Ir para conteúdo

Biguá Team + ToaToa no Médio Rio Negro - Out10 - Top Demais.


Posts Recomendados

+ Monstros do Médio Rio Negro


Outubro de 2010


Local: Santa Isabel do Rio Negro
Onde Ficamos: Barco Hotel Angatu
Participantes: Fabrício Biguá, João Biguá , Roberto e Vinícius Buratin (Buras), Carlos ToaToa, Paulo Santos, João Lusardo, André Zanforlin, Schmidt, Estabille, Marcelo Rodrigues, Maurício Furtado, Kleber Barbosa, Ramon Paz.
Por: Fabrício Biguá
Fotos: Todos


Na verdade esta pescaria começou bem antes da nossa chegada na beira do rio. Primeiro pq os preparativos começaram meses antes, depois pq eu e meu pai, João Biguá, já estávamos pescando na região por uma semana com uma outra turma. Uma pescaria fantástica q vale a pena dar uma espiada.
Aqui o link:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=13770

Voltando....
Esta pescaria foi muito especial visto q foi a partir dela q o grupo ToaToa Team se formou. O ToaToa Team é atualmente um dos grupos de maior expressão na internet, fóruns e beira de rios. Um grupo muito bem organizado e q me deu a oportunidade de conduzí-los nas águas do Rio Negro e seus afluentes.

O local da pescaria não poderia ser diferente. A turma queria queria qualidade de peixe. Nosso ponto de partida foi a cidade de Santa Isabel do Rio Negro (SIRN), uma cidade q ainda não se acostumou com importância q tem, ou q pode ter, em termos turísticos.

280px-Santa_Isabel_do_Rio_Negro.svg.png

Muita coisa melhorou, inclusive um porto foi construído as margens do rio, contudo, a infra-estrutura hoteleira, de pesca, consumo, e etc, não conseguem abastecer os barcos hotéis q por lá chegam. Falta tudo. De água potável até limão, tudo falta...mas vamos lá.

foto56.JPG


Começarei postando as fotos da turma se reunindo, muitos pela primeira vez, lá em Manaus.

foto53.JPG
(Roberto Bura, Estabille, Kleber, Bura, Paulo, Marcelo, Ramon, André e Schmidt)

Depois de um vôo tranquilo até a cidade de SIRN nos deslocamos em um confortável ônibus leito até a beira do rio.

foto54.JPG

foto55.JPG


Nosso barco o conhecido Angatu (http://www.bhangatu.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;).

foto01.JPG

Turma acomodada, seguimos para os afluentes próximos a cidade. A água abaixava rapidamente, sendo q em alguns rios a subida do barco hotel seria arriscada, já q o nível das águas estava abaixando em torno de 50cm a 60cm por semana e o barco poderia ficar preso lá dentro.
Fundeamos o barco hotel poucos quilômetros da entrada do rio, o q dificultou e muito a nossa pescaria.
Ocorre q essa turma é aroeira. Depois de convencê-los q os grandes peixes estariam na cabeçeira do rio, a turma assinou um termo de responsabilidade (ninguém poderia chorar...kkk), e resolvemos subir o rio a bordo do nosso barco bomba, opsss, o nosso barquinho de apoio.
Tentem imaginar um barquinho regional com 14 pescadores, 2 garçons, 1 prático e 07 guias a bordo?!?!? kkkkkk.... :gorfei:
Foi uma das melhores viagens q já fiz... alegre:: , pois esta era a minha praia....hehee..
Depois de um dia inteiro de navegação, claro q pescando e embarcando grandes peixes, fundeamos o barquinho 10 horas de viagem rio acima.
Aqui o nosso primeiro encontro com ele.

foto58.JPG

Aos poucos a turma foi chegando e, apesar de ter faltado um pouquinho só de espaço, os garçons não deixaram a peteca cair. Saquem só o conforto. Queijos variados, salames, cerveja gelada, iscas de peixe, e etc...tudo a mão.

foto66.JPG

Bom mesmo foi a turma se preparando para o banho e se acomodando para dormirem.
04 passaram a noite em cima do barco, outros 05 na praia e os outros em redes dentro do barquinho.

foto68.JPG

Eu dormi otimamente bem na areia da praia...hehehee....Ver o Marcelão roncando de bruço e com a cara na areia não teve preço...(ele rolou para fora da lona)... :gorfei:
Pior é q fez frio durante a noite, mas o cara estava lá, sem camisa, apenas com uma toalinha de rosto sobre o peito...hehehe...Rusticidade total.

foto67.JPG

Alguns passaram apenas uma noite por lá, enquanto q outros, 02 noites. A logística de um esquema destes é muito complexa e não conseguiríamos manter confortavelmente as 24 pessoas lá em cima. Uma pena.

Bem....deixando de blá-blá-blá, aqui vão as fotos de uma semana de incrível pescaria.

- Família Buratin

foto18.JPG

foto19.JPG

foto20.JPG

foto21.JPG

foto26.JPG

foto23.JPG

foto24.JPG

foto25.JPG

foto27.JPG

foto60.JPG



- Carlos

foto57.JPG

foto61.JPG

- Estabille

foto03.JPG

foto05.JPG

foto06.JPG

foto08.JPG

foto10.JPG


- Fabrício Biguá

foto76.JPG

Este peixe acima eu peguei no dia anterior a chegada do grupo, sendo q ele não foi para relato da semana, mas não poderia deixar de exibí-lo agora, visto q com apenas 5,5kg foi um dos peixes q mais brigou de toda pescaria.

foto47.JPG

foto48.JPG

foto49.JPG

foto50.JPG

foto51.JPG

foto52.JPG


Abaixo o tucunaré mais gordo q eu já vi na minha vida (o guia disse a mesma coisa...kkk), mas o peixe parecia um bass de gordo. Pesou 20lb com apenas 85cm de comprimento...hehee...

foto81.JPG

foto82.JPG

foto84.JPG

foto88.JPG


- Kleber

foto65.JPG

foto70.JPG

foto71.JPG

foto73.JPG


- Lusardo

foto89.JPG

foto90.JPG

foto91.JPG


- Marcelo

foto29.JPG

foto30.JPG

foto32.JPG

foto36.JPG

foto37.JPG

foto41.JPG


- Dublês de Ramon e Marcelo.

foto35.JPG

foto44.JPG


- Maurício.

foto69.JPG

foto72.JPG

foto74.JPG


- João Biguá

Fiquei muito feliz ao ver meu pai embarcando o seu peixe de 2 dígitos. Depois de vários anos trabalhando hélice duramente, o peixe acertou a isca dele. Um lindíssimo açu esverdeado com 94cm de comprimento. Gordo, largo, verdão, nozão..heheee...um marruco legítimo.

foto77.JPG

foto78.JPG

foto79.JPG

foto80.JPG

foto85.JPG

foto86.JPG

foto87.JPG


- Paulo.

Abaixo o maior peixe de toda a pescaria. 11Kg de sabedoria e mais de uma década fugindo de seus caçadores/predadores não foram páreo para a isca do Paulão.

foto14.JPG

foto15.JPG

foto16.JPG

foto17.JPG


- Ramon.

foto31.JPG

foto33.JPG

foto34.JPG

foto38.JPG

foto39.JPG

foto40.JPG

foto42.JPG

foto43.JPG

foto45.JPG

foto46.JPG


- Schmidt

foto02.JPG

foto07.JPG

foto11.JPG

foto12.JPG

foto13.JPG


Bem, estas foram apenas algumas fotos dos peixes da nossa pescaria.
Se fosse colocar as belíssimas fotos q turma tirou, sejam do mesmo peixe, dos momentos especiais ou das paisagens encontradas, com certeza mais de 200 fotos seriam postadas aqui.

Nessa pescaria aconteceram coisas inéditas.
- Pela primeira vez um peixe gigante (ou melhor, dois peixes) tiraram do meu anzol um pequeno fisgado.
- Em outra ocasião meu pai pinchando de um lado, enquanto eu do outro, nós na mesma cadência de isca, quando dois peixes bateram em nossas iscas simultâneamente...Nunca tinha visto isto.
- Ver vários guias correndo com facões nas mãos atrás de um porco-do-mato, isso depois de nós ficarmos morrendo de medo do bicho...kkkkk...O porco fugiu dos guias a 100Km/h mata adentro...kkkkk...
- Ver um peixe tomando toda a linha do carretel do Burinha até estourar no nó...kkkk...Depois, no dia seguinte, em um outro barco, uma linha misteriosa se enrolou na hélice do elétrico, depois de pegarem a linha, a turma puxa um peixão de 8Kg ...kkkk....Imaginem a cara do Burinha?!?!? :gorfei:


Um dos pontos algos da nossa pescaria foi o aniversário do meu pai.

foto62.JPG

foto64.JPG


Pescar com o Robert de Niro foi algo mágico pra mim.

foto92.JPG
foto63.JPG

Claro q o nosso Robert havia acabado de pintar o cabelo com a cor "caju piranha".... :gorfei:

Aqui a turma reunida.

foto28.JPG

E aqui para os q pensam q nós comemos mal....hehee...

foto09.JPG


Finalizo dizendo q foi um enorme prazer poder estar presente nesta pescaria.
Apesar de 03 condicionares de ar derem defeito (SIRN não tinha gás nem técnico para arrumá-los), depois dos guias nos boicotarem no último dia de pescaria, nos levando para o Negrão sendo q nós havíamos decidido na noite anterior q subiríamos o afluente em q já estávamos pescando, e outras coisinhas mais, acredito q conseguimos cumprir o nosso objetivo.
Foram 4 peixes de 02 dígitos (acima dos 10Kg de peso)....e outras dezenas de tucunarés acima dos 6kg / 7kg...Somente acima das 20 libras (9kg), acredito q nós capturamos uns 20 e poucos peixes. Algo q muitos jamais imaginaram ou imaginam.

Várias linhas de 65lb foram estouradas.
Em um único dia eu e meu pai conseguimos a proeza de perdermos 8 grandes peixes fisgados...hehe... surtei:: Eles simplesmente se soltavam do anzol, ou levavam a isca paulada, estouravam a linha/argolas, ou simplesmente pulavam como bois bravos arremessando a isca longe.
Neste dia, eu estava usando uma Caribe Lures. Mesmo sabendo q as argolas da isca são frágeis, resolvi usá-la assim mesmo...Imaginei: "basta eu deixar o peixe correr q elas não abrem"...hehee....pois é...me dei mau. Um animalzinho fisgou e correu tão rápido com a isca q eu não consegui folgar o freio...hehee....Lá se vem a isca sem as duas garatéias.

Abaixo uma foto de uma garatéia original da Rip Roller, para vcs terem uma idéia da força q o peixe tem.

foto83.JPG

E aqui uma foto q achei demais (foto Burinha). Reparem no tamanho deste peixe.
Não é à tôa q quando vemos o bicho ao lado do barco os nossos joelhos tremem de tanta adrenalina no sangue.

foto22.JPG]



Abraços e até a próxima pescaria. tchau::

foto93.JPG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Nem sei o que dizer!

Oq foi isso Fabricião...

gostei da foto do tucunaré "McLaren" que vc postou da nossa pescaria! Tb nunca tinha visto um peixe daquele tamanho correr tanto. Absurdo!

E qto peixe marruco

Prabens a todos pela pescaria

Se eu não voltar pra lá ano que vem... Eu Võ MóorêÊÊÊ!

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que show de relato! Que show de pescaria!

Com esse monte de viciados juntos não precisava nem de barco para subir o rio...rsrs bastava uma bóia de caminhão....kkkk

Parabéns a todos que participaram dessa incrível aventura!

Haja peixe grande, hein? Não enjoa não?(rsrs)

Abraço a todos!

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ler um relato desse é como voltar no tempo,fantástico esses dias com novos amigos e num lugar mágico,eu fui um dos que dormiu no teto do barco bomba bomba2 ,lembro bem perguntei ao mestre já com umas geladas na cuca onde é a escada? ele deu uma risada e disse:tem que escalar! e cuidado onde pisa!!! rindo3:: mas foi tudo uma festa! valia tudo pra viver esses momentos de pura emoção e adrenanlina,muito obrigado a todos os companheiros agora amigos :amigo: e em especial ao FABRÍCIO e Seu JOÃO BIGUÁ e ao meu parceiraço MARCELO RODRIGUES pelos momentos inesquecíveis na 'FAIXA de GAZA' e até a próxima se DEUS quiser ::tudo:: palmas:: alegre:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pescaria vai ficar na historia, muito show, muito peixe grande, e só entre amigos...

Pessoal q eu ainda não conhecia, todos nota mil, turma show, parabens a todos...

Fabricio obrigado por nos ajudar nessa empreitda...

A subida no barquinho de apoio e o acampamento foi uma aventura fantastica, olha oq não fazemos pra ir atras dos brutos hein!!!

Muitas explosões de peixes grandes, peixes perdidos...

Teve um dia, q em um lago em um prazo de 15 minutos eu tomei 3 porradas de peixes(diferentes) gigantes que não entraram na minha hélice...foi froids...

E a historia do peixe q tomou minha linha toda foi verdade, oq aconteceu é q a Quantun PT Tour Edition(excelente carretilha), cabe muito pouca linha de libragem maior e num arremesso mais longo pro meio do lago, fricção solta, o bruto engatou e saiu em disparada e qdo eu fui ver tchau tchau:: tchau:: paia:: paia::

E dpois qdo os amigos pegaram o peixe(tem video, depois eles postam) ele foi fisgado pelo cupim e plas costas, oq ajudou pra ele sair em disparada...

Qdo os caras falaram q o peixe tinha 8kg minha cara não foi das melhores, mas eles deram uma parcela do peixe pra mim então ta bom...kkkkkkk

Logo logo vem o relato ToaToa com mais algumas surpresas, e muitas risadas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitoooooooooooooooooooooooo bom...

Conheci alguns dessa turma lá Casa do Espeto em SP.. e são show de bola mesmo.. todos NOTA MIL...

E que pescaria hein... agora como falei para o Schmidt, é torcer para o rio enxer um pouco.. para minha pescaria de FEV.. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Desse jeito não sairemos nem do porto.. kkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a pare.. lidissimas fotos... só peixe TOP TOP!!!

Parabéns pela turma toda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É turma, pescar com amigos é muito bom são momentos inesquesíveis......e ainda mais pegando uns tucunas criados é pedir muito.....parabéns turma e ralato nota 10, Fabrício eu tenho um zica com a isca de hélice Jenner Lure, até agora não peguei um peixe com elas...... doeu:: já usei listrada, de bolas com catapora....kkk....até agora nada, vou mandar benzer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FANTÁSTICA!

Considero o segundo melhor relato que já li ( o primeiro ainda é a histórica aventura do Fabrício com o Lance onde quase bate o Recorde).

Não tenho nem palavras para descrever o prazer que ler esse relato me proporcionou.

Isso que é uma turma boa unida, com espírito aventureiro e o principal na busca da Qualidade!

SHOW!

PARABÈNS!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, belo relato, pescaria nota 1000, sem comentários, só de ver os tamanhos dos brutos, me arrepia, queria dizer a todos que participaram dessa pescaria, parabens a todos, gostaria de ter ido, mas o trampo não ajudou muito, quem sabe da próxima, um grande abraço a todos, até mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fantástico... palmas:: E isso foi apenas um resumo da pescaria né, imagine se fosse o relato completo, só com essas fotos fiquei tonto doeu:: . Fui em janeiro para Barcelos mais não adentramos em nenhum afluente com o barco hotel, apenas com as voadeiras, esse esquema de subir o rio com um barco regional foi demais já vi que os brutos estão nas cabeceiras ::tudo:: que luxo que nada, o bom mesmo é pegar peixe grande... Que presentão de aniversário seu pai ganhou né Fabrício, um peixe de dois dígitos não poderia ser melhor.

Caramba, fiquei de cara como pode um peixe entortar uma garatéia dessa forma, precisaríamos de dois alicates para fazer tal proeza...

Imagem Postada

Parebéns a todos!!! Fabrício qual foi o rio (afluente) que vocês subiram? Não vem com essa de secret point mau:: :gorfei: no ano que vem pode reservar uma vaga para eu e mais 3. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma,

È impossível descrever a alegria que foi participar desta "expedição" com esta turma nota 1000.Simplesmente show mestre::

Lendo o relato e revendo as fotos já bate aquela saudade grande e já começo a contar os minutos para nossa próxima aventura a bordo do Angatu em fevereiro. alegre:: alegre:: alegre::

Concordo com o Fabrício quando diz que todos os pescadores esportivos deveriam conhecer este paraíso!

Os pequenos problemas relatados pelo Biguá Mor nesta aventura e comuns neste tipo de viagem, passaram quase que desapercebidos diante da empolgação e da união desta turma.

Agradeço ao parceirão Estabille pelo companheirismo de sempre e a cada um de vocês, sem exceção, por terem compartilhado deste momento único neste paraíso que o Fabrício nos apresentou sempre com muita alegria. ::tudo:: Esta foi a primeira de muitas pescarias do ToaToa Team na AM.

Sr. João Biguá,

Sua festa de aniversário de 2011 já está marcada e os convites já foram distribuídos...

Local: Aquela bela praia, naquele afluente do Negrão :gorfei:

Um forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: so basta fica imaginando quando que eu vou consegui fazer uma desta,enquanto isso nao acontece so basta fala que foi showwwwwwwwwwwwwwww em mestre:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...