Ir para conteúdo

Amazônia 2010 -Rios Atauí,Padauarí,Parana,Aracá


Posts Recomendados

A exemplo do ano passado,fizemos as cotações para irmos pescar na Amazônia. Quem nos ofereceu o melhor serviço, por um preço interessante, foi o amigo Alvaro Scotti.

Arrumamos as malas e embarcamos dia 02 de outubro com destino a Manaus. Chegando lá, fomos recepcionados pela Juliane,filha e assistente do Julinho, dono do barco .

Já tinhamos informações que não seria a pescaria dos sonhos,como foi a do ano passado. Mas já estavamos lá,então tinhamos que fazer esse sacrificio. rsss

Na região que combinamos a pescaria,o peixe se recusava a atacar as iscas de hélice,então partimos para as iscas de nado errático ,como as perversas da Borboleta e a prima gorda da Zagaia. Rsss

Foram gastos milhares de reais com iscas grandes, que voltaram para SPaulo sem ver a cor da agua.

Mas ficarão para o ano que vem !!!

Os peixes foram aparecendo de forma timida, e aumentando de tamanho no decorrer da pescaria.

Imagem Postada

Descobrimos que estavam subindo bem nas Pop Queen, aí então começou a ficar divertida a nossa pescaria ... alegre::

Imagem Postada

O parceiro Douglas estava encantado com a natureza, e com os peixes da Amazônia,para ele peixe de 2 quilos já estava ótimo.

Mas tinha muita surpresa reservada pra ele, e para os outros que ainda não conheciam a Amazônia... mestre::

Imagem Postada

Sandrinho então, estava enlouquecendo. No segundo dia de pesca, já dizia: Que pena que está acabando. rssssss chorei::

Imagem Postada

As coisas lá, parecem mudar de um dia para o outro, com relação a pesca. Na semana que antecedeu nossa pescaria ,uma turma de Italianos arrebentou de pegar peixe acima de 15 libras, mas para nós estava dificil encontrar os grandes.

Imagem Postada

Ao chegar no aeroporto de Barcelos,aquele que tem em uma de suas paredes ,a foto do distinto ........., cujo nome é ..........,fomos recepcionados por algumas garotas que são responsáveis pelo encaminhamento do turista ao lugar de pagamento da maldita .....

Eu olhei pro Alvaro,dei um sorriso ,e disse a ele: Vamos dar um perdido e sair sem pagar a maldita ...... Ele disse: Vc quem sabe.....RSSS Foi a deixa. Vazamos....... bang:: lingua2::

Sem saber que 4 dias depois,seriamos caçados no rio ,por um fiscal B**** mole, de nome......., e seus amigos policiais que ficaram constrangidos em ter que fazer esse papel ridiculo ,que não cabia a eles ,mas sim a Marinha do Brasil

Sabiam que no rio, eles não tem poder de policia,ficaram até sem jeito de nos parar.

mas disseram que cumpriam ordens do tal ..........,

Pediram minha licença.. Eu disse: qual ? A do Ibama ? Está aqui, toma!!!

O tal de ...... disse: Vou tomar seu equipamento... Eu disse : Vou quebrar teu pescoço.. Rssss

Fomos forçados a pagar mediante a coação. Iriam levar o Alvaro para Barcelos,já que ele era responsável pelo barco.

Fizemos uma reunião ,e resolvemos pagar para não estragar o passeio.

Voltando a pescaria... O tamanho começava a aumentar...Peixes de 14,15,16 libras para animar. Fisgados nas Pop Queen e nos jigs de pelos ,feitos pelo Alvaro.

Imagem Postada

Meu maior peixe pesou 18 libras no boga original,que traduzindo em quilos resulta em 8,172 que para mim já estava ótimo.

Quem consegue reunir uma turma, com peças raras ,como Rodão,p*** Pau,Douglas,Proença,Felicce,leandrão,... Merecia sórte melhor. Rssssss

Mas voltei muito satisfeito com o resultado da pescaria. Sei que não foi boa para todos. Mas pescaria é assim, tbém precisa contar com a sórte...

Imagem Postada

.

O Amigo Proença, tbém sucumbiu aos encantos do Rio Negro.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Chegando no Rio Atauí ,a coisa não tava boa para os tucunas, então fomos pescar couro.

Muita Pirarara e Piraíba no local.....

http://i305.photobucket.com/albums/nn232/Galo_album/BARCELOS_2010-_191.jpg

Mais fotos do Amigo Douglas..... :amigo:

http://i305.photobucket.com/albums/nn232/Galo_album/CpiadeDSC02305.jpg

http://i305.photobucket.com/albums/nn232/Galo_album/CpiadeDSC02310.jpg

Peixes pequenos ,como os Borboletas e os Popocas, existem aos montes,resta saber qual o tamanho da sua diversão,pois vc pode fisgar centenas deles em um só dia.

http://i305.photobucket.com/albums/nn232/Galo_album/GetAttachmentCA726HFA-1.jpg

Mais uma dos Bitelos...

http://i305.photobucket.com/albums/nn232/Galo_album/DSC02317-1.jpg

http://i305.photobucket.com/albums/nn232/Galo_album/CpiadeDSC02312.jpg

Vc que está indo para Manaus pela primeira vez,não vislumbre peixes acima de 9 quilos. Vá pescar e pronto. Vi muita gente voltando frustrado pque viu na net que peixe acima dos 9,10 é comum de se fisgar ..

Tbém ja vi peixes de 5 quilos ,cujas fotos ao chegarem em SPaulo ,já pesavam 9 quilos. Rsssss :gorfei:

http://i305.photobucket.com/albums/nn232/Galo_album/DSC02290.jpg

Alguns ,mesmo com o Boga original pesando 14 libras ,diz que o peixe tem 7 quilos ,mas sabemos que não é bem assim.

Pasmem, até encrenca ja vi por isso. Naonao::

Opa,mais fotos ,agora do amigo Pica Pau.

http://i305.photobucket.com/albums/nn232/Galo_album/DSC011771.jpg

http://i305.photobucket.com/albums/nn232/Galo_album/DSC011791-1.jpg

http://i305.photobucket.com/albums/nn232/Galo_album/DSC011801.jpg

http://i305.photobucket.com/albums/nn232/Galo_album/DSC011761.jpg

http://i305.photobucket.com/albums/nn232/Galo_album/DSC011481.jpg

http://i305.photobucket.com/albums/nn232/Galo_album/DSC011321.jpg

http://i305.photobucket.com/albums/nn232/Galo_album/DSC011551.jpg

Vá pescar e pronto !!!!!! ::tudo::

_________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo

Parabéns pela pescaria!!!

Pescaria é pescaria, mesmo estando em um dos lugares mais propicio para o "negocio" as vezes os grandes teimam em não entrar.......

pena o negócio da taxa ...... que não acrescenta em nada as futuras gerações... e as futuras pescarias.

grande abraço

Arlon Calderari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa PitBull...Apesar de tudo saíram peixões...parabéns.

Quanto a esta taxa....puts...O pior de tudo é q a comunidade q fica na boca do Rio Preto continua cobrando R$ 150,00 + combustível, por dia, e por pescador q por lá passa....Neste caso, ninguém vai lá fiscalizar, ninguém vai lá brigar.

Estava conversando com o nosso amigo Cláudio W. e comentamos q 14 barcos hotéis estavam operando em Barcelos...Vamos colocar apenas 10 pescadores por barco...Seriam 140 pescadores x 30,00 por dia x 6 dias = R$ 25.200,00 por semana de pescaria....kkkkk...É muito dinheiro.

Agora, pagar um advogado pra entrar com uma denúncia junto ao MP (coisa q poderia ser feito por qualquer um) sobre a ilegalidade praticada pela comunidade do Rio Preto e outras mais....Levar um Promotor Público em um BassBoat pra lá para avisar essa comunidade sobre estas ilegalidades...é uma coisa q poderia ser feita.

O Jorge da Sucuri Pesca (Barco Nemo) e menos de meia dúzia de operadores da região, foram os únicos q pagaram uma ação contra a Prefeitura de Barcelos, os únicos. A verdade é não tem ninguém pra brigar feio contra o prefeito e a tal taxa.

Enquanto isto, 25 mil reais por semana estão indo para os cofres de lá.

Se eles conseguiram encontrar vcs no rio, já é uma boa notícia...Eu queria saber mesmo é onde é q estão os 170 barcos de pesca profissional de Barcelos?!?!? Esta é uma pergunta q até agora ninguém respondeu.

Gostaria q apenas um destes operadores fossem até a Associação dos Pescadores Profissionais de Barcelos e soubesse do q eles tem vivido?!?! hehe..

Resumindo....Em apenas uns 10 dias em Barcelos, um bom advogado acompanhado de algum representante da pesca (delegado do AM) acredito q muita coisa poderia frutificar....mas da forma q está indo...vamos continuar lascados... suici::

Ah, outra coisa....solicitaria q vc retirasse do seu tópico as denúncias feitas contra o Prefeito de Barcelos...Acredito q todos nós saibamos o tipo de gente q nos representa, mas não podemos dar "ficha" para q esses "sujeitos" entrem com uma ação por danos morais, seja contra um de nossos usuários, seja contra o nosso fórum.

Agora, se quiser q eu passe com uma faixa lá em Barcelos, chamando ele de tudo quanto é nome, aí eu topo...hehehe... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Pitbull,

poxa cara, bela pescaria.... parabens para a galera toda.

Olha amigo, sobre a taxa, o que eu vi em barcelos, é chato até de descrever...

Entao eu pedi ao meu piloteiro, que descreveu muito bem, e a parte que nao comprometia muito a ele, eu editei e publiquei aqui no forum.

Mas resumindo: a Associação dos Pescadores Profissionais de Barcelos tem 730 pescadores profissionais registrados, que podem pescar de rede, zagaia, fisga, etc,etc,etc, tudo isso, vamos dizer assim "legalmente".

E é isso que vem acabando com o Tucunaré da regiao. Para piorar, alguns integrantes dessa associação clandestinamente, entregam a mercadoria pelos barcos expressos, logo que eles deixam o porto de barcelos... isso acontece a luz do dia para quem quiser ver.

De forma que quando eu fui para Barcelos, solicitei ao Ministério da Pesca, primeiro que me enviassem o decreto lei de barcelos e recebi devidamente assinado pelo prefeito.

Sobre a legalidade desta taxa, ninguem reportou nada.

E depois que devido ao contexto de pesca da região, onde nós pescadores esportivos, chegamos somente de avião, ou barco de barcelos, é impossivel que quem esteja matando os peixes sejamos nós. Isso já é certo.

Mas para sabermos se esta taxa será bem aplicada ou não, acho que deveriamos exigir como cidadãos, o resultado das operações de fiscalizacao em Barcelos. Isso vai nos dar embasamento, para saber o que é real e o que é ficção nessa taxa.... mas o numero de pescadore profissionais registrados, já me diz muita coisa.

[]´s

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela pescaria!

Pelas fotos sairam peixes bons e pesados... palmas:: palmas::

Algo que vc comentou eu acho até engraçado. Muitos "pescadores" acham que pegar troféus acima de 20lbs é só uma questão de investimento em equipamentos, operação de pesca, iscas... Qdo na verdade a pescaria é algo muito maior. Pegar o peixe grande na minha opinião é 40% sorte e 60% empenho (nisso entra esforço físico) , isso sem contar na competência e sangue frio para tirá-lo da água. Quem entende isso se satisfaz com peixes até um pouco menores é o verdadeiro pescador...e não esses pangarés endinheirados que nunca pescaram um lambari na vida e vem para amazônia pq "tá na moda"!

Desabafei. kkk

surtei:: surtei::

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa PitBull...Apesar de tudo saíram peixões...parabéns.

Quanto a esta taxa....puts...O pior de tudo é q a comunidade q fica na boca do Rio Preto continua cobrando R$ 150,00 + combustível, por dia, e por pescador q por lá passa....Neste caso, ninguém vai lá fiscalizar, ninguém vai lá brigar.

Estava conversando com o nosso amigo Cláudio W. e comentamos q 14 barcos hotéis estavam operando em Barcelos...Vamos colocar apenas 10 pescadores por barco...Seriam 140 pescadores x 30,00 por dia x 6 dias = R$ 25.200,00 por semana de pescaria....kkkkk...É muito dinheiro.

Agora, pagar um advogado pra entrar com uma denúncia junto ao MP (coisa q poderia ser feito por qualquer um) sobre a ilegalidade praticada pela comunidade do Rio Preto e outras mais....Levar um Promotor Público em um BassBoat pra lá para avisar essa comunidade sobre estas ilegalidades...é uma coisa q poderia ser feita.

O Jorge da Sucuri Pesca (Barco Nemo) e menos de meia dúzia de operadores da região, foram os únicos q pagaram uma ação contra a Prefeitura de Barcelos, os únicos. A verdade é não tem ninguém pra brigar feio contra o prefeito e a tal taxa.

Enquanto isto, 25 mil reais por semana estão indo para os cofres de lá.

Se eles conseguiram encontrar vcs no rio, já é uma boa notícia...Eu queria saber mesmo é onde é q estão os 170 barcos de pesca profissional de Barcelos?!?!? Esta é uma pergunta q até agora ninguém respondeu.

Gostaria q apenas um destes operadores fossem até a Associação dos Pescadores Profissionais de Barcelos e soubesse do q eles tem vivido?!?! hehe..

Resumindo....Em apenas uns 10 dias em Barcelos, um bom advogado acompanhado de algum representante da pesca (delegado do AM) acredito q muita coisa poderia frutificar....mas da forma q está indo...vamos continuar lascados... suici::

Ah, outra coisa....solicitaria q vc retirasse do seu tópico as denúncias feitas contra o Prefeito de Barcelos...Acredito q todos nós saibamos o tipo de gente q nos representa, mas não podemos dar "ficha" para q esses "sujeitos" entrem com uma ação por danos morais, seja contra um de nossos usuários, seja contra o nosso fórum.

Agora, se quiser q eu passe com uma faixa lá em Barcelos, chamando ele de tudo quanto é nome, aí eu topo...hehehe... ::tudo::

Opa, pra mim tá tudo bem... Não quero prejudicar o Forun. Mas fica a minha indignação contra o tal prefeito. Vou editar então.

Achei que estavamos todos juntos nessa. Queriam me prender na volta, pois eu estava lascando o pau nesse cara no campo de pouso de Barcelos.

Realmente não me intimidei,mas era um grito em pról de todos nós pescadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manifestação única

Já tempos um tempão que vemos manifestações postadas aqui no forum sobre as taxas regionais cobradas. Inclusive já me manifestei. Está será minha derradeira porque muito papo, blá, blá, blá e conversa jogada fora ou manifestações inconsequentes ou incoerentes não levam a nada. Sempre ficaremos patinando num mesmo lugar. Ação, o que funciona, nada! Assim, vejamos como agir? Todos gastam uma fábula de dinheiro em suas pescarias anuais! Com o valor de uma isca (será que dá?) todos depositariam num fundo, a ser administrado por uma comissão a ser criada, para que se contrate um escritório de advogacia de primeiro mundo, com conhecimento indubitável da legislação pertinente, para tratar da matéria em todos os foruns legais, com poderes delegados por todos os pescadores esportivos desse imenso Brasil. Com um pouquinho de cada um, grana não vai faltar. Com uma ação de qualidade, todo problema pertinente será ajuizado. Mandados de segurança, liminares etc serão as nossas armas.

Manifestem-se, ou como disse um Rei: Calem-se!

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manifestação única

Já tempos um tempão que vemos manifestações postadas aqui no forum sobre as taxas regionais cobradas. Inclusive já me manifestei. Está será minha derradeira porque muito papo, blá, blá, blá e conversa jogada fora ou manifestações inconsequentes ou incoerentes não levam a nada. Sempre ficaremos patinando num mesmo lugar. Ação, o que funciona, nada! Assim, vejamos como agir? Todos gastam uma fábula de dinheiro em suas pescarias anuais! Com o valor de uma isca (será que dá?) todos depositariam num fundo, a ser administrado por uma comissão a ser criada, para que se contrate um escritório de advogacia de primeiro mundo, com conhecimento indubitável da legislação pertinente, para tratar da matéria em todos os foruns legais, com poderes delegados por todos os pescadores esportivos desse imenso Brasil. Com um pouquinho de cada um, grana não vai faltar. Com uma ação de qualidade, todo problema pertinente será ajuizado. Mandados de segurança, liminares etc serão as nossas armas.

Manifestem-se, ou como disse um Rei: Calem-se!

:amigo:

Vc está coberto de razão. Mas sómente um Pit Bull não move a Matilha.

Pelo menos um grito de desabafo foi dado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...