Ir para conteúdo

Pescaria


Nono

Posts Recomendados

Ola amigos, muito bom dia!!!

Busco uma informação....,Gosto de muito pescar em Salto Grande no Rio Paranapamena, onde fisgo algumas piaparas, piaus, corimbas...etc, a noite perco muitas fisgadas por conta de não conseguir visualizar a vara, pergunto: Se deixar uma luz proximo a agua, isso assusta os peixes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nono,

Saiu uma matéria em uma revista. Não me recordo se foi Pesca e CIA ou Pesca Esportiva.

Onde eles usam "canhões" de luz, feitos com led. Com isso você ilumina um lugar especifico e não uma grande área.

Utilizavam tanto para visualisar a bóia quanto a ponta da vara.

A pescaria se não me engano era de tilápias, mas acho que te ajudaria.

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola amigos, muito bom dia!!!

"...a noite perco muitas fisgadas por conta de não conseguir visualizar a vara, pergunto: Se deixar uma luz proximo a agua, isso assusta os peixes?

Olá!

N tenho mta experiência. Mas arrisco dizer que, mesmo que sejam outros ou não, os peixes cujas fisgadas estão sendo perdidas pela escuridão na ponta da vara; é interessante a técnica citada do "tubinho luminoso" fixado na sua ponta , ou sua "pintura reflexiva" ao "mínimo facho fechado de luz", direcionado apenas a ela. . E qualquer lanterna de foco "fechado" e suave ( o canhão citado pelo colega Parrillo deve ter esta exata função), permite iluminar apenas a ponteira da vara,sem "espantar" os peixes.

Excetuando a pesca nos piers e mares, onde luz atrai certos forrageiros e respectivos predadores; na água doce, há quem afirme, categoricamente, que a luz os espanta, ; dai a importância do foco fechado, apenas na ponteira da vara.

E lembrando que, algumas vezes, as ponteiras nem chegam a ser suficientemente denunciadoras da ação do ladrãozinho de iscas; e que,na "pesca leve de espera" muitas vezes ( em pesca, sempre há exceções, já aprendi...kkk), com certas espécies, as chances de fisgadas aumentam quando se percebe o movimento da linha, antes mesmo dela afetar a ponteira da vara...Medida interessante seria uma linha amarela ou vd limão reflexiva e um facho suave e fechado, apenas sobre tal área.[/color]. Muitos pescadores noturnos da espera, só usam linha amarelo-reflexiva. Se, além da linha colorida, adaptarmos, entre esta e a vara, aquelas caseiras "anteninhas" coloridas ( linha de nylon bem grossa, preferencialmente de cor reflexiva, com miçangas ou peninhas, ficando em ângulo em relação à vara), ampliará d+ a visualização à mínima mexida na linha.

Quando o Sr.matar a charada, divida conosco.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...