagem Postada
Faltam 16 dias para nosso embarque ! alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid,

obrigado pela assinatura. ficou massa!

Vamos nos conhecer no aeroporto então.

vamos só eu e meu pai.

perdemos a viagem com a equipe Uatumã porque tive que viajar pros EUA e o grupo da Buriman nos acolheu em nova data pra não ficarmos sem pescar. Valeu Buriman.

Já tou armado até os dentes, só perversa nova comprei oito aqui no forum mesmo. Já tinha duas osso.

rip roller eu trouxe da viagem 15 pra cada um de nós dois hehehe

Trairao, Yo zuris cristal minnow sinking, floating and suspending de variadas cores, muitas zaras spooks, e top dogs e she dogs, e muitos jigs com teaser (aqueles da segunda cabecinha com pêlos) tou levando até um kit de reparo pros teasers dos jig, minichocalhos de metal pra fixar no jig, medido de linha rapala, alicate berkley com balança digital... etc etc etc... hehehehe

Marinheiro de primeira viagem pra Barcelos, tou me preparando pruma guerra.... O que rolar eu tou preparado! Vamos levando dez caixas 4700 com material pra nós dois hehehehe

Fui na Bass pro shop e me empolguei com os precinhos. tudo muito barato.

acho que não vou sar metade dessas coisas mas tou preparado pra o que vier..

Kid, Vc acha que o nível da água vai tá bom mesmo?

Ps.: Obrigado pelas dicas de iscas. acho que ainda vou comprar umas isquinhas na sucuri, umas KV dr. spock cabeça vermelha ou umas jumping minnow cab vermelha..... ou alguma bonita que eu ver lá!!!! ehhhh Phoda.... não dá pra parar de comprar isca!!!! hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Daniel,

Vejo que sua adrenalina já está em níveis elevados ! Muito bom isso... alegre::

Alguns aspectos a serem considerados ( se me permite ) :

Observe suas iscas compradas na BPS, principalmente no tocante as argolas e garatéias, pois - de uma maneira geral - elas não são apropriadas para nossos tucunas, principalmente os amazônicos !

As que forem "marinizadas" ainda tem alguma chance, mas as demais, é querer "pescar perigosamente"... ( vai perder muito peixe ).

arrow:: Não importa o tamanho das garatéias e sim sua resistência !

Como ainda há tempo, busque a substituição dessas garatéias por outras mais reistentes ( 4x em diante ). Não importa a marca, e sim o tamanho e peso delas, para que se assemelhem ( o máximo possível ) com as originalmente projetadas...

arrow:: As da Owner são ótimas ( caras ), mas as Marine não fazem feio... ( e custam bem menos ). E lembre-se de que as garatéias estão presas em argolas, que também são frágeis, de modo que MUDE-AS também ( as da Borboleta ou da Deconto resolvem bem )

Já vi que vais "abrir uma lojinha" em pleno rio Negro, pela quantidade de iscas levadas ( sei bem o que é essa compulsão ), mas pescaria que se preza começa muito antes, com o pescador sendo fisgado nas próprias iscas...

arrow:: Não estranhe se a partir do 2º ou 3º dia você selecionar umas 10 iscas e se esquecer que levou as demais... ( isso é normal ).

Outra coisa importante ( para você que se inicia na região de Barcelos ), aproveite a experiência do seu piloteiro, pois eles são os caras que "vivem disso" !

arrow:: Não fique "acanhado" de perguntar a opinião deles quanto as iscas a serem usadas em determinados locais, pois os caras sabem das coisas, principalmente operando com o Marlon ( a quem conheço há anos ).

arrow:: Bote fé nos conselhos dos caras... ( mas não deixe de fazer suas próprias tentativas e descobertas, afinal a graça da pescaria está nisso - até para justificar tanta isca levada... )

Quanto ao nível das águas, é sempre complicado fazer qualquer acertiva prévia, principalmente faltando 15 dias para chegarmos ao local de pesca ! De qualquer modo, as condições atuais ( e espero que assim permaneçam ) são muito positivas para que venhamos a realizar uma fantástica pescaria !

arrow:: Felizmente a região é bastante grande, pois a quantidade de operadores e barco hoteis que está por lá, é muito grande e os peixes já devem estar começando a ficar "velhacos" de tanta furada na boca... lingua2::

Fique tranquilo, pois naquela região, TUDO é absolutamente inesquecível...

Aproveite o conjunto, e não fique apenas fissurado em pegar peixe, pois eles são um complemento de tudo aquilo que irá desfrutar !

Desde o nascer do sol ao poente, tudo será motivo de festa !

Tire proveito do Tayaçu, pois justifica todo o esforço em conseguir passar essa semana por lá... ( difícil será deixar de voltar depois dessa... ) rindo2::

Certamente nos encontraremos ao longo do trajeto ! joia:::

arrow:: Imagem Postada

Faltam 15 dias para nosso embarque ! alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Kid, obrigado pleas dicas.

Serão úteis tanto pra mim quanto para o amigo Darci que comentou acima.

Gostaria, se não for abusar da sua hospitalidade, de me estender nas consultas.

Compo você falou, eu com certeza vou mudar todas as garatéias. Já comprei umas caixinhas de garatéias reforçadas. Eu comprei na internet durante a minha viagem aos EUA e mandei entregar no hotel. Tudo Owner e outra que tem uma aguia. 4X.

Mas, uma dúvida: As das rip roller 6,25 e 5,5 precisa trocar? A da Trairao precisa trocar?

Essas duas iscas vem com garatéias originais mais duras e não parece que precisa mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Daniel........... nas rip roller geralmente as garatéias originais dão para o gasto, mas em algumas rip minhas já troquei as originais por garatéias 6X........ mesmo assim já ví abrir garatéia 6X. Já com a isca trairão tem que trocar sim, inclusive as argolas que também não resistem a investida dos grandes açus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Daniel,

Vejo que sua adrenalina já está em níveis elevados ! Muito bom isso... alegre::

Alguns aspectos a serem considerados ( se me permite ) :

Observe suas iscas compradas na BPS, principalmente no tocante as argolas e garatéias, pois - de uma maneira geral - elas não são apropriadas para nossos tucunas, principalmente os amazônicos !

As que forem "marinizadas" ainda tem alguma chance, mas as demais, é querer "pescar perigosamente"... ( vai perder muito peixe ).

arrow:: Não importa o tamanho das garatéias e sim sua resistência !

Como ainda há tempo, busque a substituição dessas garatéias por outras mais reistentes ( 4x em diante ). Não importa a marca, e sim o tamanho e peso delas, para que se assemelhem ( o máximo possível ) com as originalmente projetadas...

arrow:: As da Owner são ótimas ( caras ), mas as Marine não fazem feio... ( e custam bem menos ). E lembre-se de que as garatéias estão presas em argolas, que também são frágeis, de modo que MUDE-AS também ( as da Borboleta ou da Deconto resolvem bem )

Já vi que vais "abrir uma lojinha" em pleno rio Negro, pela quantidade de iscas levadas ( sei bem o que é essa compulsão ), mas pescaria que se preza começa muito antes, com o pescador sendo fisgado nas próprias iscas...

arrow:: Não estranhe se a partir do 2º ou 3º dia você selecionar umas 10 iscas e se esquecer que levou as demais... ( isso é normal ).

Outra coisa importante ( para você que se inicia na região de Barcelos ), aproveite a experiência do seu piloteiro, pois eles são os caras que "vivem disso" !

arrow:: Não fique "acanhado" de perguntar a opinião deles quanto as iscas a serem usadas em determinados locais, pois os caras sabem das coisas, principalmente operando com o Marlon ( a quem conheço há anos ).

arrow:: Bote fé nos conselhos dos caras... ( mas não deixe de fazer suas próprias tentativas e descobertas, afinal a graça da pescaria está nisso - até para justificar tanta isca levada... )

Quanto ao nível das águas, é sempre complicado fazer qualquer acertiva prévia, principalmente faltando 15 dias para chegarmos ao local de pesca ! De qualquer modo, as condições atuais ( e espero que assim permaneçam ) são muito positivas para que venhamos a realizar uma fantástica pescaria !

arrow:: Felizmente a região é bastante grande, pois a quantidade de operadores e barco hoteis que está por lá, é muito grande e os peixes já devem estar começando a ficar "velhacos" de tanta furada na boca... lingua2::

Fique tranquilo, pois naquela região, TUDO é absolutamente inesquecível...

Aproveite o conjunto, e não fique apenas fissurado em pegar peixe, pois eles são um complemento de tudo aquilo que irá desfrutar !

Desde o nascer do sol ao poente, tudo será motivo de festa !

Tire proveito do Tayaçu, pois justifica todo o esforço em conseguir passar essa semana por lá... ( difícil será deixar de voltar depois dessa... ) rindo2::

Certamente nos encontraremos ao longo do trajeto ! joia:::

arrow:: Imagem Postada

Faltam 15 dias para nosso embarque ! alegre::

Amigo Kid, a cidade de Barcelos devia contratar vc como centro de informações, pois vc é um verdadeiro mestre do medio Rio Negro. Concordo com todas suas dicas, mas eu prefiro as iscas Prima do que a perversa. Ve se não deixa o peixe muito velhaco, pois chego 7 dias depois, vamos ver se a gente se conversa no aeroporto de barcelos, no domingo dia 31.

Abraços

Carlos Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Carlos Dini,

A grande verdade nesse meu aprendizado, deve-se apenas a quantidade de vezes que tive que retornar à região para ver se conseguia pegar alguma coisa... Pelo visto o meu índice de reprovação continua elevado, pois continuo retornando e APRENDENDO a cada viagem... lingua2::

Quanto a sua preferência pela Prima à Perversa é perfeitamente admissível ! Acredito inclusive que seja pescador de carretilha e não de molinete, o que explica o fato... ( acho que na tração das carretilhas, as iscas puxadas pela frente, e não por cima da cabeça, tem mais naturalidade no nado... ).

arrow:: Se não for isso, é porque prefere pegar menos peixe mesmo... :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca havia pensado por este lado, na diferença entre as duas iscas, mas sempre que pesco com a perversa, ela vem com nado não muito natural e até muitas vezes na superficie e não na sub-superficie. Eu gosto de deixar sempre uma isca desta na 2ª vara, bato helice praticamente o dia inteiro, se deixar até no copo de cerveja a noite..., qdo ele erra a porrada, já arremesso a perversa ou a prima, e vc sabe nessa hora a adrenalina esta a mil, e talvez seja o motivo de qdo trabalho a Perversa ela venha com um nado que não me agrada, e tenho usado mais nas ultimas viagens a Prima( a 1ª vez q usei uma foi o Pilolo q me deu- peixe de 17lbs na ponta da linha), vou tentar trabalhar mais lento...

Gde abraço

Faltam só alguns dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arrow:: Pois é Carlos,

Esses caras "viciados" em hélice tem que se ajustar a uma pesca mais "técnica"... :gorfei:

arrow:: Daniel,

Não havia visto suas perguntas, por isso não as respondi... e já vi que a resposta que lhe postaria o Jaime já o fez com enorme propriedade ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia estou indo para Barcelos dia 22/10 e estou ouvindo falar que esta muito baixo o rio negro gostaria de saber se alguem tem alguma noticia de lá.

Chegou o grande dia falta menos de 24horas sera que consigo dormi ou irei passar a noite toda igual um fantasma,ja estou louco para mandar as elices na agua minha caixa ja abri e fechei umas mil vezes

abraços alegre:: surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...