Ir para conteúdo

PAGAMENTO DA TAXA DE PESCA EM BARCELOS


Posts Recomendados

Ô Magrão,

Eu voltei ontem de BAZ, e pesquei 4 dias "na faixa" - não há fiscalização, mas há sempre a "cabreiragem" de ser autuado; acho que o ideal é fazer um "meio termo", entende!

Abraço,

PESSOAL, ALGUEM RETORNOU DE BARCELOS POR ESSES DIAS E TEM NOTICIAS DE COMO ESTA FUNCIONANDO ESSA COBRANÇA?????

Estou indo para lá dia 23 mas ainda confuso a respeito disso dai.

obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magrão, dizem q lá em Barcelos está uma zona...Pescador emprestando a pulseirinha pra outro pescador (ao final do pacote)...Alguns estão pagando, outros não, além é claro, da falta de fiscalização...

.....resumindo....Está uma zona.... Conada

Já em SIRN a coisa está funcionando. Na boca de cada rio foi instalado um posto de fiscalização. Pra passar tem q apresentar a guia com o nome de todos os pescadores.

Para se conseguir esta guia vc tem q pagar a taxa na agência dos Correios da cidade.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa situação de "zona" em Barcelos deverá se regularizar em breve !

A arrecadação desse imposto deverá ser maior que o repassado pelo Gov Federal !

Não demora a estar "mais arrochado" ! Lembrar também que Barcelos é o principal centro de embarcações da região, e por isso mesmo, ainda mais complicado de ( nesse primeiro momento - que é de aprendizado ) ser fiscalizado adequadamente !

O grande problema ( e é um problema mesmo ) é correr o risco de uma encrenca no decorrer da pescaria, pois "nossos dias" são contados e o dos caras não... ( eles estão ali em carater definitivo ). Nós só dispomos daqueles momentos e depois teremos que retornar, daí a angústia de correr o risco de perder tempo de pescaria !

Certa feita tivemos um problema na região das Anavilhanas ( que era pessoal com o dono do barco hotel ) e perdemos o último dia de pescaria... ( fora o sufoco de ver material apreendido - depois devolvido - e ter armas ameaçando... ). Certamente que não vale a pena, por maior que seja a descaração ou ilegalidade do ato ( basta lembrarmo-nos em que País estamos, onde a impunidade só não atinge os "ladrões de galinha" ).

Ir a Barcelos, significa celebrar a vida e a natureza ! Lembremo-nos disso...

Claro que cada um tem a prerrogativa que julgar mais conveniente, porém... o risco é proporcional a esse posicionamento ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é que não pode impedir de transitar. Veja bem, o pedágio (de carro), não te proíbe de ir e vir, somente de usar a estrada com o carro. Não pode haver tributo neste sentido, que é o Princípio da não limitação ao tráfegos de pessoas e bens.

Não entendo como os mais interessados (operadores), não tomaram nenhuma providência, ou seja, buscar o MP, entrar com uma ação. Só se estão fazendo algo e eu não estou sabendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o amigo Kid tem razão, é muita espera por estes dias maravilhosos, para jogar fora devido uma pulserinha. Espero que no futuro o problema seja solucionado de forma a ser correto e ao mesmo tempo mais justo, mas no momento, como dizem "é melhor dançar conforme a musica"

Já não me aguento mais, já to jogando a High roller até na piscina, fatam 15 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Voltei de barcelos no domingo. Realmente, não há fiscalização. O que acontece é que os "fiscais" estão verificando em qual operador vc vai pescar. Daí eles acabam solicitando ao operador que os pescadores efetuem o pagto.

No nosso caso, todos nós acabamos pagando a taxa para evitar maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a tx do Beleza(Barcelos), como já citei em outros tópicos, não tem jeito, tem que pagar, agora... informamos 03 dias de pescaria, portanto, só pagamos 03 diarias!!! ainda fiz uma confusão quando me entregaram o "recibo" pois não é em papel timbrado da prefeitura nem ninguém assina confirmando o recebimento!!!!!!!!!! Ou seja... o R$ tá indo pra quem??????? Vamo apertar esse povo lá na hora de pagar!!! outra coisa... fiscalização ZERO. É muita àgua pra fiscalizar... sem condições!!!

O outro lado: É como o Kid comenta...

O grande problema ( e é um problema mesmo ) é correr o risco de uma encrenca no decorrer da pescaria, pois "nossos dias" são contados e o dos caras não... ( eles estão ali em carater definitivo ). Nós só dispomos daqueles momentos e depois teremos que retornar, daí a angústia de correr o risco de perder tempo de pescaria !

O tempo que perdemos tentando uma reação lá no posto de arrecadação $$$$, pois nosso tempo é limitado!!! Uns já estão jogando hélices na piscina!!! :gorfei: outros já fizeram e desfizeram as tralhas inúmeras vezes e estão contando os "tucunas" e segundos nas noites de insônia... daí na hora do melhor ter que se estressar com um bando de ... bang:: ::nada:: É dificil...

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...