Ir para conteúdo

RIO ALEGRIA/AGOSTO DE 2010....TROFÉUS........


Posts Recomendados

BARCELOS

RIO:ALEGRIA

BARCO:TAYAÇU I

DATA:22/08/10 A 30/08/10

Amigos da Turma do Biguá, lá vai mais um relato da fantástica pescaria do tucunaré açu, na região de Barcelos no médio Rio Negro, como de costume sempre abrimos a temporada realizando uma expedição para alguma cabeceira de rio aproveitando a primeira seca. O rio escolhido foi o Rio Alegria.....o mesmo no qual pescamos no ano passado, o relato está um pouco atrasado pois nossa expedição foi alvo de uma reportagem na REVISTA PESCA ESPORTIVA do mês de outubro, por este motivo só podíamos divulgar as fotos após a saída da revista, confiram a matéria ficou show.

Saímos de Barcelos no domingo, navegamos pelo Rio Cuiuní por dois dias até o nosso ponto de parada que seria no ponto da anta, já dentro do Rio Alegria........fomos no barco Tayaçu I, do nosso amigo Marlon a operação do Tayaçu dispensa comentários, sempre buscando satisfazer o cliente pescador , para que nunca falte nada visando um único objetivo a satisfação do cliente em pegar o tão cobiçado troféu.

Imagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

A pescaria não estava muito fácil, pois suspeitamos que cerca de uma semana antes o rio tinha pegado água, mas durante a pescaria o rio já estava começando a baixar, com algumas praias aparecendo, subimos cerca de 3horas no motor 50hp, para começarmos a pescar, como estávamos muito longe resolvemos acampar lá para cima........eu, Paulo, Ramon, Samuel e o Marlon e os guias Branco e Orlando.

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Mas como sabemos o pescador sempre é recompensado, quando se esforça em busca do troféu........este bonito açu que peguei foi a maior tomada de linha que já levei, não foi o meu maior em peso, mas em tomada de linha nunca tinha visto igual, peguei em um bico de praia com molongós, depois do Branco cantar a bola e me disse para arremessar a isca no bico da praia aí foi tiro e certo o açuzão entrou com vontade......aí depois de passado o susto inicial com a corrida desenfreada do bichão, quando ele pranchou ao lado da lancha foi só alegria.

Imagem Postada

Em mais um bonito momento, o meu parceiro o Paulo Marquinis também do FTB, pescando com uma zara da rapala num local no Rio Alegria chamado de fuxicado numa prainha em uma paradinha da isca o bonito açu surgiu de baixo de uma galhada e atacou a isca, como a água estava bem limpinha e com pouca profundidade deu para ver todo o ataque do bichão...lindo...lindo.

Imagem Postadahttp://img822.imageshack.us/img822/4158/dsc00127rq.jpg

Os peixes de couro também fizeram parte da expedição, apareceram no final da pescaria na volta quando o Tayaçu já estava no Rio Negro, fomos pescar nos Rios Aracá/Demeni, quando juntos para desaguar no Rio Negro......pescamos num local que o Branco tinha pescado antes e os peixes tinham estourado as linhas, mas desta vez levamos a melhor, pois a pescaria de peixe é assim: fisgar o peixe é uma coisa, conseguir tirar o peixe são mais 500.......desta vez fui recompensado com uma bela Piraíba.

http://img84.imageshack.us/img84/314/dsc00168i.jpg

É meus amigos este é mais um singelo relato de um entusiasta pela maravilhosa pescaria dos açus e da bela região do médio Rio Negro, sempre costumo repetir esta frase ‘’Quem vai a primeira vez, acaba voltando sempre, aconteceu comigo”.......devo isto ao meu grande amigo e mentor o Edson Guerreiro, que me mostrou este maravilhoso mundo da pesca na Amazônia........em cada pescaria é um aprendizado, sempre aprendemos alguma coisa nova.... é a vida.

Abração turma, até o próximo relato da pescaria de outubro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bão demais, pegou até um filhote. Tenho vontade de conhecer esse tão comentado Alegria. Parabéns... palmas::

Junior.....vale a pena conhecer o Rio Alegria, principalmente quando o rio dá a primeira seca, que é sempre no final de agosto.......no ano passado também pescamos lá, estava melhor que este ano.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Jaime,

Gostei do relato e das fotos, ficaram top. ::tudo::

Parabéns a turma toda pela aventura, acampar é bom demais e como você mesmo disse, o pescador que batalha na maioria das vezes é recompensado. bang:: bang:: bang::

Abração

É isso aí amigo Schimidt..........é uma aventura e tanto...... o acampamento voçê termina acostumando é legal, principalmente porque você explora locais pouco pescado.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, jaime... 10 de pescaria.... mas

Tó com o felipe, alguns peixes magros...

aguardo os brutos...

show de bola..

Junior........legal amigo, é os peixes estão meio magros........acho que estavão para acasalar.....fato notado nos cocurutos dos peixes pois dizem que é a reserva de gordura para este período.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns grande Jaime e Paulo essa foi uma aventura das boas,curti muito o Marlon foi perfeito !!! minhas fotos estão com o Rodrigo da pesca esportiva o rapaz sumiu...hehe mas pra matar saudade,Abração.

Imagem Postada

alô alô Thayaçu!!! navegar na amazônia..hehe show!!

Imagem Postada

Ramon....grande figura, temos que pescar juntos novamente........para colocar a conversa em dia......este é o cara das mil carretilhas..... paia:: paia:: exelente pescador e companheiro.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime, e sobre as taxas de Barcelos-AM

deu certo... ou não.....

quais as Novidades...

Forte abraço ....

Junior........as últimas notícias que chegam é aquela estoria paga quem quer, pois ainda não tá tendo fiscalização nos rios, mas nunca é bom arriscar........ouvi dizer que tem até grupos que estão saíndo e passam as pulseiras ao grupo que está chegando.........eu particularmente não gosto de arriscar, estou indo neste sábado para Barcelos e fiz o pagamento de 3 dias, pois vou pescar 2 dias lá para cima, lá pras bandas do Rio Preto que já é em SI.

valeu amigo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...