Ir para conteúdo

socorro Linha Mono 0,80


Adhemar

Posts Recomendados

Adhemar, sempre usei a araty (0,70/0,80 e 0,90) e nunca tive problemas, acho o melhor custo benefício. esats linhas mais grossas sao meio duronas mesmo. Agora se vc quiser algo mais top, vai de Vantage (a melhor que já usei mas bem $$$$) ou Trilene Big Game. Sao excelentes, bem superiores, mas repito, nunca tive problemas com a Araty, já andei tirando uns bagrinhos bem bons com ela.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for molinete é complicado, as linhas grossas são duras mesmo e fica "pulando" do carretel, o negocio é colocar logo no carretel pra ela ir "acomodando" e dai melhora um pouco essa situação. Ja na carretilha é mais tranquilo. Ultima pescaria eu tava usando A ASSO 0,80 exatamente esse modelo aqui http://www.pescawebshop.com.br/home.asp ... cod_sb=509 , gostei ela é mais macia que as outras, mais a risitencia não achei das melhores, é boa mais não achei top neste quesito, mais de qualquer forma pode valer a pena perder um pouco de resistencia e ganhar em macies.

Agora no bom e barato eu uso muito a Max Force é dura mesmo, mais a resistencia dela é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal nunca utilizei linha mono 0,80, e comprei uma araty superflex, a coisa e uma merda, menos flexivel que cabo de aco.

poderia informar qual linha devo comprar para pescar no xingu??

socorro

Grande Adhemar... deixa que eu vou no seu lugar...brincadeira.

Parceiro, eu usei F1, 80 lb, e Multifilamento, também 80lb. A Multi você tem que molhar a linha no carretel da carretilha, senão ela desliza. O problema é que se encostar em pedra ela arrebenta facilmente. Qual a vantagem da F1? Ela estica muito, e é extremamente forte. Pode usar sem medo.

Um grande abraço

João Bigua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal nunca utilizei linha mono 0,80, e comprei uma araty superflex, a coisa e uma merda, menos flexivel que cabo de aco.

poderia informar qual linha devo comprar para pescar no xingu??

socorro

Essa mesma! rsrsrs A linha é boa. O pessoal usa a Araty Ocean, mas não vai dar diferença dessa dai. Esqueça comprar mono 0.80 caro...custoXbenefico zero

Essa linha que vc comprou esta ótima.

Vc vai abastecer o que?

Se pegar mais que 130 mts dessa linha ta bom d+, se pegar 100 corre risco, se a carreta for pequena coloca multi 80 ou 100 lbs. faz um leader de uns 2 mts com mono 1.2mm e capricha no nó.

Não esqueça daquele chumbo de tarrafa que vc coloca antes da chumbada principal com a finalidade de protejer o nó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal a minha viro um ninho de mafua, ela parece uma mola aspiral da suspemsão do fusca,

Adhemar eu particularmente não gosto da araty, tenho bronca da marca devido a produtos que não gostei, mais independente disso é relativamente normal acontecer isso que voce esta falando, essas linhas tem muita memoria, o que me ajuda é o que te falei coloca logo no carretel principalmente se for molinete, pra memorizar o formato do carretel se não quando se for abrir ele pra lançar ai sim voce vai ver o bololo que vai dar, a linha sai pulando do molinete que é uma beleza, pode ser pior que cabeleira de carretilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, todas as linhas dessa bitola são duras mesmo. Em termos de resistência seria bom ir de Super Nylon ou Ultra Super Nylon da MS 0,70, 0,81 ou 0,91. O arremesso de molinete fica impraticável, mas de carretilha o segredo é regular bem e usar chumbo bem pesado (acima de 150 g).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal nunca utilizei linha mono 0,80, e comprei uma araty superflex, a coisa e uma merda, menos flexivel que cabo de aco.

poderia informar qual linha devo comprar para pescar no xingu??

socorro

Grande Adhemar... deixa que eu vou no seu lugar...brincadeira.

Parceiro, eu usei F1, 80 lb, e Multifilamento, também 80lb. A Multi você tem que molhar a linha no carretel da carretilha, senão ela desliza. O problema é que se encostar em pedra ela arrebenta facilmente. Qual a vantagem da F1? Ela estica muito, e é extremamente forte. Pode usar sem medo.

Um grande abraço

João Bigua

Valeu joõa, vo ver qual linha e melhor e mais macia dentre estas que estão me falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal nunca utilizei linha mono 0,80, e comprei uma araty superflex, a coisa e uma merda, menos flexivel que cabo de aco.

poderia informar qual linha devo comprar para pescar no xingu??

socorro

Essa mesma! rsrsrs A linha é boa. O pessoal usa a Araty Ocean, mas não vai dar diferença dessa dai. Esqueça comprar mono 0.80 caro...custoXbenefico zero

Mais então nem vo tentar arremessar.

Essa linha que vc comprou esta ótima.

caracas mais não da nem pra usar a carretilha

Vc vai abastecer o que?

Se pegar mais que 130 mts dessa linha ta bom d+, se pegar 100 corre risco, se a carreta for pequena coloca multi 80 ou 100 lbs. faz um leader de uns 2 mts com mono 1.2mm e capricha no nó.

qual no voce aconcelha? nunca usei linha grossa, e estou mais acostumado com multi fina

Não esqueça daquele chumbo de tarrafa que vc coloca antes da chumbada principal com a finalidade de protejer o nó.

tambem não conheço este chumbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal a minha viro um ninho de mafua, ela parece uma mola aspiral da suspemsão do fusca,

Adhemar eu particularmente não gosto da araty, tenho bronca da marca devido a produtos que não gostei, mais independente disso é relativamente normal acontecer isso que voce esta falando, essas linhas tem muita memoria, o que me ajuda é o que te falei coloca logo no carretel principalmente se for molinete, pra memorizar o formato do carretel se não quando se for abrir ele pra lançar ai sim voce vai ver o bololo que vai dar, a linha sai pulando do molinete que é uma beleza, pode ser pior que cabeleira de carretilha.

Vai ser usada em carretilha e foi a primeira vez que usei e acho que não devo colocar os 100m, ela ta entrando por baixo uma da outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, todas as linhas dessa bitola são duras mesmo. Em termos de resistência seria bom ir de Super Nylon ou Ultra Super Nylon da MS 0,70, 0,81 ou 0,91. O arremesso de molinete fica impraticável, mas de carretilha o segredo é regular bem e usar chumbo bem pesado (acima de 150 g).

acho que ai e que foi um dos erros, não regular direito a carretilha e chumbada lece. mais ela encabeleirou tudo. ou não colocar bem apertada a linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Adhemar.. Se você não se acostumar com nenhuma linha desse calibre. Compre um carretel de Barbante ou corda de nilon. Enrrola na Latinha de Cerveja e Segura com a mão... Põe uma Luva, aí quando o bruto engatar você trava um verdadeira cabo de guerra com ele! ehheheehheheeh :D :D :D :D :D :twisted: :twisted: :twisted:

Agora falando sério. eu numca usei linha desse calibre. O máxumo que eu tenho é 0,60mm da N1 nunca me deixou na mãe. Estou com uma outra de uma marca q não lembro o nome. Que ainda não usei. mas parece ser muito flexivel.

Porque vc não vai de Multi mesmo.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Adhemar.. Se você não se acostumar com nenhuma linha desse calibre. Compre um carretel de Barbante ou corda de nilon. Enrrola na Latinha de Cerveja e Segura com a mão... Põe uma Luva, aí quando o bruto engatar você trava um verdadeira cabo de guerra com ele! ehheheehheheeh :D :D :D :D :D :twisted: :twisted: :twisted:

Agora falando sério. eu numca usei linha desse calibre. O máxumo que eu tenho é 0,60mm da N1 nunca me deixou na mãe. Estou com uma outra de uma marca q não lembro o nome. Que ainda não usei. mas parece ser muito flexivel.

Porque vc não vai de Multi mesmo.

T+

segundo os meus consultores tecnicos la tem muita pedra e ai a multi não aguenta, mais vo levar um molinete com multi tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adhemar com carretilha é bem mais tranquilo acho que voce esta com problemas mais por falta de pratica, fazer arremesso com equipamento deste porte com chumbo de 200g e um peixe quase 1Kg de isca é diferente mesmo, mais logo voce acostuma.

Quanto a linha acho que a Asso seria uma boa pra voce, tinha a 35,00 o carretel de 100 m na banca do Mauro, num é barato mais do geito que voce esta falando pode valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ademar

Dessa bitola eu acho boa a Araty Ocean salmão

Esssa daqui

Imagem Postada

Ontem eu compri um carretel de 300 mts da Laiglon 0,81. Ja coloquei na BG 90 e ela assentou super bem. Paguei 40 reais num carretel de 300mts

Imagem Postada

Outra que acho boa e usei pra pegar pirararas é a Raiglon cinza (não é a Super Raiglon)

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VO FAZER UMA BAGUNÇA NA LOJA QUE COMPRO E VER QUAL TEM MENOS MEMORIA AI COMPRO A DANADA

Faz o seguinte, enrola um pouco de linha no dedo, espera um pouco, cuidado para o dedo não cair. kkkkkkkkk

Brincadeira, faz isso enrolado no dedo, espera um tempo, dps vc solta ai descobre qual q tem menos memoria.

Entendeu??? :shock: :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VO FAZER UMA BAGUNÇA NA LOJA QUE COMPRO E VER QUAL TEM MENOS MEMORIA AI COMPRO A DANADA

Aproveita que vai nu lujinha e compra uma lembrança pra mim.

Uma isquinha pode ser... hehhehehehe

E voce Xande costuma usar que linha pra pesca Pesada?

ELE ESTA USANDO A ARATY OCEAN, PELO MENOS FOI A QUE ELE ME FALOU, SE ELE NÃO TIVER QUERENDO FAZER UM TEXTE A MINHAS CUSTAS KKKKKKK :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VO FAZER UMA BAGUNÇA NA LOJA QUE COMPRO E VER QUAL TEM MENOS MEMORIA AI COMPRO A DANADA

Faz o seguinte, enrola um pouco de linha no dedo, espera um pouco, cuidado para o dedo não cair. kkkkkkkkk

Brincadeira, faz isso enrolado no dedo, espera um tempo, dps vc solta ai descobre qual q tem menos memoria.

Entendeu??? :shock: :shock:

AI E MEMORIA DE CURTO PRAZO, VO E PUXAR DO CARRETEL SE FICAR ENRROLADA JA VEJO OUTRA KKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...