Ir para conteúdo

Mais Troféus no Cuiuni - Barcelos - Outubro 2010


Posts Recomendados

Local: Barcelos

Rio: Cuiuni

Data: inicio de outubro

Acompanhado: com a esposa Marcela

Piloteiro: Dadá

Bom dia Pescadores,

Segue aqui mais um relato de pescaria, desta vez no rio Cuiuni, tudo muito por acaso, mas graças a Deus, tudo muito bem !

No último ano fiz um post aqui, contando minha primeira pescaria em Barcelos, apresentando uma versao econômica de pescaria, com o piloteiro Dadá...

Na ocasião pegamos muitos peixes e tudo muito perto de Barcelos, foram de 30 a 40 ações por dia, recheadas com uns grandões, de 8 a 8.5kg.

Foi tanta gente que me ligou pedindo informacoes do Dadá, que quase fiquei sem data para pescar com o Dadá neste ano. Isso até me deixou um pouco orgulhoso, de poder ajudar alguem da regiao, além de outros pescadores do nosso forum.

A agenda do Dadá estava simplesmente bombando... Dupla atrás de dupla, que o cara acabou se perdendo um pouco, por desorganização, encavalando algumas datas, mas tudo muito inocentemente... de uma pessoa de coração bom, que não teve todas as nossas oportunidades... foi assim que interpretei. Acabei deixando uma agenda de presente pra ele e algumas recomendações para o próximo ano. heheh... faz parte... Portanto minha indicação continua... devendo os interessados, reforçarem que querem pescar com ele, e não simplesmente "pescar em barcelos", pq sinceramente, vale a pena.

Esse "boom" na agenda do Dadá me fez refletir por ex, no poder desse forum que participamos... se nao deveríamos usar mais o forum para uma conotação que nos interessa, como questionar oficialmente a taxa de pesca cobradada em barcelos, ter descontos em lojas, e assim por diante. Fica para reflexão, mas isso é assunto para outro post. Falar em taxa, tenho video do Dada falando da taxa, que vou postar abaixo.

E foi assim que fui com a esposa, Marcela, companheira em varios momentos, do dia 29/09 a 06/10... uma pescaria organizada para 6 dias e meio de pescaria, inicialmente programada para os mesmos lugares que eu havia pescado no ano passado, tudo nas proximidades de Barcelos, com idas e voltas diárias para o hotel ornamental.

E os 3 primeiros dias de pesca foram no rio Negro, próximo a Barcelos... O rio ainda cheio, com muitas ações de peixe pequeno, mas pouquissimas dos Grandões... Que sempre dão um sabor especial a nossa pescaria.

Não fosse a natureza, a presença constante dos botos, praias, araras, borboletas, etc, poderia dizer que foi meio desanimador do ponto de vista da pesca. Tudo muito diferente do ano passado. Mas ainda era sabado... e tudo poderia mudar... não foi que mudou mesmo ! ?

Como pesquei de quarta a quarta, as informações dos Barco-Hotéis que voltaram do Aracá e Demeni no sábado, tb não eram as melhores possíveis. Mas havia uma luz no fim do túnel.

- E chega o domingo de eleição, saímos um pouco mais tarde para pescar, mas desta vez, com um barco de apoio, que subiria o Acará, mas acabou subindo por sugestão do Dadá o rio Cuiuni. As referências recentes que vinham daquele afluente eram boas. E vendo aqui no site, parece que foi bom mesmo !

Este barco de apoio, havia sido combinado com o Dadá com dois outros pescadores, os irmãos Wilian e Wesley que tb agendaram por conhecimento do meu post no ultimo ano. Galera super alto astral ! Mas foi aí que vimos as 'datas encavaladas', que mencionei antes...

- E iniciamos então uma subida no Cuiuni, da qual eu e a Marcela acabamos voltando no 4o dia, para retornar a Bhte. Nao chegamos ao repartimento com o Alegria, mas tivemos muitas "alegrias" nesta empreitada. Chegar ao repartimento era sim pretenção dos outros dois amigos, que em breve postarão aqui a pescaria que eles tiveram.

- E quanto mais rio acima, melhor ! As ações foram aumentando dia após dia, os Grandões foram aparecendo. Dormimos no primeiro dia, em uma comunidade em uma escola rural, de barraca, com o barco de apoio por perto... e seguimos subindo o rio atrás de uma natureza mais virgem, de um momento melhor de comemorar as paradas nos lagos, a presença dos Brutos, e acabou acontecendo o inesperado, melhor dizendo, o fantástico show das pescarias do rio cuiuni... uma sessão de 8, 9, 10 kilos, até que veio um bitelão, de 10,5kg... que emoção !!! O video descreve o astral do barco, e tb do Dadá ! 4 dias que compensaram os outros 3.

Espero poder repetir essa pescaria todos os anos da minha vida... foi realmente demais ! Desejo isso a todos nós !!!

E a pescaria vai nos ensinando ... pescar com a vara que a gente mesmo faz, é uma emoção indescritível... Mais um builder por aí...

Abracos a todos,

André (que saudade)

A preparação

Aplicando os ensinamentos do Marcao e do Leo

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Rezando para tudo sair bem

Imagem Postada

Na subida do cuiuni - primeira noite - comunidade

Imagem Postada

Imagem Postada

Musculação a Bordo

http://img137.imageshack.us/img137/535/cimg4351.jpg

Por do Sol - Deus está por perto

http://img820.imageshack.us/img820/6119/cimg4312u.jpg

PEIXES

http://img827.imageshack.us/img827/4267/cimg4416v.jpg

http://img230.imageshack.us/img230/9938/cimg4415i.jpg

Andre, Dadá e o nosso amigo de 10.5kg

http://img801.imageshack.us/img801/56/cimg4383.jpg

http://img826.imageshack.us/img826/6923/cimg4395.jpg

http://img31.imageshack.us/img31/5075/cimg4392x.jpg

http://img716.imageshack.us/img716/4479/cimg4391.jpg

http://img231.imageshack.us/img231/7528/cimg4388.jpg

http://img96.imageshack.us/img96/2646/cimg4387.jpg

http://img691.imageshack.us/img691/3025/cimg4386o.jpg

http://img808.imageshack.us/img808/3800/cimg4384.jpg

Preparando o peixe para o proximo pescadorhttp://img828.imageshack.us/img828/7631/cimg4402m.jpg

http://img839.imageshack.us/img839/5163/cimg4401.jpg

http://img823.imageshack.us/img823/8093/cimg4399d.jpg

http://img844.imageshack.us/img844/4880/cimg4398.jpg

Os amigos Wesley e Willian no barco de apoio - Rumo ao Alegria

http://img405.imageshack.us/img405/6345/cimg4407l.jpg

Dando uma chance pra gente e tb pros peixes... heheh

http://img810.imageshack.us/img810/9671/cimg4299.jpg

A Munição e as Armas

http://img198.imageshack.us/img198/2963/cimg4289n.jpg

http://img143.imageshack.us/img143/9700/cimg4338.jpg

Vara aprovadissima - Será que já sou um builder ?

http://img824.imageshack.us/img824/4769/cimg4288.jpg

Agradecendo a Deus

http://img832.imageshack.us/img832/602/cimg4271.jpg

Video do Dadá sobre a Taxa de Pesca

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=tOkLWUoiArw

Video de 10 Kilos

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=dSwp1dZVfx4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

André,

Que relato chic, gostei demais. ::tudo::

Pescar uns brutos neste paraíso ao lado da patroa e ainda com vara feita por tí é igual propaganda de cartão de crédito..."não tem preço". praia:: praia:: praia::

Parabéns ao casal pela bela pescaria e ao guia por realizar um bom trabalho.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::

Cara, vou te falar ... assistindo ao vídeo do "bruto", a cada porrada bomba2 bomba2 na água meu coração quase fibrilava bomba:: bomba:: ...

Putz... mestre:: mestre:: ::medo:: ::medo:: ::medo:: blink:: blink:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei::

Mostrei pra Minha Nega o vídeo e as fotos ...

Quem sabe não A convenço a ir comigo ...

Parabéns, especialmente por ter a companhia da esposa ...

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala André....realmente seu relato na temporada passada aumentou e muito a agenda do nosso amigo Dadá....rs

Este ano arrebentou novamente, com uma vara feita por vc mesmo e a patroa acompanhando ainda....realmente "não tem preço"...

Abraços e parabéns pelos brutos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Newton,

muito obrigado,

o que achei interessante, desta vez, foi a flexibilidade que tivemos de mudar completamente a pescaria de um local para outro, para vamos dizer, "nao perder a viagem".... isso é o melhor do esquema.

Mas barco-hotel tem seu lugar, é claro !

[]´s

Andre

André, que lindo peixe e parabéns pela pescaria. Muito legal o esquema de pesca com o Dadá.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Renan...

Olha só, na verdade a minha esposa gosta, mas esse respeito mutuo faz parte... eu tenho que dividir as viagens e passeios, cada um a seu gosto... o grande "barato" do rio negro é que nele mesmo e alguns afluentes, nao tem mosquito... isso facilita muito as coisas.

Qdo levei a marcela no xingu, cara, quase que ela voltou carregada pelos pernilongos... hehehe... o que a gente nao faz por uma pescaria...

Minha dica, comece pelo pesque e pague... quem sabe nao é bom começo ?

[]´s

Andre

doeu:: Muito show sua pescaria andre, parabéns. Sinto falta de minha esposa quando saio para pescar, infelismente ela nao gosta, mas tudo bem, cada respeita o gosto do outro e da tudo certo....Parabéns novamente, belos bocudos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha furunku... acho que você vai ter que recorrer aos especialistas do Forum para responder a sua questao... ainda é minha segunda pescaria no rio negro...

Mas ano passado, fui em dezembro, e foi excelente...

Este ano, tava pessimo perto de barcelos e subimos o rio...

O Dadá pode te ajudar nisso tb... o telefone dele é esse: 031-97-91523210

Grande abraco,

[]´s

Andre

Parabens pela pescaria!!! joia::: Pode me dizer como faço para entrar em contato com o dada? quais seriam as melhores epocas para pescar ao redor de Barcelos?? Jan/fev?/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini,

obrigado, cara,

Meu silencio foi tremedeira, dor de barriga, nervosismo, tudo junto...

Nao tem jeito, por mais calmo que a gente seja, e eu sou, quando eu vi o tamanho daquela cabeca, ficou sem resposta...

hehe... tava tudo tremendo.

[]´s

Andre

Parabéns André

Bela pescaria e que Bruto hein, lindo peixe

Agora seu silencio durante a briga entrega o quão nervoso você estava.

Só não consegui ver as pernas tremendo, mas garanto que estavam!!

Show de bola

Mais um contaminado pelo Virus Amazônico.

Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ê Maicon,

Você viu que os gordinhos apareceram né ???

hehhe.

Eles sao campeões !

Parabens pertercer a esta familia !

Grande abraco,

Andre

Grande Andre

Show de bola. Expedição fantástica o único porém foi essa foto dos Gordinhos ... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeirinha..... Parabéns meu amigo

Grande abraço

Maicon Bianchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean,

obrigado,

Toda pescaria traz uma nova emocao pra gente...

Realmente é legal pacas, a gente pescar com o proprio material... é como pegar o primeiro tucuna na isca de superficie...

Mas mesmo se o material nao fosse meu, tb teria sido magico.

[]´s

Andre

Muito legal o relato André Viana... e parabéns por usar o material que você mesmo montou na sua pescaria!!!

Que monte de peixe grande!!! mestre:: mestre:: mestre::

A pescaria foi tooooooop demais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington,

são muito legais essas porradas, né ? !

Amigo,

te confesso que pesquei a Marcela e ela tb me Pescou !

Nossa, tem pescaria que a gente vai junto, que ela me dá um "banho"...

do tipo, a nossa ultima para o Xingu, em 4 horas ela pescou 6 jaús... e eu nenhum...

heheh... faz parte né ? !

[]´s

Andre

doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::

Cara, vou te falar ... assistindo ao vídeo do "bruto", a cada porrada bomba2 bomba2 na água meu coração quase fibrilava bomba:: bomba:: ...

Putz... mestre:: mestre:: ::medo:: ::medo:: ::medo:: blink:: blink:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei::

Mostrei pra Minha Nega o vídeo e as fotos ...

Quem sabe não A convenço a ir comigo ...

Parabéns, especialmente por ter a companhia da esposa ...

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande André,como sempre um relato detalhadíssimo da pescaria,deixando tudo mastigadinho pra quem quiser ir pra Barcelos.Por acaso vc sabe como está a agenda do Dadá pro começo de 2011?Pois estou pensando em ir pra lá em março,e depois que voltar de Manaus,vou dia 30,vou ligar pra ver se tem vaga,um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...