Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Claudio W.

Na hora da porrada o que fazer?

Posts Recomendados

:gorfei: :gorfei: Amigos:

Abri este tópico para mais uma vez discutirmos o que fazer na hora da porrada para termos maior chance de embarcar os bocudos.

Nessa minha ultima viagem perdi muito peixe grande

1-Estava numa ponta de praia e estourou um grandão,segurei a vara e o bicho tomou frição da zilium travada quando deu a primeira parada fiz o que o mestre biguá falou fisguei .O bicho correu mais um pouco e misteriosamente soltou a isca da boca.Será que foi só azar?

2-O bicho bateu fisguei de primeira forte para cima e....a isca soltou

3-O bicho enorme bateu,fisguei para cima,correu voltpu em direção ao barco vi que estava embuchado e misteriosamente escapou .Será que tinha que ter confirmado a fisgada?

joia::: Vamos lá amigos quem tiver macetes de fisgadas e briga dêem dicas ai pois tem muito mais peixão escapando do que sendo pego não só por mim mas por muitos amigos. chorei:: chorei::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Parceiro,

parabéns pela pescaria realizada...

Não tenho experiencia de pesca amazonica..

Entretanto, em pescarias na região da Serra da mesa, Xingu, Paranazão etc., não costuma fisgar o peixe, normalmente trabalho com a frixão solta, acho que ele (peixe) se fisga por si só.

Já aconteceu comigo, vou citar o exemplo de uma pescaria no xingu, quando o peixe atacou, achando que era uma cachorra fisquei e acabei facilitando a vida do peixe. Fisguei tirando a garateia estava presa, Adeus peixe.

Mas como falei não tenho experiencia em pesca amazonica.

Compartilhar este post

Link para o post

O que fazer?

Fácil ...

Ave Maria, Cheia de Graça ....

seila:: seila:: seila:: seila:: seila::

Num resisti ...

Hahahahaha certinho Wellington ... rezar pro açuzão n correr pra sujeira e ir brigar no limpo rsrs ! danca::

Brincadeiras a parte, eu tb n costumo dar a fisgada final n. Deixo o peixe se fisgar sozinho ! A própria corrida dele , na minha opinião, já é necessária. Eu somente firmo !

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abri este tópico para mais uma vez discutirmos o que fazer na hora da porrada para termos maior chance de embarcar os bocudos.

1-Estava numa ponta de praia e estourou um grandão,segurei a vara e o bicho tomou frição da zilium travada quando deu a primeira parada fiz o que o mestre biguá falou fisguei .O bicho correu mais um pouco e misteriosamente soltou a isca da boca.Será que foi só azar?

3-O bicho enorme bateu,fisguei para cima,correu voltpu em direção ao barco vi que estava embuchado e misteriosamente escapou .Será que tinha que ter confirmado a fisgada?

joia::: Vamos lá amigos quem tiver macetes de fisgadas e briga dêem dicas ai pois tem muito mais peixão escapando do que sendo pego não só por mim mas por muitos amigos. chorei:: chorei::

Já passei pelo mesmo mal diversas vezes...rsrs

Acho que é por conta das iscas grandes que usamos... A vibração duma isca de 14 ou 16cm dentro dágua(submersa) é demais... Acho que acaba folgando o lugar da penetração da garateia e o bicho escapa mesmo...

Agora se ele bota para dentro uma jumping minnow, uma subwalk... aí não escapa da isca de jeito algum... encharutou,já era! O problema nessa caso é outro, é a linha que arrebenta, é pitão que arranca...

Conclusão: Acredito que não existe ação errada com esses peixes que escapam misteriosamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou ogro!

Bateu, vi que a linha esticou, dou uma ferrada que quando o peixe é pequeno e tá perto, costuma até sair para fora d'água e vim na minha direção hauahauahuahauhauahaaa.... Já aconteceu algumas vezes. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Às vezes é tudo tão rapido, que faço o que o Felipe disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou ogro!

Bateu, vi que a linha esticou, dou uma ferrada que quando o peixe é pequeno e tá perto, costuma até sair para fora d'água e vim na minha direção hauahauahuahauhauahaaa.... Já aconteceu algumas vezes. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Às vezes é tudo tão rapido, que faço o que o Felipe disse.

Tadinho dos tricks!!!

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio, boa pergunta. Mas, assim como vc, não tenho a resposta...

Na nossa última pescaria tb perdemos muitos peixes bons, depois de "fisgados", um deles inclusive foi pego na colher (isca que geralmente o peixe não escapa), brigou um bom tempo e depois escapou...Vai saber, é o mistério dos gigantes.

O que eu passei a fazer foi usar apenas iscas de hélice com três garatéias, e ainda com as garatéias 4x mais finas possíveis, com maior poder de perfuração (gamakatsu 4x). Melhorou bem o desempenho, mas mesmo assim perdi vários peixes. No nosso grupo, os pescadores que estavam com iscas de hélcie de duas garatéias perderam mais peixes do que os outros. Isso ficou bem claro.

Agora com relação a fisgada, eu deixo o peixe dar a primeira corrida e dou uma confirmada de leve.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe ser meio estraga prazer caveira:: , mas se tivéssemos a certeza de pegar todos, e que apesar da briga venceríamos, perderíamos a melhor parte da pesca que é a briga E A incerteza se vai dar certo ::tudo:: .

E tem maiss uma,...., como que ficaria a fama de mentiroso dos pescadores caveira:: diabo:: anjo:: ? se vissemos todos os "gigantes" que escapam rindo2:: ?

Acho que apesar das técnicas e tudo mais, perder alguns é comum... ainda mais a hora que tu ver água voando onde anteriormente estava a tua isca!! paia:: desculpe mas nessa hora que a perna está tremendo passam tantas coisas na mente que mesmo querendo é muito dificil pensar em uma só!

E são muitos fatores pessoais... assim como muitos de nós(experiência própria) já literalmente tiraram a isca antes dos peixe abocanhar por causa do barulho....

ENTÃO FISGANDO OU NÃO, REZANDO, TRAVANDO NO DEDÃO, O FINAL INCERTO É QUE NOS FAZ QUERER A REVANCHE...

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro,

Entretanto, em pescarias na região da Serra da mesa, Xingu, Paranazão etc., não costuma fisgar o peixe, normalmente trabalho com a frixão solta, acho que ele (peixe) se fisga por si só.

Já aconteceu comigo, vou citar o exemplo de uma pescaria no xingu, quando o peixe atacou, achando que era uma cachorra fisquei e acabei facilitando a vida do peixe. Fisguei tirando a garateia estava presa, Adeus peixe.

joia::: joia:::

Cara nestes locais faço que nem voce,mas no Amazonas isso não funciona muito não tem que sempre fisgar de alguma maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

O que fazer?

Fácil ...

Num resisti ...

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

Cara tambem faço a ave maria e outras mandingas e uso a melhor tatica para estes peixões ignorantes:

"Não tem tática.Ele puxa de lá eu puxo de cá e sela lá o que Deus quiser."

doeu:: :gorfei: bang:: lingua:: caveira:: doeu:: doeu:: caveira:: doeu:: lacou::

Compartilhar este post

Link para o post

O que fazer?

Fácil ...

Num resisti ...

Hahahahaha certinho Wellington ... rezar pro açuzão n correr pra sujeira e ir brigar no limpo rsrs ! danca::

Brincadeiras a parte, eu tb n costumo dar a fisgada final n. Deixo o peixe se fisgar sozinho ! A própria corrida dele , na minha opinião, já é necessária. Eu somente firmo !

Abraços

:amigo: :amigo:

Felipe: acho sinseramente que só firmando escapa mais.Valeu :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

E eu que pensava que só acontecia comigo. Valeu Cláudio, a questão que você trouxe para o Fórum vai ajudar muita gente a sentir menos culpa.

Na última vez que estive no médio Rio Negro, dividindo o barco com professores-amigos, perdi tantos peixes de bom tamanho que pensei em voltar para a escolinha - ensino fundamental, sabe como é?

De qualquer forma, ainda insisto em fisgar e não travar a carretilha totalmente. Então, por tudo que disse acima, acho que você deve fazer o contrário ... kkkkkkkk!!!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O Beto fez considerações legais.

Firmar sempre.

Não abaixar a vara nunca.A posição da vara certa dificulta o peixe.Todos piloteiros falam :Parece que o peixe fica esperando o pescador abaixar a vara para escapar...Não sei como?

Mesmo iscas encharutadas,não sei como,eles escapam.

Já passei pelo mesmo mal diversas vezes...rsrs

Acho que é por conta das iscas grandes que usamos... A vibração duma isca de 14 ou 16cm dentro dágua(submersa) é demais... Acho que acaba folgando o lugar da penetração da garateia e o bicho escapa mesmo...

Agora se ele bota para dentro uma jumping minnow, uma subwalk... aí não escapa da isca de jeito algum... encharutou,já era! O problema nessa caso é outro, é a linha que arrebenta, é pitão que arranca...

Conclusão: Acredito que não existe ação errada com esses peixes que escapam misteriosamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe ser meio estraga prazer caveira:: , mas se tivéssemos a certeza de pegar todos, e que apesar da briga venceríamos, perderíamos a melhor parte da pesca que é a briga E A incerteza se vai dar certo ::tudo:: .

E tem maiss uma,...., como que ficaria a fama de mentiroso dos pescadores caveira:: diabo:: anjo:: ? se vissemos todos os "gigantes" que escapam rindo2:: ?

Acho que apesar das técnicas e tudo mais, perder alguns é comum... ainda mais a hora que tu ver água voando onde anteriormente estava a tua isca!! paia:: desculpe mas nessa hora que a perna está tremendo passam tantas coisas na mente que mesmo querendo é muito dificil pensar em uma só!

E são muitos fatores pessoais... assim como muitos de nós(experiência própria) já literalmente tiraram a isca antes dos peixe abocanhar por causa do barulho....

ENTÃO FISGANDO OU NÃO, REZANDO, TRAVANDO NO DEDÃO, O FINAL INCERTO É QUE NOS FAZ QUERER A REVANCHE...

:amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo: :amigo:Mandou bem Sguba. aplauso::

O prazer da pescaria não esta só nos peixes que pegamos,mas tambem no que perdemos e que ficam povoando nossa imaginação.

O que faz a gente voltar não são os peixes que pegamos,mas sem duvida são os que não pegamos e escapam e nos deixam falando sozinho com cara de bobos.

Por isso sou viciado e sempre quero voltar.sempre tenho contas a ajustar com esses bocudões espertos e maravilhosos. doeu:: doeu:: bang:: bang:: bang::

Compartilhar este post

Link para o post

::tudo:: palmas::

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parceiro,

Parceiro valeu pelo excelente topico..

Vivendo e aprendendo... sou um dos que futuramente estarei por lá...

Cara nestes locais faço que nem voce,mas no Amazonas isso não funciona muito não tem que sempre fisgar de alguma maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio, boa pergunta. Mas, assim como vc, não tenho a resposta...

Na nossa última pescaria tb perdemos muitos peixes bons, depois de "fisgados", um deles inclusive foi pego na colher (isca que geralmente o peixe não escapa), brigou um bom tempo e depois escapou...Vai saber, é o mistério dos gigantes.

O que eu passei a fazer foi usar apenas iscas de hélice com três garatéias, e ainda com as garatéias 4x mais finas possíveis, com maior poder de perfuração (gamakatsu 4x). Melhorou bem o desempenho, mas mesmo assim perdi vários peixes. No nosso grupo, os pescadores que estavam com iscas de hélcie de duas garatéias perderam mais peixes do que os outros. Isso ficou bem claro.

Agora com relação a fisgada, eu deixo o peixe dar a primeira corrida e dou uma confirmada de leve.

Abs

joia::: joia::: joia:::

Concordo com vc Newton e tento fazer o mesmo tambem.

Eu só tenho usado Owner 4x ou Gamakatsu,estou preferindo as Gamakatsu pelo mesmo motivo que vc citou:acho que entram mais facil.

Nesta ultima pescaria só abri 2 garateias de peixes que deixaram as iscas no pau,mas nem pitões,nem argolas Owner e nem linha power pro 65 lb com snap do Eloy estouraram.

Iscas de 2 garatéias nem perco mais meu tempo.Escapa muito.

Nesta pescaria meu parceiro Zé pegou um Açuzão enorme com certeza de 2 digitos,o peixe embuxou uma rip holler de 2 garateias,brigou,encostou no barco,quando o piloteiro foi passar oboga o peixe ainda estava cheio de energia,abriu o bocão chacoalhou a cabeça a isca soltou,o piloteiro mergulhou atras mas não adiantou.O peixe levou a melhor.Conclusão isca de 2 garateias embuchada tambem escapa e a necessidade de um grande puça é evidente.Na minha próxima pescaria vou levar um puça adequado.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu que pensava que só acontecia comigo. Valeu Cláudio, a questão que você trouxe para o Fórum vai ajudar muita gente a sentir menos culpa.

Na última vez que estive no médio Rio Negro, dividindo o barco com professores-amigos, perdi tantos peixes de bom tamanho que pensei em voltar para a escolinha - ensino fundamental, sabe como é?

De qualquer forma, ainda insisto em fisgar e não travar a carretilha totalmente. Então, por tudo que disse acima, acho que você deve fazer o contrário ... kkkkkkkk!!!

Boa sorte!

:amigo: :amigo: Valeu Macedão.Saudade dos momentos que passamos juntos lá no Kojak.Vamos ver se arrumamos um encontro para 2011.

Quanto as fisgadas ainda não sei o certo o que fazer só sei que do jeito que estou fazendo ainda esta escapando muito,vou ir aprendendo ai na proxima viagem vou ver a estratégia que vou adotar e os resultados ai eu conto pra voces valeu. :amigo: :amigo: :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Cláudio,minha opinião:

arrow:: Uma porrada de um açu é só firmar a vara;

arrow:: as garatéias são fundamentais,usei vmc,gamakatsu e owner,tive menos perda com as owner;

arrow:: quando esta pescando,drag todo fechado,se não tem risco de pauleira,afrouxa o drag imediatamente,não força o material e não arrebenta a boca do peixe;

arrow:: a pescaria com hélices, esta sujeito a muitas perdas,depende de como o tucuna esta atacando,a isca é de superficíe e são grandes,iscas com 3 garatéias tem menos perdas;

arrow:: nunca frouxar a tensão da linha,isto é primário,mas na afobação já vi pescador experiente fazer isto;

Tb vou com o Gusso...mas confesso q tb rezo sempre...hehee.

Não tem jeito....tudo pode acontecer, e com qualquer isca....até mesmo as encharutadas.

Certa feita, no barco eu e o Fábio Neves, o bicho engoliu a minha Jummping Minnow....Na hora o Fábio disse: "se lascou, engoliu a isca"....nesta hora o peixe deu um salto, e jogou a isca longe.

Em minha última pesca, eu e meu pai pescando juntos, nós perdemos em um único dia 8 peixes grandes. Algumas por conta das pauleiras, noutras o peixes simplesmente sacava a isca da boca.

Acredito q não exista fórmula para se ter 100% de sucesso. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso