Ir para conteúdo

Peixe de couro


Popper

Posts Recomendados

Já q estão levantando sobre o material para a pesa de bagres, gostaria de saber uma coisa.

To pensando em levar uma fierro (carretilha, para os engraçadinhos) não sei o numero é aquela grande e colocar uma linha 0,80.

Agora a duvida fica em questão da vara de pesca, tenho uma de carbono 45lb e uma de fibra na mesma libragem.

Levo qual??? A de fibra é menor e parece ser + forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a duvida fica em questão da vara de pesca, tenho uma de carbono 45lb e uma de fibra na mesma libragem.

Levo qual??? A de fibra é menor e parece ser + forte.

Se ambas são 45lb = nenhuma é mais forte que a outra né varejeira

Eu levaria a de fibra de carbono - tem maior flexibilidade que a fibra de vidro

:twisted: :twisted: Agora haja braço prá lançar esta fierro :twisted: :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Popper,

Acho que uma vara de 45 lbs para onde vc vai, hummm, sei não.

Literalmente vai ficar com a vara na mão, ainda mais se engatar um pirarara heim.

Se precisar tenho uma de 60 lbs para pirararas, é só gritar.

Uiiiiiiiiiiiiiiiiiii que vontade de ir tbm.

Bração mineirin. e Janeiro ta chegando. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, esta fierro que vc falou deve ser a 6000(o maior modelo). perfeita pra vara de 45 libras, só aho que uma linha 0,80mm vai caber pouco. acho que é carrretilha pra linha 0,50 ou 0,55. se for mesmo o modelo qiue imagino.

boa pra pescar cacharas, barbados, pirararas e jaús que não sejam, gigantes. acho que só complica um pouco pros jaúzões, pirararas mto grandes e piraíbas.

no mais popper, quem levou fierro mesmo foi o seu time...HAUHAUAHUA (desculpa, não resisti...)

quanto à vara, dê preferência pra mais rápida. talvez 45 libras seja um pouco leve se a encrenca for mto grande.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Popper,

Acho que uma vara de 45 lbs para onde vc vai, hummm, sei não.

Literalmente vai ficar com a vara na mão, ainda mais se engatar um pirarara heim.

Se precisar tenho uma de 60 lbs para pirararas, é só gritar.

Uiiiiiiiiiiiiiiiiiii que vontade de ir tbm.

Bração mineirin. e Janeiro ta chegando. rsrs

Valeu dudu, mas só vou levar para falar q levei, pq quero mesmo é pescar no bait.

Hehehe ta certo janeiro ta ai.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, esta fierro que vc falou deve ser a 6000(o maior modelo). perfeita pra vara de 45 libras, só aho que uma linha 0,80mm vai caber pouco. acho que é carrretilha pra linha 0,50 ou 0,55. se for mesmo o modelo qiue imagino.

boa pra pescar cacharas, barbados, pirararas e jaús que não sejam, gigantes. acho que só complica um pouco pros jaúzões, pirararas mto grandes e piraíbas.

no mais popper, quem levou fierro mesmo foi o seu time...HAUHAUAHUA (desculpa, não resisti...)

quanto à vara, dê preferência pra mais rápida. talvez 45 libras seja um pouco leve se a encrenca for mto grande.

abraços

To contigo Zé, Fierro 6000 com vara 45lb tá super bacana, mas para linha 0,55 (0,60 no máximo, já passando um pouquinho).

Popper, é isto aí, um equipo destes aguentará 90% dos peixes de couro, tú irá sofrer no caso de algum jaú grande que não consiga travar antes dele ir na pedra, ou num pirarara muito grande que não nos dê tempo de soltar a canoa. Eu mesmo ainda to me resolvendo se vou mecher com tralha muito pesada. Uma deste porte aí é certeza que to levando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, esta fierro que vc falou deve ser a 6000(o maior modelo). perfeita pra vara de 45 libras, só aho que uma linha 0,80mm vai caber pouco. acho que é carrretilha pra linha 0,50 ou 0,55. se for mesmo o modelo qiue imagino.

boa pra pescar cacharas, barbados, pirararas e jaús que não sejam, gigantes. acho que só complica um pouco pros jaúzões, pirararas mto grandes e piraíbas.

no mais popper, quem levou fierro mesmo foi o seu time...HAUHAUAHUA (desculpa, não resisti...)

quanto à vara, dê preferência pra mais rápida. talvez 45 libras seja um pouco leve se a encrenca for mto grande.

abraços

Mas ta lembrando de domingo ate hj??? kkkkk (vices 2 vezes esse ano)!!!

Deve ser isso mesm q vou levar, vou fazer igual o renato. Ele não queria levar uma vara de 15Lb, então eu to levando uma de 45Lb. :twisted: :twisted:

Vamos ver o q acontece. :?: :?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, esta fierro que vc falou deve ser a 6000(o maior modelo). perfeita pra vara de 45 libras, só aho que uma linha 0,80mm vai caber pouco. acho que é carrretilha pra linha 0,50 ou 0,55. se for mesmo o modelo qiue imagino.

boa pra pescar cacharas, barbados, pirararas e jaús que não sejam, gigantes. acho que só complica um pouco pros jaúzões, pirararas mto grandes e piraíbas.

no mais popper, quem levou fierro mesmo foi o seu time...HAUHAUAHUA (desculpa, não resisti...)

quanto à vara, dê preferência pra mais rápida. talvez 45 libras seja um pouco leve se a encrenca for mto grande.

abraços

To contigo Zé, Fierro 6000 com vara 45lb tá super bacana, mas para linha 0,55 (0,60 no máximo, já passando um pouquinho).

Popper, é isto aí, um equipo destes aguentará 90% dos peixes de couro, tú irá sofrer no caso de algum jaú grande que não consiga travar antes dele ir na pedra, ou num pirarara muito grande que não nos dê tempo de soltar a canoa. Eu mesmo ainda to me resolvendo se vou mecher com tralha muito pesada. Uma deste porte aí é certeza que to levando.

A vara de pesca é aquela q levei no TO ano passado, lembra?

A fierro já ta com um araty ocean 0,60. vai ficar essa linha mesmo então. Tem aquela Abu 5500, to achando muito pequena para ocasião.

No mais esse fds vou separar anzol e chumbo.

Se não ter para segurar deixa o peixe ir para a pedra. :evil: :evil: :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARACAS AS CHUMBADAS NÃO FOI COMBINADO DO PESSOAL DO XINGU FORNECER??

E MUITO PESO PRA PAGAR CARGA DE AVIÃO

HA TO LEVANDO UMA VARINHA DE 12 LIBRAS QUE E OTIMA PRA TUCUNARE ATE 3 KG, VAI SER UMA BRIGA LINDA SE ENTRAR UM GRANDE NELA QUA QUA QUA QUA QUA

UAI ADHEMAR, BOA QUESTÃO. TEM ALGUM ESQUEMA DE CHUMBADA NA POUSADA? JÁ EVITA CARREGAR UM PESO DANADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mais esse fds vou separar anzol e chumbo.

SE eu puder ajudar - anzol 12/0 - chumbo de 30 e 20g - dependendo da correnteza coloca duplo ou triplo.

Usa uma multi de 60lbs com shock leader de 60lbs - assim se for para pedra é maior a probabilidade de não quebrar, idem se voce tiver que arrastar com o barco.

Agora se pegar enrrosco - nem 0,90 dá pro gasto. :twisted: :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARACAS AS CHUMBADAS NÃO FOI COMBINADO DO PESSOAL DO XINGU FORNECER??

E MUITO PESO PRA PAGAR CARGA DE AVIÃO

HA TO LEVANDO UMA VARINHA DE 12 LIBRAS QUE E OTIMA PRA TUCUNARE ATE 3 KG, VAI SER UMA BRIGA LINDA SE ENTRAR UM GRANDE NELA QUA QUA QUA QUA QUA

UAI ADHEMAR, BOA QUESTÃO. TEM ALGUM ESQUEMA DE CHUMBADA NA POUSADA? JÁ EVITA CARREGAR UM PESO DANADO

Galera, vou confirmar com o Gabriel, mas acho que ele fornece chumbada sim, mesmo que eu esteja enganado, não se preocupem, eu compro uma pancada de chumbo aqui pra todo mundo, depois nós resolvemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARACAS AS CHUMBADAS NÃO FOI COMBINADO DO PESSOAL DO XINGU FORNECER??

E MUITO PESO PRA PAGAR CARGA DE AVIÃO

HA TO LEVANDO UMA VARINHA DE 12 LIBRAS QUE E OTIMA PRA TUCUNARE ATE 3 KG, VAI SER UMA BRIGA LINDA SE ENTRAR UM GRANDE NELA QUA QUA QUA QUA QUA

UAI ADHEMAR, BOA QUESTÃO. TEM ALGUM ESQUEMA DE CHUMBADA NA POUSADA? JÁ EVITA CARREGAR UM PESO DANADO

ACHO QUE CHUMBADA TINHA QUE SER COMPRADA POR AQUI JA IMAGINOU O PESO A MAIS QUE VAI PAGAR,

VAI AI XANDE DA UMA LUZ PRO PESSOAL.

SE CADA UM TIVER QUE LEVAR 30 CUMBADAS DE 100GR 150GR 200GR AI FERROU .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Fierro 6000, uso com linha 0,55, mais que isso vai ficar muito pouca linha, no maximo coloca uma 0,60. É uma carreta pra pesca media-pesada, ja tirei peixe de 20 e poucos quilos, acho que tava perto do limite. Se não tem outra vai com ela, e acho que qualquer uma das suas varas esta boa pra ela e pro que ela suporta.

Agora se entra um bitelo de mais de 30 kg creio que a linha não aguente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...