Ir para conteúdo

Qual a melhor vara para este conjunto?


Boratto

Posts Recomendados

Olá meus amigos da Turma do Biguá, acabei de me cadastrar neste seleto grupo e gostaria de usufruir da sapiencia de todos. Sou novo na arte da pescaria, apensar de ser amante dela a muito tempo e com a paixão eu comecei a investir. Cheguei de uma viagem para os EUA e trouxe duas carretilhas da shimano 200E, me informaram que é uma das melhores opções para a pesca de tucunares na Serra da Mesa, que é o local aonde devo frequentar com mais habitualidade, porém, esbarrei em um questionamento. Quais seriam as melhores varas para montar dois conjuntos interessantes para este tipo de pesca. É claro que senho em ir para outras pescas no Amazonas, Xingu, entre outras, mas a certeza mesmo é a Serra da Mesa. Neste caso pergunto aos Srs que podem me orientar bem:

Quais seriam as melhores varas com um bom custro benefício para fazer estes dois conjuntos?

Aguardo a ajuda de todos.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas vindas Boratto... depois dá uma passadinha na sala de apresentação e coloca algumas coisa sobre você!!!

Seguinte... quanto as varinhas para formar conjunto, para usar em pescarias fora da amazônia(Tucunaré-açu), varinhas de 17lbs e 5'6" de ação rápida vão atender você bem!!!

Para tucunaré-açu... varas de 25lbs e 5'6" de ação rápida a extra-rápida são as mais usadas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica Neco e Jean, eu tenho visto várias varas destas marcas e de outras.

Preciso de uma ajudinha mais direta e específica, se vocês souberem a marca e modelo, e a faixa de preço, ai sim ficará mais fácil.

Sei que isso é meio complicado, mas não estou querendo gastar muito, e sim uma faixa de no máximo 250,00 reais.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, lendo em outros foruns perguntaram sobre as seguintes varas:

- Vara Yume® Snake (Carretilha) SKC-561ML - passadores Fugi

- Vara Fleming® Eclipse C562 ML 6-17 Libras (Carretilha)

- Vara Fleming® Apache III C60 MH 10-25 libras (Carretilha)

- Vara Sumax Platinum Series 8-17 Libras 5´3" (VRPLATI)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas são boas varas? Valem o custo benefício? Ou as que foram indicadas antes são melhores?

Esqueci de colocar outra que também achei muito boa em relação a custo, mas não sei de sua qualidade que é:

- Vara Shimano Solara Slc-66mha 10-20lbs Para Carretilha

E ai, o que é que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica Neco e Jean, eu tenho visto várias varas destas marcas e de outras.

Preciso de uma ajudinha mais direta e específica, se vocês souberem a marca e modelo, e a faixa de preço, ai sim ficará mais fácil.

Sei que isso é meio complicado, mas não estou querendo gastar muito, e sim uma faixa de no máximo 250,00 reais.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Grande abraço

Mais específico:

Dentre outras... tenho duas procaster - pode ir "de cabeça" nelas!!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Vara Yume® Snake (Carretilha) SKC-561ML - passadores Fugi

- Vara Fleming® Eclipse C562 ML 6-17 Libras (Carretilha)

- Vara Fleming® Apache III C60 MH 10-25 libras (Carretilha)

- Vara Sumax Platinum Series 8-17 Libras 5´3" (VRPLATI)

Acho que todas as varas citadas são boas, tem um bom custo beneficio.

Acho que voce deve ir as lojas experimentar e ver a qual achou melhor e ai so alegria.

Tenho varias varas, desde customizada as mais baratas.

Tenho uma fleming apache III e 14 libras e uma The flash 14 libras, as duas acho excelente para pesca com artificias no mangue com isca pequenas ( sempre uso elas).

Tambem tenho a procaster 17 libras, uso para iscar maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, a Enzo 17 lb 5'6" lá no Estácio tá custando 180 ...

A Procaster lá na DM Pesca tá saindo a 106 ...

Ambas na faixa de 105/110 gramas.

A Enzo é mais rápida e a Procaster é show demais ...

Não tenha dúvidas: são as melhores opções ...

Tenho as duas; vai na fé ...

Forte abraço e seja bem-vindo...

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Obrigado mais uma vez pelo apoio de todos.

Segui a opinião da grande maioria e acabei adquirindo a Procaster na DM Pesca por 100,00 reais com desconto. Era a última, não esta tendo mais nem lá nem na Estácio (pra quem é de Brasília vai saber o que estou falando, pois, são lojas da feira do paraguai aqui). Obs.: Também não achei mais nenhuma Enzo em nenhuma loja daqui, todas acabaram e não tem previsão de chegada de acordo com os vendedores.

Acabei adquirindo também duas outras varas que achei serem interessante em relação a custo benefício. Uma delas é a Platinum e a Outra é a Solara da Shimano (esta comprei mais pelo nome da marca e pelo preço, vou testar e conto a vocês).

No mais, espero ter feito boas aquisições e futuramente darei meu relato quando puder esperimentar o poder de cada uma delas.

Estou também com um suplemento novo de vários tipos de iscas artificiais, de todos os modelos. Quem sabe não faço um testo logo para dar meu veredito nelas e informar aos amigos.

Grande abraço a todos e obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, lendo em outros foruns perguntaram sobre as seguintes varas:

- Vara Yume® Snake (Carretilha) SKC-561ML - passadores Fugi

- Vara Fleming® Eclipse C562 ML 6-17 Libras (Carretilha)

- Vara Fleming® Apache III C60 MH 10-25 libras (Carretilha)

- Vara Sumax Platinum Series 8-17 Libras 5´3" (VRPLATI)

Amigo, seja bem vindo!!! Esquece Fleming! Elas são lindas, mas eu e um monte de gente que eu conheço nos demos mal com elas! Varas quebradas com facilidade e inexplicavelmente...

Se fosse para gastar pouco, eu iria nas dicas do Nilton Okada e do Felipe: Enzo 17 lbs para Serra da Mesa e 25 lbs para o Rio Negro.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...