Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
João Reis

MERCURY 40 3 CIL 2010

Posts Recomendados

Que eu saiba são dois motores distintos...40Hp normal e 40HP sea pró, se vc verificar até as faixas deles são diferentes. Não sei se ele chega a ter 50Hp mesmo depois de convertido, pessoalmente acredito que não. O problema não é a mangueira e sim nossa gasolina que é de péssima qualidade e faz com que ela solte aquela película de silicone que a reveste internamente. O que eu fiz e te aconselho a fazer e trocar a mangueira por uma automotiva apropriada, de preferência uma para injeção eletrônica de combustível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, o Mercury 40 3 Cil 2010 é Sea Pro? Já vem convertido para 50 HP? A mangueira dele que dava problema já foi trocada?

O Mercury 40hp 3cil é a mesma máquina do Tohatsu 40hp e 50hp ambos 3cil, 3 carburadores e com 697cc e 72kg, mas provavelmente para converte-lo para 50hp não deve ser simples deve mudar os carburadores e outros ajustes, porém a cabeça de força é a mesma. O modelo Mercury Sea Pro 40hp são 2 cil. e 1 carb. são de fabricação Americana não sendo mais vendido do Brasil, o unico modelo Sea Pro vendido aqui é o 25hp.

Esses são o Mercury 40hp/Tohatsu 40 e 50hp, são todos a mesma máquina: http://www.tohatsu-brasil.com.br/productos/2t/3.htm, http://www.mercurymarine.com.br/interna ... =medios_40

Já o Mercury Sea Pro 40 é outro:

http://www.boatsplus.com.au/mercury-out ... d_313.html

No Brasil o 3cil tá sendo vendido com nome de Sea Pro o que não é verdade.

Qto a mangueira eu tenho 2 mercurys 2008 e não tive problemas pr enquanto, mas existe muita reclamação, realmente oque está ocorrendo já foi dito pelo o amigo do post acima.

Compartilhar este post

Link para o post

João,

O Mercury 40 3cil jap. na verdade é um Tohatsu. Vem como 40, e assim vou deixar, pois é muito economico. Não tive problemas com a mangueira "ainda".

Se não me engano, o 40 Sea Pro era um motor 2 cil americano e que não tem mais no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que o Mercury 40 Super é o Tohatsu 40 e sim o 50. Tanto que tem o "super". Veja, o Super no 15 é o 18 tohatsu. O 25 sea pro é o 30 tohatsu. Ou seja, partindo desse pressuposto, o Mercury 40 super vai ser o 50 tohatsu.

Se olhar no site da tohatsu, você vê que o mesmo motor é 40 e 50hp:

http://www.tohatsu-brasil.com.br/productos/2t/3.htm

O Mercury 40 Super, creio eu que vai ser o tohatsu 50 e não o 40.

http://www.mercurymarine.com.br/interna ... =medios_40

Para mim, o ruim desses motores é a falta do trim elétrico. Acho que motor de 40 para cima tinha que ter obrigatoriamente.

PS: eu não vi isso de C e D, só se estou ficando cego heehheee..., só vi o 40d que tá no link aí.

Compartilhar este post

Link para o post

A Tohatsu tem 2 tipos de motores 40hp, o com 2 cil. e 1 carburador que pesa 59kg, e o mais potente com 3 cil. e 3 carburadores com cerca de 150cc a mais e pesando 74kg que é a mesma máquina do Mercury 40hp Super. A Mercury podia vender esse de 2 cilindros tb, com "só" 59kg ia ser um sucesso de vendas, eu mesmo ia comprar um.

O Mercury 40hp só possui o bloco do 50hp, a carburação é diferente, tanto que a velocidade dele é muito pouco maior ou igual o Yamaha 40, mas se trocar os carburadores e fizer uns ajustes ele rende 50hp sim, mas não compensa pelo custo.

Compartilhar este post

Link para o post

A revenda queria passar o meu p 50, mas não aceitei, principalmente pelo consumo.

Agora, os 40 Yamaha que encontrei "pelos rios" andavam mais, só que bem mais barulhentos e beberrões.

Compartilhar este post

Link para o post

A Tohatsu tem 2 tipos de motores 40hp, o com 2 cil. e 1 carburador que pesa 59kg, e o mais potente com 3 cil. e 3 carburadores com cerca de 150cc a mais e pesando 74kg que é a mesma máquina do Mercury 40hp Super. A Mercury podia vender esse de 2 cilindros tb, com "só" 59kg ia ser um sucesso de vendas, eu mesmo ia comprar um.

O Mercury 40hp só possui o bloco do 50hp, a carburação é diferente, tanto que a velocidade dele é muito pouco maior ou igual o Yamaha 40, mas se trocar os carburadores e fizer uns ajustes ele rende 50hp sim, mas não compensa pelo custo.

Nesse sentindo, isto é, desse trabalho para chegar em 50hp, aí complica. Se fosse fácil igual o 15 super e 25 sea pro, aí seria outros "500".

Compartilhar este post

Link para o post

Em alguns motores com mesmo bloco a mudança é facil e barata, mas na maioria tem diferença no carburador e ponto do motor, eu tenho um Mercury 18hp americano com bloco do 25hp, só consegui aumentar a potencia dele trocando o carburador inteiro enquanto que no Sea Pro só foi trocada a junta.

Compartilhar este post

Link para o post

Binho, é comum motores de uma mesma marca usarem a mesma "cabeça de força" para obterem potencias diferentes.

Os Etec 40/50/60 utilizam o mesmo bloco. Os verado utilizam o mesmo bloco desde o 135 até o 200.

O 40 super é o mesmo motor Tohatsu 40 D, o 25 sea pró é o mesmo 30 tohatsu, só que com apenas um carburador e o 15 super é o mesmo motor do tohatsu 18, só que estrangulado, com o carburador do 9.9.

Compartilhar este post

Link para o post

Binho, é comum motores de uma mesma marca usarem a mesma "cabeça de força" para obterem potencias diferentes.

Os Etec 40/50/60 utilizam o mesmo bloco. Os verado utilizam o mesmo bloco desde o 135 até o 200.

O 40 super é o mesmo motor Tohatsu 40 D, o 25 sea pró é o mesmo 30 tohatsu, só que com apenas um carburador e o 15 super é o mesmo motor do tohatsu 18, só que estrangulado, com o carburador do 9.9.

Alex o Tohatsu 30hp possui 1 carburador só assim como o Mercury Sea Pro, só se os mais antigos usassem 2 mais não tenho certeza. No Brasil ele vem com a junta restritora para fins de diminuir o imposto, que hj em dia quase tds revendas já retiram, no exterior ele é vendido como Mercury 30hp mesmo, olha essa foto pra confirmar: http://www.firmansmarine.co.nz/index.ph ... cts_id=744, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O tohatsu 30 é um carburador, eu tenho um. Com partida elétrica e comando à distância, tudo original tohatsu hehehehehe...

Quem sabe o 40super da mercury não é o 50 tohatsu com a junta também?

Todos os motores da mercury com adjetivo (super e sea pro), dá para aumentar a potência facilmente, não seria assim com o 40 super?

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Pessoal???

João, as mangueiras que dava problema, se não me engano, era Cinza. Esse 40 que vc comprou veio com mangueira Preta. Acho que foram trocadas na distribuidora, não tenho certeza.

Quanto a conversão, nunca ouvi falar disso pro 40hp. Ao menos no manual não consta nada.

Ja ouvi comentários de que depois de algum tempo alguns proprietários pedem pra abrir mais as Borboletas dos Carburador, mas... se desse pra converter pra 50, não precisaria ter o 50 pra vender

Esse 40 Super não é o mesmo do 40 EO (com a diferença que esse tem Comando e Auto Lub).

Pelo que vi na Net, o 40, 50 e 60 tem a mesma cabeça de força com 697cc.

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Pessoal???

João, as mangueiras que dava problema, se não me engano, era Cinza. Esse 40 que vc comprou veio com mangueira Preta. Acho que foram trocadas na distribuidora, não tenho certeza.

Quanto a conversão, nunca ouvi falar disso pro 40hp. Ao menos no manual não consta nada.

Ja ouvi comentários de que depois de algum tempo alguns proprietários pedem pra abrir mais as Borboletas dos Carburador, mas... se desse pra converter pra 50, não precisaria ter o 50 pra vender

Esse 40 Super não é o mesmo do 40 EO (com a diferença que esse tem Comando e Auto Lub).

Grande Abraço!!!

Arthur, vc deve ter se equivocado com os números por serem parecidos 697 e 967, pois o 40 HP é 697 cil e os 50 e 60 são com 967 cil.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Pessoal???

Grande Abraço!!!

Arthur, vc deve ter se equivocado com os números por serem parecidos 697 e 967, pois o 40 HP é 697 cil e os 50 e 60 são com 967 cil.

João o Arthur tá certo o Mercury 40hp é o mesmo bloco do Tohatsu de 40 e 50hp com 697 cc com peso de 74kg, já o Mercurys 50 e 60hp são outro bloco com mais de 967cc e pesa 96kg, esses já não usam o bloco da Tohatsu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra resumir todos Mercurys 2t carburados até 40hp são motores Tohatsu.

Isso aconteceu pois foi proibido a comercialização dos Mercurys 2t carburados no EUA, hj mercury 2t carburado só japones, a Tohatsu só não pegou no Brasi por falta de Marketing e Revendas, pois são excelentes motores, só ver o sucesso que os 15 super/ 25 sea pro e 40 tão fazendo aqui

Compartilhar este post

Link para o post

O que um mecanico aqui da região me disse foi o seguinte:

Motores grandes, que utilizam a mesma cabeça de força, como por exemplo o 85 e o 90 yamaha, muda apenas alguma regulagem e ponto de ignição.

Motores com injeção, ele disse a mesma coisa, porem no modulo de injeção.

Não compensa mexer nisso não.

Na compra de um novo, muda pouca coisa um 40 3 cilindros com partida para um 50, que no caso ja vem com Power Trim.

Comprei o 40 por ser "portatil", que dependendo a pescaria que vou fazer, uso no mesmo barco um 15 ou o 40.

Mas tbm não adianta ter trim, se não aprender a usar. O que ja vi de pescadores por ae, que apenas socam o trim e acelaram. Nem imaginam quais as funções que tem.

Ja enjoei de levar os kras andarem na minha lancha para ensinar ehhehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Pessoal???

Grande Abraço!!!

blink:: Opss... vergonha:: Acho que falei besteira... vergonha:: foi mal galera... joia:::

Grande Abraço a Todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo o Topico,

Estou pesquisando sobre o motor, e a concessionaria me falou que entregava ja o motor com 50HP.

Minha duvida é sera que tem mta diferença de consumo???

Existe essa passagem 40 para 50 mesmo? ou é só papo de vendedor?

Alguém tem um 40 HP passado para 50 HP????

A revenda queria passar o meu p 50, mas não aceitei, principalmente pelo consumo.

Agora, os 40 Yamaha que encontrei "pelos rios" andavam mais, só que bem mais barulhentos e beberrões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso